39

Roseana em São Luís…

A governadora Roseana Sarney (PMDB) tem aceitação consolidada e histórica na capital maranhense. Ela sairá das urnas de domingo com índices superiores a 40%, apontam as pesquisas de opinião pública.

É um fato histórico, sobretudo, porque, aqui, o ex-governador Jackson Lago (PDT), três vezes prefeito, é apenas o terceiro colocado. Flávio Dino (PCdoB), que ficou em segundo lugar na disputa de 2008,  tem índices entre 25% e 30%.

Para os especialistas, a performance de Roseana em São Luís será fundamental para a vitória em todo o estado.

Ela só precisa manter seus índices ludovicenses para não correr riscos, ainda que tenha performance negativa em Imperatriz, por exemplo

Mas lá, também, seus aliados prometem um desempenho bem melhor que o de 2006.

Uma vitória domingo, portanto, começa a se desenhar na capital…

Marco Aurélio D'Eça

39 Comments

  1. Amanhã, uma hra dessas, a gente conversa. É nas urnas, com a totalização dos votos, que veremos a verdade.

  2. Marcos, não sei como você agüenta esses opositores chatos e repetitivos.
    Sou funcionária pública, talvez nenhum desses que falam mal, são. Na época Dr JL não tínhamos nem papel pra trabalhar era tudo uma bagunça, pois todos sabiam quem mandava era Azi e nem o vice, Porto, tinha voz e vez ficou isolado e olha que foi “Usado” pra alavancar votos. Esse pessoal que fica só de fora tem um discurso igual, que está dentro é que sabe. Não votaria em nenhum deles, pois vejo a mudança que Roseana trouxe em todas as esferas da administração. Creio que fará muito mais.
    Beijos!!!

  3. não dá pra digerir essa de 40% em são luis pró roseana só os analfa de pai e betos de mãe que votam nessa desequilibrada aqui é ilha rebelde aqui é 12 ou 65 bay bay.

  4. Marco D’eça

    Tu afirma que o serviço público é para desocupados e acomodados, os quais não trabalham, pois não tem função alguma. Declara, ainda, que eles não contribuem para o desenvolvimento do país, de forma que apenas os empregados da iniciativa privada o fazem.
    Inobstante todas essas suas opiniões equivocadas, você adora assessorar prefeitos, mas, é claro, sem concurso público.
    Então, tu quando faz assessoria a políticos está sendo, em sua inteireza, um servidor público. Porém, de uma maneira imoral, pois não passou por uma seleção prévia, apenas está recebendo recompensas por defender os indefensáveis aqui no seu blog.

  5. Meu Deus a tua candidata “tem aceitação consolidada e histórica na capital maranhense”.
    Agora chega!!!!!!
    Vai procurar ajuda, vc tá precisando. Vc não precisa disso.

  6. Ora,Marco se Roseana tem 40%, é logico que os outros tem 60%, como poderia ela ganhar em São Luis, neste caso ela perderia com os mesmos 150 mil votos da eleção passada, e nas pequenas cidades o Flavio cesceu assustadoramente, vide Vitorino freire.

    resp.: Rapaz, chego a ficar impressionado!! Vocês são burros assim mesmo ou se fazem de desentendidos??? E os indecisos, meu caro? Os que votam nulo e branco? Que votam em outros candidatos? $0% de votos em São luís, meu caro, represtna o mesmo que 100% em mais de 100 cidades maranhenses. Por isso a importância de São Luís e Imperatriz. Ter bom percentual nos dois, significa poder perer em dezenas de outros, entende? Ah, não, não entende…

  7. “resp.; Nunca ganharam,e stá no passado. Vai ganhar, é futuro. Então, meu caro, não se baseie apenas em paradigmas. Eles estão aí para serem quebrados.”

    Marco so pra questao de conhecimento paradigmas nao sao quebrados eles estao por ai nunca se quebra um paradigma o que acontece é que aparece outro paradigma um novo…

    eu ate acredito nesse numero de roseana mais a questão é que mais da metade n quer mais ela no governo analisando a eleição de Ze Reinaldo pra ca é so observar… a unica coisa que tenho certeza é que quem ganhar ira fazer um otimo governo Roseana caiu na real pq ela é uma péssima administradora… e que se ganhar vai fazer o melhor governo dela… mais acredito mto na vitoria do Flavio nao pq ele é o melhor ou coisa do tipo mais pq acredito na alternância de poder acredito q em adm publica a alternância é importante para o desenvolvimento do estado so por isso votarei nele

  8. Marco não responda aos comentários, deixa esses idiotas falando sozinhos. Roseana vai vencer já no primeiro turno. Quem vota nela não muda nem a pau. Eu vou com ela dia 03. Valeu.

  9. tenho pena de você…
    o ibope errou todas no Maranhão e em São Luis. Em 2006 disseram que Roseana seria eleita em primeiro turno. Foi para o segundo e perdeu. Em 2008 disseram que Castelo ganharia no primeiro turno. Foi pro segundo e só não perdeu porque Flávio Dino não conseguiu se limpar da catinga do Sarney. Agora, novamente as mentiras e pesquisas manipuladas. Estas pesquisas são manipuladas na margem de erro.

    resp.; Esta história de que o Ibope errou todas no Maranhão é uma mentira típica daqueles canalhas que vivem a espalhar mentiras para ver se cola como verdade. traga qualquer pesquisa do Ibope no Maranhão e eu destrincherie para você, mostrando o grau de acerto.

    • Vamos colocar das que estavam perto da eleição para trás. 1) A candidata Roseana Sarney (PFL) tem 51% dos votos válidos, seguida por Jackson Lago (PDT) com 34% de 30/09/2006. 2)Roseana Sarney(PFL) tem 66% dos votos válidos contra 24% do segundo colocado, Jackson Lago (PTD) de julho. 3) João Catelo 46% contra 24% de Flávio Dino de 03/10/2008.
      Cansei de colocar pesquisas fajutas do Ibope, não preciso te convencer do que o Maranhão inteiro sabe. Agora me mostra o nível de acerto destas pesquisas…
      Ah, tu propôs uma aposta para um leitor de que se Roseana ganhasse no primeiro turno para ele nunca mais visitar seu blog, mas se desse segundo turno ele poderia escrever o que quisesse em um post. Eu topo. Vamos apostar como no domingo Lago ou Dino estará sacramentado no segundo turno.

      resp.: Você não pode querer comparar uma pesquisa de julho com o resultado da eleição, em outubro,né? Só os idiotas ou canalhas mal intencionados fazem isso. Então, algumas já estão eliminadas.
      Vamos às demais: esta do dia 30/09/2006 está perfeita: Roseana 51% X Jackson 34%, com margem de erro de 3 pontos. E qual foi o resultado das urnas? Roseana 47,21% e Jackson 34,36%. Onde está o erro? basta aplicar a margem de erro para ver que o Ibope acertou.
      A outra. do dia 03/10/2008: Castelo 46%, Flávio 24%. Neste caso, é preciso perceber que havia uma forte movimentação de Flávio ladeira acima, o que ficava diíficil de ser medido pelas pesquisas. Mesmo assim, não há erro. O resultado das urnas foi: Castelo 43, alguma coisa (dentro da margem de erro) e Flávio 34% (ou seja, o crescimento era contínuo). Portanto, meu caro, esta ái a prova de que o propalado erro do Ibope é uma falácia inventada e dissseminada por canalhas ligados á oposição. os mesmos canlahas que vibraram com a última pesquisa do Ibope, quando Dino subiu oito pontos.
      Quanto à apoata, você está equivocado: não tem nada a ver com vitória de Roeana no primeiro turno. A aposta é que Roseana vencerá em São Luís.

    • cara tu continua além de estupido, cego, ker dizer que em 2006, o IBOPE acertou nas pesquisas, meu caro si estivesse acertado tua patroa tinha ganhado no voto e não no tapetão….

  10. O povo de São Luis sabe quem melhorou a cidade ao longo de seu precário desenvolvimento com Jack, e em função do atual momento econômico do Estado vota sim em Roseana e como ela mesma disse: va fazer o maior governo de sua vida. É 15!

    • poxa ela já esteve 10 anos no governos e somente agora ker o melhor governo de sua vida, entao ker dizer que nos governos anteriores ela estar fazendo o que então, era porque o fernando Henrique não mandava recursos pra ela fazer as obras, como ela mesmo afirmou no debate onde ela estava nervosa para responder os questionamentos? Dona Maria me compre um Bode com essas piadas………rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  11. A ROSEANA vem crescendo em São Luís, o povo tem recebido até telefonemas gravadados pelo voto do eleitor.
    Isto é uma inovação que já está angariando muitos votos…

    • descordo na eleição passada eu recebi ligação de uma voz grada do lula pedindo voto pra Rosengana, este ano ainda não recebi, e digo mais se Roseanan ganhar eleição ai em São Luis, perderá o Titulo de capital rebelde, como é conhecida no Estado.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E desde quando esta minoria falar com o POVÃO?
    Onde esta BESTA intelectuais são lideranças?

  13. Marco vc pode até está certo não digo que não, mais tenho minhas dúvidas quanto a São Luis e acho que 30% para Roseana aqui já é um bom desempenho. O que ela deveria se preocupar é com as pequenas cidades, digo centenas delas onde ela saia com votação de 80% 75% 85% nas eleições passadas e desta vez pode chegar a 60% nestas e olhe lá!!!!!!!!!!

  14. rapaz tu bebeu ou ta louco, tu não sabe que os boca pretas nunca ganharam na Ilha Rebelde e não vai ser agora que eles vão ganhar. é 12 porque o povo é maior

    resp.; Nunca ganharam,e stá no passado. Vai ganhar, é futuro. Então, meu caro, não se baseie apenas em paradigmas. Eles estão aí para serem quebrados.

  15. desculpe por esquecer algumas letras em certas palavras, é o stress que nos encontramos no transito nesta cidade!

  16. é marco vc ta certinho! os intelectuais tambem aprendem, pois tanto o jacksom com sua mensagem de “amigo e amiga” para a tal “ilha rebelde” nao convence mais, ele esta muito idoso isso se ver nitidamente, nao fala coisa com coisa!
    os cupinchas tais como: luis pedro chefe de gabinete, aderson da casa civil e azis planejamento, pois dele so querem usa-lo para enriquecer do jeito que eles fizeram durante 2 anos e nao fizeram nada por sao luis.
    o flavio apoiado por ze reinaldo e alexandra, que governaram por ajuda dos sarney pra se eleger, tambem nao fizeram nada por sao luis! chega ! basta!
    a roseana, chamada de governadora de viadultos, pelo menos faz viadultos, duplica avenidas, isso digo pelo caos que o tansito se encontra, e imagine se ela nao o tivesse feito, estaria pior! e o presidente sarney quando fez a medice, que todosdiziam que nao serveria pra nada, e o que vemos hoje tambem engarrafada! e ai vcs me digam quem faz pelo ao menos as coisas?!!!!
    e tem mais com esses novos projetos para o maranhao so os sarney mesmo tem força pra traze-los, pois assumindo outro, tudo para, pois quem tem poder, sao eles!!!
    simples, é como ovo brigar com pedra!

    • é tem tanta força que o maranhao continua do jeito que estar sem nada seu maluco, babão

  17. QUALQUER CRISTÃO QUE EU TENHO CONTATO AQUI EM SÃO LUÍS VAI VOTAR NO DINO OU JACKSON, FICA DIFÍCIL ACREDITAR NUMA HISTÓRIA DESSA.
    O DESESPERO FICOU MAIOR DEPOIS DO DESASTRE QUE FOI A ROSENGANA NO DEBATE

    Resp.: Você está esquecendo a mapla maioria que é cristã e que não se delcara como tal.

    • aki em Imperatriz tem ums babões que afirmaram que ele estar empatado com Jackson Lago, mais tb por onde eu ando na cidade, ninguem fala em votar em Rosengana, muito pelo contrario, niguem ném ker ouvir falar no nome dela…

  18. Caro Marco,

    Esses números aos quais vc se refere é da região metropolitana de São Luis. Se pegarmos São Luis de forma isolada ela não chega isso não. Em Ribamar ela pode tá revertendo por causa do trabalho de Luis Fernando. Mas aqui….nem a pau!

    resp.; Não é não. O Ibope não faz pesquisa em Reigão Metropolitana. Ela faz em São Luís – a capital mesmo – e na Região Norte. E é na capital que Roseana tem 43%. Mas vou dar uma dica pra vocês: o problema é que a oposição se acostumou a achar que seria sempre assim e dormiu em berço esplêndido, enquanto Roseana avançava. Ao invés de vocês ficarem desacreditando a pesqusia e pagando pra ver, deveriam ter ido ás ruas, tentar reverter esta tendência. Agora é tarde, meu caro. Você tem duas escolhas: continuar achando que não é verdade e esperar domingo ou acreditar e tentar mudar a realidade. Voc~e escolhe.

    • É mais foi este mesmo IBOPE que em 2006 , afirmava que ela iria ganhar e não ganhou……

  19. Cara tu és maluco, ou idiota, ou cego? A capital maranhense é o polo intelectual e industrial do Estado, Roseana não tem a menor chance de ficar com mais de trinta por cento dos votos. Em 2006 ela, no segundo turno, só teve 34, porque tu achas que agora ela terá mais de 40 logo no primeiro? Isto é uma piada. Flávio Dino vai arrebentar aqui em São Luis, Jackson é o segundo, e Roseana fica com o terceiro lugar, se quiser. São Luis odeia Roseana, bem como Imperatriz onde o velhinho ficha limpa via dar uma massacrada nesta jararaca. Espero o segundo turno, já garantido, com Jackson ou Flávio, serei um dos dois desde criancinha. É 12, É 65, É MORTE AO 15.

    Resp.: O povo intelectual de São Luís vai dar mais de 40% a Roseana. Até porquem, até os intelectuais aprendem, um dia.

    • Cara tenho plena certeza que tu estar defedendo teu emprego mesmo, porque pra ser tão estupido assim. Si Rosengana Ganhar eleição ai em São Luis, ai vou ter aplena certeza que o Maranhão por completo é tapado, mas como isso, não vai acontecer, logo ai em São Luis? Acorde para o tempo maluco. Rosengana até domingo vai armar alguma para com os seus adversários, mais não vai ter jeito, fora Rosengana….., o Brasil tb dejeso isso, o fim de oligarquia…….

      resp.; Vamos fazer uma aposta? Se ela perder em São Luís, dou o espaço de um psot para voc~e escrever o que quiser. Se ela ganhar, você desaparece daqui. Topa?

      • é isso mesmooo…conhece papel Carlos???então rasga daqui malucoooooo…roseana vai dar uma pisa de votos em todos q é pra calar a bok de mta gente, inclusive a suaaa..

      • O andréa pelo nome deve ser uma gatinha mais mimada, vamos ver que vc faz a mesma coisa que esse cabo eleitoral desse blog faz, mamar nas tetas, acorde para o tempo, vc não leu história do maranhão não, vc não lei os Honoráveis , não certamente vc teria outro ponto de vista ok gatinha….

    • E depois tu ainda quer dizer que não é empregado dela?Mas com como bom empregado voçê tem mais é que defender ela mesmo…mas assuma que voçê trabalha para o grupo Sarney,será mais digno da sua parte…e parabéns pelo seu entusiasmo com a canditadura dela,não é todo empregado que torçe assim pelos seus patrões.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
      Os intelectuais vontando em Roseana? Você comeu manga com febre ou é doido desde criança? Meu amigo, só louco e analfabeto de pai e mãe que votam nessa mulher e sua corja. Ela, Roseana, tem mesmo que manter a miséria e os burros analfabetos para garantir seus votos certos.

    • Continue se iludindo, a nós, eleitores tu não iludes, nunca iludiu e nunca iludirá. Marco, se aqui neste blog que é um espaço sarneysista, onde tudo converge para Roseana e diverge dos outros, os comentários são em ampla maioria contrários a vocês, como tu achas que pode ser diferente nos outros meios? Este Ibope é uma farsa, Ciro Gomes resumiu o que este instituro representa. E os intelectuais já aprenderam a muito tempo, aliás quem tem o ensino fundamental sabe que não deve votar em Roseana, e para a infelicidade desta, São Luis é a cidade com menor índice de analfabetos, por isso é a cidade onde tem a maior rejeição do Estado, depois de Imperatriz é claro, cidade que eu muito admiro por sua posição.
      Vamos esperar o domingo, nós do lado de cá da ponte, a oposição, os jackistas e flavistas, silvistas e saulistas vamos comemorar em 31 de Outubro a quarta vitória contra os sarneys de 94 para cá, e vocês arrumem as malas e vão para o Amapá.

      resp.; Mas é claro que, aqui, a maioria dos comentaristas é de gente contra Roseana. Sabe porquê? Porque as pessoas que apoiam e torcem por Roseana, meu caro, têm convicção e tanta tranquilidade em relação a isso, que vão cuidar da vida, sem se importar o que estão ou não dizendo na Internet. Já este pessoal esquerdóide e torcedores de Flávio, a maioria é desocupada, meu caro. Estudantes sem ter o que fazer, sindicalistas pendurados em cargos de sinecura e funcionário público sem função, que passam o dia em computadores tentando impor o ponto de vista. É só por isso,meu caro. Só por isso.

      • Sincero, primeiro obrigado pela consideração para com minha Imperatriz, assino em baixo tudo que vc teclou, eu fiz um comentário, em relação aos eleitores da cidade São Luis, votarem em Rosengana, esse pateta dono desse blog, na verdade ele é um cabo eleitoral da Rosengana, não concordo no que ele afirmou que a Rosengana irá ganhar com mais de 4o% dos votos ai em São Luis. Aki em Imperatriz ela comprou ums tapados de ums vereadores, mais esses caras estão com os dias contatos na politica local…. finalizando aki em Imperatiz a Rosengana não ganha…..

    • É por ser o pólo intelectuial do Maranhão que Roseana irá vencer em São Luís. As pessoas se cansaram de idealismos e já têm discernimento e inteligência suficientes para saber que Roseana é a única opção à permanência do desenvolvimento econômico do Maranhão.

      Idealismos não levam a nada! É Roseana governadora.

      • É meu. é por isso que o nosso maranhao, é o campeão em baixos indices de desenvolvimento socias, vai em frente, por que si vc não fizer sua parte com certeza , a mamada irá acabar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *