8

Quatro candidatos sem vice…

Washington sai na frente, com chapa completa

Três dos seis candidatos já homologados na disputa pela Prefeitura de São Luís ainda não definiriam o seu companheiro de chapa.

E, pelo visto, não conseguirão fazê-lo antes do fim do prazo das convenções, que termina hoje.

Apenas Washington Luiz (PT), Marcos Silva (PSTU) e Haroldo Sabóia (PSOL fizeram convenção com chapa completa.

Eliziane Gama (PPS), Tadeu Palácio (PP) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não conseguiram garantir apoios suficientes para indicação de um candidato a vice.

A falta de alianças no grupo é mais uma evidência do fracasso do consórcio inventado por Flávio Dino (PCdoB).

E o número deve aumentar hoje, com a convenção do prefeito João Castelo (PSDB). O tucano também deve ser homologado sem companheiro de chapa, já que espera a definição do PSB, que pode indicar o advogado José Antonio Almeida.

A Lei permite que até o último dia para inscrição de chapas – no dia 7 de julho – os partidos mudem ou confirme as chapas avalizadas em convenção.

Até lá, os “sem-vice” poderão tentar completar o que não conseguiram na convenção…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Se macaxeira á estava fraco das pernas, com esse banana do afonso manel, o tombo é mais que certo. Muda de vice que talvez tu chegue no segundo turno.

  2. CARA, WASHINGTON É INTRAGÁVEL.
    ELE É QUE NEM MINHA SOGRA: 10=> DESDENTADA, DESGRAÇADA, DESMIOLADA, DESAVERGONHADA, DESCABELADA …TOTAL= 100 VERGONHA.
    NÃO DÁ PRA DESCER.

  3. Marcos, A convenção do PR e partidos aliados em Pindaré, indicou o DR. Walber e Aldemir Lopes para prefeito e vice. Todos que estiveram presentes relatam que foi um sussesso de público e organização. O mesmo não dizem da de Henrique Salgado, que foi um verdadeiro fracassso, é o primeiro passo para salvar o Pindaré desse bandido trasvestido de prefeito.

  4. Tá muito difícil Macaxeira decolar, porque o cara tem pouco carisma e muita capacidade de trair.
    Essa eleição vai ser disputada entre Caostelo e Edivaldo Holanda Jr.
    Já Jadeu o Palácio …

  5. Analisando os candidatos à prefeitura de nossa amada, maltratada e quase abandonada cidade, vejo o seguinte:
    Tadeu Palácio: prefeito duas vezes, sendo que seu primeiro mandato foi um primor, com ruas limpas, muitas obras, uma dinâmica e organização para alemão ver; já no segundo, um descaso, abandono praticamente da cidade, sem projetos audaciosos e de mudança.Retorna agora com um discurso de que , mesmo? Por outro lado, bandeou-se pros Sarney, não deu certo e tentou voltar pra oposição, não sendo muito bem aceito. Seu lado é uma incógnita.
    Washington “Macaxeira” Oliveira: não tenho medo de me identificar aqui,por se tratar do vice-governador, mas dou um testemunho: trabalhei com ele em duas campanhas e posso definí-lo, pessoalmente, como mal agradecido e autoritário, na intimidade, além de ter uma ambição pessoal maior do que a Terra, sem projetos de grandes mudanças, nem para o município e nem para o Maranhão. Tem um grave defeito: é amigo pessoal do troglodita e mensaleiro Zé Dirceu. Também “vendeu” o PT e sua ética para os Sarney. Também não tem carisma e, portanto, não tem votos.
    João Castelo: fez muito pouco por São Luís, alegando perseguição implacável da família Sarney. Mas isso não impediu Dr. Jackson Lago de fazer uma administração brilhante, que o fez receber inúmeros prêmios nacionais. Não, isso não é desculpa. Não saiu o Hospital de Urgência e Emergência. Piorou as Unidades Mistas, com falta de profissionais médicos e medicamentos, apesar de um Secretário de Saúde muito bom, que era o Dr. Gutemberg, com vasto conhecimento. Asfaltou as principais avenidas de São Luís, com asfalto de relativa qualidade, mas a periferia está toda esburacada e suja.Deixou muitíssimo a desejar em educação, com cerca de 25 mil alunos fora das salas de aula.Isso é não pensar no futuro. Rejeição alta, principalmente para quem lê e analisa a situação da cidade.
    Eliziane Gama: jovem , talentosa, brilhante. Destacou-se no Estado ao comandar a CPI da Pedofilia, com um trabalho corajoso nos interiores,junto com alguns promotores de justiça. Porém, apesar que é muito carismática e dinâmica, não conseguiu agregar partidos para a sua candidatura, que esvaziou, pelo menos nas siglas. Com o povão, tem grande simpatia, mas ainda é um pouco desconhecida do grande público.Mas pode fazer uma bela surpresa a todos.
    Edivaldo Holanda Junior: na minha opinião pesoal, acho que um cara que consegue convencer Flávio Dino a ser seu candidato já mostra que tem duas coisas a oferecer: confiabilidade e inteligência.Pra mim, é o candidato ideal para São Luís, neste momento em que clamamos por mudança. É alguém de confiança que Flávio precisa na prefeitura de São Luís, para um projeto de mudança de todo o Estado, a partir de 2012, culminando em 2014.
    Inteligente, dinâmico, boa desenvoltura, agregador, carismático. Relaciona-se bem com praticamente todos os partidos. Tem um futuro promissor, ao lado de Flávio Dino, mesmo que seu pai flerte com a família Sarney, o que não é, em Política, de todo mal.
    Vamos mudar São Luís e o Maranhão? Pensem bem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *