29

É ou não é oportunismo? Flávio Dino agora tenta capitalizar vitória de Dilma, depois de cruzar os braços no segundo turno

A apuração dos votos ainda nem havia terminado oficialmente e o assessor faz-tudo do deputado Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry, já estava encaminhando, por volta das 21h de domingo, nota em nome do parlamentar faturando como vitorioso no processo.

O mesmo Flávio Dino que andou chorando pelos cantos, chateado pelo apoio de Dilma a Roseana, e que, por isso, havia se escondido da campanha no 2º Turno.

Veja o que diz Márcio Jerry em nome do chefe: “Derrotamos o atraso no Brasil. Resta o desafio do Maranhão”.

Quem derrotou, cara pálida?

O próprio Jerry dá a dimensão da atuação de Dino na campanha maranhense:

No segundo turno ele (Flávio) concedeu várias entrevistas, realizou reuniões com apoiadores e encaminhou duas notas públicas pedindo votos para a candidata da coligação que inclui o PCdoB, que ele preside no Maranhão.

Agora, caro leitor, você mesmo julga: isso é campanha que se faça? É ou não é oporturnismo barato?

Seria de Flávio ou de Márcio Jerry?

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Caro Marco:
    Essa não é para você, nem para Márcio Jerry, cujo puxa-saquismo é ridículo. É para Flávio Dino mesmo. Deputado, não lhe fica bem a bajulação, o servilismo. Você apoiou Lula desde sempre. Não precisa ficar repetindo isso. Se ele não acredita, paciência. Você é competente, não precisa beijar a mão dos poderosos de plantão. Lembre-se que liderança é um processo.

  2. Caro jornalista,
    Não gosto muito de me prolongar em discussões que certamente não terão nenhum valor para a sociedade e nem para nós dois, mas só para lhe deixar claro: eu penso, logo eu existo. Que Sarney queira ou não, e não dependo dele(s) e nem preciso bajulá-los. Só isso já valida minha existencia. Simples assim. Como diria você.

  3. Não foi só os flavistas que cruzaram os braços no 2º turno. Os petistas-balaio-serristas de Imperatriz também cruzaram os braços e já estão capitalizando a vitória da DILMA para conseguir os carguinhos da região.

  4. oportunismo mesmo esta sendo o de vocês. vejo que você fala tanto de Flavio Dino e não fala que Roseana também não fez nada oque adianta ter aquele comité do caolho sem não ter movimento nem um. torno repetir os unicos militantes que fizeram em prol da campanha de Dilma foi Silvio bem bem, Fernando Silva, Valdinar Barros, e mais alguns prefeitos que o resto nada fizeram.

  5. Caro jornalista,
    Você e principalmente o grupo do qual você é pau mandado, podem falar de cátedra sobre oportunismo. Sarney talvez seja o politico brasileiro mais oportunista da história desse país. Você deve e tem o dever de conhecer bem a história politica de Sarney e sabe muito bem do que estou falando. Você sabe que não é atoa e nem por méritos que Sarney se matém no poder até os dias de hoje. Qual a linha politica de Sarney? De direita? De esquerda? Não, nenhuma. ?A linha politica de Sarney é a linha do poder. Fazendo uma análise de seus posts, parece o mundo só existe por causa de Sarney: Lula venceu por causa de Sarney; Dilma venceu por causa de Sarney. Certamente Deus venceu o diabo por causa do apoio de Sarney; O sol nasce por causa de Sarney; a terra gira por causa de Sarney. Uma coisa eu tenho certeza: você só existe por causa de Sarney, para puxar o saco dele(s).

    Resp.: Você só esquceu de uma coisa: você nunca vai conseguir existir. Queira Sarney ou não.

  6. Meu caro D’Éça, claro que não é oportunismo da Flávio Dino! Você mesmo postou em um de seus comentários que Roseana só oficializou seu apoio a Lula em 2002. O PCdoB e Flávio Dino apoiam Lula e esse caminho progressista desde 1989, quando amplos setores ligados ao sarneisismo chamavam Lula de “sapo barbudo”. Eu não ví Roseana fazendo campanha de Dilma, agora nós, fomos às escolas, às fábricas, aos bairros, às ruas e aos municípios do Maranhão pedir votos para Dilma. Nós, inclusive Flávio temos todo o direito de nos sentirmos também responsáveis por esta grande vitória, que é do povo brasileiro!!!

  7. Nem tú, nem seus patrões tem moral para falar em oportunismo!

    Mas aonde já se viu… Só aqui mesmo !!!

  8. Oportunismo político sempre foi a marca dessa oligarquia , basta ver a história dele em relação a Vitorino , ao Regime Militar e Arena, em relação a FHC , Lula etc..
    O Márcio tem todo o direito de manifestar-se como vitorioso , pois a eleição da Dilma é um desdobramento do projeto Lula e neste projeto o Márcio está sem nunca afastar-se desde os anos 80, viu cara pálida !

    resp.: Se afastou aggora, ressentido pela derrota no Primeiro Turno. Junto com o chefe, que ficou chorando pelos cantos. tanto que mereceu aé uma reprimenda de Lula: “isso é choro de derrotado”, disse o presidente, quando Dino tentou reclamar da derrota.

  9. Pior do que o Flavio Dino , foi o Lula e a Dilma rejeitaram a Roseana e Sarney nas propagadas eleitorais no segundo turno, voce acha que uma governadora eleita que se diz que deu a maior votaçao para Dilma e ela não aparecer em nenhum programa, como o governador do Ceara, e outros que foram eleitoa, sera que ela não se sentiu com isso.

    resp.: Mesmo se fosse verdade o que você está dizendo, ainda assim mostraria que Roseana teve mais dignidade do que Flávio Dino. Porque, ainda que tivesse sido rejeitada, ela continuou mobilizando os aliados a favor da sua candidata Dilma Rousseff. Dino, não! Dino fez beicinho porque Lula e Dilma não o quiseram, chorou pelos cantos após a derrota e só veio aparecer agora, no final da campanha, como pai da criança.

    • Marco,
      Quem muito desdenha quer comprar. Será que tu estais apaixonado pelo Dino? Ele não saí de tua cabeça um minuto. Já parou para verificar o que está se passando contigo? Porque dás tanta importancia para o Dino? Procura um analista, quem sabe o de Bajé prá te dar uns conselhos.
      Murilo

      resp.: Não meu caro, você não pecisa me dá conselhos de tuas esperiências pessoais. Elas são apenas suas, nem sempre servem pro outros. Quanto ao Dino, ele só aparece aqui quando faz bobages – ele ou seu faz-tudo. E faz muitas. Por isso, está toda hora aqui.

  10. Marco,
    O Flávio Dino está caminhando de forma célere para ser uma viúva da política. Guarde essa informação.

  11. A atitude desse rapaz, não é se estranhar, basta vê quem são as pessoas que o cercam, nada menos, que Humberto Coutinho, Rubens Jr. Cleide, Lobato, Dutra e outros sem votos do PT (aqueles que não se elegem pra nda), todos oportunistas, vivem na política por causa da miséria.
    Marco como dizia minha falecida avô “Vergonha foi um berro que deram no mundo e poucos ouviram”. Flávio Dino juntamente que esse serviçal que o acompanha (Márcio Jery), deveriam ter vergonha na cara em dizer que estavam fazenda campanha para Dilma.
    Conta outra cara pálida! E volto a dizer, como já comentei em outros Blogs, que ele não dispute mais eleição no maranhão, especialmente, para o governo do estado e prefeitura de SLZ. Porque em 2012, nos vamos bater nele e nesse velhinho incompetente “Castelo” e em 2014 vai dar Luis Fernando na cabeça. Para FD a solução é disputar eleição em Caxias com o apoio corrupto Humberto, mas, assim mesmo, vai ter que brigar muito com o balaio Vidigal.
    Volto mais tarde.

  12. A atitude desse rapaz, não é se estranhar, basta vê quem são as pessoas que o cercam, nada menos, que Humberto Coutinho, Rubens Jr. Cleide, Lobato, Dutra e outros sem votos do PT (aqueles que não se elegem pra nda), todos oportunistas, vivem na política por causa da miséria.
    Marco como dizia minha falecida avô “Vergonha foi um berro que deram no mundo e poucos ouviram”. Flávio Dino juntamente que esse serviçal que o acompanha (Márcio Jery), deveriam ter vergonha na cara em dizer que estavam fazenda campanha para Dilma.
    Conta outra cara pálida! E volto a dizer, como já comentei em outros Blogs, que ele não dispute mais eleição no maranhão, especialmente, para o governo do estado e prefeitura de SLZ. Porque em 2012, nos vamos bater nele e nesse velhinho incompetente “Castelo” e em 2014 vai dar Luis Fernando na cabeça. Para FD a solução é disputar eleição em Caxias com o apoio corupto Humberto, mas, assim mesmo, vai ter que brigar muito com o balaio Vidigal.
    Volto mais tarde.

  13. Dilma seria eleita independente de apoio de Roseana, Dino etc..Quem a elegeu foi o Lula, assim como elegeria qualquer outro. Só acho incrível como o Flávio Dino incomoda muita gente. Talvez pela certeza que cedo ou tarde, ele será governador do MA. Mesmo com pouco tempo no campo político, ele já se tornou uma liderança respeitada no MA. Pode anotar, não adiante espernear, Flávio Dino será governador do MA.

    Resp.: Só depende dele próprio, meu caro. Assim como José Serra, Dino só pode perder pra ele mesmo – para a arrogância, a prepotência, a júizite aguda e a síndrome de Deus, doenças que o acompanham desde os tempos de estudante. Mas elas não são incuráveis. Repito: só depende dele.

  14. Eu não sei pq você fala isso, Sarney nunca foi Lula e Lula nunca foi Sarney, dado pelo oportunismo Sarney começou a figurar e puxar saco de Lula, vendendo o seu psrtido pela “causa” do poder.
    Será se Serra tivesse sido eleito eu não daria 6 meses pro senhor aproveitador feudal passasse pro outro lado falando mal de Dilma e do Lula.

  15. Roseana ate entao nunca tinha pedido voto pra lula foi so ele chegar ao poder que pronto virou lulista a fala serio marco… oportunista é Sarney teu chefe…

    Resp.: Não seja tola, minha cara! Roseana apoia Lula desde 2002. São oito anos de apoio. E neste período, Lula sempre venceu os seus adversários no maranhão (Serra, em 2002 e Alckimin, em 2006). Antes disso, quando Lula vivia s[o no gueto do PDT e do PT, sempre perdeu as eleições no Maranhão. Foi assim em 1994 e 1998, quando foi derrotado no primeiro turno para FHc. Está tudo lá, minha cara, nos arquivos do TRE. É só pesquisar e deixar de falar besteiras teleguiada pelos esquerdóides maranhenses aprisionados nos primeiros períodos de faculdafe.

    • Maros ,

      Roseana Apois lula desde 2002ok entao tá mais foi por que FHC autorizou operação Lumos e Melou a campanha dela para presidente .Roseana sempre apoiou FHC,Itamar, Lula cara se tiver Fidel na presidencia sarney vai usar roupas de che .Num fala de oportunismo por que grupo sarney é mestre nisso
      abs
      fred

      Resp.: Não importa os motivos que elvaram Roseana a apoair. O que importa é a lealdade que ela demonstrou desde então.

  16. Acho uma conta fácil de fazer:

    No primeiro turno Roseana tirou 50,08% e Flávio Dino tirou 29,49%. Dilma tirou mais de 70%.

    Agora no segundo turno Dilma tirou mais de 78%. Somando os votos de Roseana e Dino dá mais ou menos 79%. Por aí dá pra ver que nem todos os votos foram de Roseana.

    E mais, Roseana fez campanha? Quando? Na nossa região não vi nadinha de nada.

    A cézar o que é de cézar!

  17. Ele passou todo o 1º turno defendendo e pedindo voto para Dilma, foram 90 dias de campanha, a prova da importância que teve é que enquanto Roseana teve 50,08 % a Dilma teve mais 70% dos votos.Agora no 2º ele não poderia entrar mais do que a própria Roseana fez. Que fez a Roseana ? Duas reuniões com prefeitos e uma carreata ralada duas semanas depois que iniciou o segundo turno foi um empenho gigantesco, não é ? A prova definitiva de que o grupo dominante só fez migué no 2º turno , foi a ausência daquele exército de fiscais que vimos no 1º turno.

    resp.; Então, tá!

  18. Deus defenda um homem desse ser governador do Maranhão, por essas e outras se deduz que ele é.

  19. É oportunismo, sim!

    Votei em Flavio Dino, mas não tenho concordado com esse oportunismo por parte dele. A coisa ficou tão sem medida que Flavio Dino já se confunde todo e sai com essa de “derrotamos o atraso no Brasil”.

    Que derrota, cara pálida?

    Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil. E se Dilma ganhou, e esta é a continuação do governo Lula, como é que alguém que diz que a apoia poderia dizer uma asneira dessa? Paradoxal, não!?

    Vitória seria a palavra-chave correta para os que apoiaram Dilma Rousseff, não derrota.

    Não, não. Não foi um ato-falho de Flavio Dino – ou de Márcio Jerry, sei lá! – espalhar essa pérola. É oportunismo tresloucado, mesmo.

    A verdade é que, após a derrota – aqui, sim, houve – nas urnas, Flavio Dino entrou em um desespero tão doentio de continuar a ser “o novo”, “o representante máximo” – quando não, único – da “oposição maranhense”, que em tudo se aproveita para sustentar-se em meio aos que não votaram em Roseana Sarney para governadora do Maranhão.

    Pensa Dino que usar o Twitter diariamente para chamar o governo Roseana Sarney de oligarquia ficha garantirá sua eleição para prefeito em 2012, quem sabe. Lá, Flavio Dino pode ganhar RTs e seguidores com isso, mas não se traduzirá em votos e esqueceram de dizer isto a ele. O mesmo vale para um possível projeto ao governo do Maranhão, em 2014.

    Completamente obcecado pelo poder, Flavio Dino tem criado situações ridículas para não sair da mídia. Diariamente tenta passar a idéia de que é perseguido, e não esse menino chorão e aproveitador.

    Ah, é! Lembrando do que disse o Lula, talvez, se tivesse enxugado os olhos, Dino teria sido inteligente, dizendo apenas isto: “vencemos no Brasil!”.

    resp.: Não falei pra você, Yuri, que o tempo iria mostrar a você a verdadeira face das coisas. É só o tempo, amigo. As coisas e os arroubos da idade se explicam com o tempo.

  20. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, primeiramente, parabéns a todos nós brasileiros,e, principalmente, a nós nordestinos que destruimos o que exite de pior na política brasileira, que é o PSDB de São Paulo, o PSDB nazista!
    Caboclo, tou muito feliz, já estourei vários foquetes. Por acaso vc não percebeu que a noita na ilha ficou mais iluminada hoje?
    È DILMA, É LULA, É A GUERREIRA, É SARNEY!!!!
    Quanto ao PROFESSOR DE DEUS, esse cabra é um tremendo canalha! Um indivíduo desse desse devia ter vergonha de aparecer agora, brindando a vitória de DILMA.
    Esse idiota hipócrita pensa que todo mundo é bobo, pensa que o PT nacional nãpo sabe o que se passa…foi por isso que o PT nacional não o seguiu com ele, pois sabe muito bem quem é esse indivíduo.
    Acabou pra esse hipócrita, sem mandato vai urrar!
    A GUERREIRA vai fazer o melhor governo da vida dela, não tem pra ninguem!

  21. Sem hipocrisia amigos: qual político brasileiro de grande escalão não fez uso de oportunismo mais de uma vez em sua carreira?
    O próprio Sarney tá aí como o grande professor de Dino…e aqui não preciso enumerar o leque oportunista do coronel de Curupu; todos já estão fartos de conhecimento…

    resp.; Mas o fato de outros usarem justifica o oportunismo de Flávio?

  22. Oh, Marco, após ter sido derrotado pelo Grupo Sarney, como é que Flávio Dino poderia pedir votos a candidata Dilma, sabendo esta que a base aliada estava dividida aqui no Estado, e para piorar, tanto a Presidente quanto o atual Presidente pediram votos a Roseana??

    No entanto, por que vc, Marco, não exigiu que o braço local do DEMOCRATAS fosse coerente com o projeto Nacional, personificado na figura de José Serra??? Como resultado, o DEM local ainda fez a gentileza de perder 2 vagas na AL por conta do apoio a Roseana. Para mim, o Dep. Rodrigo Maia deveria ter intervindo no Diretório Regional do DEM!!

    Resp.: Bom, mas se ele não pediu votos, é canalhice vir agora se creditar a vitória, não acha? Este é o argumentó básico do meu texto.

    Agora que a eleição passou, o que importa é tanto os Roseanistas quanto os petistas flavistas contribuíram para a eleição da Dilma Rousseff….

    Enfim, agora é hora de comemorar um feito histórico para a Democracia Brasileira!!

    • Marco,
      Esse papo de pedir votos é rídiculo. Essa tua maneira de achar que se deve fazer política pedindo votos não se enquadra em um projeto de democracia plena. Devemos é deixar cada um votar como acha que deve, em que acredita e em projetos que concorda. Será que você aceita que te peçam votos e tu os dá?, pelo simples fato de alguem ter lhe pedido? Se concordares com isso um dia tambem vou te pedir e quem sabes me dê.
      Murilo

      resp.: Quanta bobagem!!!!

  23. Vencemos ! pq vencemos mesmo. Se dependesse só dos votos da Roseana , Dilma teria 50,08% dos votos no primeiro turno. O seu problema é desprezar arrogantemente que existe vida além do grupo Sarney. Você tem todo o direito de divergir, mas respeito é bom e todo mundo gosta . Você tem família e seus filhos , um dia , em qualquer tempo irão pesquisar o que o pai um dia escreveu. tomara que não encontrem apenas intolerãncia e derrespeito ao que lhe é diferente.

  24. Dino está desesperado, sabe que perdeu o bonde da história e agora quer tirar algum dividendo em cima da eleição de Dilma.
    Flávio Dino provavelmente deve ter dado seu voto pessoal, dele Dino, para Serra, mas não teve coragem de abertamente fazer campanha para o tucano.
    Eduardo Dutra sabe perfeitamento com quem flávio Dino andava e ainda anda, e sabe tambem que o comunista de araque torceu e muito pela vitória de Serra.
    Sempre disse que a conformação facial de Dino é idêntica a de Paulo Maluf, e cada dia que passa a semelhança entre os dois só aumenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *