9

A importância estratégica do secretário Hildo Rocha…

Hildo cuida da relação com os prefeitos que apoiam Roseana

Quem acompanha com atenção a cobertura da mídia sobre a ação do Governo do Estado no interior maranhense – este blog incluído – deve ter percebido a presença do secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, em quase todas as imagens dos eventos.

Se há a assinatura de um convênio, protagonizado pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, lá está Rocha na mesa dos trabalhos.

Se o evento é da secretaria de Infraestrutura, ou de Saúde, ou outra qualquer – e envolva prefeituras – a presença de Hildo Rocha é indispensável.

Com Luís Fernando, no interior maranhense

E a explicação é dada pelo próprio secretário.

– Qualquer convênio, contrato ou Termo de Cooperação Técnica entre o governo e os municípios, tem que passar pela Secretaria de Articulação Política – diz Hildo Rocha.

Por isso a presença dele em todos os eventos.

Do ponto de vista estratégico, Hildo Rocha é um dos secretários mais importantes do governo Roseana Sarney (PMDB).

A relação com deputados também é feita por ele...

Além da articulação administrativa com os municípios, Rocha tem a responsabilidade, também, de manter o relacionamento político com prefeitos, líderes comunitários, partidos e representantes da sociedade.

Cabe a ele, por exemplo, manter a base de sustentação unida na Assembléia Legislativa. É dele, também, a responsabilidade de garantir o apoio dos partidos políticos.

A ação da Secretaria de Articulação Política é de bastidores.

Mas é visível a importância estratégica de Hildo Rocha…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marcos, Conhêço pouco O Dr. Hildo, porém as poucas vezes que estive em sua companhia através de amigos comuns fiquei com uma bôa impressão. Ele é atencioso, cordial,prático e tem palavra; atributo muito importante em um polítrico.Portanto, o que tenho a dizer é isso aí.Achei uma pessoa do bem.

  2. Só os tolos ainda não perceberam. Hildo Rocha é candidato a Deputado Federal nas próximas eleições e está a todo custo se promovendo no cargo, por isso as constantes apariçoes. E mais, ja iniciou sua busca por apoio, pois já colocou alguns prefeitos na berlinda, dizendo que so liberaria determinado convênio em troca de apoio nas eleições futuras. D’Eça, nesse governo de Roseana, o lema é o seguinte: “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Ai não tem ninguém besta.

  3. O Hildo Rocha realmente é muito trabalhador,dedicado e consegue fazer muito bem a articulação política de um governo cheio de Super Estrelas. Trabalho na Assembleia Legislativa e sou fã desse cidadão pela forma cortez e inteligente que ele trata os assuntos de interesse do Governo. Marco vc faz justiça a um homem de bem.

  4. É impressionante como muitos insistem em não ver álgo tão evidente: o sr. Hildo Rocha exerce, sim um papel importante no governo. Ninguém melhor do que ele para ocupar o cargo que hoje ocupa. Isso é uma unanimidade no meio político.

  5. Prezado D’Eça.
    Nunca tive contatos com o Sr. Luis Fernando. Entretanto, sei que ele já exerceu diversos cargos públicos e por onde passou sempre trabalhou com muita competência. Luis Fernando e Hildo Rocha são dois secretários de Governo preparados, competentes e atuantes. É notória a dedicação dos dois. Quanto ao fato de dizer que ele é grosseiro, isso não posso julgar porque não o conheço pessoalmente, mas, reconheço a competência dessa dupla. SÃO TRABALHADORES. ISSO NINGUÉM PODE NEGAR.

  6. Na verdade D’Eça se vc for ver bem a presença de Hildo no Governo tem contribuído mesmo é para tumultuar.

    Basta fazer uma retrospectiva e lembrar sua inoperância como elo entre os parlamentares e o Governo, o que culminou em derrotas significativas ao governo, inclusive na questão da eleição do presidente.

    Sinceramente, apesar de ter mídia, como a sua, eu acho um dos secretários mais fraquinhos do governo.

    Em tempo: Tão fraco que não tem mais força política seque em seu município.

    Estratégico porquê??????????????????????????????????????

  7. Dificilmente alguém grosseiro chegaria a se reeleger prefeito de uma ciadade de São José de Ribamar com 98% de aprovação. Marcelo, essa pecha não cola. Luis Fernando pode até ser grosseiro, mas quando o assunto é corrução, nepotismo e incompetência…E isso, muito provavelmente é o que está incomodando gente como você e como uns dois pelados no grupo Sarney que só pensam em meter a mão no jarro tipo FS, RM, EL, E30, entre outros que preferem um governo como foi o de Jackson Lago e de José Reinaldo.

  8. Sem dúvidas, Hildo Rocha é um Secretário dedicado, um auxiliar que veste a camisa do governo, mostra a cara, produz, apresenta resultados. Louvável esse reconhecimento que você fez.

  9. Ouço falar muito bem do dr. Hildo Rocha. Ao contrario do que ouço falar do dr. Luis Fernando. Dizem que este é grosseiro e mal educado e o dr. Hildo é tranquilo, amável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *