19

Ultra-esquerda vê Dutra como melhor maranhense no Congresso…

Dutra: entre os melhores do Congresso na visão de ultra-esquerda

Apenas um deputado federal maranhense aparece entre os finalistas da votação do site Congresso em Foco sobre os melhores parlamentares em Brasilia.

Domingos Dutra, do PT, está em sétimo lugar entre os mais votados pelos jornalistas consultados pelo portal.

No total, são 25 finalistas escolhidos pelo conjunto dos jornalistas consultados pelo “Congresso em Foco”. A votação final será definida pelo internauta.

A lista é encabeçada pelo deputado federal carioca  Chico Alencar (PSOL).

O petista Domingos Dutra ocupa a sétima posição, em uma relação dominada exatamente por membros da oposição na Câmara, sobretudo aquela formada pelos partidos da ultra-esquerda, como o PSOL.

Reflexo da doutrina esquerdista que impera no jornalismo político de Brasília.

De qualquer forma, a presença de Dutra entre os destaques da Câmara deve ser reconhecida.

Seja por qual ângulo for…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. o maranhão precisa de mais deputados como Dutra,chega da “mumia” da nici lobão, escórcio, sarney filho, waquin, valdir maranhão, precisamos renovar.

  2. Marco,

    Você diz que “institucionalmente” a imprensa é sulista/serrista e “nordestofóbica” – Claro, você não usou esta palavra, que é um tributo ao coitadismo da hora presente, mas penso que a ideia não lhe seria estranha….

    Diz na mesma sentença que os jornalistas que cobrem o congresso são “ultra-esquerdistas”.

    Sabendo que estes trabalham, também, para aqueles, como podemos tornar razoável a sobrevivência concomitante das duas sentenças?

    Fiquei com a impressão de que, diante da informação do CARLOS GOMES acima, a respeito do verniz ideológico dos “cinco mais” da tal lista, você fez como aquele personagem do desenho animado que saia pela direita…

  3. Valeu Dutra! Vc é o unico que mostra a verdade do nosso Maranhão na Camara. Continue na luta contra o FUTI!

  4. Por favor, alguém poderia me informar qual o beneficia (só um) que este deputado já fez pelo maranhão? Suas coligações são sempre dúbias podemos citar o Zé Reinaldo Tavares, Castelo……….

  5. DUTRA TEM TUDO PARA SER UM GRANDE DEPUTADO, MAIS ESSAS SUAS OBSTINADAS AÇÕES DE QUERER DENEGRIR A IMAGEM DO PRESIDENTE SARNEY É SEM DÚVIDA UMA GRANDE BESTEIRA QUE ELE COMETE CONTRA TODOS OS MARANHENSES QUE VEEM EM SARNEY UM GRANDE REPRESENTANTE DO POVO MARANHENSE.
    EM TODO CASO É UM GRANDE DEPUTADO QUE DEFENDE O POVO QUE LHE APOIOU.

  6. sem onda, mas tu tem um caso mal resolvido com a ufma? porque não entendo o motivo de tu sempre remeter posicionamentos que tu considera ultrapassados ao povo da ufma. um dia vou fazer uma visita ao curso de comunicação social de lá. eu fiz outro curso e a ufma assim como a uema, e a maioria das universidades por onde ja fui, tem passado por grande mudança no seus referenciais teoricos. ouvi-se falar em pos-modernismos e outros rotulos, mas tenho certeza absoluta que o marxismo ja é pagina virada a muito tempo, mesmo que possamos apontar grupos que vestem essa camisa, eles são a minoria hoje em dia. e são ate mesmo criticados nesses espaços.
    mas outra certeza que tenho é que, assim como o rotulo marximos não cabe mais de forma predominate, posicionamentos conservadores e em favor de minorias nunca tiveram espaço seja lá onde for no ambito academico.
    outra coisa impressionante é a sua capacidade de analisar conjunturas extremamente complexas dizendo “simples assim”. como pode um jornalista dizer “simples assim”?
    peguei uma lista no site do “congresso em foco”, veja a seguinte categoria:

    “Defesa da democracia e da cidadania”:
    Pedro Simon (PMDB-RS) – 59 votos
    Cristovam Buarque (PDT-DF) – 45 votos
    Chico Alencar (Psol-RJ) – 45 votos
    Demóstenes Torres (DEM-GO) – 29 votos
    Paulo Paim (PT-RS) – 25 votos

    (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/simon-a-frente-na-defesa-da-democracia/)

    podemos ver apenas um deputado do grupo que tu chamaria de “ultra esquerda”, dois de centro, um direita, e um de esquerda.
    como pode alguem que seria de ultra esquerda votar em alguem da direita? onde estaria a simplicidade?

    Resp.: Você pode ter certeza 2que, pelo mmenos no curso de Comunicação Social, o Marxismo ainda é referencial teorico.E os conceitos jornalísticos são todos vinculados a esta corrente de pensamento.

  7. marco,

    é bom decidir logo: o jornalismo, a “mídia”, é esquerdista ou é tucana/serrista?

    Resp.: os jornalistas que cobrem o Congresso são todos ultra-esquerdistas, inguaiszinhos àqueles tolos dos primeiros períodos da Ufma, que se ufanam d conhecerem cada uam das teses de Marx. Já a mídia paulista(no sentido institucional) é toda serrista e antinordestina. Simpels assim.

  8. Se Dutra é “escolhido” em “votação” como o “melhor maranhense no congresso” quem serio o pior dentre eles?
    Quem fez essa “votação” só pode não saber nada sobre a atuação desse deputado na defessa dos interesses daqueles que o elegeram.
    De qualquer forma: parabéns ao deputado Domingos Dutra, espero que com essa indicação ele passa realmente a defender os interesses do povo brasileiro e em especial o da Gente sofrida do Maranhão.

  9. A direção desta instituição sabe que Dutra apoia o Castelo, ultra-direita, governador apoiado pelos militares. Isso é Brasil.

  10. Dutra à parte, o deputado Chico Alencar é merecedor desta premiação sim. Militante aguerrido, não foge de discussões e o mais importante: é honesto!
    Independente de seu espectro político é um excelente parlamentar.

  11. Esse daí só tem um couro e o osso, mas vale por todos os maranhenses que estão lá juntos.

  12. É, mas se fosse o Sarney Filho, a Nice Lobão ou o Chiquinho Escória que tivessem na lista você estaria tecendo todas as loas do mundo a eles. Você sabe que independentemente de ter sido votado pelos “jornalistas ultra-esquerditas” ou não, Dutra é sim um dos deputados mais atuantes do congresso. E Nice? E Sarney Filho? E Chiquinho? Sem comentários.

  13. Parabéns ao Dutra pela sétima colocação num Prêmio importante em que outro marannhense, Flávio Dino, foi tetra-finalista, sendo uma vez o terceiro e outra o quarto colocado e em todas ficou entre os seis mais votados. Dino também ganhou em 2009 como deputado que mais se destacou no combate à corrupção…
    Abraço
    Antonio Carlos

  14. Rapaz, esse magro velho é a peste mesmo, o cão chupando manga, o cramunhão de rabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *