5

O difícil caminho do Sampaio Corrêa até a série B…

Sampaio venceu ontem a segunda na Série D, mas o caminho é longo

Não será fácil para o Sampaio Corrêa disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013, como prevêem os encantadores do futebol maranhense.

Para ser possível esta façanha, o clube precisa vencer a 4ª Divisão este ano e a Terceirona em 2012 – caminho, se não impossível, certamente muito difícil.

As duas vitórias na Série D empolgam o torcedor, mas a coisa não é tão fácil assim.

Na disputa por grupos, classificar-se é só uma etapa. É preciso ter consistência, uma vez que, diferente dos pontos corridos, onde uma derrota pode ser superada na outra rodada, na “Quartona” é preciso atenção em todos os jogos, pois é enorme o risco de cair em apenas um jogo, depois de bela campanha.

O Sampaio terá que ter elenco forte para segurar a correria em 2011 e manter a base para 2012, quando – se classificado para a Série C – terá, finalmente, a oportunidade de se manter em atividade o ano inteiro.

E aí, quem sabe, um dia,voltar à Segunda Divisão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Calma Marco, um passo de cada vez…

    É notório que o grupo é uma baba, mas não nos esqueçamos que o Sampaio adora tropeçar em times desconhecidos, vide Guarany de Sobral e São Raimundo-PA.

  2. Marco,
    Não adianta ficar pensando em série B agora… “uma passo de cada vez”
    Primeiro é classificar em primeiro nessa fase e ficar entre os melhores na próxima!
    Se o time for competente, vai pra série C ano que vem!!!
    Muita água ainda vai rolar…
    Esse tópico foi totalmente fora de contexto!
    É como se você fizesse um tópico: “O difícil caminho do Vasco da Gama até o Mundial de Clubes”
    Ainda nem comecou a Libertadores…

  3. Meu caro A BOLIVIA não precisa ganhar o capeonato mas simplesmente ficar entre o quatro e outra do jeito que esta o futebol brasileiro não é dificil A BOLIVIA QUERIDA chegar a primeira divisão. vide Copa America onde o time do Brasil foi um fiasco

    eesp.: Mas o Brasil vai ser um fiasco sempre, meu caro. Aguarde a Copa de 2014 e verá. O Brasil nunc amais vai ganhar um torneio internacional.

  4. AINDA TEM MUITA COISA A ACONTECER NA SERIE D EXISTEM TIMES COM ELENCO MUITO BOM POR EX BAHIA DE FEIRA, TUPI,JUVENTUDE E OUTROS MAIS TEMOS QUE ACREDITAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *