26

As novas prévias de deputados federais…

Os prognósticos para deputado federal também mudaram pouco nestes últimos 40 dias. O chapão roseanista deve mesmo eleger 11 deputados, deixando sete vagas para serem divididas entre as outras coligações.

Pequenas mudanças ocorreram com a efetivação de algumas candidaturas, a impugnação de outras e a desistência de outrs tantas.

Abaixo, a estimativa do blog para os próximos 30 dias:

1 – PMDB/DEM/PV/PTB/PP/PR/PRB/PT/PSC: deve eleger 11 deputados. Sarney Filho (PV), Gastão Vieira (PMDB), Pedro Novais (PMDB), Pedro Fernandes (PTB), Nice Lobão (DEM), Waldir Maranhão (PP), Luciano Moreira (PMDB) e Sétimo Waquim (PMDB) têm o mandato praticamente assegurado.

As últimas três vagas serão disputadas por Costa Ferreira (PSC), Davi Alves Filho (PR), Chiquinho Escórcio (PMDB), Domingos Dutra (PT), Raimundo Monteiro (PT), Cléber Verde (PRB), José Vieira (PR), Ricardo Archer (PMDB) e Rodrigo Comerciário (PT).

Comentário: A briga é de foice no escuro pelas vagas restantes. Dutra tem que se virar para superar os colegas petistas. Cléber Verde, Davizinho e Zé Vieira levam a vantagem do mandato. Chiquinho Escórcio tem apoios importantes em todo o estado.

2 – PTdoB/PHS/PMN/PSL/PRTB/PRP/PTN: Lourival Mendes (PTdoB), Gonçalo Banana (PTdoB), Fernando Palácio (PMN), Beto Rocha e Wellington do Curso estão no páreo.

Comentário: a grande dificuldade desta coligação será atingir o coeficiente eleitoral, na casa dpos 173 mil votos. Se chegar, garante uma vaga.

 3 – PSDB/PDT/PTC: A coligação de Jackson Lago pode fazer até quatro deputados. Pinto Itamaraty (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) estão praticamente assegurados. Carlos Brandão (PSDB), Telma Pinheiro (PSDB) e Julião Amin (PDT) brigam pelas outras vagas.

Comentário: Weverton Rocha é a pedra no sapato do deputado Julião Amin, que pode perder a vaga para o colega. O mais provável é que os jackistas elejam apenas três deputados federais.

4 – PCdoB/PSB/PPS:  deve eleger apenas dois deputados, embora haja chances, remotas, de conseguir mais uma vaga. Ribamar Alves (PSB), Alexandra Tavares (PSB), Altemar Lima (PPS) e Tati Palácio (PCdoB) brigarão voto a voto.

Comentário: A saída de José Antonio Almeida (PSB) da disputa embolou a concorrência. Alexandra Tavares está sendo ajudada pela estrutura de Flávio Dino, mas deve perder a vaga para Altemar ou Tati.

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Bummmmmmmmm Manoel Ribeiro, ja era! Até que enfim. O cara não faz porra nenhuma, além de derrubar o “amarelinho cum gelo” todos os dias. O irmão dele também precisa vooar. Vamu ve no que dá!

  2. caro amigo marco. você esqueceu de citar Tony ferreira do partido PPS. vai ser a surpresa dos deputado ferais. Tony Ferreira de Pinheiro é o unico candidato deputado ferdarl da baixada Maranhense e vai se tornar o representante pois sua corrente está aumentando. esse vai ser a revelação da camara ferderal um candidato de oposição com posição. A BAIXADA JA DECIDIU. TONY FERREIRA 2345. assim esta se multiplicando

    resp.; Desculpe, amigo, mas não tem a menor chance.

  3. QUEM VAI GANHAR?! ANOTA AI!!,FLAVIO DINO(GOVERNADOR), GRAÇA PAZ(DEPUTADA ESTADUAL)ALEXANDRA TAVARES(DEPUTADA FEDERAL)ZÉ REINALDO(SENADOR)…quem fpor inteligente vota nesses..ABAIXO OS SARNEISTAS.

  4. É isso ai meu caro amigo Marco Deça… estamos trabalhando incansavelmente para eleição da NOSSA CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL TELMA PINHEIRO 4567 e e o que mais nos estimula é a aceitação das Igrejas e das Comunidades!!! Que a cada dia vem crescendo mais e mais… Temos um Deus ao nosso lado, nós encorajando todo dia!!!
    E não esqueça 03 de outubro o que vai dar???
    TELMA PINHEIRO nos 04 cantos do nosso Estado!!!!

    Resp.; Alynne, eu nunca recebi o e-mail que você ficou de mandar. Tente de novo: [email protected]

  5. MARCO,

    WALDIR MARANHÃO NAO SE ELEGE…O PROPRIO GRUPO VAI SOTERRÁ-LO…TU VAIS VER …SERÁ SEGUNDO OU TERCEIRO SUPLENTE…
    ELE TÁ FORA!!!! GRAÇAS A DEUS!!!!!!
    ABRAÇO
    FELIPE

  6. Marco, eu não entendo porque você sempre deixa de falar sobre as vantagens que o Deputado Costa ferreira tem em relação a alguns candidatos a deputado federal.
    Ele tem de vantagem nada menos as comissões provisórias do PSC em todo o estado e o apoio da Convenção da Assembléia de Deus – CEADEMA, e ainda tem as articulações que ele tem feito com prefeitos e lideranças comunitárias.
    Eu acho que o nome dele deveria estar entre os oito da coligação.

  7. A eleição de Deputado Federal na coligação PC do B, PSB e PPS vai ser a mais emocionante. Acho que dois estão garantidos. No entanto Ribamar não tem assegurada a vitoria. Porisso que o mesmo esta se agarrando em Castelo.

  8. Marco, não esqueça de acrescentar os nomes de Hélio Santos (PSDB) e Edmilson Sanches (PSDB) que disputam vaga para deputado federal. São nomes fortes da região tocantina.

    Resp.: Só na região tocantina. Disputando votos com uma renca de candidatos.

  9. Eu só alteraria ao colocar o Zé Vieira como eleito, pois com a retira da candidatura da filha a deputada estadual abriu uma serie de apoios, e o Ribamar Alves também, com os demais da coligação brigando pela segunda, pois não vejo como nenhum deles atingir mais de 60 mil votos, e acrescentaria o Simplicio entre os que disputam, pois ele realmente tem feito uma boa articulação, esta sabendo fazer uso do poder econômico que tem

  10. ESTA DE BRINCADEIRAAAAAAAA?????

    ALEXANDRAAAAA kkkkkkkkkkk

    ESSA MULHER É UMA PIADA

    SE FOR ELEITA DEIXO DE VOTA AI TEREI CERTEZA QUE O MARANHÃO NÃO TEM JEITO.

    VOU MORAR EM OUTRO ESTADO E PONTO FINAL..

  11. Alexandra vai com tudo e porque não? pelo menos ela sabe discursar. não vai fazer feio no parlamento diante do microfone. Coisa que Rose se treme mais do que vara-verde.

  12. Marco, só acrecentar que a coligação psb/PCdoB e PPS e a mais incerta de todas. Niguem sabe quem se elege, o fator novo e a candidatura de Mauricio Almeida, filho do Ze Antonio. Ele ta bem no estado e herdou toda a base do pai que agora e o presidente do PSB( em 2006 não era) antes presidido pelo Ribamar Alves, que ficou sem chão Sem a presidência do PSB. O partido e organizado em quase todos os municípios e 70% e comissão provisória, essas comissões dependem da executiva estadual comandada por Ze Antonio para serem renovadas, e e aí que o Mauricio vai se dar bem pois o Ze conhece o jogo e fará exatamente como o Riba fez em 2006. Enfim, dou a eleição do Mauricio como quase certa, se não se eleger terá sem duvidas algo em torno de 60.000 votos. Ta na briga. Daqui uns dias tu vai ficar sabendo de uma bomba que vem dali dos cocais que vai abalar uma certa candidatura dada como certa lá pras bandas do pdt. E o que eu digo, voto agente conferi no dia da eleição, antes e jogo.

  13. A coligação do psdb pdt e ptc faz 5 federais. Depois das eleições vc me diz. 11 com a coligação do pmdb e 2 com a do Flávio Dino. Anota aí e no depois da eleição me cobra. Ah! A do pt do b não faz ninguém.

  14. Deça o Gonçalo Banana têm mais de 2 anos que faleceu!! O candidato é o Gonçalo Neto, que é vereador em Colinas. Não tá nem fazendo campanha. REGISTROU NOME MAS DEVE DECLINAR E VOTAR EM SARNEY FILHO.

  15. Weverton Rocha! Creeeeedo, o povo gosta muito de sofrer, o maior larápio do governo Jackson!

  16. GONÇALO BANANA (NETO) RETIROU A CANDIDATURA MEU CARO.

    Resp.; Já estou sabedno. E terei uma matpéria específica sobre o tema.

  17. Gonçalo Banana ?, o Gonçalão, gente muito bõa diga-se de passagem, foi prefeito de Colinas há cerca de 20 anos e, ao que me consta (alguem que não me lembro me falou) o mesmo está morto há um bom tempo.
    Seria bom que Gonçalo estivesse vivo e eu estivesse enganado pois, como falei antes, o Gonçalão era realmente um camarada muito bõa gente.

  18. Essas prévias estão mais para as adivinhações de Mãe Diná, analise sem critério claro sem fonte de pesquisa, vale pela tentativa de acertar, mas é vazio de conteúdo.

    Resp.: E…?

  19. Você tem uma bola de cristal ou ta conversando muito o bita, porque aqui na minha regiao do vale do mearim vai ser eleito outros deputados, queremos um deputado da região.

  20. Amigo sinto muito mais axo que houve equivocos o principal deles é zé vieira ele perdeu espaço e tem na sua cola o jovem alberto filho que alem de bacabal agora comta com o apoio de mais 4 prefeituras ambas com a dobradinha com ricardo murad além de varias cidades como açailandia ,pedreiras e trizidela do vale com quem faz uma parcaria com a deputada fatima vieira filha de zé vieira que apoia o marido raimundo louro ou seja só ai são 15 mil votos seguros … vamos reavaliar td isso …

  21. Alexandra, Ewerton Rocha, se elegem ? Não acredito que o maranhense não sabe votar.

    Resp.: Mas pode se preparar para chamá-los de Vossa Excelência

    • esses tao soterrado em dinheiro publico, tao gastando milhoes na campanha. MAs o povo q decide. diga NAO.. nao DÊEm poder a eles

  22. Acho que Setimo waquim vai perder espaço nessa coligação. Se continuar do jeito que tá na região dos cocais a coisa ta feia pra ele…………..

  23. Na coliga do PCdoB/PSB/PPS tem um nome forte que vc não mencionou “SIMPLICIO ARAÚJO” é um nome novo no cenário político mais tem grande aceitação os movimentos dele são grandes como comentou o amigo Clemilton.

  24. NOBRE VASCAÍNO,

    MAIS UMA VEZ VC ESQUECEU DE INCLUIR EM SUA LISTA EDIVALDO HOLANDA JR. PODE ANOTAR AI, ELE VAI SURPREENDER MUITA GENTE.

    QUEM VIVER VERÁ … AHHH E PRA COMEMORAR A ELEIÇÃO DELE, VOU FAZER UM SHOW DE GRAÇA COM TODAS AS MINHAS WALDIZETES LÁ NO SARARÁ GRILL.

    SAUDAÇÕES CRUZ MALTINAS.

  25. Marco,

    Me diz ai aonde esses que você citou da coligação PCdoB/PSB/PPS fizeram parecido ou igual: http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=8075 .
    Essa foi a maior carreata já realizada por um Deputado Federal nesta coligação e você teima em deixar esse rapaz de fora, anote aí, o NOME DESSA COLIGAÇÃO É SIMPLICIO.
    Essa carreata aí e o movimento em várias cidades do Mearim confirmam o que digo.
    http://www.simplicioaraujo.com.br/

    Clemilton Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *