32

Todos os homens de Gláucio Alencar…

Hélcio Menezes – Funcionário de Gláucio. Ouviu de um tal Ricardinho que Fábio Brasil havia manifestado interesse em matar o agiota.

Telmo Jr.- dono da loja em que Hélcio estava e ouviu de Ricardinho a trama para eliminar o patrão.

João Nunes – Outro funcionário de Gláucio, que o orientou a procurar a Seic e denunciar a trama para sua morte.

Alcides – Policial da Seic procurado por Gláucio para falar sobre a ameaça de Fábio Brasil.

Durans – Outro policial da Seic, que se reuniu com Gláucio, Ricardinho e Hélcio no Restaruante Berro, para falar sobre a trama de Fábio Brasil para matar o agiota.

Balão – Dono de um Audi branco, que também chegou ao Berro e relatou a trama de Fábio para os dois policiais.

Hílquias Caldas – Pessoa a quem  a mulher de Fábio Brasil, Patrícia, entregou uma de suas empresas como quitação da dívida do marido com Gláucio.

Sidarta Gautama – Juiz de Direito de Caxias, a quem Fábio Brasil também contraiu dívidas, referente à negociação de uma caminhonete SW4.

Marcos Caldas – Deputado estadual que, segundo Gláucio, era sócio de Júnior Bolinha em uma concessionária de veículos.

Pedro Meireles – Delegado de Polícia Federal, ao qual a polícia quis saber se Gláucio mandou mensagem de celular informando da morte de Décio Sá (?)

Dados extraídos do depoimento de Gláucio Pontes, publicado com exclusividade no blog de Luís Cardoso.

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. Rapaz,
    Esse negócio tá todo errado. Quem deveria tá preso eram esses dois policiais da SEIC, que sabiam o que estava acontecendo e não fizeram ou levaram a conhecimeto da autoridade competente(no mínimo a um delegado). essa morte do Décio podia ter sido evitada se alguma providência fosse tomada por esses policiais. No mínimo eles são co-participes dessse crime em função de suas posturas.

  2. Realmente.. a pergunta que não que calar… o que faz um delegado da PF trocando mensagem com o tal de Gláucio?

  3. essa história tá toda mal contada,
    o defunto dizem que nao morreu,
    o pistoleiro dizem que é papagaio ensaiado,
    o capitão não é o capitão preso,
    o principal mandante não é mandante,
    voltaram a estaca zero…

  4. E onde entra esse delegado da policia federal? agiota também? rapaz, esse crime vai desmontar muita máscara…

  5. …e a OAB-MA, é cega, surda, muda? Como pode uma instituição dessa ficar calada diante de tantos crimes e criminosos que estão aflorando a cada vez que se remexe nesse balaio de gato.

    Resp.: A OAB-MA simplesmente não existe…

  6. Cansei de ver este Delegado da PF , junto com o Advogado Ronaldo, os dois participavam e cobravam propinas dos prefeitos , caso contrario o Delegado ameaçava e entrava em ação impondo seu poder de policia,ele esta até meio sumido , ora onde vamos parar , temos que dar um basta nesta bandidagem , punir com rigor estes crapulas que acabam e mancham a imagem da policis federal e da OAB, que tem muita gente respeitada e correta que exercem seus trabalhos de forma profissional , agora e com vc Aluisio nao deixe de punir estes bandidos e colocarem eles aonde deviam estar , nao se deixe enfraquece por ameaças , e tenho certeza que depois de tudo feito pode se candidatar a Deputado que sera eleito facilmente pelo seu brilhante trabalho .

  7. MARCOS,
    MARCOS CALDAS ALÉM DE TER SIDO SÓCIO DE JUNIOR BOLINHA FOI SÓCIO DO TELMO JR,RAPAZ ONDE ISSO VAI DAR ?

  8. Edinho

    29/06/2012 às 21:08
    CUIDADO DEP. CUTRIM: Parlamentar que faltar com ética poderá perder benefício previdenciário.
    O parlamentar que tiver seu mandato cassado ou que renunciar para frustrar processo destinado a essa cassação ficará impedido de receber benefício previdenciário. Essa é a regra prevista em projeto de lei (PLS 329/05) do senador Pedro Simon (PMDB-RS) aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Simon propôs a exigência de uma postura mínima condizente com a ética e o decoro parlamentar para que o parlamentar ou seus legatários tenham direito ao benefício dessa aposentadoria ou pensão.
    “É impensável, ilegítimo e inadmissível que um parlamentar que tenha tido seu mandato cassado, ou que tenha renunciado ao mesmo por estar sujeito a cassação, possa usufruir de um substancioso subsídio, sendo que não houve a recíproca do comportamento de respeito à coisa pública e à vontade de seus representados”, afirmou Simon na justificação do projeto.Por seu turno, o senador paranaense Alvaro Dias recomendou a aprovação da proposta, com duas emendas. Na sua avaliação, o momento vivido pelo Legislativo brasileiro exige, “até como questão de sobrevivência institucional, a adoção de medidas moralizadoras em todas as áreas de atividade do Parlamento”.

  9. Vou dizer mais uma vez esse advogado Ronaldo é o fdp…que extorque os politicos a mando do delegado e seus comparsas …

  10. OLA OO7 E MARCO DECA- PEDROSA, TALVEZ POSSA SIM AJUDAR ,MAS COM O QUE JÁ ESCREVEU,(GORILA DIPLOMADO) E MUITA GENTE NÃO ENTENDEU OU SE FEZ PASSAR POR DESENTENDIDO, POIS NAQUELE MOMENTO O “JORNALISTA” DECIO TRATAVA-SE DE UMA VITIMA UM SUJEITO EXEMPLAR UM FILHO QUE SEMPRE AMOU OS PAIS, E TODOS OS ADJETIVOS PARA DIFENILOS COMO JORNALISTA ERAM DESTEMIDO…PASSADO A COMOÇÃO E O APROFUNDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES UM NOVO DECIO COMEÇA A SE DESENHAR, POR RESPEITO A FAMÍLIA DA “VITIMA” PREFIRO DEIXAR QUE OS FATOS VERDADEIRO QUE LEVARAM O “CONSORCIO” A PROVIDENCIAR SUA MORTE COMESSEM A SURGIR.
    VAI SER UMA BRIGA BOA CONSORCIO VERSUS CONSORCIO.

  11. Helcio era o braço esquerdo e direito de Gláucio. O seu mentor intelectual. Inclusive, ele era cunhado do superintendente do Procon. Já o Telmo Júnior é irmão da Desembargadora Nelma Sarney.

  12. Marco, Telmo Junior é irmão da desembargadora Nelma e genro do Dep. Hemetério weba, Hemetério, com medo de perder a eleição em Nova Olinda se lançou candidato a prefeito. Já é Dep. Estadual, que tanto poder esse povo quer? Querem dominar o mundo? Meu Pai, a que ponto chega um cidadão, em busca de poder e dinheiro? Em Telmo? Em Hemetério Weba?

  13.       EM CINGAPURA ESTA FUNCIONANDO, O PROBLEMA É QUE NO BRASIL NÃO TEMOS PARTIDOS POLÍTICOS, TEMOS SIM QUADRILHAS POLÍTICAS.

    ASSEPSIA EM CINGAPURA..
     
    O BRASIL PRECISA DE UM POLITICO COMO ESTE.

             ASSEPSIA EM CINGAPURA….
     
     
    Sr. Lee Kuan Yew assumiu  com mão de ferro o comando do país, e em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50. Todos os outros, criminosos confessos, foram fuzilados.

    Todo homem público (político, policial, etc) corrupto foi fuzilado, pois existiam muitas provas contra eles.

    Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rapido do país.

    Aquela multidão de drogados que ficavam dormindo nas ruas, fugiram desesperados para a Malásia, para não terem que trabalhar ou seriam fuzilados.

    Tinha uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo, tipo “se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação”.

    Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente.

    Venceu as eleições com 100% dos votos.

    Hoje, Cingapura é um dos paises mais seguros de se morar. E um dos mais desenvolvidos, e mais seguros que os  Estados Unidos, Inglaterra, ou Israel.

    Já no avião, a ficha de desembarque tem um “DEAD” (morte) bem grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas. Qualquer droga.

    Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados..

    Um surfista brasileiro, tentou entrar em Cingapura com uma prancha de surf recheada de cocaína. Óbvio que ele determinou sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho. Não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos evitaram o cumprimento da lei.

    Nos hoteis, os “Guias da Cidade” tem uma página explicando que a polícia de Cingapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia  (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam
    sozinhas eram estupradas e ou mortas) O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogados no chão sujam as calçadas da cidade. Distribuir panfletos, sem chance. Só em lojas e não devem ser entregues as pessoas, que, se os quiserem pegam-os em uma gôndola ou suporte. Jogar no chão então… dá multa cara.

    Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho. Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a polícia deu-lhe sinal para que ela parasse. Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: “Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. Multando os infratores e dando bônus a quem dirige corretamente. E a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração.  Parabéns! Aqui está um cheque de 100 dólares cingapurianos (equivalente a cerca de R$ 128,00) e pediria para a Sra. assinar o recibo, por favor.

    Pois é, pelo visto o Brasil tem SOLUÇÃO !!! Mas que a população diminuiria muito , não tenha dúvidas !!! Principalmente na classe politica

  14. agiotas,bandidos,corruptos,homicidas,policiais,deputados,vereadores,prefeitos,senadores,governadores,togados,promotores…no nosso estado,o maranhão;desde 1500,as ditas autoridades se confundem com a bandidagem.Marco o povo tá cansado de saber,será que as ouvidorias,controladorias,orgãos fiscalizadores, etc.fingem não saber,tem medo de apurar,tem o rabo preso,o que acontece?

  15. O que faz um delegado da PF mandando mensagem para o tal de Gláucio? Estranho, não?

  16. Marco, acredito que seria importante a entidade que representa os jornalistas no Maranhão levar esse caso para o Ministério da Justiça, PGR, OEA, etc. Simplesmente o Maranhão está completamente contaminado com essa bandidagem. A PC sozinha e o Secretário de Segurança não terão como dar cabo a essas quadrilhas. Se a coisa continuar como está, o Maranhão vai virar um México e será dominado pelo narcotráfico, agiotas, etc. Está na hora da mobilização dos jornalistas e da sociedade para cobrar um Maranhão Livre. Será que o Pedrosa poderia nos ajudar?

  17. E o advogado q tbm foi citado no depoimento? Quem eh ele? É o mesmo do habeas corpus negado pelo Des. Jamil?

    Resp.; Tudo indic a que sim.

  18. Telmo Jr. Quem é?., vamos lá, destrincha!?!?!?!?!?!
    Resp.: Conheço um Telma neste contexto. Se não me engano, irmão da desembargadora Nelma Sarney. Já apareceu também em outras conversas.

  19. Ainda falta o carioca que anda com o tal do ricardenho amigo do pitbul e expresideario.

  20. Saiu o Nome de Deputado Curim opa Dr. cutrim pq vocÊ não colocou???????

  21. E AGORA ALUISIO? O NOME DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM COMEÇOU DESAPARECER.
    QUANDO VAIS ENSAIAR OUTRO PAPAGAIO PRA FALAR O NOME DO PARLAMENTAR?

  22. Marco, faltou vc citar uma pessoa que foi citada no depoimento do Glaucio, Jackson, quemé, onde ele se se classifica
    Resp.; Não conheço e nunca ouvi falar. Citei apenas aqueles dos uais já ouvi falar alguma coisa neste contexto.

  23. Ricardenho que amigo de carioca e que tb e ligado a glausio. Ricardenho e ex. Presideario ligado um tal de bitbul que candedato a prefeito em uma cidade do interio do Ma

  24. começo a achar que o cutrim tem razão quanto a manipulação de depoimentos, como é que os delegados pediram a prisão do capitão que nem teve seu nome citado e não pediram a prisão dos policiais citvis que pelo que parece estão atolados até o pescoço? segundo o blog do cesar belo o telmo é parente da desembargadora nelma sarney. parece que a governadora vai ficar sem as mãos. sabe quando vão elucidar esse crime? nunca, a cada depoimento surge mais pessoas importantes, pelo menos marcos vc está mostrando a informação como ela é.

  25. Tenho que tirar o chapéu quando o trabalho se desempenha de forma responsável e imparcial, sem macular a honra e a moral de ninguém, assim que se faz um post com responsabilidade, postou o que realmente está escrito no depoimento.
    Só fazendo uma correção, essa procuração que foi passada ao Hilquias dava poderes apenas para que fosse repassados alguns recursos que eram ordenados pela proprietária da empresa e não poderes gerais sobre a administração da empresa, nem foi repassada empresa henhuma a ele.
    PARABÉNS Marco D’eça assim se faz JORNALISMO e não pode-se lhe chamar de blogueiro mais sim de Jornalista. Porque a imagem e moral de qualquer pessoa depois de maculada só se rapara em parte judicialmente.

  26. e o advogado que pediu um habeas corpus preventivo, esse cidadão té enrolado até o pescoço, inclusive dizem que seu escritório é de propriedade desse agiota, tendo inúmeras movimentações bancárias atípicas. ele nao está na lista?

  27. Ainda tem muuuita coisa pra ser desenrolada.

    Esse depoimento se limita muito ao crime do Fabio Brasil.
    No desenrolar da história, vai aparecer muito mais gente nesse “meio”.

  28. E esse Advogado pilantras que se diz amigo de Decio Sá, que controlava licitações na prefeitura de Bacabal,inclusive tinha parente nomeada por Lisboa,conforme publicado no blog de Neto Ferreira.Afinal esse Advogado de Desse pilantras Glacio e ou não amigo do Jornalista Decio Sá.
    O que faz esse Ministro da justiça,que ainda não mandou uma forca tarefa para o Maranhão,para tirar a limpo essa canalhice de membros da PF estarem metidos com bandidagem de agiotagem,pistolagem e outras canalhice?

    Porque também o Secretario Aluizio não da um corretivo nesse Del.Protetor do traficante Bolinha,e protetor das bocas de fumo do Turu,onde essa bandidagem se escondia,incluindo o Matador frouxo Jhonatas e sua gangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *