24

Os trunfos de Washington Luiz…

Washington: apoio de Roseana é um dos trunfos do petista

Enquanto os adversários batem-cabeça em busca de alianças que garantam o mínimo de tempo na propaganda eleitoral – e o prefeito João Castelo (PSDB) ainda tenta viabilizar um vice e porte – o candidato do PT a prefeito, Washington Luiz, consolida sua posição na disputa.

O vice-governador tem trunfos respeitáveis, que podem levá-lo ao segundo turno das eleições, sobretudo diante da divisão do fracassado “consórcio oposicionista”.

O primeiro trunfo é exatamente a estrutura partidária.

São mais de 15 partidos, que vão dos poderosos PT e PMDB aos pequenos PTN e PPL, a maioria dos vereadores em busca de renovação de mandatos e um batalhão de candidatos com potencial para chegar à Câmara Municipal.

Isso já garante um tempo na propaganda eleitoral que pode ser três vezes superior ao do principal adversários, além de volume de campanha nas ruas, o que chama atenção do eleitor.

O segundo trunfo do candidato do PT  é o apoio significativo do governo Roseana Sarney (PMDB).

Com estrutura partidária, petista terá volume de campanha

Isso significa navegar nas obras realizadas em São Luís – Via Expressa, Estádio Castelão, Ginásio Costa Rodrigues, Avenida do Quarto Centenário, PAC Rio Anil e o excelente atendimento de saúde na capital, proporcionado pelas UPAs e novas undiades de Saúde.

São obras nas quais Washington tem participação inconteste, na condição de vice-governador, e legitimidade para relacioná-las à sua campanha, sem caracterizar uso da máquina.

Com algo em torno de 4% nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Escutec, o candidato do PT tem potencial para crescer à casa dos dois digitos, o que o tornará adversário principal do prefeito João Castelo.

Com o esfacelamento do “consórcio” – dividida em uma candidatura com potencial, mas sem estrutura, e outra com estrutura, mas sem potencial – Washington pode chegar ao início da propaganda já polarizado com Castelo.

Daí ao segundo turno é um pulo só…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. O próximo prefeito de São Luís será Edivaldo Holanda Jr. Isto não é torcida, apenas uma constatação. O rapaz ja demonstrou ter carisma de sobra, obteve excelentes vontações em todas as eleições que participou. Agora vai a campo com o apio de peso do Flávio Dino, contra a péssima gestão de Castelo. Washington Oliveira pode ter tudo isso aí que você citou, mas foi um fracasso de votos em todos os pleitos em que foi candidato. E toda esta esta estrutura só aumentará ainda mais o volume de seu vexame.

  2. E sei que o Washington está é bem acompanhado e tem muitas histórias legais no meio “politico” do Maranhão.

    Tem como parceiros: Monteiro(PT) e Magalhães(lobista) – As duas feras aí tem ligação direta no desvio do Incra na época da “Gestão” do Monteiro.

    Sobre Magalhães(lobista) – Quase foi preso em Brasilia quando se refugiou dentro da sede do PT da capital brasilieira. Incrivelmente saiu o habeas corpus desse cidadão acho que 2 dias depois. (foi materia da Isto É a pouco mais de um ano atrás). Inclusive o Washington já foi visto em diversos carros roubados e doados pelo lobista. Passou um tempo andando em um Land Rover que Magalhães emprestou.
    Nesse período o Macaxeira esteve na mira da POLICIA FEDERAL. Mass… passou!!!

    O Macaxeira aí tbm apareceu como um dos cabeças do Esquema do Mensalão da FAPEMA, um grande equema de desvio de verbas da Fundação citada. Com esse desvio da FAPEMA, varios prefeitos, vereadores e até testemunhas da cassação do mandato de Jackson foram beneficiados.
    Os 2 principais beneficiados foram Fernando Magalhães e Paulo Romão, assessores especiais do vice-governador Macaxeira.

    É, tem um bom perfil politico e boas histórias pra ser prefeito de São Luis.
    Em outra cidade(se ele candidatasse) ele poderia até ganhar, mais em São Luis, com boa parte da população antenada como é, com blogs como esse nos informando de quase tudo que acontece nesse meio politico, aqui não dar não. Aqui ele não ganha mesmo.
    Alias, tem muuuuita gente aí que vai vir a tona por causa dessa candidatura. Gente que anda meio sumida, mais, com a campanha que vem aí, muito candidato vai levantar essas historias e mandar brasa. Nenhuma dessas histórias são de bastidores. Parte dela tá em varios blogs, tem outras que tá em revistas como a Isto É.
    Ah, outro dia saiu em um determinado blog nacional, que essa historia da fuga do lobista Magalhães poderia ter ligação com o Caso
    Cachoeira. Não sei em que ponto liga as historia, mais está sob investigação da PF.

  3. Caro Marco,

    Me diga com toda certeza, Vc. acredita que macaxeira vai se eleger Prefeito de São Luís?

    Abraços
    Rodolfo

    resp.: Acredito que ele tem condições plenas de chegar ao segundo tunro, assim como Tadeu, Edivado. O outro será, certamente, Castelo.

  4. Meus caros!
    Vocês, na grande maioria, estão falando pela emoção. No Brasil as decisões passam pelas lideranças. Infelizmente!

  5. Volume de campanha nas ruas = a dinheiro publico na campanha do sem vota ai.

  6. Fala sério! Parece aquelas noticias de site de humor que faz sátira jornalistica (O Sensacionalista, Kibelouco, G17). Será um grande fiasco, pois apesar de toda esta estrutura, Macaxeira corre o sério risco de ser ultrapassado até pelo PSOL.

  7. Este candidato já nasceu morto esquecerão de enterrar . Difunto que não vai a lugar nenhum.

  8. DEIXA DE SER TENDENCIOSO, PRA QUE TANTA PUXAR O SACO DELE, ELE NÃO VAI A LUGAR NENHUM, É UM PRA NADA

  9. O BIFE PODE ATÉ VIR A MILANESA MAIS CONTINUA SENDO BIFE DURO DE MASTIGAR E ENGOLIR, TEM JEITO NÃO MARCO, O TERRA SÊCA NÃO GANHA NEM NA CIDADE DÊLE NO CEARÁ, VOCÊS QUEREM EMPURRAR O CEARÁ DE GUELA ABAIXO NOS MARANHENSES ABESTAIADOS MAIS NUM TEM JEITO NÃO SINHÔ.

  10. Hahahahahahahahhahahahahahahahaahha!!!! Vc é um fanfarrão mesmo… Foi uma das melhores piadas dos últimos tempos!!!!! Toma vergonha na tua cara…

  11. hahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaha

  12. Esse aí não ganha nem se tivesse o tempo integral da propaganda eleitoral.

  13. Êta cabra babão da desgraça, pode ter todos os partidos do Brasil esse macaxeira não ganha nem aqui nem na China besta.

  14. Marco,
    para muitos isso pode parecer uma obviedade, mas foi sua ( entre as ultimas) mais límpida e lúcida analise. simples assim!

  15. KKkKK!! Não força a barra Deça. A votação desse cidadão vai ser patética. Falta-lhe carisma, trabalho para mostrar e tem a pecha de candidato dos Sarneys! É mais sem graça que um picolé de chuchu!

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkk Todos os teus posts anteriores era um preparativo pra esse! Altamente previsível esses teus posts. Ainda tem gente q cai nessa?

  17. RSRSRSR, FAÇA ME RI, ESSE CANDIDATUZINHO NÃO RUMO, SEU PIOR TRUNFO É O APOIO DESSA OLIGARQUIA…

  18. esse seu candidatinho ai não ter nem 2% pode botar o dono do mar e o sistema mirante vai levar uma grande surra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *