32

João Castelo aposta no fim das chuvas…

Está em curso nos principais gabinetes da Prefeitura de São Luís uma estratégia de recuperação da imagem do prefeito João Castelo (PSDB), desgastada pelos constantes problemas da cidade.

Um programa de obras a toque-de-caixa será o carro-chefe da estratégia, incluindo tapa-buracos, recapeamento de avenidas e construção de novas vias.

Mas o prefeito quer também apresentar respostas a outras questões – como a do trânsito, por exemplo.

João Castelo pretende voltar a sorrir em breve

Não é de hoje que o prefeito manda recados à mídia de que tudo mudaria após o período de chuvas. A estratégia é a mesma usada por Jackson Lago (PDT) em seus três mandatos em São Luís.

O ex-prefeito, falecido em março, passava os três anos sem qualquer ação na cidade e, às vésperas do ano eleitoral, iniciava um programa de obras baseado no tapa-buracos e no asfaltamento de bairros periféricos.

Desta forma, conseguiu eleger todos os prefeitos dos últimos 20 anos.

Castelo fará o mesmo. As obras que se iniciarão agora terão maciça propaganda.

Mas a questão é: a população agradecerá simplesmente ou já está amadurecida o suficiente para entender que respostas como estas têm objetivo meramente eleitoral?

O tempo e as eleições dirão isso ao prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. Marco Aurélio D’eça, Como eu gostaria de vê-lo um dia postar as mazelas do governo Rosengana, do pai dela e de toda a corja de pilantras que assolam o Maranhão há anos com tanto descaso e roubalheira. Mostre D’eça quantas vidas já foram tiradas nas estradas precárias do Maranhão, mostre também, as campnhas eleitoreiras da Rosengana e sua trupe, cheias de mentiras e desfaçatez, sempre promentendo coisas e que não cumprem um milésimo delas. Chega de puxar o saco, seja um homen sério e faça a notícia como deve ser; séria e imparcial. e pare de falar mal do Dr. Jackson lago, deixe o homem digno descansar e vá procurar o que fazer.

  2. QUERO VER CAOSTELO NO CQC!!!!

    QUERO VER CAOSTELO NO CQC!!!!

    QUERO VER CAOSTELO NO CQC!!!!

  3. E no que diz respeito ao governo do estado que toda campnha eleitoral diz que vai fazer uma revolução na educação e o que acontece nada. E zé povo vota de novo na mediocridade e isso é so uma virgula diante de outrascoisa seu verme

  4. É um absurdo o munícipe ser tratado com tanto desdém por uma administração . Como pode ? Um prefeito ser réu confesso do crime de abandonar uma Cidade de 01 milhão de habitantes só por causa do período de chuvas , eu nunca tinha visto isso !

  5. ninguem vai cair nessa do joao buraco!!! agora é tarde srs caostelos…… adeus!! caia fora !! flavio dino, nos ajude!!!!

  6. Infelismente o povo vive o momento, por isso o maranhão é o que é, vive no atraso, enganado por Castelo, Sarney, D´ça e cia.

  7. Gostaria de chamar a atenção da CAEMA que providencie desemtupir o esgoto da rua sta cruz no bairro do lira,essa rua vive inundada de agua com fezes o mau cheiro é insuportavel, faça valer a taxa de esgoto que pagamos todos os meses em nossa conta. esperamos providencias da direção do orgão competente.

  8. Caro D’eça, as administrações do saudoso Dr. Jackson levaram São Luís ao desenvolvimento em diversas áreas, tais como: Saúde, Educação, Trânsito e Transporte, Infra-estrutura. Todas marcadas pelo modelo de descentralização e respeito com a coisa pública. Agora esse reacionário Castelo está acabando com tudo o que foi construído, é completamente atrasado, centralizador, um mau exemplo para qualquer gestor público. Mas em 2012 a Ilha Rebelde irá defenestrá-lo. Aguardem!

  9. Não amadureceu em 40 anos, vai amadurecer agora?
    Elegeu a Roseana, é sinal que não amudereceu. E aproveito pra perguntar: E o Governo do Estado, quando é que começar a trabalhar?

  10. Eles vão continuar fazerdo SERVIÇO PORCO , pois na operaçãode tepar buracos não realizam o recorte e o tratamento do ” piso do buraco” , não colocam piçarra ou brita para fazer compactação , o resultado e que já nas próximas chuvas aquele mesmo buraco reaparece . É SÓ BANDALHEIRA !

  11. DEÇA,
    ESPERO QUE ESSAS OPERAÇÕES MILAGROSAS CHEGUEM AO ANGELIN (ÁREA DOS APARTAMENTOS E DAS CASAS) DOS DOIS LADOS DA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE.
    COMO O RESTO DA CIDADE, ALI JÁ NÃO TEM QUASE
    ASFALTO SÓ BURACOS.
    OS MOTORISTAS SOFREM PRA TRANSITAR POR ALI (NOVIDADE….SÃO TÁ TODA ASSIM).

  12. deixa o homem trabalhar, vamos dar uma oportunidade agora este ano para que ele possa mostrar o trabalho dele se não fizer aí sim, a população dará uma resposta.

  13. espero que o melhor governador que o MARANHÃO já teve faça pelo menos a metade do que ele diz que vai fazer. São Luís merece. torço por uma parceria mesmo que seja institucional com a Governadora o ludovicense agradece chega de ranço politico. nós só temos a ganhar com isto.

  14. Para melhorar a imagem do Prefeito João Caustelo Buracão, precisaria que o mesmo tivesse, em primeiro lugar, a hombridade de rever urgentemente com critérios técnicos e não meramente eleitorais, o malfado aumento exagerado do IPTU. A loucura foi tão grande que alguns bairros de classe média foram classificados como bairros de barões, enquanto que outros bairros com condições de pagamento ficaram isentos. Só na cabeça dele e da LOKA DO IPTU poderia passar tal idéia, claro, com o apoio da Câmara. E por falar na LOKA, poderíamos aproveitar a passagem do ator Falabella em São Luis com a “Gaiola das loucas”, ora em cartaz em São Luis, para aprisionar uma secretária, um prefeito e alguns vereadores. Puxa, a gaiola não vai caber.

  15. O MEU VOTO ELE NÃO LEVA. ELE PODERIA AUMENTAR MEU SALÁRIO PRA 1.000, OO REIAS, (ELE É MEU PATRÃO INFELIZMENTE), DEIXAR A CIDADE UM BRINCO, MAS O MEU VOTO ELE NÃO LEVA.

    ELE AVACALHOU COM A CIDADE, NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DOS PROFESSORES, GUARDAS MUNICIPAIS, AGENTES DE TRANSITO, AGENTES DA LIMPEZA, AGENTES DE ENDEMIAS. EFIM NÃO TÁ NEM AÍ PRO FUNCIONALISMO PÚBLICO. QUE SE DANE, E EU DIGO UMA COISA ESSE AÍ NÃO GANHA MAIS ELEIÇÃO NEM PRA PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE VERDUREIROS DA FEIRA DO JOÃO PAULO.

  16. Caro prefeito pedimos copiosamente que mande a equipe do tapa buracos arrumarem os buracos da rua sta cruz no bairro do lira ,pois existe um gde descaso em relação a nossa rua, eles arrumam todas as ruas do bairro menos a nossa,nela moram cidadãos eleitores.que confiam e esperam no senhor.

  17. Gostaria de levar ao conhecimento da equipe que trabalha na recuperação das ruas que tenham o respeito e a dignidade de tapar os buracos da rua sta cruz no bairro do lira pois é um gde descaso conosco moradores, pois arrumam todas as ruas do bairro menos a nossa,ali moram cidadãos eleitores.Castelo esperamos solução,confiamos em você.

  18. A EQUIPE DO CAOSTELO TÁ MUITO LONGE DA DO DR JACKSON LAGO. A administração TÁ UM DESASTRE! PARA RECUPERAR A CIDADE, SÓ UM MILAGRE. E PARECE QUE NA FAMÍGLIA CAOSTELO NÃO TEM NENHUM SANTO.

  19. Muito bom esse seu post!!!!!!!Sera se a população vai continuar caindo nesse golpe que Jackson Lago fez durante anos.

  20. Acho que será tiro no pé. As discussões amadurecidas nas redes sociais colaboraram para a construção de um pensamento crítico nunca visto nestas terras. O modo antigo de fazer política não sobrevive no tempo atual onde os formadores de opinião são pessoas comuns e com excelente poder de multiplicação.Será um prazer ajudar a mostrar isso para estes tipos políticos ultrapassados.

    Resp.; Esta fórmula funcionou quando não tinham as redes sociais, a internet em si. É preciso que a populçação perceba uma ação desinteressada da prefeitura para dar o crédito ao prefeito. Se perceber interesse eleitoral nas ações, o tiro si pela culatra.

  21. BOM, PELO MENOS, ALGUNS SEMÁFOROS VOLTARAM A FUNCIONAR NO CENTRO (RUA DO EGITO E MAGALHÃES DE ALMEIDA) E ALGUNS AGENTES DE TRANSITO APARECERAM NAS IMEDIAÇÕES DO MERCADO CENTRAL. MAS ISSO DEPENDIA QUE AS CHUVAS PARASSEM?

  22. Boa Marco, realmente o Jásckson Lago só fazia obras em ano de eleção. Lembro-me bem de seus dois mandatos. Para eleger a Conceição, deu um tapinha na cidade em 1992. Para se reeleger em 2000, deu mais um tapinha na cidade e um beijo na Roseana. E o Tadeu Palácio em 2004, lembra: os garis trabalhavam até de madrugada rapaz.
    Então de quem é a culpa ? É dos concorrentes, que ja deviam estar com equipes pela cidade fazendo entrevistas agora, para mostrar nas eleições, é serviço para os partidos !

  23. Não esquece que recentemente a Sinhazinha concedeu uma entrevista para o seu próprio jornal, é claro, de que todo o seu progama de governo seria implementado após o periodo chuvoso. Logo esse blablabla de tudo estará resolvido após as chuvas não caracteristico somente de João Buraco, Jackson, etc..

    resp. E…???

  24. Agora Vaiii.
    Esse Castelo só veio pra piora as coisas.
    Bem feito pra quem votou nele, agora aguentem!

  25. CARO JORNALISTA , MESMO QUE QUEIRA ELE NÃO TERA TEMPO DE RECUPERAR UMA CIDADE QUE NAO TEM PROBLEMAS PONTUAIS , TÁ TUDO DESTRUIDO E A IMAGEM DE GRANDE ADMINISTRADOR FOI PRO BREJO . O POVO TÁ INDIGNADO COM ESSE PILANTRA !!!!!!

  26. Depende do que você chama de população. Se for a maioria dos eleitores, acho que a população agradecerá simplesmente, pois ainda não está amadurecida o suficiente para entender que respostas como estas têm objetivo meramente eleitoral. Ou pior, sabem disso, mas se sentem compelidas, por promessas, empregos, vantagens, simpatias, teimosias e outras idiossincrasias a permanecerem no erro. A prova é que elegeram Castelo. Mas claro que existem gente que não se ilude assim.

  27. DEÇA,
    TENHO QUE DISCORDAR DE VOCÊ NESSA MATÉRIA, PORQUE SEMPRE ACOMPANHEI AS ADMINISTRAÇÕES DO FALECIDO JACKSON LAGOQUE E ACHO QUE ELE FEZ A DIFERENÇA EM SEUS MANDATOS COMO PREFEITO, TANTO É, QUE DEPOIS QUE SE ELEGEU UMA VEZ PREFEITO, AGRADOU A POPULAÇÃO A PONTO DE REELEGÊ-LO E ELEGEREM A CONCEIÇÃO ANDRADE SUA SUCESSORAQUE ERA DO MESMO GRUPO DELE NA ÉPOCA.
    JÁ NA GESTÃO DE CONCEIÇÃO FOI UM DESASTRE, NÃO CHEGANDO PORÉM A COMPARAR-SE COM A GESTÃO DE GARDÊNIA QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO TINHA BATIDO O RECORDE DE PIOR ADMINISTRAÇÃO DE SÃO LUIS.
    VALE LEMBRAR PORÉM, QUE O “COMPROMISSO” DO SR. JACKSON NÃO FOI O MESMO ENQUANTO GOVERNADOR DO ESTADO.
    SE COMO PREFEITO ELE JÁ FECHAVA OS OLHOS PARA A ROUBALHEIRA, PELO MENOS COLOCAVAM EMBAIXO DO TAPETE, E NÓS NOS ENGANAMOS ELEGENDO-O GOVERNADOR.
    NAQUELE CARGO, ELE ENTÃO ABRIU AS TORNEIRAS PARA OS APANIGUADOS E LITERALMENTE EXTORQUIRAM ESSE ESTADO.
    HÁ ALGUMA SEMELHANÇA, MAS O QUE PODE REALMENTE SER COMPARADO ENTRE O JACKSON E CAOSTELO Á QUE AMBOS SE EQUIVALEM, MAS SOMENTE EM SUA ÚLTIMA GESTÃO, ONDE O POVO DO MARANHÃO SONHOU, ACREDITOU, VOTOU NELE E ASSISTIU UM VERDADEIRO MASSACRE DA MÁQUINA PÚBLICA E SEUS SERVIDORES.
    TANTO É VERDADE QUE O POVO NÃO ESQUECEU E JACKSON FICOU NO PRECÁRIO 3º LUGAR NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.
    AGORA O SR. CAOSTELO PREMEDITADAMENTE SE PREPAROU PRA TRABALHAR SOMENTE 1 ANO E MEIO, ACHANDO QUE AINDA ESTÁ NO TEMPO DA DITADURA MILITAR, ONDE NÃO SE PODIA PROPAGAR AS NOTÍCIAS E DAR OPINIÃO. E EU CREIO QUE ELE PODE COBRIR DE OURO AS RUAS DE SÃO LUIS, MAS CERTAMENTE IREMOS DAR A RESPOSTA QUE ELE MERECE. É SÓ AGUARDAR PRA VER.

  28. ´´A estratégia é a mesma usada por Jackson Lago (PDT) em seus três mandatos em São Luís.´´

    HAHHA, SÓ SE FOR A ESTRATEGIA DE METER A MAO NO COFRE, COISA QUE ELE JA VEM FAZENDO!!! caostelooo!!

  29. O que é isso D’eça, ta apelando denovo ? deixa o pobre do velho em paz… Jackson Lago foi o melhor prefeito que essa cidade ja viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *