17

O sucesso do Espigão…

 

A faixa de areia apontada pela seta já diminuiu consideravelmente o risco de erosão

Quando concebeu a construção do espigão costeiro como forma de impedir o assoreamento da Ponta D’areia, o governo Roseana Sarney (PMDB) foi bombardeado por uma série de críticas.

O secretário de Infraestrutura bancou o projeto e determinou a construção da obra, garantindo que seria eficiente contra a erosão que dominava a região.

Menos de um ano depois da entrega da obra, os efeitos do espigão costeiro já são plenamente visíveis.

A faixa de areia que se criou exatamente no local previsto já é bem maior do que era previsto para este período.

Os resultados finais do espigão serão consolidados em dez anos, mas os efeitos iniciais já atingiriam o objetivo esperado.

E acabou com os riscos de erosão na área…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. É fácil e lindo elogiar o trabalho mal feito de quem te paga, não é mesmo blogueiro! Saiba que por causa de jornalista com você que o teu grupo liderado pelos Sarneysistas arrebentam com o maranhão….pois deixaste de ser imparcial para serem políticos similares a jumentos de carga!

  2. Cara, vc e Cardoso fizeram a lição direitinho!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cuidado com o Mar….!!!!

  3. Márcio,

    Respeito muito os post do seu blog, mas gostaria que vc me permitisse uma ressalva e não a censurasse. Vamos lá: A idéia do espigão foi montada há mais de 8 anos Pelo Dr. Márcio. Houve entraves de todas as ordens. O próprio pessoal da então oposição(grupo de Sarney). A Vale sempre como financiadora. Roseana usurpou o poder e abraçou a idéia e é o sucesso que é hoje. Vamos dar os créditos a quem os merece.

  4. essa foi a maior obra do governo rosengana deve ter custado uma fortuna mas o que ela prometeu a trans metropolitana até agora nem se fala.

  5. No próximo ano o PRAIA MAR HOTEL vai ser coberto pela areia encalhada rsrsrsrsrssrsrssrsrs. grade obra

  6. Shuashaushuashua Marco, vc é hilário, simplesmente hilário rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. Esse Samuel é idiota, pensa que por serem “barões” eles não precisam de proteção e serviços do governo e olha que que são os barões que pagam o IPTU mais caro e mesmo assim um otário desse acha que ser rico é crime que só quem tem direito a moradia é flagelado, deve achar também que merda de flagelado palafitado não polui as praias e os rios, etc.

  8. “Os resultados finais do espigão serão consolidados em dez anos, mas os efeitos iniciais já atingiriam o objetivo esperado”.

    O risco de de desmoronamentos dos Apartamentos dos barões que moram na região

  9. Rapaz tu es jornalista ou defensor do estado? Claro que o povo quer saber das coisas, afinal essa é a unica obra feita ate agora no teu governo, ops, no governo sarney.

  10. Gostaria apenas de saber qual a data prevista para o inicio das obras de infraestrutura ná área em torno do espigão?Pois quando foi aunuciado a contrução do mesmo, foi divulgado na mídia a revitalização do menorial ,muretas de proteção,iluminação, calçamento .A rua proximo ao corpo de bombeiros está destruida.

    Resp.; E depois disso, você vai querer saber quando vão se implantar a estrutura de lazer, e depois isto, e depois aquilo… por que, os que vocês fazem, o tempo inteiro, é encotnrar uma forma de questionar.

  11. é bom ver pois o muro do hotel praia mar já se foi e naquela região na maré alta o mar ainda avança muito.

  12. Sucesso??? Vc não esta olhando a faixa de areia encobrindo o inicio da obra? Deixa de ser parcial…. Pergunte antes para um engenheiro

  13. Tentando de qualquer jeito justificar o seu salário e posto de assecla que ocupa, cidadão? Pelo menos sabe o que diz, caro blogueiro? Esse espigão foi tão mal feito quanto a tentativa de ocultar o erro grotesco feito pelos teus chefes, que foi esse malfeitor espigão.

  14. Faz um post ai do Dutra entrando na taca e na pulseira de Roberto Carlos por excesso de safadeza (dele Dutra é claro).

    Esse Dutra é mesmo um palhaço.

    Tá no Face dele…

  15. marco nessa foto a maré tá na fase alta ou baixa?? essa informação é relevante não achas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *