16

Um jogo sem a menor importância…

A partida de hoje, entre Vasco e Flamengo, pela penúltima rodada da Taça Rio, só tem importância para os rubro-negros.

O Vasco está mais concentrado na Libertadores.

Após classificação antecipada para a segunda fase, o Gigante da Colina, tem que vencer o Nacional do Uruguai, em Montevidéu, quinta-feira, para garantir a primeira colocação no grupo – o que lhe dá o direito de decidir em casa a vaga para as quartas de final.

Perdendo ou não o jogo de hoje, portanto, o Vasco continuará também na briga pela classificação às seminfinais do segundo turno do cariocão.

E pode decidir isso na última rodada.

Ao Flamengo, resta tentar vencer o Vasco e continuar sonhando com o título carioca, único que está no seu nível de organização e estrutura.

Por que, na Libertadores, só um milagre pode mantê-lo na competição…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Em dias de Flamengo X Vasco, só duas garantias há:
    1) A vitória do Fla
    2) O chororô histérico do traumatizado sarará

  2. Novamente concordo parcialmente com você, Marco: que o Roberto Marinho era flamenguista, é obvio, pela inteligência dele e pelo império que construiu, tinha que ser coisa de flamenguista! Mas quando a seu comentário cronológico, infelizmente conheço bem o Brasil e a torcida rubronegra sempre foi grande, mesmo antes da campanha na qual citas, apesar de toda a vontade de vocês de que isso nao fosse a realidade.

  3. Bom dia Marco, saudações vascaínas. Rapaz, flamenguista é bicho otário mesmo, pra ganharem do Vasco foi necessário gol de pênalty aos 46 do segundo tempo e detalhe o Vasco estava sem 03 titulares. Francamente não se pode esperar muito de uma torcida que torçe para um time no qual seu mascote é devorador de carniça, pois nem pra isso essa imundice presta, no entanto já propus que o Flamengo deveria alterar seu mascote em homenagem a sua torcida; vão aí duas sugestões, Peixe (porque morre pela boca) e arara ( fala, fala,fala, fala e não diz nada e quando diz é besteira). Um forte abraço e parabéns pelo blog.

  4. Marco, sou flamenguista e concordo com você: este jogo não teve importância. Afinal, ganhar do Vasco é algo comum para o Flamengo, assim como apanhar para o Flamengo é algo que todo vascaino tá acostumado.
    Agora, só para corrigir algumas informações suas, o Flamengo é o mais querido do Brasil há muito mais tempo que imaginas. Na década de oitenta, quando conquistou o título de seus sonhos (seu Vasxo nã está a altura para isso!), ele já tinha a segunda maior torcida do Brasil, se é que podemos chamar os marginais do Corintians de torcida.

    Resp.: O mesmo blá,blá,blá de sempre, e com as mesmas mentiras históricas criadas pela Rede Globo. O Flamengo só passou a ter populariodade após Roberto Marinho decidir usar a Globo para pomovê-lo, meu caro. seu sonho era transformar o Flamengo no Barcelona americano. Flamengusita doente, Há declarações dele sobre este sonho em jornais da época e livros. Só não conseguiu pela falta de estrutura e pela desorganização na gestão do clube. Até o início dos anos 80, Flamengo era só um timinho de bairro do Rio de Janeiro. Com a Rede Globo de Roberto Marinho e a CBF, montaram os esquemas para favorecê-lo nos campeonatos. Lembra de José Roberto Wrigt, que apitava jogos com a camisa do Flamengo por baixo e depois saia para comemorar as vitórias? Por coincidência, depois virou comentarista da Globo, assim compo Arnaldo Cézar Coelho, Júnior, Raul Plasmann Casagrande, Caio Ribeiro – coincidentemente todos oriundos do Flamengo. A ordem era fazer com que o time do “doutor Marinho” ganhasse sempre, com farta publicidade da Globo em cima. E assim se criou o mito da “maior torcida do Brasil” – que teve adesão de muita gente, é verdade; mas apenas de quem não entende de futebol. É só perguntar por aí: todo mundo que não entende de futebol, torce pro Flamengo. Os que entendem – pelo menos um pouquinho – sempre escolhem coisa melhor para torcer. É simples assim, meu caro.

  5. Logo se percebe o quanto você entende de futebol. Um jogo entre FLAMENGO E vasco não ter importância?

    Resp.: Este, especificamente, não!. O que ele decide? Nada. Perdendo ou ganhando, Tanto um quanto o outro se classificará na rodada seguinte. Importância, neste campeonato de bairro, terão apenas os jogos da semifinal e da final. Tanto que o jogo nem foi casa cheia, dada a desimportância que o cercava.

  6. O teu vasco tá fazendo é graça na Libertadores, não tem time nem pra chegar na final meu rapaz!!! Engraçado, se o jogo não teve importância, porque o presidente do time e os jogadores ficaram enfurecidos com a derrota para o Mengão? Tá mais que provado que o teu time é fraquinho, pois o Flamengo não jogou bem e ainda ganhou, ah… mais o time era o vice da gama!!! Ahahahaha

    Resp.; Antes você dizia que o Vasco não tinha time nem pra passar da primeira fase. Já passou – e com uma rodada de antecedência. Por isso é que me divirto com os mulambentos.kkkkkk

  7. Ei Marco..

    não vou me meter na falação dos flamenguistas… Eles falam mais do que devem.

    Mas vc chamar meu time de pífio é falacioso. O São Paulo é o time mais vitorioso do futebol brasileiro, nunca caiu pra 2ª divisão, e vc sabe disso. Vc’s tem 4 brasileiros, nós temos 6. Quer falar mal dos mulambos fale, mas não mistura o São Paulo com os urubus que não tem nada a ver. Eles são invejosos…

    Resp.: São Paulo??? Aqui ninguém tá interessado em time paulista, meu caro. Pode ser o que for, mas não tem a mesma emoção de um clássico carioca. Mesmo este, sem importância alguma, mobiliza mais que qualquer decisão paulista. Futebol de São paulo não tem graça alguma.

  8. Meu querido, nao seja ridículo! Você sabe q qualquer jogo (eu disse qualquer) entre vcs vices e o meu MENGAO vale TUDO!!! Ate pq, vcs sao fregueses ha séculos. Entao, nao me venha com esse teu migué canalha de q o jogo nao valeu nada (inclusive, você ja tava advinhando q teu lixo ia perder, ne?) Foi logo se antecipando. Oh, coiitado. Hahahaha! Chupa, bacalhau!

    Resp.: Pra vocês pode até ter importância – afinal é´o único nível que voc~es alcançam é o campeonato de bairro. Pra mim, não. Prefiro perder todo ano pra vocês e ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Sulamericana e da Libertadores. Mas como vocês não têm condições de disputar campeonatos de verdade, entendo estes desespero pelo campeonato de bairro do Rio de Janeiro.

  9. Marcos, esse teu time e uma comedia agora não tem importância mais no 1 turno depois de três anos sem ganhar do MENGÃO TEVE .
    Marcos, vocês são sofredores para min vale mais ganhar desse time do que uma Libertadores ok.
    Obs.Time grande e assim perde uma e na outra já ganha logo. agora vocês vão passar mais três anos sem ganhar.
    sofredor. e publica meu comentário torcedor covarde.

  10. Eu ainda leio texto de torcedor de time rebaixado pra segunda divisão. E o pior, esse torcedor acha que o time dele tem uma super estrutura. Ei, já esqueceu da quase do começo do ano que os jogadores do vice-da-gama estavam reclamando da falta de pagamento dos salários atrasados? Nossa, que super estrutura, heim!!!

    resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tssssccc…

  11. Já está ficando sem graça esse negócio do vasco apanhar do flamengo.
    Não comento mais nada sobre isso.

  12. Que tal a arbitragem?

    Resp.: Roubou muito, mas não tem importância. Este jogo praticamente não valia nada. O Vasco só precisa vencer do Nova Iguaçu para garantir uma vaga.E, aí sim, é ganhar quando deve.

  13. Marco.

    Me ajuda!
    A quem eu posso reclamar…
    Fiz assinatura do PFC premiere pra assistir o jogão do Vascão e fiquei o segundo tempo todo sem sinal. Fiquei puto da vida! Isso é muita sacanagem. Não consegui nem saber qual foi o resultado do jogo. Me diz aí…

    hahahahahahahahah…toma papudo!

    Resp.; mas tem alguma impoortância este resultado??? Pra mim, não! Pra mim, o que importa é o jogo de quinta-feira da Libertadores. Jogo sem importância, de campeonato de bairro, eu nem assisto, como já disse em post sobre o jogo, publicado ás 16 horas. Já leu???

  14. Teu patrao e’ afiliado da Globo aqui, fica falando tuas bobagens e termina demitido !

  15. Seja Justo. Estrtura também não é o forte do vasco, afinal o seu time já caiu para a segunda divisão e o Flamengo nunca caiu. O Flamengo venceu o Brasileiro da Primeira divisão jogando contra os melhores e o vasco ganhou o que? A segundona contra times medíocres. A copa do Brasil foi vencida em 2010 contra times pífios enquanto os melhores estavam na Libertadores. Comente, puxe a brasa pro seu time afinal é legítimo, mas seja justo. Coisa que vc dificilmente consegue.

    Resp.: Os times pífios venceram exatamente quem? Vocês, o Palmeiras, o Botafogo, o São Paulo, o Grêmio. Ou seja, nós batemos em quem bateu em vocês. O Flamngo nunca caiu por que a Globo não eixa. É promessa eterna de Roberto Marinho de fazer o Flamegno popualr. Até o início da década de 90, era um timinho de bairro. Foi a Gloobo quem inventou esta história den nação, por causa de Marinho. É um time de mídia, de blá,blá,blá. Exatamente como revelou Alex na brilhante entrevista a Placar. E é tão bláb´láblá que você continua com isso aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *