13

Arma usada na morte de Décio Sá foi raspada por quem conhece…

Peritos mostram detalhes da adulteração na arma que matou Décio (imagem: Biné Morais/O EstadoMaranhão

Só os maiores peritos criminais do país – e olhe lá! – terão condições de definir a origem da arma usada pelo assassino confesso do jornalista Décio Sá.

A pistola “Ponto 40”, de uso exclusivo das forças policiais, teve todos os seus registros raspados, inclusive aqueles conhecidos apenas por quem tem conhecimento na montagem e desmontagem de armas de fogo.

Como um policial militar ou um representante das Forças Armadas, por exemplo.

A Pistola “Ponto 40” tem várias numerações em sua estrutura. Alguns aparentes, outros escondidos.

Pois a pistola usada por Jhonatan de Souza teve todos estes números raspados.

Quem faz isso, faz de caso pensado, tendo a certeza da forma arma será usada clandestinamente. 

Mas apesar de difícil, a marcação tem condições de ser descoberta pelo Instituto Nacional de Criminalística, por exemplo.

E assim se saberá quem deu a arma para o assassino…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. e quem acredita q a arma é essa? só a MIRANTE teve acesso as dunas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Só mais um dado: Manda a arma para o fabricante que ele diz para quem vendeu.
    Nem todas as marcações de fábrica são explicitadas aos usuários.
    Ranhuras internas, por exemplo, são identificadas em gelatina balística antes da venda.
    Engraçado os peritos e delegados daqui fingirem não saber disso. Ou não sabem mesmo?

  3. NÓS PARAENSES ESTAMOS É MUITO GRATO DESSE CANALHA ASSASSINO SANGUINÁRIO JHONATAS SOUSA TER SIDO PEGO NO MARANHÃO E TOMARA QUE NAO VOLTE VIVO DESSA SUA JORNADA DE MATADOR METROSEXUAL, E QUE SEJA ENTERRADO NO MARANHAO OU PIAUI,NESSAS SUAS IDAS E VINDAS PARA DEPOR,DUVIDO QUE ESSA CHACINA NAO OCORRA CONTRA ESSES CANALHAS MATADOR E MANDANTES. E MARCO! SERÁ QUE ESSE MATADOR NAO TINHA UM CASO COM ESSE BOLETE BI,COMO O POVO DE ZÉ DOCA O CHAMAVA?

  4. E tem dois civis envolvidos e acobertados de forma muito estranha e suspeita tanto por jornalistas comprados quanto por Secretário incompetente!!!

  5. Qualquer pessoa que costumeiramente use armas de fogo pode raspar a identificação das mesmas. Um policial civil, militar, federal, membro do exército, marinha, aeronáutica, um cidadão que pratica tiro esportivo e até mesmo o assassino de Décio. Vamos ser prudentes antes de escrever e apontar culpados, mesmo que de forma indireta. Vamos esperar o resultado do Instituto Nacional de Criminalistica.

  6. Acabou. Conclua-se o inquérito, manda-se para justiça, sotam os indiciados e…..????? Está feita a justiça.

  7. OOOOW GENTE NAO É ISSO, É POR QUE O BLOGUEIRO RECEBE UMA PONTINHA..PRA SER PARCIALL..KKKKKK

  8. CONCORDO COM PAULO DE TARSO EM GENERO NUMERO E GRAU, E ACRESCENTO AINDA QUE ESSA ARMA PODERIA TER SIDO RASPADA POR UM PERITO EM ARMAS , HAJA VISTO QUE JONANATAN COM BASTANTE CONHECEDOR EM ARMAS E DETALHISTA AO EXTREMO EM FALAR NELAS , DISSE NO SEU DEPOIMENTO QUE A ARMA DO CRIME NÃO TINHA BRASÃO PORÉM NUMERAÇÃO VERIFIQUE LÁ NO DEPOIMENTO DELE.
    É SÓ UMA DICA QUE POSSA CONTRIBUIR PARA SEU EXCELENTE POST.
    OBRIGADO

  9. É…sem falar que o “capitão” (e todo o resto da quadrilha) acaba de ter sua prisão decretada pela justiça do PI também…então a coisa ta feia pra ele.

  10. “Como um policial militar ou um representante das Forças Armadas, por exemplo…”e pq vc não falou por exemplo que também um policial civil ou federal tem a mesma capacidade? É so pq tem um PM preso e que até agora não foram apresentadas àquelas provas robustas e incontestáveis contra o mesmo?E depois vc diz que é imparcial!

    Resp.; É exatamente por isso, meu caro. Por que tem um PM preso. Teria que ser diferente o “por exemplo”, para poder ser imparcial?

  11. Em alguns casos basta um simple raio-x para si chegar a numeração. A parte raspada é a de cima, e mesmo neste caso que teve uma raspagem mais profunda, pode ser que ainda exista um rastro na estrutura interna do metal da pistola, que sofre também na sua parte interior o impacto da marcação mecânica dos números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *