9

Corredor Metropolitano X Via Expressa…

A Assembléia Legislativa discute hoje o proejto da Prefeitura de São Luís de construir um corredor de transporte urbano em São Luís.

A deputada Gadeninha Castelo (PSDB) garante que o projeto tem viabilidade e melhorarpa o fluxo do trânsito de São Luís.

O deputado Roberto Costa (PMDB) diz que se trata de um contraponto a outro projeto para a mesma área, já iniciado pelo Governo do Estado.

Os dois parlamentares vão apresentar seus argumentos a uma banca frmada também por representantes do Ibama, do Minisério Público e da sociedade civil.

E a partir daí, se saberá quem tem razão.

Será?

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. É MAIS UM GOLPE DO CAOSTELO !!!!!!
    Como é que o Governo Federal vai priorizar uma administração medíocre e mal avaliada , no seu último ano de mandato e de um partido adversário ?
    Um volume absurdo de dinheiro , para uma capital que não será sede de Copa do Mundo !
    Já te disse nesse mesmo espaço , tão querendo é criar fato para gerar mídia . A intenção verdadeira é culpar os outros pelo fiasco dessa administração . Esses irresponsáveis que comandam essa cidade deveria ao menos cuidar dela como fazia Tadeu Palácio.

  2. DISCUTIR PROJETOS É IMPORTANTE. REALIZÁ-LO COM APLICAÇÃO CORRETA DAS VERBAS PÚBLICAS DEVERIA SER OBRIGAÇÃO. O DINHEIRO DO POVO DEVERIA SER TRATADO COMO ITEM DE TRANSPARÊNCIA NO BRASIL.E NÃP É, AINDA!
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

  3. Castelo nunca fez nada na Prefeitura, a não ser comprar apartamentos de luxo na Ponta d’areia para ele e sua famíla. Pergunta: porque ele faria uma obra desse porte agora? A de Castelo sei que não sai do papel.

  4. Seria bom que as duas avenidas fossem construídas, mas as divergências políticas, vide as colocações do “nobre deputado”, só servem para atrapalhar qualquer espécie de desenvolvimento urbano em São Luís. Este deputado que eu me recuso a falar o nome, não tem autonomia pra tratar de qualquer assunto, somente aquilo que seu superiores mandam. Quando eu me lembro que ele só vivia lá no Shopping Colonial….. e hoje é deputado, realmente o Maranhão tá fu…

  5. Meu amigo esse deputado Roberto Costa já passou dos limites, o cara não quer que a cidade cresça. Colega vai procurar fiscalizar as obras do Estado q por sinal não vimos nenhuma. Pô meu cobra da tua governadora e deixa a Prefeitura trabalhar. Vc já está antipatizado até por seus colegas Deputados imagina pelo povo q te deu voto. Em vez de ficar só criticando, pensa numa alternativa para o goveno do Estado começar a fazer o que prometido, só criticar é muito fácil meu camarada.

  6. Marco,
    Para que se instale um corredor de transporte, específico para ônibus e outros veículos pesados (é isso que se presume), seria necessário que já houvesse pistas de rolamento mal utilizadas. Ou seja, rreserva-se a pista da direita das principais vias de tráfego para uso exclusivo dos veículos de transporte de massa e de cargas, ou se constrói essa pista para tal fim.

    O que não dá pra imaginar é um corredor de transporte sem uma pista extra de rolamento. O problema é que, no momento, não há essa pista extra que possa ser transformada nesse corredor – a frota de São Luís cresceu demais, e não mais se construiu uma só avenida para aliviar o volume de tráfego em horas de pico.

    Assim, seria mais do que interessante que a prefeitura explicasse ao povo o que, de fato, é esse corredor de transporte. A Via Expressa, isso sim, poderá funcionar como um corredor de transporte, desde que seja projetada para isso.
    No mais, isso parece mesmo picuinha política, isto é, confronto entre esse corredor e a Via Expressa, que, ao que tudo indica, logo será iniciada.

    JRCAMPOS, jornalista

  7. castelo ( com c minúsculo à exemplo do c de canalha) foi eleito para “gerenciar” São Luís por 4 invernos e 4 verãos.
    Já se passaram 3 invernos e dois verãos, isto é, castelo está no “comando” da prefeiitura de São Luís Há 5 semestres, faltando logicamente apenas 3 semestres para consluir aquilo que os otários chamam de “mandato”.
    castelo não fez absolutamente nada pela cidade, hoje, castelo apenas tapa os buracos na Santos Dumont, Estrada do Parque Vitória e só, isto é, tenta recuperar as merdas, que fez.
    Com 5/8 do inglório mandato já concluído, castelo através de seu grilo falante, no caso a deputada Gardenia ( ah Silvia, que saudade de tua beleza) vem anunciar que o babaca do castelo vai resolver TODOS os problemas da Ilha de São Luís em um ano e meio.
    Claro, a ignóbil deputada quer mesmo e criar um factóide para, como sempre, dizer que o “coitado” do castelo está sendo impedido de “trabalhar pelo povo”.
    É preciso que Deus nos de demonstrações sólidas de que ele, Deus, existe, e uma dessas demonstrações seria, por exemplo, reunir castelo e seu grande mentor, o ex governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães.

  8. a questão é: uma avenida so vai do jaracati ao ipase, essa ja esta com processo de liciação em aberto (eu acho), ja tem verba confirmada (eu acho tambem).
    a outra ria do jaracati ao olho d’agua, com processo de licitação ainda não confirmado, ainda em busca de verbas.
    os projetos são bem parecido, seguiriam pela mesma margem do rio anil, visam solucionar os mesmo problemas, etc.
    então, por que não iniciar a primeira adequando-a ao projeto da segunda? sendo que esta ultima poderia ter um recurso menor ja que o governo do estado ja diz ter a verba necessaria para a execução do primeiro projeto.
    o que acontece aqui em nosso estado é o seguinte: grupos politicos rivais (de acordo com os animos e as necessidades dos mesmos, ja que eles podem vir a sentarem juntos) tentam de todos os modos se afirma com execução de obras publicas (que resultam e grandes quantias de recursos e visibilidade publica) no intuito de manterem-se no poder por mais tempo.
    essas duas obras que têm as mesmas caractersticas, apenas uma foi mais grandiosa no sentido de extenção e quantia de dinheiro publico (a da prefeitura), vão acabar servindo de pretexto eleitoral no proximo pleito, vide o elvado da forquilha que não existe mais nem outdoor, pois quando castelo se elegeu tratou logo de colocar uma palca que so servia de sombra para quem transitava por lá. ja a governadora roseana logo depois retirou-a e colocou uma sua com a mesma função!
    e hoje? nem placa!
    viaduto? so em sonho…
    enquanto isso… a populaçaõ sofre nos engarrafamentos, seja em seus carros ou em onibus superlotados.

  9. Ao invés de corredor metropolitano x via expressa, poderia ser corredor metroplitano + via expressa.
    No entanto, isto dificilmente irá acontecer devido a postura mesquinha e egoísta dos políticos maranhenses envolvidos nesta questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *