13

César Nascimento vai abrir samba enredo da Beija-flor em homenagem a São Luís…

César Nascimento: homenagem a São Luís

Autor de uma das mais belas canções em homenagem a São Luís, o cantor e compositor César Nascimento vai fazer a abertura do samba enredo da Beija-Flor no carnaval carioca de 2012.

Nascimento entoará trechos de “Ilha Magnética”, que fala das belezas da capital maranhense. Ele já até gravou um piloto, com um coro de 500 vozes, no Rio de Janeiro.

O cantor e sua "musa inspiradora"

A Beija-Flor homenageará os 400 anos de São Luís em seu enredo de 2012, levando para a avenida a história da cidade. 

A abertura se dará da seguinte forma: o próprio César Nascimento inciará o desfile com o trecho “ôhôh/ôhôhôhôh/ laiá,lá,lá,iá/Nunca mais te esquecerei, São Luís do Maranhão.

Em seguida entra Neguinho da Beija-Flor, com o grito de guerra da escola: Olha a Beija-Flor aí, gente! Chora Cavaco!!!

A partir daí segue o samba-enredo até o final…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Parabéns a Beija-Flor,pela escolha de Cesar Nascimento!!
    Cesar é mt querido e mt talentoso!
    Parabéns Cesar Nascimento, todo o Maranhão vai festejar!!!
    Bom carnaval p todos!!

  2. Parabéns a Beija-Flor,pela escolha de Cesar Nascimento!!!
    Cesar é mt querido! pessoa maravilhosa e mt talentoso…
    Parabéns Cesar N
    ascimento!!! Vc vai arrasar… e o Maranhão
    e toda gente vai adorar…

  3. Parabéns César!
    Você realmente merece…
    Um dos artistas maranhenses mais acessíveis…
    Na maior, talentosíssimo e maravilhoso…
    Adoro você!!!

  4. Música que reflete muitoo bem a imagem do Maranhão “apesar dos pesares”. Padronizar nossa cultura , a geográfia , riquezas e ainda ressalta a bela melancolia da nossa Ilha Magnetica. Não estou tentandoo fechar os olhos aos problema, acontece que não podemos viver só de tristeza , armaguras e contestações. Vivemos ter a certeza do que nada pode ser despediçado. Amo minha terra : São Luís do Maranhão!

  5. Não vejo a menor necessidade desse gasto, de abertura. Justo teria sido o samba ter saído daqui de são luis, pois tinham composições melhores do que essa versão que “ganhou”.

  6. Valeu beija-flor!!!! César Nascimento é um cara muito legal ele é show

  7. Gente, nao sou contra a cultura do Maranhao, nem muitos menos ao povo maranhense, so acho um absurdo desembolsar para incentivar a cultura ou até mesmo mostrar a cultura para o país, porque nao vai de forma alguma tirar a cara que temos para os outros estados, de ser o estado mais miseravel, de vivemos presos a uma Oligarquia e de nao termos educação, saude, entre outras coisas… Creio que se esqueçam disso durante esse governo, porque o importante pra eles é simplesmente a PUBLICIDADE…e assim calam a boca do Povo com migalhas…

  8. Bravo!!!Amo a Beija-Flor e amei conhecer recentemente o belo estado do Maranhão e a encantadora Ilha de São Luís!
    O samba enredo escolhido é lindo e melódico.O povo simples e acolhedor de São Luís merece esse carinho!

  9. Meu caro Deça:

    Esse tal Marques tem total noção da imbecilidade que é o seu comentário, tanto é que não se identifica por inteiro.
    Será que ele imagina mesmo que é pelo refrão de César nascimento que o estado se propôs a pagar uma cota mínima de patrocínio para a Beija-flor?
    Pobre Marques, melhor seria nem ter acordado no dia desse tão infeliz comentário.
    A Beija-flor, pelo samba cuja letra já é pública, exalta o Maranhão de ponta a ponta, do começo ao fim, numa coisa que se repetirá por uma hora e vinte minutos no dia do fesfile na avenida e que, certamente, se repetirá no dia do desfile das campeãs. Isso para 220 paises simultaneamente, na transmissão daquilo que, incontestavelmente, é o maio espetáculo da terra.
    Antes disso, por dois meses inteiro, as chamadas do desfile da Beija-flor serão todas enaltecendo a história e a cultura do Maranhão, coisas que esse Marques, pelo beiteirol que escreve, não dá nenhum valor.
    Ou esse Marques é um desses ceguetas políticos ou é uma besta quadrada mesmo. Quem sabe, até as duas coisas.
    Nós que amamos a cultua do Maranhão e que torcemos para que ela se torne mudialmente conhecida, damos vivas à Beija-flor.

    Ana Júnlia

  10. Meu caro Marco, pelo valor do patrocínio que o governo fez à Beija-Flor, temos aí o refrão musical mais caro da história da música. O cara vai ‘cantar’ só isso ??? Mais uma piada contra o Maranhão. Mano, é a coisa mais ridícula que eu já vi. Nem Ari Toledo supera essa pérola. Como diz Torlloni: “É A ILHA MAGNÉTICA, BEBÊ !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *