24

Como pode???…

Aconteceu em 2008. O então secretário de Esportes do governo Jackson Lago (PDT), Weverton Rocha (PDT), pagou R$ 5,2 milhões adiantados por uma obra no Ginásio Costa Rodrigues.

A empresa responsável derrubou todo o ginásio e nunca concluiu a obra. A imagem que se vê na Praça Deodoro é o maior símbolo da incompetência e corrupção no governo Jackson.

O caso foi investigado pela Polícia, que constatou irregularidades na obra e encaminhou o processo para a Justiça Estadual e Justiça Federal.

Mas eis que surge no caminho nada menos que o Tribunal de Contas do Estado.

Este órgão já anlisou a prestação de contas do governo Jackson Lago nos exercícios de 2007 e 2008 – exatamente o período da destruição do Costa Rodrigues.

E simplesmente aprovou as contas. Repetindo: o TCE aprovou as contas.

Agora estas contas estão sob análise da Assembléia Legislativa. E os líderes jackistas já se movimentaram com os líderes roseanistas para que elas sejam aprovadas também na Casa.

E pelo que os líderes do governo Roseana Sarney (PMDB) falam, não haverá nenhum problema em aprová-las, uma vez que o TCE, o órgão técnico que deveria analisar  as eventuais irregualridades, já as aprovou.

Como pode???

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Ei po, tu é muito babão….já ouviu falar em uma palavra chamada HONRA?¨DSAHUDShudshADASADSHIUD, acho que não! Díficilmente vai existir alguém tão babão quanto você……Será se vale a pena mesmo você distorcer os fatos dessa maneira? e a dignidade? e a sua consciência? Você precisa de tratamento amigão, dinheiro não é tudo….e o que você faz é muito triste, até porque você fica pagando pau para esse tipo de gente que não está nem aí para você (que no máximo lhe paga um saláriozinho qualquer)

    Te desejo muita sorte na vida brother e muito conforto também, você vai precisar para superar toda uma vida dedicada a distorção e divulgação de inverdades com total consciência do que está fazendo!

  2. Boa parte do dinheiro do Costa Rodrigues,está nas mãos de um dos irmãos “Pernambuco”,pois o mesmo agora só vive em coluna social e desfila numa camionte BMW ,zero km.Hein?C.A.C.R….PF neles.

  3. Trabalhava na SESP no periodo do Sec. Weverton , garanto que o Fontenele e os demais envolvidos não participaram disso eram apenas obrigados a assinar documentos na constante ausência do Weverton, as ordens eram superiores, principalmente vindas do Sr. Aziz , quem não cumprisse seria demitido, Weverton Rocha tambem nao ficou com todos os recursos desviados , senão naõ pediria dinheiro emprestado para agiotas na reta final da campanha.

    Resp.: Bom, mas se eu desconfio de algo qeu me dão apra assinar, não assino mesmo. A menos que esteja conivente.

  4. DEÇA, TU TÁ POR FORA DO ‘PAU PRETO’.
    CORRE ATRÁS DA NOTÍCIA.
    TEM BOI NA LINHA.

  5. ATÉ O FONTENELE TÁ NESSA BARCA DO COSTA RODRIGUES?

    Resp.: Parece que sim.

  6. Quer saber mesmo como pode? A “solucao deste problema” chama-se: Daniel Motta.

    Trata-se de um estudante de direito, cuja possui uma relação peculiar com vários magistrados, e assim consegue o “que deseja”. Assim conseguiu aprovacao das contas de Weverton no TCE e assim manteve Weverton “vivo” durante a campanha. Quer provas?
    O mesmo-Daniel Motta – ja havia dito aos quatro cantos que conseguiria segurar os processos de Weverton até a eleição, e assim foi feito. Weverton contava com sua eleição, assim os processos subiriam ao STF.

    E o que aconteceu? Weverton não se elegeu, e o “compromisso” do tal estudante de direito foi honrado ao pé da letra. Quer provas? Ta aí:

    Basta acessar o site do TJ e ver que o processo de pedido de prisao de weverton e sua quadrilha foi dado andamento – sendo aceita a denuncia (finalmente) dos acusados, curiosamente dias apos o termino da eleição. Ao que comenta-se o tal estudante é tao “desenrrolado” que neste processo do quadrilheiro Weverton, ele(o referido estudante) trabalhou desde a distribuicao do processo. É isso ai…êeeee maranhao…quem tem dinheiro contrata bons advogados ou estudantes, e nada acontece. um abraco Marcos

    “Data 21/01/2010 12:09:13
    Vara 9ª VARA CRIMINAL
    Cartório SECRETARIA DA 9A VARA CRIMINAL
    Oficial de Justiça MARCIO FREITAS SOUSA
    Data 19/01/2010 08:18:01
    Vara CENTRAL DE INQUERITO
    Cartório SECRETARIA DA CENTRAL DE INQUERITO
    Oficial de Justiça RAIMUNDO NONATO REIS MENDONÇA

    Partes
    INDICIADO WEVERTON ROCHA MARQUES DE SOUSA
    INDICIADO CLEBER VIEGAS
    INDICIADO RONALTE CARLOS FONSECA MARINHO
    INDICIADO ELILSON FERREIRA BAIMA DO LAGO
    INDICIADO LEONARDO LINS ARCOVERDE
    VITIMA O ESTADO.

    Todas as Movimentações
    18 de outubro de 2010Às 10:51:10 – EXPEDIÇÃO DE MANDADO

    Expedição de mandado de notificação ao acusado LEONARDO LINS ARCOVERDE, para responder à acusação, por escrito, no prazo de 15(quinze)dias, conforme despacho de fl. 1454. Usuario: 104281 Id:1179 Mandado – Número 276570Às 09:21:58 –

    EXPEDIÇÃO DE MANDADO
    Expedição de mandado de notificação aos acusados WEVERTON ROCHA MARQUES DE SOUSA, HEBERT FONTENELE FILHO, CLEBER VIEGAS, RONALTE CARLOS FONSECA MARINHO, ELILSON FERREIRA BAIMA DO LAGO, para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 15(quinze)dias, conforme despacho de fl. 1454. Usuario: 104281 Id:1179 Usuario: 104281 Id:1179 Mandado – Número 27651210 dia(s) após a movimentação anterior”

  7. O seu espanto é algo comovente. Uma lágrima até escorreu de meus olhos. O TCE aprovando contas, a olhos vistos irregulares? Como? Meu Deus, porque isso ocorre? Logo o TCE do Maranhão, tão escorreito no julgamento das contas dos gestores públicos. Não, certamente você leu errado, isso não pode ser fato. Os conselheiros de tão ilustre corte não têm por hábito aprovar contas de maus administradores do nosso dinheiro. Não, definitivamente não.

  8. Maria, na era Zé Reinaldo e Jakson Lago, a coisa funcionava assim:
    O Ginasio Costa Rodrigues estava meio baleado, ai aparecia o CREA do pilantra do Portelada e emitia um laudo ( ilegal porque não cabe ao CREA esse tipo de coisa) dizendo que o predio estava para desmoronar e que vidas estavam em risco , assim, os bandidos de plantão contratavam SEM LICITAÇÃO, de forma emergencial uma obra de recuperação e reforma, o valor era superfaturado é claro, porque no preço estavam, alem da parte bem gorda do construtor, as partes (tambem gordas) dos gestores estaduais e a do Portelada é claro.
    Assim aconteceu nas barragens do Bacanga , reforma da ponte do São Francisco, Castelão e outras dezenas de safadezas do mesmo naipe.
    Na verdae o Costa Rodrigues precisava de uma reforma de adequação para modernização, mas mantendo as linhas arquitetonicas até porque o CR já fazia parte da paisagem da praça deodoro.
    É isso ai menina, bandidagem pura.

  9. O Padre LUIZ CARLOS LODI prega o voto contra DILMA por ela “ser a favor do aborto”. Não sei em qual programa eleitoral ela falou isso, ou se foi em alguma reunião exclusiva com ele. Essa camarilha toda está contra a candidata e entretanto o SERRA que praticou um aborto, é aplaudido. Dá pra acreditar nesses fazedores de opinião. Queria que ele se reportasse, (aproveitando o momento) se é contra ou não, à VIADAGEM existente entre eles na igreja catolica.

  10. Entre os conselheiros do TCE,tem um irmão do “velhinho honesto”.

  11. Procura fazer curso, segundo vc de advocacia q tu vai entender.. Vai estudar! Tb faz bem!

  12. Não acredito que esses deputados vão fazer isso?? Não credito mesmo??

  13. Pode, assim como pode o Sr. Aziz até hoje ainda não está preso!!!!
    Celso

  14. Acho que ja é hora da tua chefa mostrar serviço ao inves de bota vcs para retroagir aos erros do passado.

  15. Marco,
    O TCE auxilia a Assembléia Legislativa do Estado e as Câmaras Municipais, no exercício do controle externo, mas não tem qualquer subordinação hierárquica ou administrativa a eles. Como órgão técnico autônomo e independente, também não participa da estrutura do Poder Judiciário, já que sua função, de natureza administrativa, se prende ao julgamento das contas dos administradores públicos e não deles próprios.
    No caso das contas do governo do Estado, o TCE emitiu parecer favorável pela aprovação. Quem vai aprovar ou reprovar é a Assembléia Legislativa. Se o TCE não identificou na prestação de contas o desastre que foi o processo de reforma e ampliação do ginásio Costa Rodrigues, isso não quer dizer que o Poder Legislativo vá fazer o mesmo.
    Na verdade, o TCE do Maranhão tem feito vista grossa com muitas irregularidades praticadas por órgão da administração estadual. Não é o mesmo tratamento dado as prefeituras e câmaras municipais.

  16. Prezado Marco,

    Como Pode? Aí eu pergunto: como pode nós que sabemos da importância do C. Rodrigues teve e tem para o esporte maranhense ficar a marce de umas pessoas que não estão nem aí para o desporto e que talvez nunca tenha entrado numa quandra de esporte para praticar nada? Como pode um ladrão como esse secretário de esporte do jackson ficar sem que a policia federal prenda ele por roubo? Como pode um TCE desse achar que foi tudo normal? Como pode Marco, nós aceitarmos isso se eu por exemplo for subtrair alguma coisa que não é meu eu acabo preso? Como pode Marco esse pessoal esbanjar poder e se autodenominar falsos ricos sem que o imposto de renda cobre da onde veio toda essa furtuna? Como pode meu amigo Marco nós aguentarmos tudo isso sem ao menos poder fazer alguma coisa? Será que esses membros do TCE e os deputados que possivelmente aprovarão essas contas dormem bem? Talvez sim porque não está saindo nada dos seus bolsos e nem estão prejudicados com a falta que o Costa Rodrigues faz para que pratica, depende e viveu grandes emoções dentro desse local. Realmento Marco é uma pena para nós que vivemos aqui depender desses tipos de pessoas que não ligam para nada. Só para seus interesses pessoais e o resto que se f.. o desculpe, exploda.

  17. Do mesmo jeito que aprovaram os roubos da tua chefe; os milhões desviados em casos escabrosos etc etc… O mesmo TCE e o TRE à blindou de todas essas “suspeitas”. Simples assim.

  18. Marco tem uma outra coisa que não entra em minha mente, quem foi o profissional que deu o laudo que o Ginásio Costa Rodrigues tinha que ser derrubado??? quais os motivos técnicos??? é um absurdo esse descaso e seria bom saber quais os deputados a favor da aprovação dessas contas. O TCE para mim a partir desse espisódio não tem credibilidade alguma. Um grande abraço!

    • Que moral tem esses Conselheiros para desaprovar alguma conta de Prefeituras? Olha se isso vingar poderá virar jurisprudencia e qualquer gestor que se encontrar em situação identica poderá arguir o efeito vinculante e ai……… babau. Pra que continuar com essa grande despesa pagando esses oportunistas de colarinho branco. Esse dinheiro deveria ser utilizado para construir casas para quem mora na lama. Cadê o Ministerio Publico ? `não pode fazer nada porque tambem tem rabo de palha! Só faltava essa……………………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *