7

Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Amy Winehouse… é sempre o mesmo caminho

A morte da cantora Amy Winehouse, hoje, em Londres, segue o mesmo roteiro dos jovens brilhantes e desajustados, que acabam influenciando milhões no mundo.

Curiosamente, ela morreu com a mesma idade de Janis Joplin, outro símbolo da música – com quem sempre foi comparada.

O caminho é sempre o mesmo.

O uso desenfreado de drogas pesadas como combustível para dar sentido a uma vida que deveria ter sentido apenas no próprio talento.

Infelizmente, ainda há quem ache bonito o estilo de vida deste ídolos.

Há muito, Winehouse dava mais notícia pelos escândalos que protagonizava do que pela qualidade de suas músicas.

Foi assim com Joplin, diva da era hippie, que se firmou por causa de uma ou outra música e que, até hoje, é lembrada muito mais pela rebeldia e pela contestação.

A música mundial perde não pela morte destas estrelas, mas pelo fato de que elas continuarão a influenciar milhões no mundo.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. prefiro um idolo com suas multiplas dificuldades,que alías fas parte de todosnos,mas com identidade, que ver essa nova geraçao reverenciando lepo lepo

  2. Infelizmente, o consumo abaixo dos palcos dos ídolos, mata fãs desconhecidos, velados apenas por familiares destroçados.

  3. Figura despresíveis que só deram pessímos exmplos para a juventude e seus fãs. O melhor pra todos é esquece-los. VIVA A VIDA!

  4. E Fernando Henrique Cardoso diz que uma “baseadozinho” é inofensivo.

    Resp.: Também acho. Acho, inclusive, que deveria vender em comércio. Quebrava meia perna do tráfico.

  5. Materia chupada do G1, em sarará? Crie vergonha! http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/como-outros-icones-do-pop-amy-winehouse-morreu-aos-27-anos.html

    Resp.; Vamos fazer uma coisa, canalha. Pegue o horário e a data da matéria do G-1 (que ainda nem vi, posso te garantir) e veja a minha. Me respeite, vagabundo covarde que nem tem coragem de assinar o nome. Não sou deste tipo que você convive. Faço jornalismo por que gosto de escrever. Não sou blogueiro-parasita que cola matéria da intermet. E ainda por cima covarde, que não tem coragem de dizer quem é.

    P.S.: Pronto, acabei de ver a matéria do G-1. Foi publicada ás 18h30 de ontem. A minha entrou às 14h09. Quer dizer então que o G-1 me copiou? É possível, mas acho que não. Qualquier um que lê e estuda a história em todos os seus aspectos – políticos, econômicos, culturais, artísticos e religiosos – é capa z de escrever um texto dessses. Apenas os que não leram os clássicos não conseguem. Precisam colar matéria dos outros. Aqui, não. Aqui, todos os textos são autorais.

  6. Marcos, uma ressalva:
    Janis Joplin nao se firmou “por causa de uma ou outra música”, por ser a primeira cantora branca, de blues, que mudou a cara dos preconceituosos sobre sua arte e seu comportamento.
    Sua discografia, apesar de pequena, é um marco na historia do blues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *