10

Brejo de Areia poderá definir eleição no Maranhão

O pequeno município de Brejo de Areia, com seus 6.403 eleitores, poderá definir a eleição de governador no Maranhão.

Até agora, apurados 99,18% dos votos, Roseana Sarney tem exatamente 50% dos votos.

Ela precisa tirar uma diferença de menos de 200 votos, que é a diferença entre a sua votação e a soma dos demais candidatos.

No total, faltam apurar cerca de 30 mil votos em vários municípios.

Brejo de Areia é o único onde nada foi apurado até agora.

É uma eleição emocionante…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eh Matinha como sempre como voce Rose!!!
    Pref. Aristoteles e Dr Emano sempre fieis!!
    ja o pixuta e Beto se bandeaream para lado de Jackson so qnd viram e ela ia vencer voltaram..mais ela sabe que a forca de Matinha e Aristotoles!!!
    ganhamos com 80% la..parabens !

  2. Algum balaio se elegeu? Eita taca menino!!! Foi de cabo a rabo!!! A mulher acabou com a raça toda. Restou as contas a pagar.
    Flávio ainda tem a chance de tomar de Castelo a prefeitura, os outros, acho que vão mudar de país, pensando bem, acho que vão trabalhar na Folha de São Paulo.

    ´Resp.; mas quem mandou cutucar onça com vara curta? taí o resutlado…-

  3. Primeiramente, parabéns aos roseanistas. É o quarto mandato, empatando com Joaquim Roriz(DF). Tomara que seja bem-aventurado, senão….. em 14 a situação será bem diferente!!!!

    Outra coisa: pensando bem, o Flávio Dino pode se considerar um vencedor. Primeiro porque conseguiu superar o Jackson Lago, em face da indefinição acerca da validade ou não da candidatura Lago. Segundo, porque com esse percentual todo, poderá obter um mandato de Governador ou de Senador em 2014. Amigos, Flávio Dino e Roberto Rocha, bem como Zé Reinaldo, não podem ser considerados cartas fora do baralho daqui a 04 anos!!

    Ademais, a Roseana está contando com a ajuda de Dilma Rousseff. Primeiro, ela ainda tem que ser eleita. Segundo, em sendo eleita, nós não dispomos de bola de cristal ou máquina do tempo para dizer se o Gov. Dilma será bom ou não para o País. Se for, tudo bem. Não haverá problemas. Contudo, é preciso lembrar que para a Dilma ou o Serra ficará a pesada conta de custear a operacionalização da COPA de 2014 e da OLIMPÍADA de 2016 no RJ!!! E aí, quando as contas do Governo Federal começarem a apertar, o que dirão os Roseanistas??? Será que as pontes, estradas, UPAs, Hospitais, entre outras promessas, vão mesmo sair do papel???? Ademais, vale ainda registrar que o Washington Luiz(PT alinhado ao Lula) será ou não o ungido de Roseana em 2014. Aí, meus e minhas, a peleja será muito diferente.

    Por fim, vale registrar a melancólica despedida do Jackson Lago das pelejas democráticas. Ainda bem que os votos dele foram validados. Porém, está na hora do grupo dele gerar uma nova liderança política, assim como no Grupo Sarney, pois a própria Roseana já possui vinte anos de vida política!!! Na seara Laguista, Werverton Rocha e o Deoclides Macedo podem se credenciar para serem uma espécie de sucessor do Lago.

    Flávio Dino, a luta não acabou…. Em 2012 ou 2014, a luta continua!!! Vc é um vencedor, pois disputou uma eleição sem dispor da mesma estrutura da Governadora reeleita e conseguiu praticamente um terço do eleitorado!!! Não é pouca coisa!!!!!

    Viva o Brasil!!!! Viva o Maranhão!!!! Viva a Democracia!!!!

  4. A banda do PT que teve com Jackson na eleicao passada pode ser responsabilizada plo gde numero de votos que Serra recebeu das prefeituras do PSDB . Estava certo a direcao nacional do PT quando disse que eleicao estadual nao podera complicar a eleicao nacional.
    Da li Washington vc se consolida como a maior lideranca do PT no MA.

  5. A derrota mais bem empregada nestas eleições foi derrota de Zé Reiunaldo juntamente com sua ex-mulher Alexansdra Tavares. Ela deve ter gasto todo o dinheiro que robou no Maranhão e ele também,

  6. Agora há sobra de mais de 2200 votos para a Governadora, nada poderão fazer os vencidos senão irem dormir…
    Ela mereceu esta vitória, por ser lutadora, mulher de coragem, raça, e amada pelo povo humilde do Maranhão…

  7. Já era, é a lei natural da selva, mesmo que se junte um bode velho e um viado vermelho, não é páreo para uma onça.
    Mas eu falei:
    Onça o meu conselho.

  8. Essa eleição foi um jogo de xadrez. A governadora reunião gente que pensa. Parece-me que reuniram um time de gestores profissionais: Mauricio Macedo, Jorge Murad e Luis Fernando fizeram a diferença na campanha para governador.

  9. É isso aí!!!! Bela bela Vitória…
    O Dino tirará muitas lições desta eleição, para poder amadurecer e se quizer vencer no futuro, precisa muito ser fiel, verdadeiro e lutador com seriedade e esperiencia… Prara o Jackson acabou a política…
    Parabens pelo belo trabalho do Blog!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *