4

Flávio Dino entre a cruz e a espada…

Roberto Rocha cansou e esperar declaração de apoio de Flávio Dino

A definição do comando regional do PSB – e seu consequente rumo eleitoral em 2014 – põe o chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, em uma espécie de sinuca de bico.

A posição do PSB, segundo o blog de Gilberto Léda, é uma forma de pressão do presidente nacional da legenda, Eduardo Campos (PE), para que Dino se posicione a favor de sua candidatura a presidente.

Ocorre que o comunista quer ser o candidato da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão – ou pelo menos dividir o palanque da petista no estado.

Flávio Dino sabe que se optar pelo apoio a Dilma, não terá o apoio do PSB à sua candidatura. E se optar por Eduardo Campos, corre o risco de perder o PDT, que está na base de Dilma.

dinoeeduardo

Eduardo Campos também espera apoio de Flávio Dino

Está, portanto, entre a cruz e a espada.

Além do mais, o comunista enfrenta forte resistência do provável candidato a governador, Roberto Rocha, que cansou de esperar uma declaração favorável à sua candidatura a senador. Sem falar na antipatia que nutrem por ele o atual presidente, prefeito Luciano Leitoa (Timon), e o vice institucional, prefeito Ribamar Alves (Santa Inês).

Leitoa e Alves são os principais entusiastas da candidatura própria do PSB.

Flávio Dino tinha no ex-governador José Reinaldo Tavares  seu principal interlocutor no PSB. Mas os Tavares perderam espaço na legenda desde a entrada de Rocha.

E a tendência é que procurem outro rumo partidário.

Para o sobrinho de José Reinaldo, deputado Marcelo Tavares, por exemplo, o caminho mais provável é o PDT, onde poderia disputar, inclusive, uma vaga de vice na chapa de Dino.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parece que os leitores comentaristas não entenderam o post. A candidatura de Flávio dino começa a murchar. O PDT tem forçado algumas ações: enfraqueceu-se no espaço politico no governo municipal; com a debandada de militantes históricos e muitos outros que estão se desfiliando sem alardes, mas que sempre tiveram importância nas campanhas vitoriosas pedetistas. O PDT agora é só uma legenda, não mais o partido mais aguerrido do Maranhão. Virando a folha. O PPS provavelmente não irá com Dino: o bom desempenho eleitoral de Eliziane Gama a credencia a comandar o partido para o candidato que os acolherá com mais espaço politico. Com Flávio dino já existe divergências. E agora o PSB que reúne grande lideres políticos tais como: Roberto Rocha, Luciano Leitoa, Ribamar Alves. E como partidários o interesse é dar palanque ao presidenciável Eduardo Campos. é justo mais que justo, até porque Flávio Dino nunca se posiciona em defesa de um aliado, então acaba só

  2. sabe marco,

    Estou muito decepcionado com holandinha e flavio dino, privatizar a saúde com tantos médicos técnicos aqui do nosso estado capazes de gerir a SEMUS. afff.

    e um cumulo de absurdo !!!

  3. NINGUEM AGUENTA MAIS AS MENTIRAS DA SUA PATROA E DOS SEUS BLOGUEIROS DE ALUGUEL, A GRANDE PROVA VAI SER HOJE, BEM QUE ELA JA ESTA ESCONDIDA OU EM BRASILIA OU EM ALGUM CASSINO CLADESTINO DA ILHA,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *