37

Ser Vasco é isto….

Dedé: não há guerreiro como ele no Brasil

Quem assistiu ao jogo Vasco e Fluminense – e, com certeza, tricolores, mulambentos, botafoguenses, marginais corinthianos e bambis assistiram – viram o que é ser vascaíno.

Ser Vasco é isto!

É ver Dedé, o melhor zagueiro do mundo, virar um ceontroavante corajoso e onipresente.

É ver Fernando Prass, que falhou em um gol, se entregar e dividir com centroavantes como um zagueiro de verdade.

Pouco importa o resultado, o que importa é a entrega.

Entrega que jogadores financiados – como Ronaldinho do urubu, financiado pela Rede Globo – não podem fazer por que têm compromissos extra-campo.

Ser Vasco é acreditar até o último momento.

Quem viu Vasco X Fluminense viu que a bola não entrou por um detalhe ou outro.

Mas o Vasco, que é o que importa, jamais se entregou.

E é isto que faz o prazer de ser vascaíno.

Só quem sente esta emoção – e são poucos os torcedores que sentem – sabe entender…

Marco Aurélio D'Eça

37 Comments

  1. Engraçado, enviei um comentário ontem para este post que não foi publicado por quê hein?

    resp.: Depende. São tantos comentários que nnão dá pra lembrar os motivos da moderação de algum. Pode ser por ofensas graves, por agressão gratuia ao autor do post ou, simplesmente por decisão do próprio autor do blog.

  2. Se a sina do vasco e ser vice, a do Floamengo é ficar de quatro. Vide o Brasileirão e Taça Guanabara.

  3. Vasco, time de torcida e jogadores “bonzinhos”, né? O que dizer do maior ídolo recente de vocês, um tal de Edmundo? Faltou pouco para ser padre.

    Como o Dedé pode ser “o melhor zagueiro do mundo”, se foi VICE na escolha do melhor zagueiro da América do Sul??

    A verdade, é que Vasco na final, contra time de tradição, é certeza de vitória do outro lado. Time que se diz de “bem” e foi cria de Eurico Miranda, nem merece maiores considerações.

    Em todo caso, parabéns por mais um título: o de VICE da Taça Guanabara para um time de 3a Divisão (Fluminense) que não sabia o que era vencer desde a década de 90.

  4. “Agora os vascaínos: Roberto Carlos, Renato Aragão, Chico Anísio, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Fernando Henrique Cardoso, e as belas Fátima Bernardes, Camila Pitanga, Juliana Paes, Fernanda Abreu.”

    Nehum desses tem relevância midiática, né? huahuahuahuahua
    E tu ainda dizes que não és fanático…

  5. “Duvido que consiga citar alugm do submundo que tenha envolvimento com o Vasco.”

    Que tal Edmundo, que foi condenado à prisão em todas as instâncias? Ou então um daqueles rapazes (não lembro qual) que atearam fogo no índio Galdino Pataxó, em Brasília/DF?
    Tem ainda o Valdiran, que foi preso por tentativas de estupro aqui e em Portugal…

    Nessas vocês realmente ganharam da gente: 2 (Edmundo e Valdiran) x 1 (Bruno).

    Resp.: só or coincidência, meuc aro (será mesmo?), Edmundo jogava exatamente no Mulambo quando se envolveu neste acidente. É a sina a camisa mulamba.

  6. chicogomes se vc colocasse vitórias no seu comentário eu ia rir muito aqui

  7. Corinthians marginal, flamenguista mulambento, saopaulinos bambis e o Vasco? Vice ou o time da Virada?

  8. Mulambentos…é tua boca, que já esta acostumada a dizer..

    “SOMOS VICE DE NOVO”..Kkkk

    resp.: Mulambo significa coisa nojenta, asquerosa. Tem a ver com urubus, que só comem carniça. Tem a ver com gente tipo Bruno, esquartejador de mulheres. Tem a ver com Vagner Love e bandidos como NEM da Rocinha. Tem a ver com Adriano, acostumado a amarrar mulherers em árvores e a dar presentes a traficantes. Isto é mulambo em alto grau. E combina com as cores preto e vermelho. Simples assim.

  9. o que faltou para o vasco foi um juiz como aquele do jogo passado que o juiz fez de tudo pro vasco ganhar e dize que Dede é o melhor zagueiro é brincadeira , não nem aos pes de Tiago silva.

  10. Os tricolores paulistas não se importam com os times cariocas, pois como você falou realmente aqui em São Luís o futebol carioca tem maior importância, fruto de décadas de transmissões obrigatórias da Rede Globo que cresceu o futebol carioca mas com os canais a cabo aumentou e muito os adeptos dos times paulistas e futuramente superarão os cariocas pois são mais vencedores. Televisão aberta é campeonato carioca e mesmo assim olhe lá.

  11. Caro Deça, acho que você e Doido e a policia não sabe.

    Resp.: Mas o que a polícia tem a ver com loucura? Não seria caso de hospital?

  12. Chega a ser cômica essa alcunha que os torcedores dos fluminenses dão aos seus jogadores: “GUERREIROS!”…Guerreiros de que? O pior é que essa besteira surgiu quando o time estava prestes a ser rebaixado! Guerreiro é o trabalhador brasileiro que sobrevive com um salário “mínimo”. Só o dançarino ridículo do Fred deve receber mais de 500 mil por mês. Aquele T. Neves é outro mercenário. Torcida otária que recebe de braços abertos um cara que até ontem fazi juras de amor àquela coisa. Torcida idiota! Quero ver ganhar a Libertadores. Essa o Vascão já tem!

  13. Ta longe de ser o melhor time do Rio, o vasco escapou de tomar uma goleada histórica, ficou barato pro vasco, o melhor time do Rio é o flusãooo…So olhar o banco de reservar do flu vc vai ver que é melhor que o time titular do vasco, provou que é fraco quando tomou um sacode do nacional em pleno são januário e anota ai vai tomar outro sacode la no Uruguai.

  14. Caro Marco,

    respeito sua fidelidade e paixão ao clube pelo qual torce. Mas, como bom tricolor, não poderia deixar de te cornetar. Essa sina de vice de vc’s é um negócio esquisito demais. Acho que a mulambada enterrou cabeça de jumento na porta de São Januário.

    Ademais, do time do vasco inteiro só o Dedé se salva, porque o resto do time é comum. Se talvez o Ricardo Gomes tivesse na beira do gramado as coisas seriam diferentes… mas aí é querer demais…

    Obrigado por teu time garantir mais um título pro Fluzão…

    Resp.: Este seu comentário – e o de vário outros mulambentos aqui – só mostram a importância do vascom no futebol brasileiro. Senão vejamos: o Flu estava há 19 anos sem vencer a Taça Gaunabara, mas a mídia e os torcedores do mulambo preferem lembra da última conquista vascaína, há oito anos. E hoje, todas as notícias se referemn mai ao derrotado que ao vencedor. Tradução: Fluminense não tem a menor importância.

  15. Bambis, marginais, mulambentos e tem também os fedorentos, do qual faz parte esse orgulhoso vice autor do post.

  16. Graças a Deus não deu nem Vasco e nem Flamengo, só assim a cidade de pessoas atrasadas e provicianas, fica que é só tranquilidade. As pessoas daqui parece uns Urubus torcendo por essas desgraças, que nem o próprio carioca faz. É por isso que a Beija-Flôr levou todo nosso dinheiro que nem pagar o funcinalismo desse mês o Estado teve. Ainda ficaram lagando o pau no Maranhão.

    Resp.: Isso mostra a importância do Fluminense, né. Tanta quanto a dos times da própria terra. Foi campeão e ninguém se deu conta…

  17. Exatamente isso, os vascainos têm dignidade e coragem para enfrentar a derrota, já os flamenguistas. Nenhum dos meus amigos apareceram no face quando o flamengo perdeu para o vasco, mas, ontem os vascaínos foram para as redes sociais dá força para o time e encarar a gozação. O que importa é que quebramos a asa do urubu na semifinal.

    Resp.; É por que eles vivem disso. Nós, vascaínos, somos soberanos. Até cansei de zoá-los. Tanto que nem falei com ninguém na vitória do Vasco. mas ontem, parecia até que eles tinham jogado. Meu absoluto desprezo aos mulambentos.

  18. Time de Guerreiros é o Flu Marcão…rsrsrsrsr
    O Vasco valorizou a vitória Tricolor pela garra mostrada no final do jogo mesmo estando perdendo.

  19. Marco parabéns pelo seu bom humor, isso que torna as provocações em diversões, abraços! Bom dia!

  20. Marco,
    o Vasco valorizou a vitória do Flu com a raça que mostrou no final do jogo mesmo perdendo.
    Mas GUERREIROS são os TROCOLORES.

  21. Deça, queria que você comentasse a respeito da atuação do Senhor Juiz Marcelo de Lima Henrique. Todo o mundo sabe que o cara é flamenguista. Existem fotos daquele infeliz na internet vestindo aquele pano de chão e ninguém faz nada. Como a Diretoria do Vasco permite um juiz como aquele apitar o jogo do Vascão? Quando vi a escalação dele no sábado não tinha dúvida de íamos perder. Ele inverte todas as faltas, não dá as que existem a favor do Vasco e claro que, se tivesse um lance como aquele do penalti, ele não ía titubiar em dar contra o Vasco. É revoltante!!! Naquele jogo em que Bernardo fez o gol no último minuto contra o Flu foi a mesma coisa. Ganhamos mesmo não sei nem como. O cara é um f…O que você pensa disso? Abração

    Resp.; Independente do juiz ser mulambento, o Vasco teve excelentes chances, mas deu azar. Os gols do Fluminense tamb´pem foram ocasionais. A derrota não tira o mmérito do Vasco, que continua sendo o melhor time do Rio em campo. Falei isso na pçrimeira partida da Liberta: o Vasco perdeu, mas mostrou poder de reação. E não tenho dúvida de que se classificará. Ao contrário do mulambo, que empatou sem convencer. É só aguardar que as vitórias virão. Como vieram em 2011. É chato perder deste jeito, mas basta ter paciência. E vamos rir por último, pode ter certeza.

  22. Porra Deça isso aqui virou blog do Vasco, já tá chato viu!! HAHAHAHAAHAHAHA me preparando pra resposta que ele se doi por tudo

    Resp.: Mas não tenha dúvida disso: isso aqui é blog do Vasco mesmo. Do Vasco, das coisas do Vasco e das coisas de quem torce pro Vasco. Mulambento, aqui, é só pra olhar. Não tem vez…

  23. Ser vascaíno é isso! Inventar mil e uma desculpas pelas derrotas e tentar desqualificar os demais clubes e suas torcidas…vc é patético!!!

    Resp.: Tão patético que atinge o fígado de mulambentos como você.

  24. FANÁTICO!

    Resp.: Fanático é só mulambento, por que fanático vem de doença, de coisa ruim, como o mulambo. Sou é apaixonado. Completamente apaixonado.

  25. Essa tua resposta só corrobora tudo o que eu disse, vicecaíno.

    E respondendo a tua pergunta, assisti ao jogo como apreciador do esporte, como sempre faço mesmo quando o Mais Querido não joga.

    Se ser mulambo é excrecência, o sou com muito orgulho, juntamente com estas figuras de, digamos, pouca relevância em nosso país: Alcione, Ari Barroso, Alceu Valença, Betinho (Sociólogo),Djavan, Ruy Castro, etc….

    Resp.: Meu caro, você pode ter certeza de que jamias – jamai me4smo – sentarei para assistir a um jogo do mulambo. A menos que ele jogue com o vasco, terá meu absoluto desprezo. Não sou apreciador de esporte, sou apreciador do Vasco. Pouco importa o futebol, o que importa é o Vasco. Essas figuras têm a mesma relevância midiática que outras mulambentas, como Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, aquele que Love adora (até esqueci o nome), Bruno, o goleiro; macarrão, etc… Agora os vascaínos: Roberto Carlos, Renato Aragão, Chico Anísio, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Fernando Henrique Cardoso, e as belas Fátima Bernardes, Camila Pitanga, Juliana Paes, Fernanda Abreu. Duvido que consiga citar alugm do submundo que tenha envolvimento com o Vasco.

  26. o q vi foi o Vasco, por pouco, quase pegar uma histórica goleada. Alem disso, um vasco totalmente desorganizado, bagunçado e desesperado. Menos meu amigo vascaino, menos

  27. “Torcer pelo Vasco é compreender a história das lutas sociais brasileiras, o rompimento com a discriminação racial no esporte e a vitória do povo negro.”

    “Quem assistiu ao jogo Vasco e Fluminense – e, com certeza, tricolores, mulambentos, botafoguenses, marginais corinthianos e bambis assistiram – viram o que é ser vascaíno.”

    Se ser vascaíno é ser contraditório, bradando politização e ao mesmo tempo demonstarndo preconceito com os torcedores de outros times, fico feliz em ser mulambento, já que não ajo dessa forma.

    Tu és, realmente, o típico torcedor vascaíno: bocudo, provocador e que não sabe perder.

    Resp.: Você não precisa agir desta forma, meu caro, por que você já está nesta forma. O mulambo é a excrecência do que significa torcer no futebol brasileiro. É tanta excrecência, que se mete até onde não é chamado. O que o mulambo tem a ver com o jogo de hoje, além de ter perdido – mde virada – para um dos competidores?

  28. Que dor de cotovelo é essa? Você já deveria estar acostumado em perder e sempre chegar em segundo. Sua sina é ser VICE!
    De nada adianta exalar esse ódio em direção das outras torcidas.
    E lave sua boca pra falar da nação Corinthians, campeão brasileiro e atual líder isolado e invicto do principal campeonato regional do país, o que deixa seus torcedores, marginais ou não, muito felizes.
    Essa noite o churrasco na área de lazer da bela casa do meu amigo no Pinheiros/Cohama acabou mais cedo.
    Amigo querido Marco, vai chorar na cama que é lugar quentinho…
    Grande abraço.

    Resp.: Residencial Pinheiros? Eu não moro no Pinheiros, amigo! Moro no São Domingos I, com orgulho. E nao fiz churrasco, não. assisti ao jogo lá na Força Jovem, ao lado da Batuque. Dor de cotovelo com o Corínthians? Pelo amor de deus, amigo! Ninguém nem sabe quem é o Corínthians em São Luís. A gostosa povocação aqui é entre vascaínos, mulambentos, botafoguenses e tricolores. Futebol de São Paulo simplesmente não existe em São Luís.Tanto, que nem a Globo se ocupa mais a tansmitir para cá. Tentou emplcar por um tempo, é verade, mas viu o fracasso e voltou atrás com o carioca. Po9de ser o principal campeonato para vocês. Para o resto do país, não! O que importa é o carioca!

  29. É isso aí meu querido amigo Deça. Tb sou vascaino de coração. Vamos em frente, o Vasco é um time de lutas e glórias. abs. chicogomes

  30. PORQUE ´SERÁ QUE A MAIORIA DOS BATALHÕES SÃO COMANDADOS POR MAJORES E NÃO POR TENENTES-CORONEIS, JÁ QUE O COMANDO DE BATALHÃO É FUNÇÃO DE TENENTE-CORONEL?? OU OS MAJORES SÃO BONS DEMAIS OU OS TENENTES CORONEIS DA PMMA SÃO INCOMPETENTES? O QUE VOCE ACHA MARCO?? DARIA PRA FAZER UMA ENQUETE SOBRE ISSO.

  31. Marco parabéns por se contentar com tão puco, faz uma carreata pra comemorar! um grande abraço!

    Resp.,: A diferença entre nós é esta, minha cara. Os vascaínos têm dignidade. Os mulambentos, não!

  32. Tu és verdadeiramente apaixonado pelo Vasco. Até perdendo esbanja as qualidades.

    Um abraço.

  33. Parabéns Deça!
    Por mais uma vez chegar a final de um torneio, campeonato, etc., é assim mesmo: O importante é competir, Certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *