6

Grupo de José Reinaldo tem futuro incerto no PSB…

José Reinaldo já não tem espaço no PSB

É pouco priovável que o grupo do derrotado José Reinaldo Tavares continue dando as cartas no PSB maranhense.

É pouco provável, inclusive, que ele continue no partido.

Vitorioso nas eleições estaduais – elegeu seis governadores – o PSB terá papel importante no futuro governo Dilma Rousseff.

Mas no Maranhão, a legenda sumiu da campanha no 2º Turno, subjugada pelos interesses de José Reinaldo – ele declarou abertamente o apoio a José Serra (PSDB), por questões meramente pessoais.

No Maranhão, o PSB elegeu apenas um deputado federal, Ribamar Alves. Será ele o interlocutor maranhense do partido, tanto com o Governo Federal quanto no plano estadual.

Do grupo de José Reinaldo, fazem parte do PSB o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares, a deputada Cleide Coutinho e o deputado eleito Luciano Leitoa.

Eles perderam força com a derrota estadual e com o “corpo-mole” no segundo turno.

No novo cenário, além de Ribamar Alves, emerge a vice-prefeita e presidente do diretório de São Luís, Helena Duailibe. Fortalecida com a reeleição do marido, Afonso Manoel (PMDB), para a Assembléia, ela passa a ganhar força na discussão dos rumos do novo PSB.

O partido quer ter posição importante na relação com o governo Roseana e com o governo Dilma – e um dos empecilhos é justamente José Reinaldo e seu grupo.

Que podem até ser convidados, gentilmente, a se retirar…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Agora vc é fã de afonso manoel , nao é ?!?! quem te viu quem te ve !!!

    Resp.; Como assim, fã? Não antendi! O que tem a ver Afonso Manoel com esta história?

  2. Marco, vc mesmo neste blog disse qu o Dep. Marcelo Tavares não seguiu o Tio ZR na vã tentativa de carrear votos a José Serra, lembras??? Como é que agora vc o relaciona como um dos que serão gentilmente convidados(parece eufemismo da tua parte) a sair do PSB???

    Resp.: Porque o PSB deverá fazer parte do governo Roseana.

  3. CAMINHANDO E CAGANDO E SEGUINDO A SOLIDÃO.
    NÃO SEI QUAL FOI A MAIOR VERGONHA DESTAS ELEIÇÕES,
    SE FOI A DERROTA GERAL E HUMILHANTE DE TODOS DESTA PSEUDO OPOSIÇÃO,
    OU SE FOI A VERGONHOSA VOLTA DE CLEBER VERDE PARA O INSS, UMA VERGONHA.
    ATENÇÃO, DEMITIDOS ARREPENDIDOS E ILUDIDOS DO PDV(PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA) NO GOVERNO DO ESTADO PROCURAM ADVOGADO DA ÁREA PARA ENTRAR NA JUSTIÇA E REAVER SEUS EMPREGOS, DEPOIS DESSA DO CLEBER, TUDO É FICHINHA.

  4. Manda o Zé Reinaldo ir lá para o PPS de Paulo Matos que também está mais do que derrotado, eles se merecem todos dois. Agora Paulo Matos esta se chegando perto do Raimundo Filho do PHS só para ver se pega alguma boquinha em Paço do Lumiar o cabra não desiste mesmo, como é mesmo……. Sangue-suga…….irc.

  5. Zé Reinaldo tem se aposentar da politica, esse tipo de pilitico tem que ser banido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *