4

Delegado isenta juíza e diz que bandidos foram soltos por falta de provas…

Sanção dos Santos Sales, 19 anos; e La Ravardiere Silva Rodrigues Sousa Júnior, 31 anos, e Julian Jeferson Sousa da Silva, 21 anos são apontados como integrantes do grupo que ateou fogo no ônibus. Foto: Divulgação

Julian Jefferson, de tatuagem, e Sansão, de camisa, estão soltos: apenas La Ravardiere continua preso

O delegado Maymone Lima Barros, do Serviço de Investigações Criminais (SEIC), esclareceu hoje, em comentário já pulbicad0o em post deste blog, as circunstância da liberação dos bandidos Sansão dos Santos Salles e Julian Jefferson  Souza da Silva, acusados de participação no incêndio ao ônibus no último dia 3 – e que resultou na morte da menina Ana Clara Souza.

De acordo com Lima Barros, a liberação não se deu por um ato unilateral da juíza Leuman Moura, da 1ª Vara Criminal, mas por um comunicado da própria polícia.

– Com a prisão do THALLYSSON [outro bandido envolvido no crime]e de seu irmão adolescente, isso na última sexta feira, podemos definir os atores mórbidos e criminosos das filmagens do circuito interno do coletivo incendiado, e ali tivemos certeza de que o JULIAN e o SANSÃO, não tiveram participação no caso, sendo o fato comunicado ao juízo competente – explica o delegado, em um trecho do seu comentário.

http://www.folhadomunicipio.com/wp-content/uploads/2014/01/Video.bmp

Vídeo do ataque ao ônibus: baixa resolução

De acordo com Maymone, que esclareceu ainda um equívoco da legenda da foto dos bandidos (na verdade é Julian, e não Sansão, o que ostenta tatuagens de coringas) a prisão dos dois, juntamente com La Ravardiere Silva Rodrigues Sousa Júnior, se deu com base nas primeiras imagens do coletivo, que ele classifica “de baixa resolução”.

– Quando da lavratura do APF (Auto de Prisão em Flagrante), foram presos e apreendidos seis pessoas, três maiores e três adolescentes. Os três adolescentes confirmam participação no evento criminoso da Vila Sarney Filho e declinam o nome dos demais participantes. Destes citam com precisão o nome do LA RAVARDIERE, a pessoa do meio da presente foto. Não citam o nome do JULIAN, nem o do SANSÃO – explica Maymone Barros.

O delegado revela ainda que, no decorrer da investigação, além da confirmação da não participação de Julian e Sansão, ficou clara a participação de La Ravardiere, responsável pelo recebimeno da ordem de incêndio e organização do grupo, “embora não tenha participado da ação”, segundo o delegado.

– O SANSÃO e irmão do SAMUEL, este sim, participante do crime de forma direta e com prisão decretada, sendo que estamos tentando de todas as formas prender o mesmo – contou ainda o titular da Seic.

Diante de tudo é que a polícia informou à juíza, que determinou a liberdade de Julian e Sansão, mantendo apenas La Ravardiere preso.

O irmão de Sansão, Samuel, é alvo de perseguição da polícia, que já tem contra ele um Mandado de Prisão.

Esta é a verdade dos fatos…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. E se fosse levado em consideração o fato de que com certeza eles já tem antecedentes criminais ?E se fosse levado em consideração também que eles fazem parte de organização criminosa que está espalhando terror na cidade? E se fosse visto também que policiais estão sendo ameaçados, cidadão de bem está impedido de ter uma vida normal? Mesmo assim esses indivíduos merecem ser amparados pela benevolências de nossas leis?

  2. Midia nacional e já são inocentes??? Enquantos eles já estão solto jr.bolinha que tem residência fixa empresário pai de família trabalhador está preso há quase dois anos sem provas oh Maranhão. ..

  3. NÃO QUERO DEFENDER A JUIZA, NEM CONHEÇO, MAS ACIMA DE TUDO PRECISAMOS FAZER JUSTIÇA, SE ESSE DELEGADO QUE CONHECE O CASO DIZ QUE OS DOIS NÃO TIVERAM PARTICIPAÇÃO NO CASO NADA MAIS JUSTO DO QUE FAZER O QUE FEZ A MAGISTRADA. A PIOR COISA NESTE MUNDO É VOCE CONDENAR UM INOCENTE. AGORA QUE O RESTANTE DO GRUPO FIQUEM PRESO ATÉ APODRECEREM NA CADEIA PARA SE FAZER JUSTIÇA.

    resp.; mas há um detalhe curioso. O delegado reconhece que, embora não tenham participado deste crime especíico, os dois são conhecidos da polícia por envolvimento com o “Bonde dos 40”. isso, por si só, não justificaria uma prisão preventiva? Pelo menos neste momento de tensão?

  4. Esse é o Brasil, por isso q bandido MATA, QUEIMA, ESFOLA, FAZ TUDO O QUE QUER. Tem SEMPRE UM ” JUIZ OU JUIZA” para soltar. Tomara que nos proximos ataques tenha algum parente de magistrado dentro do onibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *