140

Roseana Sarney foi consagrada nas urnas por São Luís…

Estas eleições derrubaram mais dois mitos criados pela oposição maranhense.

O primeiro: o eleitor de São Luís não se deixa mais levar por oportunistas e pelo discurso cansado do anti-sarneysismo, inventado exatamente para beneficiar os que fazem da oposição uma espécie de carreira.

Roseana ganhou a eleição na capital maranhense com mais de 43% dos votos, sepultando o mito da ilha rebelde – ou melhor, ilha rebelde sim, que se rebelou contra os que sempre a usaram sem dar nada em troca.

O segundo mito é exatamente a importância que passaram a dar a Imperatriz no contexto eleitoral do Maranhão. Esta eleição provou que a influência daquela cidade não altera em nada o resultado das eleições no estado.

Exemplo: Jackson Lago teve nada menos que 73% em Imperatriz, contra apenas 14% de Roseana. Mesmo assim, foi Roseana quem vecneu as eleições.

Isto também deve ser observado pelos líderes do governo, que se deixam submeter às pressões tocantinas, que quer o bônus de ser Maranhão, mas não assume o ônus de ser maranhense.

Roseana Sarney quebrou todos estes mitos…

Marco Aurélio D'Eça

140 Comments

  1. Gostaria de saber a quantas andam a investigação sobre os votos após o encerramento das eleições:

    “Com base nos logs (arquivos eletrônicos produzidos pela máquina) produzidos pelas 15 mil urnas eletrônicas usadas no Maranhão, Amilcar Brunazo descobriu, por exemplo, que 19 mil dos votos computados no resultado oficial só entraram nas máquinas após às 17h30m quando, oficialmente as portas das seções eleitorais já estavam fechadas desde às 17 horas. Na análise dos dados Brunazo usou como parâmetro as seguintes informações: urnas que receberam no mínimo cinco votos após às 17h30m e votos introduzidos na máquina com intervalo de tempo inferior a um minuto. Coisa de profissional, não de eleitor comum.”

    Algum sinal de apuração?

  2. seja A ou seja B o vencedor, não interessa, o importante agora é que o governador que esteja lá , trabalhe em prol do Maranhão, discordo quando alguns colocam que somente São Luis teria elegido Roseana, pois o Maranhão do sul é muito importante para ela, sou de Açailandia e aqui ela sempre ganhou, todavia imperatriz e muito importante para ela sim, pois aqueles 16,000,00 mil votos, não permitiram que ela fosse para o segundo turno.

    o que precisa haver e uma conscientização de que a campanha já passou e com ela suas adversidades, agora é união o que a governadora venha a trabalhar em todo o estado inclusive em imperatriz para reverter seu quadro de rejeição.

  3. Meu Deus…,, Existe pessoas que ainda vota nessa mulher!. Que mente, compra votos e faz parte da história do atraso do MA. Não é possível, esses são cegos e gostam de sofrer mesmo.
    “Ahh mas ela fez umas obras aqui quando ela foi governadora”. Gente ! ELA N FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.
    Em uma eleição anterior ela perda de lavada, agora ela ganha de lavada…. tem caroço nesse angú, viu gov. RANCA PLACAS.

    • É nem dá para acreditar que ainda tem gente tão desinformada… Pior quem perde com isso é povo maranhense que continua no atraso. Tinha o orgulho de ser maranhense mas dpois das eleições sinceramente fico envergonhada de fazer parte de um Estado tapado que não enxerga que precisamos dá um basta nessa oligarquia que só atrasa cada vez mais o Ma. Gente já viramos motivo de piada nacional, então vamos mudar essa história ,por que os sarneys não pretendem tirar o Ma da miséria e sim levar para o buraco de vez o povo tão sofrido.

  4. SOU AKI DA TERRA DE MOUSINHO GRANDE AMIGO DE ROSA,
    E KERO AKI PARABENIZALA POR ESSA GRANDE VITORIA DO POVO
    MARANHENSE ONDE AGORA SIM RECONHECEMOS O GRANDE VALOR Q
    ROSA TEM …. OBRIGADA ROSA POR SE PREOCUPAR COM AGENTE POIS SÓ VC
    PODE NOS TIRAR DO ATRASO… E BOA VIAGEM PARA AKELE MARACUJA DE GAVETA…RSRSRSRRS… E AKELE TAL DE DINO … DA FAMILIA DINISSAURO…..RSSRS…. PODEM CHORAR POIS AKI QUEM MANDA É ROSA E O POVO…. OE NOISSSSSSSSSSSSSSSS…..

    • Meu amigo !!! TIRAR DO ATRASO, ROSEANA ? Mas se foi ela que nos colocou nele, n entendo a cabeça de uma pessoa como vc….. 100 comentários.

  5. Jornalismo não combina com bairrismo…

    LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.

    § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

  6. Deça, vamos colocar algumas verdades nesse embate:

    1º – A Roseana é carismática tem uma enorme votação de norte a sul do Maranhão, isso é indiscutível. até mesmo nas eleições de 2006 quando não estava no governo ela sempre esteve na frente, perdeu a final, pois você já sabe o porquê.

    2º – É a segunda vez que ela vence na Ilha, não é pra menos, ela e ludovicence da gema e ama São Luis.

    3º – quanto à Imperatriz, lá acham que será um dia capital se o velho Sarney morrer, puro engano, pois existe mais de 15 projetos de divisão de Estados no Congresso na frete de do Maranhão do Sul, talvez daqui a 20 ou 30 anos. Assim mesmo eles vão ter que engolir Roseana por muito tempo.

    4º – Lá tem ódio de Roseana por um simples motivo, com Roseana no governo, eles tem medo do João Alberto ser Secretário de Segurança, pois como todo sabem, lá é a capital da Pistolagem, na proporção de 1 por 2.

    5º – Não é verdade que o sul do Maranhão todos tem ódio de Roseana, pois no sul existe cidades que deram a vitória a Roseana, como Açailândia, Carolina, Alto Parnaiba, Fortaleza dos Nogueira e muita outras é só conferir.

    6º – quanto a separação, simplesmente o Brasil vai ter mais uma cidade que nem deTelescópio vai enxergar o Mar, Mar esses que a população de Goiás, Minas, Capital São Paulo, viaja quilômetros e lotam as estradas pra vê essa “maravilha da Natureza”.

    7º – pra encerrar, como sou do Norte, e daqui não pretendo sair tão cedo, a diferença é que a capital do Maranhão é “Patrimônio Cultural da Humanidade” e Imperatriz a suposta capital do Maranhão do Sul será ” A Capital Mundial da Pistolagem”.

    8º – Vocês sabiam que Açailândia arrecada mais que Imperatriz, pois é, Imperatriz por ser formada por forasteiro, e não estão nem aí pro Maranhão, sonega 90% de impostos. Se a Roseana bater forte nessa arrecadação aí mesmo é que eles não votarão nela.

    • A verdade é que São Luis é uma ilha cercada de merda por todos os lado. Como sempre tenho dito, é um esgoto a céu aberto. Quem se arrisca a tomar banho nas praias de São Luis? praias contaminadas, pra quem gosta de merda é um bom prato.

      rsp.; Aidna assim, preiro São Luís a Imperatriz. Em todos os aspectos.

    • leu estes comentários somente para me distrai, vcs do norte além de ignorantes são engraçados, kkkk. Quem disse que dividindo o MA vai aumentar a distante até o esgoto ! (quanto a separação, simplesmente o Brasil vai ter mais uma cidade que nem deTelescópio vai enxergar o Mar) kkkk . Sinceramente a distancia vai continuar a mesma pois vamos separar apenas da oligarquia Sarney da ignorância e miséria , na realidades dos titulos que o Maranhão sempre leva nas pesquisas. So pra lembrar que são vcs que estão fora do continente kkk. Ealem do mais se aqui tivesse so pistoleiro a familia SARNEY E OS BABA OVO não existiria.

      • MEU FILHO VAI CHORAR Q É BOM PRA SI ACALMAR …
        RSRRSRS PODE ENGOLIR É 44 ANOS.. RRARRRSRSRSRS

    • Devemos tudo isso à quem ???? Ao Clã Sarney.
      Lembre-se que São Luis ainda está no MA, portanto vcs também fazem parte dos maiores índices de pobreza, miséria, corrupção e outras congratulações.

    • Meu Caro, a Avenida Rio-Santos(corta 3 Estados e Cidades, ultrapassando outras e lotando os Pedagiômeros), como Paulo Maluf já foi acusado em 1985, entre o Cr$ e o Cz$(do vice empossado, Sarney, pai da dita). A Queda de Collor não foi ao acaso. Nem as Rádios, ou suas Antenas Transmissoras tomaram seus Bens(leia Pedro Collor, que derrubou o Irmão, apesar da Zélia, para você lembrar.) – Roger Francchini é um Investigador da Polícia que, como eu, e toda a nossa Turma do MPF(corrupcaonao) criticamos, em Processo Recentemente Instaurado e Debatido na Câmara, em Brasília(não é aquela dos Mamonas Assassinas, é a de Brasília/DF(assista na TV Senado) – o que o General Ustra criticava muito, do seu Ponto de Vista, como do Esquadrão da Morte – Assistir o Filme Reis e Ratos de Selton Mello, que eu entendo como Ponto Neutro sobre nosso passado recente(meu avô e ex-prefeito ainda era vivo em 1985, e a família não conseguiu vender ou repassar os nossos Títulos Honoríficos naquela época. Seria como pensar: Se eu caso com a Roseana Sarney e mato o José Sarney, me torno Presidente do Brasil(e disfarçar a Crise Europeia a ser Herdada, com uma Nova Moeda Inventada(a nomear-se tal como Principado, Jangada, por aí vai…(mas SEM impedir a Inflação, é claro(e foi por isso que a (Luiza) Erundina deixou o PT ). Mas nós, da MPF e da OAB não estamos por fora não(Olimpíadas no Brasil ano que vem, igual 1986? – ainda não esqueci do manual do Zé Carioca e do coitado do Nestor(ave-Símbolo do Clube de Regatas Flamengo).
      Observação Final: Goneril, uma das Filhas do Rei Lear(História da Inglaterra, Guerra das Rosas, York e Lancaster), não foi Primeira-Dama do Brasil, casada com Jango(eu falei Jangada em cima, né? – ficaria um tipo de, diga-se, Cruzeiro Novo(foram tantos…(lembro até do BANESPA e sua tão criticadas “Carteladas”, antes dos Cartões de Crédito…(será? O Prof. Mello e Souza já falava isso, como Beremiz Samir, O Homem que Calculava(Aconselho a Leitura, para Maiores Entendimentos. Até lá, Bons Votos e Escolhas a Nós Todos! Seja o que deus quiser!)

  7. Antonio,

    Convide o Jackson para morar em Imperatriz, quem sabe como Prefeito daí cosegue uma vaga pra vc carregar sacos do dinheiro roubado do seu município… ou quem sabe êle consiga separar o Estado e ser seu Governador, ai vc passa a secretário carregando numa carroça alguns milhões para fazerem fumaça…

  8. Realmente meretíssimo Marcelo, as cinco mulheres da familia de Luciano Moreira são excelentes em lavagem de dinheiro, prepotencia e atacar marido alheio. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. CONVITE
    CONVIDO SR MARCO AURELIO SARNEY A VIM NOS FAZER UMA VISITA ESTAMOS ANSIOSOS PARA LHE VER AQUI,VAI SER UM PRAZER PARA NOS SUL-MARANHENSES ,AVISA VIU ME LIGUE (99)88041941 VOU LHE BUSCAR NO AEROPORTO PESSOALMENTE.OU NA RODOVIARIA,NUM SEI MAS LHE AGUARDAMOS.

  10. Acho que vc é burro mesmo, a maioria da população de são luís odeia sua chefinha, é só soma os votos de flavio e jackson, aí vc vai ver se o povo da ilha gosta dessa enganadora seu babão!!!!

  11. Vc parece muito corajoso hein, aparece aqui em Imperatriz, vem pessoalmente desligar a cidade do resto do Maranhão babaca.

    • VCS DE IMPERATRIZ SE EU FOSSE ROSEANA MANDAVA O MARACUJA DE GAVETA TAL DE JACKSON MORARA AI E DEPOIS SOLTAVA UMA BOMBA AI SEUS CEGOS…..

  12. Quero dizer ao puxa saco do Marcio Henrique e ao Sr. Marco D’eça, que a Sra. Roseana não fez ponte coisa nenhuma, talvez se ela tivesse tido essa brilhante idéia no seu tempo de governo, nosso sentimento por ela seria outro. Essa ponte significa o desenvolvimento que tanto ela pregou em sua campanha; então porque ela não fez isso antes? Para quem não sabe, a ponte começou a ser construida foi pelo Sr. Zé Reinaldo, concluida pelo Sr. Jackson Lago e feito os arremates finais pela então governadora. As obras do estádio e da rodoviária foram iniciadas pelo Sr. Jackson Lago e concluidas pela governadora. Nosso sentimento de revolta é justamente por não sermos respeitado aos longo do tempo. Queremos respeito e desenvolvimento, porém, até no esporte somos massacrados por pessoas dái de São Luis, que se julgam os melhores e prejudicam o nosso futebol. O Cavalo de Aço e o JV Lideral, times dessa cidade, só foram campeões maranhense, porque brigaram até na justiça para terem seus direitos respeitados e tudo isso porque um time de Imperatriz não poderia ser campeão maranhense. Nós não temos inveja de São Luis não, temos inveja é do Estado do Tocantins, que em apenas 22 anos se tornou uns dos estado mais próspero do Brasil, e isso se deve a divisão do estado do Goiás. Se dividisse o Maranhão seria bom para ambas as partes. Outra coisa Marcos D’eça, quem não chora não mama e nós aqui vamos chorar muito que é para a sua governadora dar muito mamar pra gente.

  13. É verdade que todos andam em Imperatriz suados e fedendo à fumaça? Essa fumaça é de escapamento? Lobão sentou no lombo do cavalo só por essa quantidade de votos? O cavalo que gostou que o peso era pouco.

    • È verdade JUJU! E é verdade que aí em São Luis a catinga de carangueijo e sururú entope o nariz da gente que só mesmo a logoa da catinga (digo da Jansen) consegue desentopir? É verdade tambem que a sensação que temos quando chegamos aí é que estamos na África ou num terreiro de macumba? Aí tem muito boi? E a água aí que falta dia sim dia não, como voces fazem para tomar banho, só nas praias cheia de merda? Qual é mesmo seu sobrenome, Sarney, Murad, Lobão…? JUJÚ vá tomar no c…

  14. “O que é meu nao se divide” adoro essa música da Elis
    Bom, sou roseanista de carteirnha mas achei ótimo o que Imperatriz fez com ela. Ela babou muito Imperatriz tirou até a Suzano de Porto Franco e levou pra lá pra agradar os imperatrizenses. Levou na cara. Roseana deu importância demais pra eles e eles nao deram nenhuma importância pra ela. Lambem o saco velho de Jackson que nunca fez nada por Imperatriz pois quem fez tudo de verdade foi Roseana, ela pegou as obras de lá apenas começadas. Ela tem agora que levar a Suzano pra outro município bem longe de lá, como Bacabal por exemplo que deu votaçao expressiva pra ela e ela continua virando as costas pra Bacabal.
    Quanto a divisao do estado sou a favor do desmembramneto de Imperatriz apenas , mas nao da divisao do estado. É só jogar Imperatriz pra o Tocantins e pronto, simples assim. Nos livraremos deles e de muitos problemas que nos causam por invejarem a capital. Esquartejar o meu estado nao aceito.

    • Não sabia que a Suzano era da Roseana.

      Pensei que fosse da iniciativa privada.

      Ah que bom seria para os “Roseanistas” se não houvesse oposição…

      Ainda bem que vivemos em um país democrático.

    • pra agradar ou pra poluir nossa cidade… que ela pegue a suzano e leve lá pra baixada… a já sei, não tem gente competente o suficiente pra trabalhar né, a metade 50,08% não analfabetos…

  15. Alem de pústulas, oligarquicos são burros e não sabem fazer contas.. quem disse que a Roseana ganhou em São Luís se obteve 43% dos votos e a oposição conseguiu 53%?

    Me expliquem?

    Um dia isso acaba, vai acabar. Escrevam, aproveitem bem esses ultimos 4 anos ( e sei bem como vão aproveitar as nossas custas), porque será os ultimos 4 anos.

  16. O povo de Imperatriz tem tanta raiva do Maranhão que numa remota possibilidade de separação, o nome do suposto Estado não seria Maranhão do Sul; seria Goiás do Norte, ou Tocantins do Norte, ou Minas Gerais do Norte ou mesmo Pará do Sul !

  17. O problema é que nem todos conhecem a História do MA . Antes antes de escolher quem governar? É MELHOR SE INFORMAR . SINTO MUITO PELA FALTA DE CONHECIMENTO DE 50,08% DA POPULAÇÃO ! ISSO JA VIROU PIADA NACIONAL.

  18. Vergonha de morar em um estado de uma só família.

    Orgulho de morar em uma cidade que disse não a esta pouca vergonha e não se curvou à mais antiga e malévola oligarquia do país.

    Parabéns Imperatriz.

    • E aproveitou a estadia em São Paulo para votar no Tiririca e no Maluf?

      Aff…

  19. Tenho vergonha de morar neste estado propriedade de uma só família, mas tenho orgulho de morar em Imperatriz que mostrou mais uma vez que não se curva aos desmandos da corja dos sarneys.

    Parabéns Imperatrizenses, pela coragem.

  20. São Luís se libertou do Jackson ILUSIONISTA Lago. Agora é Imperatriz que virou CURRAL eleitoral do “mizinga”. Quanto à estória da separação, Imperatriz é e sempre será maranhense, agora o seu povo forasteiro( goianos, tocantinenses, mineiros, paraenses e outros ) é que deveriam procurar outro Estado , por exemplo o Pará, que é vizinho e grande demais, para se instalar e praticar o terrorismo canalha que mais parece uma apropriação indébita, ou será um USUCAPIÃO?

    Resp.: O Ja ckson deveria se mudar para Imperosa. Quem sabe lá ele não se eleja prefeito? Ou quem sabe governador do Goiás do Norte.

  21. O dono desse blog é tão “zé mané” q nem merece alguem bater boca com ele.
    Quem vai se rebaixar e bater boca com ele????
    Rum hum hum!!!

  22. eu sempre votei na familia sarney não só eu más a minha família toda só esse ano que não por que estou em são paulo más quando voltar pra ilha do amor continuarei votando para eles parabens maranhenses por terem eleito nossa roseana?

    • Aproveitou para votar no Maluf enquanto esteve por aí em São Paulo?
      Eita povo que vota ruim é maranhense…

  23. AGRADEÇO A SUA RESPOSTA.

    É importante que se leve em conta o processo de construção de nossa identidade regional e que se considere as nossas peculiaridades.

    A GOVERNADORA FOI ALERTADA A CERCA DE 8 MESES SOBRE O FIASCO QUE SERIA A SUA VOTAÇÃO AQUI caso ela insistisse em continuar interagindo com a região com as mesmas lideranças que contribuíram para isolá-la da população. Aqui se reconhece o bom trabalho dela na conclusão de boas obras e o inicio de outras de urgentes demandas. Ela sempre gozou de grande respeito e admiração por parte do nosso povo humilde, porém o fracasso eleitoral se deve aos responsáveis pela péssima condução de sua política para a região, principalmente Imperatriz . Agora, transformar gratidão em votos já são outros quinhentos há de se ter no meio deste processo lideranças confiáveis e que trabalhem em grupo e para o grupo. Posso lhe afirmar que o nosso povo é grato por aqueles que lhe fazem bem.
    Acrescente-se a tudo isto o puxassaquismo desenfreado de alguns na busca de benesses pessoais em detrimento de diálogos sinceros e verdadeiros cegando a mandatária.

    Seu leitor assíduo.

    SIMON CORREA

  24. Marco, parabéns pelo seu comentário. Concordo com vc, pois Imperatriz só quer ser Maranhão na hora que é beneficiado. Como a única cidade do Maranhão que quer se separar é Imperatriz, porque ela não se junta ao Tocantins do qual eles morrem de amores. Eles podem até aproveitar a ponte que Roseana Sarney contrui e usar como elo com o novo estado que adotaram. A comemoração da separação poderá ser feito no Estádio Frei Epifânio reconstruído por ela. Realmente, o povo de imperatrizense é muito ingrato por dar uma votação expressiva para Jackson Lago e Zé Reinaldo, que foram repudiados pelo restante do estado e pela CAPITAL. Na separação, espero que os imperatrizense fiquem com os dois e mais a Alexandra Tavares, Weverton Rocha, Edson Vidigal e Roberto Rocha.
    Concordo com o Marcos ao falar que o Maranhão não precisa de Imperatriz, pois a cidade não passa de introncamento cheio de forasteirtos aproveitadores que querem separ o Estado em benifício próprio.
    Por isaso, sou a favor apenas da separação de Imperatriz do resto do Maranhão.

    • Pelo que sei, o projeto do Maranhão do Sul não inclui só Imperatriz, mas todo o sul do Maranhão.

      Como assim ingrato? Votar em Jackson foi sinal de gratidão que a cidade tem por ele.

      Pelo que vejo, os valores aqui estão se invertendo, estamos no tempo do absolutismo monárquico em que devemos nos curvar à vontade do rei. Vivemos em uma democracia, onde o governante é que deve se curvar à vontade do povo.

      Ora, se Rosengana não teve uma votação expressiva no sul do Maranhão e em Caxias, a culpa não é do povo. É dela. Claro.

  25. Sinceramente, sua analise não está correta. Esse negocio de São Luís consagrar Roseana não existe. Quem consagrou ROSENGANA foi justamente a não união da oposição. Acho que vcs vão continuar ‘sonhando’ no dia que a ILHA REBELDE irá consagrar A BRANCA. Além de ter um texto pessimo, vc ainda tem problemas com calculos. Faça uma soma entre os dois candidatos da oposição e veja se realmente foi consagrada em São Luis?.

    FAZ ME RIR

  26. Marcos parabéns pelos seus comentários a respeito de Imperatriz, realmente não fazemos parte do Maranhão, pois, se assim fosse, o seu chefe Sarney e sua corja que já governou o Maranhão por mais de 40 anos, teria trazidos grandes investimentos e feito e feito grandes melhorias para o povo daqui e para o povo daí. Quando você diz que quer que o povo daqui se lasque, nós desejamos o mesmo pra vocês dai. (..)

    Resp.; Vocês são é um bando de malagradecidos, que choram de barriga cheia. Parece filho de pardal. que apssa o tempo todo com a boca aberta quereno comida e, quando pára, grita feito doidos. Quanto ao resto do comentário, voc~e tem bem mais experiência para fazer isso.

    • Mal agradecidos porque? Porque não gostamos da sua governadora?

      Vai aparender fazer jornalismo seu lambe saco!

  27. Meias verdades, acredito que houve traição pelo prefeito, segundo informações ele teria mandado despejar voto na branca dai esses 42%
    Roseana não foi a maioria, liderou, mais somando os votos contrários, ela foi superada nas uernas.
    Para quem estava com a maquina ela sofreu até o último momento, e 4.877 votos ela bateu na trave, 50, 08%
    A era está chegando o fim e se a oposição fosse competente ela já estaria derrotada, mas infelimente eles conseguem ser mais ruim do que ela
    Basta ver na televisão só ganha da mulher do Roriz, se tivessem ouvido o Zé reinaldo a eleição no Maranhão teria tido outro rumo.
    E acredito que Roseana Sarney está na sombra de Dilma não fará nada de seu punho a não ser viver de obras federais. isso devo concordar, ela e boa de publicidade e propaganda.
    Bem, agora é aguardar os 700 hospitais ou melhor 72 hospitais, a via impressa ou melhor a via expressa o super sonico ou melhor o Helicoptéro para filmar os bandidos, toço para que faça, acrditando que ela não fára nada ou melhor só inaugurará os obras do PAC.

  28. Eu particulamente tenho orgulho de ser maranhense, e de ter uma capital maravilhosa como São Luís, nao é a toa q eu vivo ai, e nem todos daqui pensa que nem vc Marco Aurelho,muitos aqui nem fazem questao de divisao de Maranhao do Sul, isso pra mim é mito.
    A nossa indignação com o GOV. Roseana é q ela nao trabalha pro MA ela trabalha pra São Luís. Faz vergonha um estado tao rico como o nosso… ser visto la fora como um dos estados mais pobres e analfabetos do País, e uma prova disso é a reeleição de Roseana, pois pra mim quem mora nos interiores do estado e vota em Roseana é BURRO E IGNORANTE !!!

    maranhao é rico, maranhão tem dinheiro … PENA Q É MAL ADMINISTRADO POR ESSE VIRUS CHAMADO SARNEY !!!! que so pensa em embelezar São Luís pra receber seus amiquuinhos de outros estados.

  29. Não sei se sinto mais vergonha do dono do blog e seus comentário ou das pessoas que aqui vem comentar. Mas tem algo que vale pra ambos: vão estudar, só assim deixarão de ser tão ignorantes.

    Resp.: E você? Quer mesmo que eu diga pra onde ir?

  30. Interessante o povo de Imperatriz… Já que se acham superiores, porque não se juntam e dividem o Maranhão do Norte e Maranhão do Sul ? Junte-se com todos os seus deputados, senadores, Governadores, etc…etc… e lancem o projeto para a Lei na Assembléia em São Luís, se são mesmos fortes e inteligentes, ricos ou sabidos, certamente conseguirão tal prodígio…
    Muitos de voces são de fora do Maranhão vindo atrás das riquezas desta terra, vindo de Marabá, da Serra Pelada, do Amazonas, do Pará, de Tocantins, de Goiais etc… etc… mas assim mesmo estão no Maranhão… mas não são maranhenses, são estrangeiros que não conhecem o litotal do Brasil, não olham o mar, com suas praias, nem sentem a brisa da maré… vivem enfurnados entre as matas…
    Tentem dividir este Estado e certamente serão expulsos para sempre desta terra….
    Agora voces passarão um período pensando melhor… quem sabe!!!
    Temos uma Governadora que mostra trabalho…
    E não Governadores ladrões, como os que por aqui passaram com os votos de voces…

    Resp; Esqueeu de falar do calor insuprotável, que derruba até helicóptero. e da fumaceira no ar, que deixa todo mundo marron.

  31. Interessante é ver esse “grande jornalista” falar que Imperatriz cobra demais e recebe de menos. Então, segundo sua opinião visionária sobre política, Imperatriz, para cobrar, é obrigada a primeiro dar uma votação expressiva a grupo A ou B? Acho que nossa contribuição maior vem como cidadãos e não como eleitores. São os cidadãos da região tocantina e não seus eleitores, que pagam impostos, que geram riquezas, que empregam, enfim, que dão uma boa parcela da arrecadação que o Estado tem com ICMS, por exemplo. Quer dizer que se Imperatriz, Açailândia e Balsas não arrecadam o Maranhão não sentirá falta? Além do mais, pelo pouco que aprendi de representação política, inclusive constitucionalmente falando, a Governadora não é dos seus eleitores, mas sim do povo do Maranhão. É lógico que Imperatriz deve cobrar sim, muito mais porque até hoje não foi vista com os bons olhos que merece por seus governantes estaduais. Na verdade , entendo que sua grande visão política e a qualidade de suas respostas, claramente parciais, mostram bem o porque você deve ser chamado de blogueiro e não de jornalista.

  32. Não sou partidário de nenhum dos lados desta eleição. Inclusive, diga-se de passagem, graças a Deus não dependo de políticos para viver e sobreviver. Mas acho muito interessante o envolvimento das pessoas no processo democrático. Em ambos os lados vê-se não seres humanos que lutam por um candidato para ver a melhoria do Estado, mas sim pessoas que lutam apenas por seus próprios interesses. E a maioria delas (aposto que, pelo menos, 95%) se desgasta gritando “Roseana, Roseana!!!” ou “Flávio Dino, Flávio Dino!!!” simplesmente por visar um futuro empreguinho nas “tetas” do Estado, onde irão ganhar no máximo mil reais. Isso não é somente pobreza. Na realidade, é muito pior que isso. É uma imensa ignorância e pobreza de espírito. Jogar a possível melhoria e desenvolvimento do seu Estado fora por reles carguinhos em Secretarias…

    Preparem-se. Todos vocês. Comentaristas, este blogueiro, Roseanistas e oposicionistas. Roseana Sarney NÃO VAI CUMPRIR AS PROMESSAS FEITAS EM CAMPANHA. ELA NÃO VAI CONSTRUIR UMA NOVA PONTE EM SÃO LUÍS, NÃO VAI CONSTRUIR AVENIDA METROPOLITANA, NÃO VAI CONSTRUIR A AVENIDA LIGANDO O JARACATI À AVENIDA DANIEL DE LATOUCHE. ELA NÃO VAI ENTREGAR 72 HOSPITAIS DE ALTO NÍVEL PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO E NEM MESMO CONSTRUIR 3 CENTROS HOSPITALARES DE ALTA COMPLEXIDADE. ELA NÃO VAI DESENVOLVER A AGRICULTURA, NÃO VAI TRAZER NOVAS INDÚSTRIAS E NOVOS EMPREGOS PARA O MARANHÃO. QUALQUER DESENVOLVIMENTO QUE VENHA A OCORRER AQUI SERÁ FRUTO DE INVESTIMENTO DO GOVERNO FEDERAL. NÃO SE ILUDAM, POIS ELA IRÁ COLOCAR A PLACA DO GOVERNO ESTADUAL PARA TENTAR DIZER QUE É RESPONSÁVEL PELAS FUTURAS OBRAS. O QUE ELA FARÁ BEM SERÁ JOGAR CARTEADO COM SEUS COMPARSAS ATÉ ALTAS HORAS DA MADRUGADA. QUEM ESTARÁ DE FATO NO COMANDO DO ESTADO SERÁ SEU MARIDO JORGE MURAD (DE FORMA CAMUFLADA) E SEU CUNHADO RICARDO MURAD. O MARANHÃO IRÁ RETROCEDER. NÃO HÁ NADA DE NOVO EM REELEGER ROSEANA SARNEY, ISSO É FATO. O MARANHÃO SÓ EXPERIMENTARÁ NOVOS ARES QUANDO ELEGER PARA O COMANDO ESTADUAL POLÍTICOS NOVOS, SANGUE NOVO, SEM LIGAÇÕES COM O GRUPO POLÍTICO DE ROSEANA, E ISSO NÃO ACONTECERÁ, AO MENOS, NOS PRÓXIMOS 20 OU 25 ANOS. ESSA É A VERDADE…

    Como eu costumo dizer, o Governo de um povo é o reflexo de sua própria identidade…

  33. Tudo isso é questão de Dinheiro,compra de votos,Roseana sempre na frente,os proprios mesarios se venderam a 100 reais pra dar um voto a elaa,já os outros partidos não ofereceram dinheiro e sim foram ser voluntarios a Jackson e Flavio Dino,e só lembrando mais acima o comentario citado,ela terminou que Jackson começou e já tava terminando quando ela tomou a lugar dele,povo aqui de Imperatriz e Jackson não foi por acaso que ele teve mais de 73% dos votos aqui na região tocantina que tanto amo,sou de Marabá,natural do Pará,moro aqui a 5 anos,mais já me consedero filho de Imperatriz,cidade maravilhosa que nosso querido Jackson tanto nos ajudou….Força Jackson…..Uma pena q 100 reais não dar pra nada,enfim o leite ta de volta pra aqueles q venderam seus votos. Que venha a proxima eleição ser não for Jackson com certeza será Flavio Dino,foraaa Roseana…..

    Resp.; É mesmo, né, siô??? Que coisa,né? Mas afinal de contas, me responda uma coisa: existe imperatrizense nato? Ou é todo mundo de fora?

    • existe panaca, eu tenho 23 anos e sou imperatrizense nata! ludovicences otários e baratinhos de serem comprados…

      Resp.: Olha só, ela é nata??? Calma, moça, não precisa dar a idade não. Este tipo de produto se compra só de vista.

  34. “Esta eleição provou que a influência daquela cidade não altera em nada o resultado das eleições no estado”.

    Na eleição passada a influência dessa cidade alterou, e muito o resultado das eleições no estado.
    E não se trata de uma única cidade. É uma região de quase um milhão de habitantes que não deve ser ignorada.

    É por isso que a sua governadora, anunciou um enorme pacote de obras para toda essa região. Finalmente ela aprendeu que não deve ignorar o sul do Maranhão.

    Obs.: O sul do maranhão não quer se separar do norte por simples birra não. O problema é que sua governadora ainda não tinha olhado para esta parte do estado. Mas parece que, ao contrário do que você pensa, ela está aprendendo aos poucos.

    Resp.: Erradíssimo! naquela eleição, o que alterou o resultado foi a derrota de Roseana em São Luís. É só comparar: este ano, a vitória de Jackson foi ainda maior em Imperatriz. Mesmo assim, Roseana Sarney ganhou – e olha que aidna perdeu em balsas e Santa Inês. E sabe porque ganhou? Porque ganhou bem em São Luís. É São Luís quem decide, amigo. Eleitoralmente, Imperatriz não tem importãncia alguma. Como você mesmo reconhece, a governadora anunciou um enorme pacote de obras na região. E, memo assim, a população votou praticamente toda contra ela. È porque nãoa ceita o Norte, simplesmente. É birra, sim. Então, que seja. Que siga o caminho, já ue não tem identidade nenhuma conosco. E, sinceramente: eu, no lugar dela, não me daria ao trabalhod e “aprender aos poucos”. É uma causa perdida.

    • Ok. Então pra você o estado é só São Luís, e nada mais.

      Que visão míope…

  35. Marco,

    de fato um blog nada mais é do que um diário onde a pessoa registra suas opiniões.

    Nesse sentido, respeito o seu direito de dizer uma besteira atrás da outra.

    Coisa mais feia do que não saber perder é não saber ganhar.

    resp.: Erespeito o seu direito de – bobão – continuar seguindo as besteiras que diz serem escrtias aqui. pra você ver como é sempre daqui pra lá e nunca de lá pra cá. Por que importância não se impõe, se conquista.

  36. essa eu nao posso deixar passar. um jornalista escrever “é minha opiniao pessoal¨,é doido ter que ler esses absurdo…isso foi na resposta do comentário do joaquim.

    • Ele não é jornalista.

      Um cara desses que escreve este tipo de texto, não pode nunca ser considerado jornalista.

      É um babão. Só isso.

  37. MARCO AURELIO, SE TIVER COMO ESTA MENSAGEM CHEGAR AOS OUVIDOS DA GOVERNADORA ROSENA, DIGA: NAO DEIXA O DUDA MENDONÇA IR EMBORA SEM PAGAR A MÃO DE OBRA MARANHENSE! POR FAVOR. ELES TAO DEVENDO ALGUNS MARANHENSES QUE A SENHORA ATÉ APERTOU A MÃO AO IR NA SEDE DA CAMPANHA. OLHE POR NÉS ATE NUMA HORA DESSAS! SE QUIZER SABER MAIS, PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR EMAIL. PARABENS PELA VITÓRIA!

  38. SOU DE IMPERATRIZ E QUERIA LHE PEDIR SE VOCÊ PODERIA EXPLICAR MELHOR O QUE QUIS DIZER EM RALAÇÃO AO BÓNUS DE SER DO MARANHÃO E AO ÔNUS DE SER MARANHENSE!

    SÓ PARA ENTENDERMOS MELHOR SUA LINHA DE PENSAMENTO!

    Resp.: A classe política de Imperatriz exige todas s obras doe sztado, mas nãos e aceita como maranhnse. Quer separar o eastado. Isto é o nonus e o õnus.

  39. Essa vitoria da Roseana teve uma parcela de contribuicao de Lula, a aliancas acertadas e ao pequeno período de gestao do seu Governo, tão prova que o Jackson não ficou em 2 lugar, mostrando assim que a governadora fez uma melhor gestão do que o Jackson em período anterior a sua cassação.

    Parabens Governadora, parabens Washington.

  40. Arrastão do 15 vai passando por aqui…..
    Ah, e quem não aguentar, pode ir pescar… hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    O FUNERAL DO 65 VAI PASSANDO POR AKI.

  41. Eh Matinha como sempre como voce Rose!!!
    Pref. Aristoteles e Dr Emano sempre fieis!!
    ja o pixuta e Beto se bandeaream para lado de Jackson so qnd viram e ela ia vencer voltaram..mais ela sabe que a forca de Matinha e Aristotoles!!!
    ganhamos com 80% la..parabens !

  42. Valeu Rosa Guerreira!!! E esse despeitado acima chamado Whallassy de Imperatriz, além de pobre de espírito e sem graça, que fique mesmo lá porque aqui ele não é bem vindo e não mesmo falta nenhuma. É pau mandado de despeitados, ganhem no voto pq dessa vez foram todos contra ela e perderam hahahaha. Fernanda

  43. CARO MARCO,

    O QUE ZÉ REINALDO ERA ANTES DA FAMILIA SARNEY? SIMPLESMENTE NADA, O QUE ZÉ REINALDO É DEPOIS DE SARNEY, NADA, NADA, NADA, POIS A SURRA QUE ZÉ CUECA(REINALDO) E GRANDE ALEXANDRA MIGUEL FOI HUMILHANTE, QUE VER SE ZÉ CUECA E MIGUÉ AINDA TERÃO CORAGEM DE FALAR EM ELEIÇÃO, QUANDO SERÁ O ENTERRO DO VELHO ESCROTO (JACKSON). A ILHA JÁ ESTÁ CANSADA DESSE DISCURSO DA OPOSIÇÃO, CHEGA , BASTA, BASTA. AGORA A GUERREIRA VAI TRABALHAR BASTTANTE EM SÃO LUIS PARA FAZER O FUTURO PREFEITO.
    PARABENS MARANHÃO, PARABENS SÃO LUIS.

  44. É ISSO AÍ MARCO, EU HÁ TEMPO POSTO COMENTÁRIO AQUI COM VC E DÉCIO, AFIRMANDO NA VITÓRIA DE ROSEANA NO PRIMEIRO TURNO. QUE LINDO E SÃO LUIS TÁ DE PARABÉNS, PORQUE NÃO SE DEIXOU LEVAR PELO VELHO E CANSADO DITADO QUE A ILHA DO AMOR ERA REBELDE E NÃO VOTAVA EM FAMÍLIA “SARNEY”, QUEBRARAM A CARA. E MAIS, ELA ACABOU, ANIQUILOU DE UMA VEZ SÓ O TRAIDOR ZÉ REINALDO, FLÁVIO DINO, O NOJETO DO VIDIGAL, ROBERTO ROCHA, JACKSON LAGO E CIA. ESTAMOS FELIZES GUERREIRA, QUE DEUS LHE DÊ SAÚDE PARA GOVERNAR NOSSA GENTE. VALEU!!! ROBERTO LIMA

  45. Prezado,

    Você faz uma péssima avaliação do momento político atual.

    Quem elegeu Roseana não foi São Luís (ela não ganharia no primeiro turno com os votos de lá) e Imperatriz não é tão insignificante como você pensa.

    Quem elegeu Roseana foram os grandes grotões espalhados pelo estado, pequenos municípios de IDH de níveis africanos em que a única informação que dispõem é da TV oficial do estado (leia-se grupo Mirante). Lá sim, a filha do Sarney foi quase unanimidade.

    Cada estado tem o governo que merece.

    resp.; Pois eu continuo achando Imperatriz insignificante politicamente.

  46. Com uma diferença tão pequena, mostra que se ela não usa a máquina pública, logo, teria perdido.

  47. Parabens Roseana!
    Eu tinha certeza a vitória era sua, sabe o que estáva acontecendo? as pessoas intimidavam quem votasse Roseana, minha filha foi meaçada no restaurante da UFMA, por um colega de que se ele falasse alto que ela votava para os sarneys ia ser linchada, mas ela não se intimidou. E ai o resultado.

  48. O meu blog já está no ar novamente…. depois dá uma passada lá… abs

    Resp.; Na hora, meu cumpade. E vamos apra a resenha política de hoje na Assembléia. Há metas a traçar.

  49. VOce é muito é idiota! nunca se pode menosprezar uma cidade como Imperatríz!
    e extamente como o Whallassy disse…ela trabalha assim, povo analfabeto e ignorante pra acreditar nela e morrer por ela, tão tudo sem ponta, escola, hosital sem nada! mas ainda sim são iludidos com essa mulher que há anos promete, promete, promete, promete….

    resp.; Pois eu menosprezo, simplesmnte.

  50. Parabéns,Roseana!! Marcos,peço à Roseana até pelo amor de Deus,para que ela não mexa na pasta da Seg.Pública.com o atual secretário melhorou muito.isso prova que a S.S.P tem que ser um cargo “técnico”e não politico.Parabéns,Governadora!!Parabéns,Aluísio Mendes!!!

  51. Marco,
    Perfeito a sua análise sobre Imperatriz. Trata-se uma chatagem eleitoral que precisava ser encarada de frente para destruir um mito institucionalizado que surgiu na década de 1970. O extinto BDM realizou muitos financiamentos para a região e um dos poucos empresário que pagou o Banco, foi o Régis da Cabana do Sol, o restante ????????????…….. O choro de sempre querer mais e não reconhecer nada, é cultural.

    Resp.; Perfeito. Por isso é que defendo a separação total. Que eles fiquem para lá. Bem longe do nosso Maranhão. pobre, mas osso com orgulho. se ele nãos abem se são maranhenses, sul-maranhenses, tocantinos, goianos ou o diabo a quayro, é problemas del. Quem quiser bater palma que bata. Eu desprezo. Absolutamente.

  52. A eleiçao de Roseana provou:
    Que os maranheses de verdade não querem mudança pra pior em nome de uma alternância fajuta de oligarquia.
    Que Imperatriz não existe
    Que quem fraudava pesquisas eram os oposicionistas esquerdopatas
    Que o Jornal Pinóquio iludia os fracos de raciocínio
    Que o MA nao acredita mais em falsos libertadores
    Que o MA nao acredita mais em factóides contra os Sarney
    Que esse papo de 40 anos de atraso nao cola mais
    Que Sao Luis sabe quem ama de verdade a nossa cidade e deu a Roseana 215.791 votos (43,24%)
    Que o MA elegeu Roseana por reconhecer quem luta em prol do estado e quem luta contra
    Que Jackson nao foi cassado no tapetão e a vontade do povo prevaleceu novamente
    Que o MA precisa dos 101 bilhoes em investimentos conseguidos pelos Sarney
    Que Sao Luis precisa de tudo o que Roseana quer fazer por ela.
    Que o chorão Flavio Dino vai continuar chorando e lamentando sua segunda derrota polítca.
    Que Flavio Dino é candidato de orkut e só
    Que eu sempre estive certo.////////
    o_
    |
    /

    • você diz:Que o MA nao acredita mais em falsos libertadores
      então ainda vai aparecer os verdadeiros libertadores você então admite que o maranhão está mão de pessoas oligarquicas ou melhor na mão da familia sarney meu evolua viaje saia do maranhão e veja quanto o maranhão são luis imperatriz todas as cidades são um lixo cheias de pobrezas seu louco só pode ser maranhense loko e babão mesmo todos estados estão saindo da oligarquia ou estão sempre evoluindo por que só não o maranhão compare pelos numeros do IBGE seu bostinha pra você ver mané pouco informado

  53. MARCO AURELIO, SE TIVER COMO ESTA MENSAGEM CHEGAR AOS OUVIDOS DA GOVERNADORA ROSENA, DIGA: NAO DEIXA O DUDA MENDONÇA IR EMBORA SEM PAGAR A MÃO DE OBRA MARANHENSE! POR FAVOR. ELES TAO DEVENDO ALGUNS MARANHENSES QUE A SENHORA ATÉ APERTOU A MÃO AO IR NA SEDE DA CAMPANHA. OLHE POR NÉS ATE NUMA HORA DESSAS! SE QUIZER SABER MAIS, PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR EMAIL. PARABENS PELA VITÓRIA! O/

  54. Ei Marcos em uma coisa eu concordo! VIVERÍAMOS BEM MELHOR SEM VCS DO NORTE, ANALFABETOS! (foram alfabetizados no ”eficiente” tele-ensino)

    ALAN A CULPA DELA PERDER AQUI NÃO É DE QUEM A REPRESENTA NA REGIÃO!
    É GRAÇAS A Consciência DO POVO, HONESTO, SENSATO, E MELHOR AINDA ALFABETIZADO DE IMPERATRIZ!

    Resp.; Eu também acho. Adoro o Norte, analfabeto ou não. detesto este povo sem identidade e sem cultura daí do sul, que não sabe se é maranhense, tocantino, goinano ou o diabo a quatro. Afinal, ual a identidade cultural de Imperatriz, mesmo? Forró brega ou sertanejo brega? Coisa de Goiás ou de Tocantins. É, porque maranhense não são mesmo.

    • que tu achas que é cultura? a marfia do boi barrica? ou do Mara folia? AS PUTAS DAQUI NÃO SÃO NEM UM POUCO PRA TEU BAIXO NIVEL, BROCHA!

      E VIVA A BURRICE DO NORTE ANALFA!

      Resp.; Eu sei que não. Como você, é só para os caminhoeiros de Goiás e Mato Grosso que passam por aí. Só de passagem.

    • É fico feliz por não termos o pensamento pobre do norte, pois não é so de cultura que vive o povo. E vcs são quem?? A ilha de Hitler raça PURA? kkk . Já que vc fala tanto em cultura,vou so te explicar : a população brasileira é constituida assim de raça diferentes isso é nossa verdadeira identidade. Qual a raça de vcs? DEVE SER DA RAÇA RUIM DA FAMILIA SARNEY .

      E SÓ PARA LEMBRAR QUEM BEBE DA AGUÁ DO RIO TOCANTINS NÃO SAI MAIS DE IMPERATRIZ . FAZER O QUE? NÃO FICAMOS ISOLADOS POIS A BR010 PASSA POR AQUI.

      Resp.; E vocês nem raça têm. Afinal, é só uma mistura de gente de todo o país.

  55. Vá pra puta que pariu otário, o Norte do Maranhão so tem analfabeto…
    aki ela teve foi 86% de rejeição… Imperatriz não se rende a filha do capeta
    FORA OLIGARQUIA SATÂNICA!!!!!!!!!!!!
    BANDO DE MORTO DE FOME QUE SE CONTENTA COM O VIVA O LEITE E VIA A LUZ ( ALUZ DE LAMPARINA)

    Resp.: Posso ir pra puta que pariu, mas não pras putas daí, como você, acostumada a se roçar com caminhoneiro. Coisa de cidade de beira de pista, por onde todos passam e ninguém se identifica. Cidade sem identida, tem putas sem identidade.

    • Nossssaaaaa que agora tu pegou pesado com a cidade Marco “Cidade de beira de pista”

    • Não temos culpa da Br mais importante do país cortar ITZ trazendo riqueza e pessoas inteligentes para cá, pois essa mistura de identidades como vc mesmo diz nos tornou um povo mais esclarecidos sobre a realidade do MA, além do mais essa mistura de raça saiu um povo bonito. OHH ILHA DE GENTE FEIAAAAAA!!

      • ei otario vm pra cá tomar um banho de mar e desfrutar das belezas naturais da nossa ilha do amor.

  56. Quem é que ainda dá crédito a um cidadão que escreve “Acho qeu o maranhão poderia viver muito melhor sem eles.”?

    Faça-me o favor, sr. Marco Aurélio, vá estudar e deixe de partidarismo barato que mais soa mais como bairrismo cego.

    Este é o caminho torpe da inclusão digital; permite que qualquer semi-analfabeto, fruto e vítima da educação precária do Maranhão como você, crie um blog, escreva asneiras e ainda ganhe respaldo por conta disso.

    Francamente, coloque-se no seu lugar, senhor.

  57. Engraçado o povo de São Luis se acharem melhor que nois que moramos em Imperatriz so que na ilha além de pessoas mal informadas estão a maior parte dos sofredores porque dão apoio a pessoa que não faz nada e quanto a nossa rebeldia continuaremos com ela porque temos visão de algo novo não estamos querendo apenas uma governadora pra ficar sucatiando o estado mais uma que governe realmente com honestidade e que se cumpra aquilo que foi prometido pois é o dever dela e de qualquer um que for eleito espero seriamente que o POVO QUE SE ACHA TÃO MERECEDOR DA HONRRA PRESTE ATENÇÂO NA BURRADA QUE FIZERAM MAIS UMA VEZ BANDO DE IDIOTAS !!!!!!!!!

    • coitadinho desse cabra ta com dor de cotovelo raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  58. Então o “o ônus de ser maranhense” é votar da família Sarney?

  59. HIPOCRITAS.

    Ainda levantam esse discurso ridiculo de que o maranhão é de todos ao compasso em que tentam desmerecer a segunda maior cidade do Estado. Uma rejeição de 73% significa o descaso que esse governo enganador tem demonstrado pela região.

    Deviam ter vergonha de se olharem no espelho e se auto-proclamarem maranhenses ditos preocupados com o bem geral do estado. Se estivessem realmente essa preocupação olhariam de igual a igual de norte a sul do estado e veriam cada localidade com suas peculiaridades e riquezas a serem desenvolvidas. Mas ao contrario, buscam deplorar a imagem de um povo que trabalha para superar as adversidades de um governo que oprime e guarda ÓDIO a cada derrota acumulada na região.

    LUTO pelo maranhão
    Mais 4 anos de atraso.

  60. Amigo tem como fazer uma materia explicando o que pode mudar nas cadeiras com o julgamento dos votos sob-judice?

  61. Marco o que foi que comentei sobre o post passado sobre os intelectuais vão com roseana, onde um babão ta turma jackista ou dinista sei lá, comentou!
    Então para aqueles que queriam usar a ilha rebelde sobre o anti-sarneysmo, um bom sono à tarja preta!
    um abraço marco!

  62. Caro Marco,
    Sem ranço, Cabra ! Não devemos chutar cachorro morto. O importante é a vitória da Guerreira, apesar de toda a sujeira proporcionada pela oposição. Fora os Zé Traíras e as “Grandes” da vida (grande vagaba, isso sim!!). Fineza informar como consigo os números de votos por cada município.
    Grato.

  63. Infelizmente o seu comentário tosco alimenta bairrismos exagerados.

    A qualidade dos comentários do seu blog é horrível e você deveria ter mais respeito com as pessoas, se quiser que leiam seus comentários.

    Roseana não perdeu somente em Imperatriz, mas em toda a região tocantina, em parte do sul do maranhão e ainda em Caxias.

    A mensagem que se passou é que o Maranhão não é apenas a capital. O sul do Maranhão sempre foi subjugada pelos governos estaduais que não dão a devida atenção a esta parte do estado. O primeiro governador que realmente fez algumas poucas obras na região tocantina foi Jackson Lago que, infelizmente, foi cassado. O voto que a região tocantina deu para Jackson foi de gratidão pelo que ele fez.

    Depois disso, a sua governadora anunciou um pacote de obras jamais vista nesta região, com objetivo de reverter o quadro. Mas não adiantou. Ela perdeu aqui, e sempre vai perder.

    Entretanto, graças a São Luís e à paupérrima baixada maranhense, o Sarneysismo está de volta.

    Com isso, perde eu, perde você, perde o Maranhão inteiro, que suportou durante tantos anos o título de estado mais pobre da nação.

  64. Estou de peito lavado, quantas críticas lei em 2006 por votar em Roseana, tive engolir calada, mais dessa vez foi diferente não mudei meu voto e hoje estou sorrindo a toa.
    E para aqules que são do contra é não chora, não chora, não chora bando do de apaixonados que o tempo de vcs já passou, o tempo pareceu ingrato o que é dura pouco que é pra não contrariar.
    É TETRA, É TETRA, É TETRA
    PARABÉNS ROSEANA VC MERECE MUITO, VC FEZ COM QUE MUITOS QUE DEFAMAVAM SUA FAMÍLIA REVER QUE ISSO NÃO SE PODE FAZER COM NINGUÉM, ATÉ A MORTE DE VCS PEDIRAM.
    P A R A B É N S

  65. Roseana com 50.08% vencendo no 1º turno e 99,98% de votos apurados, dando de sobra de mais 4600 votos, até o final passará de 5000 votos de lambuja….
    Viva a ROSEANA!!!!!!!!!!!! A GUERREIRA….aguardemos agora a presidente vencer no 2º turno com apoio dos governadores, senadores, deputados federais e estaduais e o povo em geral.
    Bom desempenho Guerreira!!! Vai deixar seu nome história, com um bom governo.
    Não decepcione o seu povo, nem o nosso Estado…
    Bom trabalho, com saúde e força…
    Abraços.

  66. Esperamos dias melhores para no Maranhão.
    São Luís terá uma mão forte para complementar seus projetos, parados pelo meio, e não completos pelos ladrões…
    As estradas do nosso Estado precisam de consertos e serem terminadas pelo Governo Roseana, para que fique na história sua luta e conquistas.
    Boa Sorte Roseana!!!!

  67. Marco,
    A população de São Luís sabe perfeitamente que as melhores obras que aqui existem, foram realizadas pela Roseana…e com certeza ainda vão ter mtas…
    Roseana ama o Maranhão, e ela vai trabalhar mto mais por nós.
    Sou funcionária pública Marco, e trabalhar numa gestão da Roseana, é completamente diferente, pq Roseana comanda msmo, tem disciplina, pessoas sérias, competentes.
    No governo de Zé Reinaldo e Jackson, eu sentia tristeza, mas, graças a Deus, ela voltou, hj estou aliviada.

  68. Parabens Roseana! Se não fosse por alguns prefeitos traíras o primeiro turno não seria tão dificil. Aqui em Capinzal do Norte, o prefeito foi pego distribuindo santinho do Flávio Dino aos eleitores e a policia não fez nada. Mas graça a Deus, Capinzal do Norte tem pessoas de caráter. Agora é só comemorar.
    Abraço a todos.

    • isso é uma prova de que prefeito não pega na mão do eleitor pra votar ainda mais esse bando de prefeito ladrão que tem no maranhão,um bando de traira fora um bando de candidato a deputado que pegava dinheiro de roseana pra outros grupos no interior fazer campanha pra adversario.

  69. vc ta muito feliz parabens,espero que a governadora nao cometa os mesmos erros das adm. passadas,desejo que ela faça um bom gov.mas veja bem quem teve mais de 90 por cento dos prefeitos apoiadu-a era de se esperar uma votaçao mais expressiva,issso mostra o quanto os prefeitos foram importantes nessa eleiçao, pois o povo tava com vontade de votar em dino.

  70. Caro Jornalista, sou maranhense, radicado no estado de Tocantins, fico triste com meus conterrâneos quando me deparo com resportagens e comentários deste tipo, pois vem provar que as pessoas no maranhão parecem que pararam no tempo, são comentários e textos (blogueiro), sem o minimo de imparcialidade.
    Ah, Roseana, esses dias li, se não me falha a memória neste mesmo blog, faz grande festa em Imperatriz e Sul do Maranhão, pelo que tive de informação nas cidades de Imperatriz e Porto Franco, ela perdeu feio e gostaria de parabenizar os prefeitos destas duas cidades, por serem politicos de verdade, não se desgataram e elegeram seus deputados estaduais. Para finalizar, pq o sul não tem importãncia pro Maranhão, vcs do Norte (Que estão no poder) não ajudam este povo, batalhador, inteligente se separar do norte estagnado.

  71. Parabéns Marco pelo post! Roseana provou que o povo é maior e o Maranhão é de todos nós, de verdade!!!

  72. VAMUS VER MARCO AURÉLIO D’ EÇA SE ESSA TAL IMPERATRIZ COMO VC DIZ, NAO FAZ DIFERENÇA QUANDO A GENTE ELEGER FLAVIO DINO COMO NOVO GOVERNADOR DO ESTADO !

    Se Roseana perde com prioridade aqui em Imperatriz, é por q nós temos nossos motivos ! Roseana nunca olhou pra Imperatriz, o Maranhão pra ela sempre foi apenas São Luís, Já o Dr. Jackson Lago com meio mandato, reformou o estadio municinpal, fez a nova rodoviaria e a grande obra q foi ‘A PONTE ‘ que divide TO do MA, detalhe: MEIO MANDATO ! aii veio Roseana reinalgurar de novo, como se tivesse sido ela dona desses projetos, ela apenas fez mais q a obrigaçao dela, q foi terminar tudo q JACKSON COMEÇOU AQUI e no resto do Estado.

    resp.: Que tal elegê-lo governador do Maranhão do Sul? Afinal, a família dele é daí da região, de João Lisboa. Ele pode, inclusive, aproveitar o tempo que lhe resta de mandato na Câmara e fazer andar o projeto de cfriação deste estado, que madeira sempre usou em época de eleição para fazer média. Ahco que Flávio Dino daria um ótimo goernador do Maranhão… do Sul.

    E AGORA A NOSSA LUTAR E DOS INTERIORES DO ESTADO, É COLOCAR O FLAVIO DINO NO GOVERNO, por ele ao contrario de Roseana, trabalha vai trabalhar pro MARANHAO, não pra São Luís.

    • EU TENHO UM SONHO

      NÃO VOTEI NO JACKSON,NÃO VOTEI NA ROSEANA,VOTEI NO FLAVIO DINO,O PROCESSO DE LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO COMEÇOU NESTAS ELEIÇÕES COM O SURPREENDENTE FLAVIO DINO,DAQUI A QUATRO ANOS A GUERREIRA NÃO PODERA SE ELEGER NÃO EXISTE NEHUM NOME FORTE PARA SUCEDE-LA ,O MARANHÃO CONHECEU A ESPERANÇA QUE SE CHAMA FLAVIO DINO,ACREDITO QUE VCS ESTÃO PREOCUPADOS PENSANDO EM 2014 QUEM ENFRENTARAR O FLAVIO DINO,NO MARANHÃO A ESPERANÇA TEM NOME FLAVIO DINO,FOI SO O COMEÇO AGUARDE ,EU TENHO UM SONHO .

  73. Marco parabéns por contribuir com esta vitoria, sinto que esta vitoria teve um pouco de cada eleitor aliado e garotada que nem idade de voto tinha, mas não faltou entusiasmo. Nas carreatas foi notório a presença dos mais humildes festejando o arrastão do 15 por onde passava. Parabéns governadora, parabéns Zé Sarney, parabéns povo do Maranhão por acreditar em propostas e deixar a baixaria de lado.

  74. Revoltante e nojento o seu cometário! Sou de Imperatriz e fico indignado ao ver a baixada pobre do Maranhão se submeter a essa lastima do nosso estado!
    Menos educação ao povo quer dizer mais votos a eles!
    E é assim que ela faz!
    Até o Cancer consumir de vez isso tudo!
    Teremos paz!

    Resp.; Então fique aí na sua terrinha, que não faz falta nenhuma pra cá.

    • E você, com sua educação, continue na sua ilhota, porque não faz falta nenhuma pro continente.

      resp.; E este contin ente não faz falta nenhuma pra mim.

  75. Marcos,

    perfeito seu comentário, devemos acabar com essa tentativa de subservência a região tocantina, principalmente Imperatriz onde sabemos que os seus vereadores declararam apoio a governadora e na realidade fizeram corpo mole!! Mas que bom vencemos esse paradigma e NOSSA GUERREIRA VENCEU esse ex-juiz, ex-deputado e agora desempregado prepotente e arrogante!!!!

  76. Caro Marco D`Eça, segue o texto abaixo para publicação no Blog, caso haja interesse, Grato.
    Marcelo Moreira, Juiz de Direito.

    Eleições, mulheres e a grande revelação

    A benfazeja regra que impede um magistrado de atuar nas eleições em que um parente seu é candidato afastou-me do front das urnas, na cooperação dos incansáveis colegas juízes de todo Estado do Maranhão que garantiram mais um pleito marcado pelo respeito às leis do País. A Justiça Eleitoral do Maranhão está de parabéns!

    Como cidadão comum, pude observar, sob o enfoque de simples eleitor, alguns fatos que considero relevantes em mais um exercício de cidadania.

    A apertada opção pelo continuísmo no Estado, mais do que mérito do Governo, realçou a incompetência da oposição maranhense, incapaz de unir-se em torno de um projeto de governo que além de verdadeiramente renovador, fosse capaz de aglutinar as forças políticas não integrantes do grupo hegemonicamente dominante.

    A eleição foi assim, sob minha ótica, das mulheres. Marina Silva, com seu discurso politicamente correto e baixa rejeição, concedeu a José Serra um sopro de esperança em um inesperado segundo turno, se considerados o personalismo lulista da campanha eleitoral. Roseana, não obstante o controle da máquina de governo, definiu, na Ilha de São Luís, antes um indigesto colégio eleitoral, mais quatro anos de mandato à frente do Estado.

    A grande menção que faço, no entanto, refere-se a cinco mulheres de uma mesma família, Clara, Lara, Ticiana, Lia e Rafaela. Mulher e filhas daquele que considero o grande revelação das eleições do Estado, Luciano Moreira. Impressionou-me ver de perto a força e doçura femininas, que fizeram brotar no coração e mente do agora eleito Deputado Federal, não só a esperança, mas a vontade de poder contribuir, no Parlamento brasileiro, para o progresso do Maranhão. Ouso dizer que uma nova liderança política emergiu pela voz das urnas.

    Mais de cento e vinte cinco mil maranhenses deram a Luciano Moreira a oportunidade de mostrar, agora com a autonomia de um representante do povo na Câmara dos Deputados, a competência administrativa que marcou sua trajetória como Secretário Estadual ao longo de sucessivos governos.

    Como vaticina o Evangelista Lucas, “a quem muito foi dado, muito será pedido”. As cobranças pelo cumprimento das promessas de campanha ao novo e muito bem votado Deputado Federal certamente acontecerão primeiramente dentro de sua própria casa, por parte de cinco grandes mulheres. Seus eleitores agradecem.

    Marcelo Moreira

  77. Cara, Parabéns!! Vc muito contribuiu para a vitória de Roseana, alertando sobre os golpes baixo desses incompetentes! Ficou na linha de frente, armado até os dentes.
    Coloca a foto dele chorando. Será que ainda vai ter entrevista?
    Sarney, esperto, não ensinou o pulo do gato pra Zé Reinaldo. kkkkkk. Tomaaaa na venta!
    Outra coisa, o povo da ilha entendeu que para esses pilantras os fins justificam os meios. Flávio, mentiu, sacanaeou, jogou baixo até com Jackson.Vai pro fim da fila Flávio Coutinho. DINOVO nadou.. nadou morreu na praia. Jackson tá morto e enterrado. Aderson não conseguiu se reeleger, olhou tanto pro rabo dos outros que esqueceu o dele..
    Taí, a maior prova que o povo não gosta de bandido foi a vitória de Roseana na Ilha. E vamos para galera. Ela é competente e merece ficar!!

    Sarney não ensinou o pulo do gato para Zé Reinaldo. Kkkkkkkk

  78. fico impresionado com vc escrever uma coisa desssass sobre o sul do maranhão, nao faça eu me arrepender de ter votado em roseana, tem que ser muito BURROOOO, pra falar uma coisa dessas pois se nao fosse esses votinhos michurucas q ela teve na região tocantina ela nao teria ganhado no primeiro turnooom, nao sabe contar nao aff nem vou descutir,,,

    • PRIMEIRO TU NEM VOTOU EM ROSA E SEGUNDO TA COM DOR DE COTOVELO RSRSRSRS
      E SE VC SE ARREPENDEU AGORA É TARDE POIS ROSA JÁ É GOVERNO.RSRSRSSRSRRS

  79. POXA,MARCO! VC SE SUPEROU NO ÚLTIMO PARÁGRAFO!!! ESSA FOI NO FÍGADO!!! (RSRSRSRSRS)
    RAPAZ EU ACHEI QUE FINALMENTE IA TE CUMPRIMENTAR PESSOALMENTE LÁ NO PRAIA MAR COM O GRUPO AMIGOS DE ROSEANA.
    NÓS JÁ SABÍAMOS DO RESULTADO POR VOLTA DAS 10: 30. FOI LINDO, PARECIA FINAL DE COPA DO MUNDO E AGENTE GANHANDO ( COMO SE FOSSE A ALEMANHA GANHANDO, NO SEU CASO, RSRSRS)

  80. Agora a oposição não terá o que dizer e vai alegar que foi uso da máquina, compra de votos e todos os outros argumentos sem qualquer fundamento. Quero saber se terão coragem de dizer que as pesquisas sérias realizadas não tinham fundamentos. Não se deve acreditar nas pesquisas encomendas pelos balaios que mais uma vez provaram que não tem competência.
    Arrastão do 15 va i passando por aqui…..
    A Ilha Rebelde foi rebelde contra os que a maltraram por isso reconheceu e foi decisiva para reeleger a governadora. E agora seu Aderson? José Reinaldo? Alexandra Tavares? Chorem e curtam com o dinheiro que roubaram do Maranhão….

  81. Prezado Marco,

    Também creio que quebramos paradigmas ou mitos, como queira, porém gostaria de registrar que a região tocantina e em especial Imperatiz é sim muito importante do ponto de vista socio-econômico e também politicamente. E sei que a governadora sabe disso, essa situação eleitoral que ela vive em Imperatriz desde a eleição passada se deve a vários fatores, principalmente as pessoas que a representavam na região que não souberam passar a ela os anseios e desejos daquele povo empreendedor, generoso e acolhedor . Por fim tenho certeza que, como ela mesmo disse em um dos vts de 30″ que rodava no horário eleitoral gratuito, “eu e vocês ainda nos daremos muito bem”(ela Roseana e o povo de Imperatriz), pois com presença constante, obras que estão em curso e muitas outras que já estão prometidas ela certamente reverterá essa situação.

    parabéns a governadora, parabéns a nós e parabéns ao Maranhão.

    Alan Neto – ludovicense de fato e coração, Imperatrizense de coração.
    Diretor Sistema Mirante Imperatiz

    abraços,

    resp.: Sinceramente, Alan? Não acho não, cara. Acho qeu o maranhão poderia viver muito melhor sem eles.

    • Jornalismo não combina com bairrismo.

      LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

      Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
      Pena: reclusão de um a três anos e multa.

      § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
      Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

      • querido marco o senhor não repondeu o comentario do sr Mauricio ,because querido……

    • Sr, Marco Deça, eu sou um leito assiduo, de seu blog, e como Imperatrizense, me sinto ofendido, por suas colocações, pelofato ser maranhense, e pelo fato de ser um eleitor da governadora, assim como da maioria de minha familia, não ter garatindo, a maioria da votação, aqui não quer dizer, que vc possa menosprezar, a nossa cidade e também, o povo que votou na Governadora, é por pessoas com a sua concepção, como vc que faz, de uma parte de Imperatriz, se sentir ofendida, com colocações, como essa, gostaria que de alguma forma respeitasse a nossa gente, pq apenasr de vc dizer que não respresentamos nada, os votos obtidos aqui, poderia fazer a diferença ao final da apuração, respeite os poucos que contribuiram com os votos, na Governadora.

      resp.; Ah, sente-se ofendido? E…?

    • é marco ai vc apelou,a sua governadora realmente ta dificil para ela aqui,de 10 pessoas 8 não vota nela,euacredito q a situação irá mudar mas acho q vc como comentarista é um grande empregado,não respeiou nem o diretor da mirante.

      Resp.; Não sou empregado da Mirante. Muito menos da Mirante de Imperatriz. E não lhe devo satisfações. Principalmente a quem é de Imperatriz.

    • Em apoio ao amigo Alan, reitero as suas palavras. Veja bem Marco, a vitória deste domingo passou sim a mostrar que Imperatriz é muito importante. Sem os poucos votos que a governadora conseguiu aqui, o segundo turno seria realidade. Por favor, por saber que você é um cidadão inteligente, pensei que se absteria de postar um comentário tão infeliz. Espero que tenha sido no calor do momento de vitória, e para mostrar que apesar dos difamadores da governadora aqui da cidade e região, ela conseguiu reverter uma situação que realmente ruim para ela.

      Atenciosamente,

      Joaquim Filho II- advogado, residente em Imperatriz.]

      Resp.; Você tem que respeitar a minha opinião. Eu pseno assim e pçronto. Acho que Imperatriz cobra de mais e dá de menos. É a minha opinião pessoal. Se você pensa difernete, ou o Alan, problema de vocês. Eu acho que já deve ser dado um basta esta coisa ridícula de todo mundo ficar com medo a resposta de Imperatriz. Que se dane e siga seu rumo, lá pro Maranhão do Sul. certamente não fará falta. Quanto menos somos, melhor passamos.

      • Então Marco, em momento algum desrespeitei você ou sua opinião. O jornalista está muito bravo e sem paciência, apesar da NOSSA vitória. Sim, porque, votei em Roseana e no deputado federal Sarney Filho. Se acha então que o Maranhão não precisa da região sul, por favor, encabece e divulgue a campanha para a criação do Estado do Maranhão do Sul. Dessa forma, ficamos todos felizes.

        Resp.: Mas isto eu já faço há anos, meu caro. Torço dia e noite por esta separação, inclusive com matérias no blog. Pode ter certeza disto. É o que sempre digo: quanto menos somos, melhor passamos. Sou um dos maiores entusiastas, aqui na capital, desta separação. Acho que não se pode exigir que alguém fique grudado a nós por imposição, não acha? E os imperatrizenses sempre demsonstraram não ter interesse em ser Maranhão. Também não tenho interesse em tê-los como maranhenses, já que nem cultura maranhense têm. Então ficamos ajustados: trabalho daqui e vocês trabalham de lá, até a separação.

      • Então parece que nem a sua torcida e voz , bem como as minhas estão sendo ouvidas no Palácio dos Leões. Porque mesmo sem precisar da região sul, como você afirma, até hoje os “dois” estados estão unidos, sem que vocês aí da parte de cima tomem as providências para separar um do outro (sim, porque é daí que partem os comandos e decisões, não basta apenas vonatde da parte do sul). Também não consigo entender isso, tanta demora, se os dois lados não se suportam. Parece aquele casal que está junto apenas peos bens construídos durante a relação (e não será por isso?). Concordo quando você fala da identidade cultural do povo dessa região, realmente é tudo meio goiano, tocantinense. Mas, fora isso, me responda: depois do sul qual será a próxima região alvo para divisão? A dos Cocais, com Timon e Caxias, que juntas tem mais de 200.000 mil eleitores, onde nossa governadora sempre ganhou e dessa vez, infelizmente perdeu? Fico com receio disso, sinceramente, pois vai chegar a hora que de acordo com o seu ponto de vista, vai flatar é lugar pra dividir e só merecerá ser chamado de maranhense quem mora na capital. E no fim disso? Vamos separar também os bairros?

        resp.; Quem tem que separar é o Congresso Nacional, meu caro. E era o seu prefeito aí quem andava com o processo debaixo do braço, sempre em época de eleição, para tirar proveito dos imperatrizenses. Você está deturpando meu ponto de vista. A única parte do Maranhão que insiste em se separar é a sua. Então, que já vá tarde. As demais regiões do estado são plenamente maranhenses, com toda a sua identidade cultural. Não adianta fazer proselitismo com o discurso, meu caro. Isto já foi feito ao longo dos anos e só beneficiou supostos separatistas, como Madeira, Roberto Rocha e outros interesseiros. Se querem dividir, que dividam, mas não usem discursos proselitistas. E repito com convicção: pra mim, não falta alguma.

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk !! Imperatriz é tipo filho INGRATOOOOO !!!

      • É o povo quem decide se quer se separar ou não, sendo ouvido em consulta popular, e para isso tem que ser aprovado projeto no congresso nacional, através de lei complementar, que precisa, em caso de “sim”, ratificar através de maioria absoluta da casa. Este é o primeiro ponto. Segundo, é que esta não é minha parte do Maranhão. Quem dera que fosse. DEsta forma, Marco, como você bem observa, não deturpei suas palavras. Não basta a população aqui querer separar-se. Não adianta também só os do norte quererem. Os governantes é que tem que arregaçar as mangas e tocar esse projeto pra frente. Já que, o sentimento separatista é tão grande nos do norte como nos do sul, porque, só os do sul, como você bem diz é que andam com o projeto debaixo do braço, numa luta, a meu ver, desigual? Unam-se aos daqui pelo menos para se dividir o Estado. Quando ao discurso proselitista, engano seu. Não estou tentando convencer, nem converter você a compactuar com minhas idéias. Elas estão postas faz tempo, por vários daqui, que parecem vozes solitárias. O que digo e repito é que, se não faz falta esta região, vocês aí de cima tem que comprar a briga para separar. Vocês também. Quanto às outras partes do Maranhão, pelo visto tem andado pouco na região dos cocais. As pessoas mais parecem do Piauí, do que do Maranhão. Indo da saúde à educação, passando pelo lazer, todas procuram Teresina para se estabelecerem e como referência. E pedir pra separar vai ser questão de tempo. Aí, levando-se em consideração o seu ponto de vista, você dira: “Já vão tarde.”

    • Nisso eu tambem concordo jornalistinha… o Maranhão bem que poderia viver bem melhor sem a gente aqui de Imperatriz. O estado Burro do cacete.. nem votar sabe!50 anos no atraso sendo o ultimo do Brasil e continua votando e sendo comprardo por esse bando de ladrões! Tem que sair todo dia na Globo, na CNN por causa dessas burrices e ainda ficar caladinho…

    • Muita falta de bom senso e humildade de sua parte. Levando em consideração a euforia pelo fato da vitória de Roseana vamos perdoá-lo, mas respeite o povo de Imperatriz que deve ter suas razões para pensar diferente de você, e não o substime pois esse é exatamente o motivo de Roseana ganhar tão apertado no 1º turno e só Deus sabe o que aconteceria se houvesse segundo turno. Parabéns a Roseana!!! E você Marcos, menos, menos…

  82. Parabéns a nossa governadora. O povo reconheceu o trabalho que ela fez em pouco mais de 1ano, depois de mais de 6anos de atraso (leia-se José Reinaldo e Jackson Lago). Comprovou-se que a eleição de 2006 não foi decidida de acordo com a vontade popular, mas com o uso abusivo da máquina adminstrativa do Estado pelo seu José Reinaldo para se vingar e eleger o JL. A população mostrou que não quer nenhum dos dois lhes representando. JL saiu pior do que se tivesse renunciado. Passou a campanha inteira dizendo que lhe tiraram o cargo por um golpe sujo, mas a eleição deste domingo (03), mostrou que não foi assim e que a população não quer mais nada com este grupo que não mostra prospostas, apenas usa este “anti-Sarney” para ganhar voto.
    Roseana mostrou mais uma vez porque é guerreira e merece ficar.

  83. Marco, é TETRA, é TETRA, é TETRA, é TETRA!

    Roseana saiu mais fortalecida do que nunca neste eleição. Mais uma prova de que ela foi a legítima vencedora em 2006, se não houvesse os convênios de quase 1 bilhão de reais pelo Zé Corno (Fracassado, Pamonha, Imbecíl) Tavares.
    É isso aew, Roseana Macieira Sarney Murad, eleita pela 4ª vez governadora do Maranhão!
    Ah, e quem não aguentar, pode ir pescar… hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  84. Marco, acabei de fotografar Dino CHORANDO feito um bezerro desmamado, chorava mais do que quando levou a surra de castelo (letra minuscula mesmo pois me recuso a iniciar o nome desse pústula com letras maiúsculas).
    O cabôco é feio chorando viu?
    Vou divulgar a foto na web, e quem sabe ganho alguma coisa por mostrar ao mundo um animal raro saido lá das matas da Gameleira.

  85. me tire 1 duvida, se ganha a eleiçao com 50,05% dos votos validos, ou so por 50,1%.

    resp.; se gamha a eleição obtendo 50% e apenas mais um voto. Só unzinho e nada mais. Assim que se ganha.

    • Vamos lá povo de São Luis, tá na hora de falar para os manos de Imperatriz, que revolução se faz com humildade de reconhecer o quão injustos éramos com a “ROSA”, ela fez aqui obras que eram de competência dos prefeitos oposicionistas, eles se aproveitavam da situação de rebeldia dos eleitores e não faziam nada, a nossa cidade, a capital do estado vivia jogada às traças, e a ROSA, sempre realizando obras, mas o povo cego pela doutrina de fazer oposição sempre votando contra ela. Acordamos em tempo de dar uma resposta aos donos da oligarquia municipal; Jackson, Castelo e até mesmo o Flávio que não fala da oligarquia DINO, onde seu pai manda e desmanda e de onde ele foi buscar dim dim para campanha.
      É aquele venho ditado, “quem desdenha quer comprar”.
      Venha ROSA, colorir e perfumar os nossos novos dias que DEUS preparou para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *