14

Desinformada, Veja acha que Roseana ainda pode disputar reeleição…

Lobão: a um passo da presidência do Senado e desejo de voltar ao governo maranhense

Tem sido cada vez mais comuns os erros de informação da revista Veja, uma das principais revistas do país.

A última de Veja ocorreu esta semana, quando abordou os prováveis caminhos políticos do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

A revista trouxe a informação de que a futura candidatura de Lobão ao Governo do Estado fora decidida em reunião no mês de abril, entre o presidente do Senado, José Sarney, seus filhos – cujos nomes a revista não cita – e o genro, Jorge Murad.

Mas a  derrapagem de informação da revista é consolidada logo depois.

– A escolha sobrepõe-se à alternativa de lançar à reeleição Roseana Sarney – atual governadora do estado e filha mais velha do presidente do Senado – enfatiza a revista, convicta do que diz. (Leia aqui a matéria completa)

Bastava checar as informações para saber que Roseana não pode mais ser reeleita.

Ela assumiu em 2009 o mandato que deveria ter assumido em 2006 – por conta da cassação do então governador Jackson Lago (PDT) – e se reelegeu em 2010.

A governadora não pode, portanto, se candidatar ao governo em 2014 e qualquer jornalista minimamente informado sabe disso.

Mas, para quem confundiu José Gerardo Abreu com outro José Gerardo, cearense…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Gilberto, sim, se trata de erro! Pelo menos foi o que Marco Deça colocou em sua postagem.E isso é importante, sobretudo, para a construção da nossa sociedade e de nossos ideais. É por esses “errinhos” de Veja, que o Maranhão é sempre colocado em pior situação como se tudo que não presta só acontecesse aqui no nosso estado; como se o Sarney fosse o pior de todos os males e o único responsável por alguns dos nossos números desfavoráveis, só porque a Veja não gosta dele.
    É por esses “errinhos” de Veja que você e muitos outros que não costumam analisar todos os lados da moeda embarcam nesse discurso apocalíptico e não estão nem aí se o dono dela se utiliza de todos artifícios corruptos para atingir seus objetivos. Números por números, o Maranhão tem reduzido à pobreza mais do que a média nacional. Mas a questão não é essa.
    A questão é que não podemos engolir esses “errinhos” constantes de Veja. Se eles erram por coisas tão básicas como uma informação sobre o empecilho de Roseana se candidatar a um terceiro mandato ou trocar a foto de deputado que é só colocar no google para saber de quem se trata, imagina sobre questões morais, éticas, de saúde, etc, que afetam a vida de todos nós.
    Pior: dizer que Roseana e Jorge Murad querem Lobão como governador, é um absurdo sem tamanho da Veja. Qualquer um que circula nos meios políticos maranhenses, sabe que isso é uma inverdade da revista.
    Aliás, esse é um dado que, por conta do maniqueísmo que domina você e muitos outros, tenho certeza que você jamais reconhecerá esse lado positivo de Roseana: o de não querer a perpetuação de uma figura como ele e seu filhinho Edinho 30 no poder, condenando-nos a mais alguns anos de corrupção.

  2. A veja tb foi a primeira a noticiar o mensalao! o qual nunca existiu.. só ilusao,inventarao o mensalao!! Nao é isto que estamos ouvindo tds os dias. graças a esta revista que sabemos um POUCO das cachorradas da polîtica. E VIVA a VEJA que tem 1porcento de erro!!!!

  3. meu caro mariano, aqui não se trata de uma materia jornalistica com falhas, é comum no mundo moderno, ou seja, a correção de dados é um simples toque de teclado. o que interessa pra nós maranhenses é que o nosso estado cresça. vc não pode ficar preso ao passado, até o remarke tem que se modernizar, gabriela já passou e todo mundo sabe o final. o caso do maranhão reportado pela veja é mostrar que o estado precisa crescer e com as velhas praticas quem perde é a população, em suma, nossos filhos precisam de dias melhores, ou será que vc se sente confortado com o marahão amargando o IDH comparado com paises sulafricanos? será que a gestão de saude atende a população? o retorno da lata d’agua na cabeça é crescimento? a violência que impera em nossos estado é normal? vá nas repartições após um concurso e confira os maranhenses, será que os indices do enem são satisfatório? é isso que a veja ataca nos estados sob tutela de oligarquias. mais pode ser que vc não esteja sofrendo nada disso, vive no maranhão onde não há pobreza nem sofrimento e talvez a reportagem lhe cause incomodo, em sendo assim, digo que como eu e outros, vivemos no maranhão real.

  4. A Veja é no mínimo ridícula. Divide o país em dois a serviço do PSDB.

  5. Gilberto, tu és um muito maniqueista. O q tá em qustão é a veracidade das informações publicadas pela revista e a falta de responsabilidade em publicar as coisas. Quer dizer q só porque ela supostamente bate nas oligarquias, a revista é ilibada e pode divulgar informação sem obedecer os mínimos de critérios jornalisticos? Só vc mesmo para aceitar essa condição eivada de hipocrisia! É igual a beata Doroteia, de Gabriela, q não aceita o casamento do turco, mas aceita para a igreja o dinheiro dos quitutes feito pela noiva pecadora. É por isso que a Veja está se afogando na Cachoeira. Por causa de gente como vc que engole as notícias inverídicas dessa revista mentirosa.

  6. Marcos, o nome para a Secretária no lugar do Sergio Tamer seria do Coronel Zanoni Porto, este amigo do João Alberto.

  7. o único problema da veja é porque ela bate nas oligarquias que se alastraram no país como uma peste, que se não for combatida o pais não cresce, historia típica do nosso sarneyquistão. onde uma familia se apossou do estado do maranhão e caos está instalado, saude da população só se for no piaui, que diga os nossos irmãos de timon e cidades circunvizinhas, a segurança em frangalhos e a doida ainda quer que se deixa as portas abertas, a educação amarga as derrotas no enem e nos concursos, ou seja, maranhão bom é para sarney, a corja e a imprensa é a que fale bem deles, caso contrário não vale, é caso da veja, que PUBLICOU AS ONCINHAS DA CANDIDATA A PRESIDENTE QUE VIROU PICOLÉ.

  8. NOTÍCIA QUE A REVISTA “COMPRA”, “VENDE”, CARO PROFESSOR MAURÍCIO, E ALGUNS IDIOTAS REPRODUZEM.

    E O PIOR É QUE ESSES QUE REPRODUZEM ESTÃO BEM PERTO DAS FONTES, MAS PREFEREM NÃO OUVÍ-LAS PORQUE SEU INTERESSE É GANHAR “AUDIÊNCIA” A QUALQUER “CUSTO” ATROPELANDO O BOM JORNALISMO E ENGOLINDO O QUE A IMPRENSA QUATROCENTONA COSTUMA EMPURAR GOELA ABAIXO PARA O BRASIL INTEIRO!

    JORGE MURAD QUERER LOBÃO???!!! ESSES CARAS NÃO CONHECEM NADA DA POLÍTICA DO MARANHÃO!!!

  9. Marcos, indago de essa reportagem foi no último número (impresso) da VEJA, pois não conseguí localizar. Na ultima revista desta semana, há uma reportagem sobre a Cruz Vermelha Brasileira, dirigida por um maranhense (Moreira Serra), cuja gestão está sendo questionada (ver pagina 120) e uma correção que a revista faz sobre a troca de fotos do ex-deputado José Gerardo Abreu, na pagina 56. A propósito, você leu estas notícias?

    Resp.: A de José Gerardo está publicada no meu blog, no domingo em que recebi a revista – há 15 dias, se não me engano. A da Cruz Vermelhja eu não li, mas vi a repercussão. Quanto a do Lobão, é só clicar no link que está neste post.

  10. ahhhhh Deça eu li na veja que José Gerardo Abreu seria candidato a prefeitura de caucaia, no Ceara ,e achei estranho mesmo…só agora lendo o blog soube que a Veja errou…

  11. Só um detalhe, caro Marco, a data dessa suposta reunião, teria acontecido em fevereiro, e foi desmentida inclusive por você e outros jornalistas maranhenses. Ou seja, uma notícia velha, já descartada, que a revista compra como sendo verdade. Lamentável essa postura da revista.

  12. Em uma coisa a revista não errou: o que está no final do parágrafo e vc não colocou “que o governo Roseana está cada vez mais enfrequecido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *