18

Verdes do Maranhão vão apoiar Dilma Rousseff

As lideranças do Partido Verde no Maranhão vão fazer campanha para a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.

Foi o que garantiu o secretário de meio Ambiente, Washington Rio Branco.

A posição é defendida também pelo deputado federal Sarney Filho, líder do partido na Câmara, e pelos deputados estaduais eleitos e reeleitos da legenda – Victor Mendes (presidente regional da legenda), Carlos Filho, Rigo Teles, Edilázio Júnior e Hemetério Weba.

– A base do PV no Maranhão entendeu que o apoio a Dilma é o melhor caminho porque a candidata do PT é a que mais se aproxima da agenda ambientalista defendida pelo nosso partido – afirmou Rio Branco.

Além disso, segundo o líder verde, a aliança entre o PV e o PT no Maranhão já existe desde o primeiro turno.

A Direção Nacional do PV decidiu no final de semana liberar os militantes para seguir qualquer caminho no segundo turno. Eles só não podem usar os símbolos nem falar em nome do partido.

– Nós vamos para a campanha de Dilma como militantes do PV, embora saibamos que não é o partido que está na campanha. E, como tais, vamos trabalhar este apoio também no Nordeste, para ampliar a votação dela – afirmou Rio Branco.

Alterado ás 9h do dia 19/10/2010 para coreção de informação

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Concordo com vc claudinor , graças a Deus que o PV se libertou desse Washigton, pois ele não sabe articular é nada e até mesmo na secretaria de meio ambiente o qual se diz Secretario não tem autonomia em nada e tenho certeza que se candidatar a sindico do prédio o qual mora, também não ganha.
    Fico feliz que agora o PV tem pessoas sérias liderando o partido, mesmo sabendo que é o pai Victor Mendes que manda em tudo e Sarney Filho por trás, mas o PV agora sim tá um partido que está em ascenção no ESTADO.

  2. Ta bom, só por que o Vitor Mendes se tornou presidente regional no partido ele consegui eleger os 4 deputados 5 com ele,claudinor vc é um desinformado o partido Verde já era grande no maranhão, só pra vc ter informação PV é o segundo partido com mas prefeitos eleito no MA.
    são 21 prefeitos, 181 vereadores,1 deputado federal, e atualmente 5 deputados estaduais, conclusão o partido já era grande antes do Vitor entrar,ele já pegou o partido feito, e com certeza ele tava mas preocupado em se reeleger do que com o partido,agora vc vir dizer que o partido cresceu com ele é pura mentira, ou será falta de informação? Tudo fica mais fácil quando pega algo feito e faz seu nome. É o caso do atual presidente regional Vitor Mendes. Todo mundo sabe disso.

  3. E saber que, mesmo sem campanha alguma, Marina Silva teve quase a mesma votação de José Serra!!!

    Ainda bem que o PV optou pela neutralidade. Assim, não se compromete com ninguém!!!

  4. Ha faltou eu dizer mais uma coisa a esse senhor, o PV em Guimarães nunca terá uma prefeito eleito pelo partido, pois lá é sublegenda, agora pode apostar senhor Washington, o proximo prefeito ou vice-prefeito será do PTN bem como fará 3 vereadores.

  5. Anotem o dia e hora o que estou falando. Eu fui um dos fundadores do PV no Maranhão, fui o primeiro presidente do PV em Guimarães – Maranhão, e sabe porque perdi o PV lá, porque depois de fundado o PV lá em Guimarães, recebo uma cobra para pagar uma tal taxa mensal, me recusei, pois disse que partido não era empresa. Esse senhor antes de Roseana terminar o governo, pulará de lado, voltará a falar mal de Roseana assim como vivia dizendo em alto e bom tom, no antigo bar da Litoranea chamado Grode a Grode, “Rosena me dá metade do dinheiro da Lunus”, eu guardo pra você, palavras desse senhor. Que mundo não. E amigo Marco, se ele quiser saber quem sou, desde de já lhe autorizo a dizer quem sou, espero por esse dia a anos. Abraços

  6. se alguem fosse depender de apoio do Washington pra se eleger a alguma coisa ta f……, ainda bem q o PV se libertou desse cara e virou um partido grande no Maranhao.

  7. Por falar em apoio partidario, já tem gente se mordendo em São José de Ribamar por conta de 2012. Segundo consta, o atual prefeito Gil Cutrim, anda se mordendo e sondando uma possivel candidatura do Advogado Dr. Arnaldo Lindoso a prefeito de Ribamar. Segundo consta a ciumera tá tão forte, que já estão tentado de tudo para fazer o jovem Advogado a desistir. Eita mundo

  8. corretissimo..Victor Mendes é o Presidente do PV no MA..e estão certos em apoiar Dilma..é 13 é 13 é 13..#FORASERRA

  9. Marco, vc não tem o direito de desinformar seus leitores…o Presidente Estadual do PV é o Dep Victor Mendes. O Washington nunca conseguiu se eleger nem a vereador. Mas, se acha…deveria ser mais disciplinado. Rsrsrs!

    • Caro Marcos Deça, procure se atualizar para poder passar as informaçãoes corretas aos seus leitores, o Presidente Regional do PV é o Deputado Victor Mendes. Favor fazer a correção.

      • Não sei porque voces blogueiros, insistem em informar aos seus leitores que o Presidente do PVno Maranhão é Washington, faz dois anos que ele deixou de ser. O atual Presidente Regional do PV é o deputado Victor Mendes, Favor se atualizem………………

  10. caro jornalista, quem eles apoiavam no 1 turno? responda se tiver etica… se sua resposta for dilma, que sentido tem seu post do ponto de vista informativo, nao me refiro ao politico? tem cada coisa nesses blogs…

  11. “A base do PV no Maranhão entendeu que o apoio a Dilma é o melhor caminho porque a candidata do PT é a que mais se aproxima da agenda ambientalista defendida pelo nosso partido – afirmou Washington Rio Branco” (Presidente Regional do PV). //// O PT da Dilma é tão verde que dá até para enganar até camaleão e distribuir “mirindiba” para os aliados. Acaba, não, mundão!!!

  12. o povo ja esta maduro o verde depois fica maduro, ou ate mesmo a podrece que nem o Pedro sem destino que hoje parece um maracujja seco boiando no rio bacanga na epoca ele estava por cima hoje esta podre foi apanhado verde demais pelas mãos dessa familia nojenta.

  13. eita medi danado de Dilma perde se ela perder vcs vão ficar na crise do mesmo jeito

  14. Mas já estavam apoiando a Dilma desde quando a Marina era candidata, total falta de respeito com a canditada Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *