17

Os louros de Flávio Dino…

Dino agora tem cacife eleitoral...

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) emerge das urnas maranhenses, de fato, como um dos principais nomes da oposição.

Os quase 30% de votos no estado o credenciam a assumir este papel.

Apesar dos erros que marcaram seu início de trajetória política – e não foram poucos, alguns gravíssimos – Flávio Dino precisou de apenas quatro anos para construir um perfil político.

Sinal de que tem carisma para ampliá-lo.

Precisa superar apenas uma fogueira: as eleições municipais de São Luís, em 2012.

Será a maior tentação de sua vida, mas um erro entrar nesta disputa.

Se vencer, adiará o sonho de chegar ao governo.

Se perder, enterra definitivamente este sonho…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. flavio dino sera o nosso futuro prefeito em 2012 e o nosso governador em 2014 pq ele tem atitude que poucos tem rosegana sarney naum tem e nem joao castelo sao toodo enpurado por saney, flavio e contra todos si vcs naum sabe a rosegana sarney vai apoia e joao castelo uhhuuhhu nossa e verdade aliança feita mas, temos flavio dino que e a bola da vez e estaremos com ele.queremos atitudes novas para nossa cidade .

  2. D’Eça,
    ao contrário do que você comentou, os quase 30% além de cacifar o Flávio Dino à eleição de prefeito de São Luís em 2012; não adiará o seu sonho para uma eleição ao governo em 2014.

    Considerando que sonhos alimentam e fazem surgir grandes idéias, nos impulsionando para grandes atitudes; não tenho dúvida que o Flávio Dino, será num curto espaço de tempo: Prefeito de São Luís e na sequência, governador do nosso estado.

    Precisamos sim, reunir grandes nomes, formar uma equuipe inteligente e articulada e o mais importante: CRIAR UMA IDENTIDADE DISCURSIVA; com o único propósito de desenvolver nosso estado.

    Grande abraço,
    Leoncio Lima.

  3. FLAVIO CHORÃO DINO NÃO VAI EMPLACAR NUNCA AQUI EM SÃO LUIS,OU VOCE SE ESQUECEU QUE JOÃO CASTELO FOI UM DOS MAIORES GOVERNADORES,JUNTAMENTE COM SARNEY, E QUE AGORA COMEÇA ATRABALHAR EM SÃO LUIS,MELHORANHO AS AVEINIDAS , PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DE SÃO LUIS. É O CALO QUE FLÁVIO DINO VAI ENCONTRAR DAQUI PRA FRENTE. A NÃO SER QUE ESSA GARDENINHA CONTINUE PRATICANDO INGERENCIAS NA ADMINISTRAÇÃO TUCANA.

  4. Marco Deça,
    Flávio Dino vai pegar outra taca e desta vez vai ser para Luis Fernando Silva, Prefeito licenciado de Ribamar.
    É bom lembrar que Roseana Sarney teve 43,9% em SLZ, cacife para lancar e eleger Luis Fernando para Prefeito de SLZ.
    Castelo e Flavio Dino que aguardem.
    Luis Fernando vem ai.
    Lembrem-se tambem que Fernando e o melhor Prefeito do nosso estado, em especial da ilha de SLZ. O Povo da ilha nao vem a hora dele se candidatar aqui.
    Pode aguardar.

  5. Flávio saiu fortalecido dessas eleições realmente. Mas dizer que ele vai ser representante da oposição não acho correto, pode ser que agora sim, teremos oposição aqui porque antes não existia. Só que o imberbe rapaz pode perder seu espaço por dois fatores: 1. Sua arrogância; 2. Enfrentar Luís Fernando para o Governo em 2014.

  6. Tudo bem, Roseana ganhou, os apaixonados estão em festa (por causa de seus empregos ou interesses que continuam a ser preservados), mas e agora? Trabalhar, né? Mas alguém acredita que as promessas de campanha dela serão cumpridas ? Pelo histórico pouca coisa vai mudar. Pelo visto muitos estavam interessados apenas na vitória da moça, quanto a administração do estado, aaah isto é outra conversa….. só trouxas acreditam em alguma mudança de verdade, afinal de contas serão as mesmas pessoas de sempre que estarão à frente do poder. O importante e preservar seus amplos interesses, como se percebe.

    Resp.: Agora estou cansado. Vou descansar no litoral da Bahia. E, em novembro, finalmente vou a Nova York, conhecer a Estátua da Liberade. Afinal, ninguém é de ferro.

  7. Marco,

    Dino vai precisar de muito polimento e ser polido por muito tempo, pra ser um político que mereça confiança.
    Antes de tudo parar com sua arrogância, ele pensa que sabe tudo, mas na política é quase analfabeto… mas pode progredir… muito caminho pra chegar lá, mas pode ser possível… desde que mostre humildade e sinceridade em seus atos.

    Abraços.

  8. Roseana fez barba, cabelo e bigode. Reelegeu-se no primeiro turno, elegeu João Alberto e Lobão senadores e fez a maioria da Assembléia e Câmara, ou seja, tá tudo novinho. São Luís, outrora reduto oposicionista, se bandeou pra Roseana e lhe deu a maioria dos votos.

    Roseana ganhou na maioria dos municípios. Uma grande e incontestável vitória. E não teve abuso de poder econômico, eu sou prova viva disso, conheço uma prefeita do interior e a reclamação dessa prefeita era diária, dizia que Roseana não deu nada, que não deu dinheiro e nem liberou convênios.

    Em resumo: o povo do Maranhão quis Roseana, Lobão, João Alberto e todo o resto. E eu, meu caro Marco, perdi a esperança em tudo. Perdi a esperança em dias melhores e fiquei com a certeza de que vou morrer bem velhinho (tenho só 22 anos) e a família Sarney vai estar ainda roendo esse osso gostoso e cheio de tutano chamado Maranhão.

    Hoje há em mim a certeza de que a jovem guria de nome Fernanda Sarney Murad Muniz, neta da governadora, vai também um dia ser governar este Estado, sendo antecedida pelos primos, os filhos e filhas, netos e netas de Zequinha e Fernando Sarney.

    Assim como formos o último Estado a aderir à independência do Brasil, também seremos o último a deixar de ser dominado por uma oligarquia perversa, torpe e maldita. E viva o Piauí, o Ceará e a Bahia, hoje livres de seus algozes, Napoleão, Tarso e ACM, respectivamente!

    Minha esperança morreu no cais. Não acredito mais em nada. Em 2012 entrego os pontos e vou votar no candidato da Roseana para prefeito de São Luís. E em 2014 serei Roseana de carteirinha, votando nela pela primeira vez e em quem ela indicar pra ficar provisoriamente no lugar que é seu de direito, até ela poder voltar pra reinar absoluta sobre nós pela quinta vez.

    Lutar contra Roseana e seu grupo é uma luta em vão e que não vale apena, é uma luta contra a maioria dos maranhenses. Flávio Dino, Jackson, Roberto Rocha e outros líderes, baixem suas armas! Rendam-se ao óbvio! Próxima eleição não pode haver concorrente, Roseana precisa ganhar por WO.

  9. MARCO,

    SÓ DEPENDE DE ROSEANA, PARA MUDAR A ÚNICA COISA QUE FLÁVIO DINO, CONTINUA USANDO ” OLIGARQUIA”, POIS SE ELA FIZER O QUE PROMOTEU NA CAMPANHA, ACABA DE VEZ COM O ÚNICO DISCURSO DA OPOSIÇÃO, ELA TEM QUE TRABALHAR BASTANTE EM SÃO LUIS, PARA QUE POSSA FAZER O FUTURO PREFEITO, REALIZANDO AS OBRAS DA PONTE,
    TERMINANDO AS OBRAS DO PAC – NA LIBERDADE, FAZENDO AV. METROPOLITANA, AV. PELO SANTO EULÁRIO, VIADUTO DA FORQUILHA, E ACABANDO COM ESSA FALTA DE ÁGUA PELA CAEMA, ETC…, SÃO LUÍS, ESPERA CONTAR COM RESPOSTA DA GOVERNADORA, ESSE SIM SERÁ AGRADECIMENTO DELA PARA COM A POPULAÇÃO.

  10. A maioria dos governadores ou prefeitos que conheço perdeu alguma vez disputando os cargos que ocupam, exemplo disso e o Dr. Joao Castelo que perdeu nos anos de 1996, 2000 e 2004. O proprio Jackson foi derrotado em 1985 , antes de ser eleito em 1988. nao existe essa de que derrotado outra vez enterra qualquer perspectiva.

  11. Marcos,
    Discordo do seu posicionamento, o Flávio Dino é um político jovem e muito competente, já deu prova disso como deputado onde foi avaliado como um dos mais atuantes. Pesa contra ele o fato de aindo não ter percebido que na política se faz negociação e alianças, coisa que pelo visto ele ainda tem resistências, mais logo vai perceber isso e certamente será em breve o futuro prefeito de São Luís e o governador desse Estado, e disto eu não tenho nenhuma dúvida, basta que para isto faça as alianças, apresente propostas inovadoras e defenda os reais interesses do povo do Maranhão sem desqualificar tudo o que já foi feito.

    Resp.; Ele tem resistências? Como, se se aliou com José Reinaldo Tavares, levou Alexandra pro palanque e esteve com Othelino Neto e Tema Cunha? E ele tem que se decidir também se quer ser prefeito ou governoador. Afinal, já perdeu uma de cada.

    • Marcos,
      Esse pessoal a que você se refere: José Reinaldo, Tema, Alexandra, HC faz parte do grupo que o elegeu a deputado, e nisto ele estar sendo coerente, quando falo de fazer alianças me refiro exatamente a ir além desse grupelho que só sabe falar de “oligarquia”, e isto, como todos nós já sabemos não cabe mais como discurso politico. Quando disse que ele é resistente me referia exatamente a isto.

  12. Marco olha este post do blog do John.
    “A diferença de votos entre Roseana Sarney e seus adversários foi de somente 4.877 votos. Pela pequena margem que levou a peemedebista a vencer a eleição para o governo do Maranhão logo no primeiro turno, alguns internautas fizeram circular a seguinte frase no twitter: “Roseana há dois anos levou no tapetão e agora ganhou no raspão”! Esse pessoal não se emenda mesmo ”

    Tenho uma sugestão mais criativa:
    ” É MELHOR GANHAR NO RASPÃO DO QUE PERDER PRO CHORÃO ”

    Resp.; Adiferença dela pro chorão foi de masi de 600 mil votos. Para jackson, superou os 800 mil. A única coisa que posts idiotas como estes levam é à percepção de que, mesmo juntando cinco homens, eles não conseguiram vencer a mulher. Por isso é que John Cutrim é chamado de idiota pelos seus próprios colegas de blog.

  13. DEÇA, esse Comuna não tem futuro. Ambicioso, sonhando ser o novo Guru da Política do Maranhão, tentou um passo maior que as pernas. Aliado ao que há de mais escroque na política do Maranhão, em particular a determinada quadrilha da Região dos Cocais, foi eleito deputado federal financiado pelo mais corruPTo dos corruPTos governos que o Maranhão já teve (os carneiros-balaios), [se o ilustre jornalista não sabe o porquê, eu sei] ainda se arvora a renovador… /// Deve ser embalado no saco dos Judas e servido na páscoa da política do Maranhão.

  14. Prezado Jornalista,

    Em poucas palavras filtraste a totalidade do poder no Maranhão.
    Somente lembrando que o mapa político está entre o grupo Sarney e Dino.
    Com respeito a todos, demonstrem os seus espaços.

    resp.; Não esqeuça, mue caro, que entre eles há o prefeito João Castelo, líder político incoteste em São Luís e no estado. E que pode ser a próxima pedra no sapato de Dino.

  15. Em Matinha por conta de Aristoteles a principal lideranca de la Rosena teve mais de 4 mil votos acima dos outros 63% !!!e isso Prefeito Ari,o sr tem q voltar ja q Rose voltou!Matinha ama voce e Roseana!

  16. começou mal se intitulando o autêntico líder da oposição no maranhão. Ele precisa ser mais humilde e menos arrogante. Tem de lembrar de outros nomes que também fazem parte da chamada oposição. Sozinho, com elevada presunção, não chegará a lugar algum. João Castelo se reelege.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *