21

O crime eleitoral de Neto Evangelista…

O candidato faz questão de testar a qualidade do asfalto

A reportagem de hoje de O EstadoMaranhão não deixa dúvidas. O vice do prefeito João Castelo (PSDB), deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), cometeu flagrante crime eleitoral nesta campanha.

Não só ele, mas também o vereador Osmar Filho (PMDB) – que já estava comprometido por infidelidade partidária.

Neto Evangelista não poderia estar fazendo campanha eleitoral no mesmo momento em que máquinas da prefeitura realizavam obras de asfaltamento na região da Ilhinha.

Aqui, ele cumprimenta eleitores, enquanto militantes recebem comida

Poderia ele alegar ter sido mera coincidência, mas as imagens publicadas no jornal – e há dezenas de outras – mostram que ele estava mesmo usando a obra como mote de campanha do prefeito João Castelo (PSDB).

Está caracterizado o abuso do poder e o uso da máquina adminsitrativa na campanha.

E o resultado para isso é a cassação do registro, do diploma ou do eventual mandato do prefeito.

Se a Justiça quiser, não há como escapar…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Quem tem q pagar por isso é NETO EVANGELISTA e OSMAR FILHO e não castelo….

  2. O candidato de Roseana tá morrendo de inveja. Afinal, o candidato fracassado dela, Washington não pode nem visitar obras, pois Rosenana não fez nada. Está concluindo uma, que foi o querido Jackson Lago que conseguiu a verba e iniciou a obra, e a tal Via Expressa que não vai ser concluída antes de dois anos.
    Agora se tratando de tirar os outros via “sistema tapetão” eles, curriola de Sarney são craques.
    Como dria o meu ídolo, Dr. Peta: Ora, me compre um bode!

  3. Sério mesmo que gostaria de saber quanto esse pessoal tá recebendo de Castelo pra fazer comentários esdrúxulos em blogs… São Luis com mais investimento que os outros 216 juntos, é de parar o trânsito. D’eça, vc deveria focar mais no cadastro dos comentários… As pessoas criam 9 contas e fazem comentários variados com o mesmo tema. Fica difícil. Hoje só há uma explicação para quem vota em Castelo: má fé, pois de resto não existe nada!

    Resp.: O Comitê de Edivaldo Holanda faz a mesma coisa, queirda. Pior: usa o9 mesmo IP com nomes diferentes. Crime de falsidade ideológica. Típico de Márcio Jerry.

  4. Vejamos bem a inconsistência desta matéria: A primeira foto dis que o NE testa o safalto porquê está pisando nele, e como ele poderia ir de um lado para pouto da rua? Só se fosse “Vuando”. Depois afirma que o memso estava “fazendo campanha eleitoral no mesmo momento que as máquinas da prefeitura realizava asfaltamento …”, e não mostra nenhuma máquina realizando trabalho e nessa lenga-lenga segue. Ora, se Castelo só fosse fazer campanha onde não tivesse obra, seria melhor mudar de cidade, pois partindo da região do Coroado/Coroadinho Canais de Dranagem, parque urbano e praça PEC), passando pelo Sá Viana/Vila Embratel (pavimentação, esgotamento e água)/centro da cidade (canis de drenagem e restauração de prédios), indo até Cidade Olímpica (pavimentação) e Cohatrac (praças e canais) a cidade é um canteiro de obras. São Luís tem hoje sozinha mais investimento em obras que todos os outros 216 municípios juntos, e este é só o primeiro mandato, imagine o segundo!!!!!

  5. cara, essa pratica e aplicada desde os primordios dos tempos, eles so se esquecem que se tornou CRIME ELEITORAL, e continuam agindo como que a IMPUNIDADE deve acorbertar. esse e o vice prefeito de CAOSTELO, jove, com “mentalidade” avançada etc. alguma diferença do seu prefeito? quem nao sabe que tudo que star sendo feito agora, tem exclusivamente cunho politico? com a pura e descarada intençao de comprar votos? porque nao fiszeram 3 anos antes? e assim que fazem,mas tudo isso vai acabar no dia 07 de outubro, essa mamata vai rolar ladeira abaixo CAOSTELO, e por falar em mamata, em que ralo foram parar os 73 MILHOES, desviados? nao basta parcelar o desvio,queremos saber o destino dele! WASHIGTON 13.

  6. Chamou a minha atenção o crime eleitoral, tanto que fiz o seguinte comentário no primeiro post:
    “Fazer campanha política com máquinas da prefeitura maquiando asfalto em véspera de campanha.
    “Pode Arnaldo?””

  7. Meu nobre jornalista vc esta precisando fazer uma reciclagem ou falando grosseiramente o sr esta precisando e estudar, se nao vejamos : nunca e em nunhum lugar deste Brasil o canforado que passar próximo de uma obra em adamento pode ser cassado se não, não teriamos mais nenhum candidato se quer pois a nossa cidade e um canteiro de obras e os postulantes candidatos transitam pra La e praca fazendo campanha.
    outra coisa quando vc se formou tenho certeza que vc fez um juramento de passar a sociedade só a verdade e ser imparcial, portanto caro amigo não induza os seus leitores a erro e procure ter mais certeza naquilo que vc escreve

  8. CASTELO E SARNEY A MESMA DESGRACA!!! A FORMA DE CASTELO SE DEFENDER EH BOTAR CULPA EM CASTELO!!!DEIXOU A CIDADE UM CAOS!!! AGORA TA FAZENDO ALGUMA COISA PRA GANHAR VOTO!!

  9. Tá tudo dominado, Deça. O Caostelo é danado. Dominou tudo. O Cutrinzão tá lá dentro, mermão!!!!!

  10. Eu nao sou daqui, fico muito triste com essa forma de se fazer política. No STAF do Sarney, ele tem gente para tratar de todos os assuntos, inclusive quando se trata do tapetao. Vamos acabar com isso. Temos que discutir idéias, aquelas que venha trazer o que o melhor para a população. Enquanto nada disso acontece, fica o povo sofrendo.

  11. Ese prefeito ordinário, corrupto ao extremo passa 3 anos e meio fodendo com o povo, e nas vespera da eleiçãoinventa de passar essa camada de asfalto na rua, e o povo otário voto nele. Lugar fodido

  12. Engraçado como são as coisas: o Jornal Estado do Maranhão deste domingo, divulgou de forma maldosa e pouco republicana em uma de suas páginas que o deputado estadual Neto Evangelista, e candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito João Castelo havia cometido crime eleitoral por estar visitando amigos no bairro do São Francisco exatamente em uma rua em que a prefeitura acabara de refazer o asfalto. De acordo com o jornal da familia Sarney o deputado cometeu crime eleitoral. Em seguida todos os blogs trataram de reproduzir o suposto crime eleitoral cometido pelo deputado. Muito bem: Nesta mesma manhã o Jornal Pequeno traz na sua primeira página uma noticia publicada no jornal Folha de São onde denuncia irreularidades cometidas pela familia do senador Sarney, onde sua nora, a senhora Tereza Sarney, esposa do Fernando Sarney, é multada em r$ 70 mil reais pelo COAF, órgãode inteligência do Ministério da fazenda, e nenhum dos jornalistas blogueiros, responsáveis em bem informar deu uma nota sobre o assunto. Eu pergunto a vc meu caro Marco: porque não é dado á matéria do Jornal Pequeno o mesmo tratamento já que as duas coisas são noticias e interressa ao público? Vc com a palavra.

    Resp.: Simples: não trabalho no Jornal Pequeno. O JP não tem blogueiros para repercutir suas matérias???

  13. RAPAZ É INCRIVEL ESSE GRUPO ROSENGANA SARNEYISTA (BLOGUEIROS / SISTEMA MIRANTE / JORNAL O ESTADO DO MARÃ) É SÓ NO TAPETAOOO!!! QUANDO OS CADIDATOS DELES VÃO MAL É SEMPRE ASSIM. NO VOTO ELES NAO GANHAM NEM O PLANO A (MACAXEIRA) NEM O PLANO B (TADEU)!!!! VÃO PROCURAR OQ FAZER… SEMPRE AS MESMAS ESTRATEGIAS OQ DEFINE CLARAMENTE O CONCEITO DA PALAVRA (OLIGARQUIA)!!!

  14. O cara testa asfalto pisando nele kkkkkkk. Que tecnologia mais avançada para testar asfalto kkkk

  15. Não adianta tentar tirar no tapetão!!! Roseana fez isso uma , mas não cosneguirá mais! São Luís vota castelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *