14

Duas situações…

O incêndio no Carlos Macieira

No mês passado, o Hospital Carlos Macieira foi palco de um crime inusitado.

Bandidos levaram os dutos que abasteciam os balões de oxigênio usados no tratamento dos pacientes.

Uma tragédia só não aconteceu por que os médicos e funcionários descobriram o vazamento a tempo de contê-lo.

Ontem, o Hospital Carlos Macieira foi palco de novo problema.

Ricardo conversa com funcionários sobre sumiço de dutos de ar

Os andares que estão em obra começaram a pegar fogo, causando um incêndio de grandes proporções que, por muito pouco não causa uma tragédia histórica no Maranhão.

São dois fatos concretos, duas situações gravíssimas, em menos de um mês, no mesmo local.

E não são simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Rárára´!!! me belisca!!! Bandidos levam duto… Rapaz larga de ser pilantra, nesse furto ninguém acredita.

    Essa obra, abestado, é toda feita na “coxa”. Essa Construtora Fujita tá quebrando tudo sem nenhum planejamento. Basta dá uma volta lá.

    Esses tubos foram perfurados por negligência dos responsáveis pela obra. Esse incêndio é resultado também da fiação exposta. Vai lá blogueiro e confira.

    Eu te digo isso pq constatei “in loco”.

    Não era pra ter paciente lá nesse hospital.

    Ah!!!

    Vou reafirmar o que comentei em outro post:

    Todas essa tragédia é apenas uma consequência do modelo de saúde implementado no estado, com exceção das UPAS do Gov. Federal, pois elas ajudam de forma considerável.

    Agora, esse 72 hospitais com dispensa de licitação de mais de 300 milhões de reais é a maior imbecilidade já vista. É a cara do politiqueiro Ricardo Murad.

    Se, o governo do estado investe esse dinheiro em 8 hospitais regionais de alta complexidade tudo ficaria mais fácil. Já dava p fazer uns dois aqui em SL e o restante espalhado no Interior, daí já tínhamos pelo menos um hospital inaugurado aqui em São Luís e os pacientes pobres que sofreram a maior humilhação nesse incêndio já estariam nesse novo hospital, uma vez que essa dispensa de licitação de 300 milhões tem uns quatro anos, desde quando Roseana assumiu o governo após a decisão do TSE e estornou os convênios do Gov. Jackson.

    Olha idiota, esse meu comentário não se trata de ataque político, mas apenas crítica a Gestão da Saúde por Ricardo Murad e falta de bom senso e humanidade desse Governo.

    O problema é que esse Ricardo Murad deita e rola pelo fato de ser ele o pai da cassação do Jackson e o velho Sarney não ter mais força pra limitar seus poderes.

    Simples assim!!

    E o povo é que se lasque!!!

    Att.

    Antenor

  2. Luís Carlos Carvalho e Henrique – VCS DEVEM TER ALGUMA SINECURA NESSA SECRETARIA, SÓP PODE HEIN!!1 FAZ QUE NEM ESSE BABAÃO, DIZ QUE FOI O FLAVIO DINO, CASTELO E EDVALDO HOLANDA QUE TOCARAM FOGO E ROUBARAM AS COISAS LÁ NO HOSPITAL, VCS DEVEM TÁ COM DIARREIA MENTAL, SO PODE, AI SO TEM DOIS CULPADOS O MARIDO DA MILITANA E SINHAZINHA ANA JANSEN, SO ELES SAO OS CULPADOS POR ISSO, MAIOR ROUBALHEIRA, JÁ GASTARAM 200 MILHOES E NADA, DAVA PRA CONSTRUIR UM HOSPITAL NOVO, MAS VCS NAO VEEM ISSO, A SINECURA DEVE SER MUITO DOIDA…

  3. ….podem explicar o incêndio no Carlos Macieira como um fenômeno imprevisível da natureza, poderia ser, caso o grupo Sarney operacionalizado pelo Ricardo Murad não tivesse gasto quase duzentos milhões nas reformas no hospital que pertence aos servidores públicos, pertencia, mas foi desapropriado, nada explica como um prédio em que gasto compensaria a construção de um novo entra em chamas, possibilidades existem muitas, da nova fiação com material de segunda, da falta de equipamento e funcionários treinados, da incapacidade do executivo entender que o bombeiro salva com estrutura moderna, nada parece mudar para quem senti a dor, nem mesmo a assustada presença da governadora, do vice, do deputado e dos secretários comoveu os olhos do incrédulo povo, todos sabem que amanhã não sobra nem o cheiro de queimado nas suas narinas….

  4. Pra mim há algo estranho mesmo, porém se analisarmos quem vai ‘lucrar’ com isso… Durante o incêndio não havia água nos hidrantes, os extintores estavam secos e o Corpo de bombeiros ineficiente diante do sucateamento. Parecia até que tudo havia sido orquestrado, pensado. Agora alardeiam uma conspiração, mas, se olharmos bem, esse incidente vai permitir o secretário de saúde do estado, Ricardão, a promover nova reforma, emergencialmente, liberada de licitação. Irá comprar tudo novamente, reformar tudo outra vez e gastar duas vezes mais por aquilo que deveria está pronto e não está, e/ou, justificar à população o porque da não entrega do tão alardeado Hospital de Alta Complexidade que eles já sabiam não iria sair mesmo no prazo que disseram, assim, vão levando os idiotas no bico.

  5. Esse secretario Ricardo Murad esta preocupado é com a campanha da sua esposa em Corotá e com a capanha do seu genro que é vice em Santa Inês

  6. RICARDÃO, DEVE TÁ ADORANDO, VAI TER OUTRA REFORMA MILIONÁRIA. HÁ, SEM LICITAÇÃO É CLARO.

  7. É O MARANHÃO DE CABEÇA PARA BAIXO, DESSE GOVERNO NÃO TEM UMA COISA QUE SE APROVEITE, O ASFALTO DA GOVERNADORA VAI DE UM SHOPING DO SARNEY A OUTRO SHOPING DO SARNEY, AS PRAIAS ESTÃO UMA MERDA SÓ E NINGUEM FAZ NADA, DIA DOS PAIS QUEM PODE FOI PARA LUIS CORREA NO PIAUI QUEM NÃO PODE FICOU NA MERDA, SEM PRAIA, OU MARANHÃO INFELIZ E MISERÁVEL SÓ QUEM TEM PRAIA É QUEM MORA EM CURUPU.

  8. Disse isso ontem numa roda de amigos, me parece sabotagem…
    Feita por quem, e contra quem, é que o ‘x’ da questão!

  9. Bateu a consciência de jornalista e resolveu dá alguma atenção a tragédia de ontem foi?

    resp.: ????

  10. É amigo. Voce que dorme e come ao lado desse GOVERNO (desgovernado)…Procure saber nas entranhas do mesmo, o que ocorre. Favor publicar assim que estiver uma posição. Publique-se. Cumpra-se.

  11. É muito estranho mesmo, marco. Isso tem cara de coisa da oposição. Não dizem que foi castelo que mandou tocar fogo no banco anos atrás???

    Quem sabe não fez isso, pra minar a crescente campanha de Washington!

  12. Tá na cara, D´Eça, que esse é um problema de gestão, o que ninguém falou até agora… Só se faz propaganda, infelizmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *