6

O futuro eleitoral incerto de Roberto Rocha…

Ele dificilmente terá a chancela do grupo formado por PP, PCdoB, PTC e PPS para ser o candidato a prefeito da ala dinista da oposição maranhense.

Também não está à vontade o bastante para buscar uma composição com PT e PMDB, partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT).

É assim, com absoluta insegurança em relação ao futuro eleitoral, que o ex-deputado Roberto Rocha (PSB) se movimenta no tabuleiro da sucessão municipal.

O ex-parlamentar aceitou trocar o PSDB pelo PSB por que foi convencido pelo deputado federal Ribamar Alves de que seria candidato a prefeito de São Luís. Ocorre que Alves não tem o controle do partido, hoje dividido entre o apoio a Flávio Dino (PCdoB) e João Castelo (PSDB).

Além disso, Rocha enfrenta a desconfiança dos próprios dinistas, de que estaria fazendo o jogo dos Sarney na sucessão, como exploram diariamente os blogs, jornais e rádios atrelados ao dinismo e ao reinaldismo.

É com todos estes problemas que ele ainda participa do grupo formado por PP, PSB, PPS, PTC, PP e PCdoB.

Mas sem saber até onde irá esta história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Alguns políticos deveriam ter consciência da VIUVEZ POLÍTICA!!!! Na há qualquer alusão ao fato em questão.A análise política, tem e deve ser feita sempre de FORMA FRIA, nunca emocional, o fato do candidato Roberto Rocha ter tido uma expressiva votação em São Luís para senador, deveria ter sido analisada de outro ângulo e sem emoção. Esses sucessivos erros de avaliação podem aposentá-lo da vida política.

  2. Marcos, não é verdade que o presidente nacional do PSB veio aqui em São Luís pra falar que o Roberto Rocha seria o candidato do partido a prefeito?

    resp.: Foi, né?! Mas…

  3. Rocha é um disfaçado, e Sarney desde de pequeno, veja:

    1 – Radio capital tem muita propaganda do Gov. do Estado, seria a maneira de comprá-lo sem desconfiança dos ouvintes.

    2 – No sábado(03/02) no canal 9, q também é sócio proprietário,estava fazendo entrevista com o Felipe Camarão do Procom, muita média muita puxação meu camarada, e mais uma ação que demostra que ele está fazendo o jogo dos Sarney´s.

    3 – Aquele Carioca , eterno candidato a vereador, e Sarney desde criancinha, não sai da Radio Capital, e todos os dias da semana ele fala em quase todos os programas, e faz propaganda eleitoral abertamente, faz doação de remédio, dinheiro, etc…Ou seja, está na cara que Rocha está fazendo o jogo dos Sarney´s.

  4. Roberto é um bobão. Em 2002, com eleição garantida para dep. Federal, se meteu no meio de gente graúda e aí ficou sem mandato. Em 2006, graças á Alexandra que bagunçou todo o Estado, ele se elegeu Dep. Federal novamente. Em 2010, ainda se achando muita coisa, se meteu de novo em ser candidato a cargo majoritario. Alguém tem que falar pra ele que jamais passará de Dep. Federal, pelo simples motivo de falta de humildade política, inteligencia, e claro, empatia popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *