3

Alberto Ferreira na mira do Ministério Público…

Responsável direto pela falência do futebol maranhense, Alberto Ferreira poderá, finalmente, ser expurgado da FMF

A Pronotoria de Defesa do Consumidor vai investigar as atividades da Federação Maranhense de Futebol, há mais de 20 anos sob o comando de Alberto Ferreira.

A apuração do Ministério Público se pautará em eventuais práticas lesivas aos torcedores de futebol, perpretadas pela FMF.

Se baseia a portaria no Código de Defesa do Consumidor.

A titular da promotoria, Lítia Cavalcanti, já determinou o encaminhamento de ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à própria federal maranhense, solicitando uma série de documentos.

Da CBF quer saber, dentre outras coisas, o total do repasse entre janeiro de 2009 e julho de 2011- e por que os balancetes não estão publicados no site da entidade.

Da FMF as informações pedidas são as seguintes:

– Informações e documentos referentes aos recursos recebidos da CBF e sua respectiva destinação;

– Estatuto da FMF e suas alterações;

– Edital de convocação para a última eleição de Diretoria, ata de eleição e posse;

– Balanço patrimonial da FMF, referente ao exercídio de 2009 e 2010, bem como os balancetes do exercício de 2011;

– Relação nominal de todos os associados, contendo respectivo tempo de vínculo com a FMF, bem como as entidades que por ventura tenham sido extintas durante o período de 2009 até a presente data.

Como se vê, dada a desorganização da federação, Alberto Ferreira parece, finalmente, com o destino traçado.

É só aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. É HUMBERTO TEIXEIRA NA CBF E ALBERTO FERREIRA NA FMF… UFA!!! CHEGA!!!

  2. AGORA ALBERTO FERREIRA VAI SER PERSEGUIDO POR ESSA PROMOTORIA, QUE VAI BOTAR PRA FEDER PARA CIMA DESSE DIRIGENTE ESPORTIVO, E QUE ELA NÃO PENSE QUE O TRATO COM ESSES CARTOLAS DO FUTEBOL MARANHENSES,É COMO TRATAR ESSES PEQUENOS COMERCIANTES DE GÁS ,QUE SÃO EXECRADOS POR ESSAS OPERAÇÕES DAS PROMOTORIAS VEDETES DA CAPITAL.
    E DRª LÍTIA MERECE NOSSO APOIO PARA MORALIZAR O FUTEBOL FALIDO DO MARANHÃO.

  3. Caro Amigo assim é que o trato ainda peço desculpa pelos comentários que possivelmente tenha feito mas minha intenção não era lhe lhe atingir, não por submissão pois sei que não queres um admirador por acaso.
    Mas gostaria de neste momento apesar de ter demonstrado o que sou na sua opinião, lhe parabenizo e lhe digo que ainda não me acostumei com o novo endereço! Te amo no “BOM SENTIDO” ( COMO AMIGO E JORNALISTA para que não pesem mal …. rssss) TENHO ORGULHO DE TE CONHECER PESSOALMENTE NA FACULDADE SÃO LUIS! DEUS TE ´PROTEJA E TE POSSA SEMPRE E COLOCAR SEMPRE SEMPRE MAIS ACIMA!!!!!!!!!

    Resp.: Sei que você não quis me ofender meu caro. E respeito sua opinião. Mas era preciso uma resposta a altura, não acha. como você se acostumou desde o início do blog, aqui voc~e pode dizer o que quiser, mas pode ouvir o que não quer. Continue por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *