7

Luís Fernando aponta obras importantes para o crescimento de São Luís…

O chefe da Casa Civil em palestra no Ceuma

Em palestra proferida na abertura da Semana de Economia, na Universidade Uniceuma, terça-feira, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, destacou obras importantes para o desenvolvimento da Ilha de São Luís.

Ele relacionou, entre outras ações, investimentos no Porto do Itaqui, a construção da Avenida Quarto Centenário, da Via Expressa, duplicação da MA-203 e a construção do Anel Viário Metropolitano como obras imprescindíveis para o crescimento econômico da região.

Num gesto de grandeza, Luis Fernando não esqueceu de relacionar, entre essas importantes obras, o prolongamento da Avenida Litorânea, que está sendo feito pela prefeitura de São Luís.

Foi uma atitude louvável do ex-prefeito de São José de Ribamar.

Trata-se de uma mostra do seu espírito público desprendido dos jogos de egos inúteis que infelizmente impera em alguns dos nossos políticos.

É uma atitude que está acima das questões paróquiais.

Aliás, posturas como esta, foram um dos fatores que marcaram o início da evolução econômica do Ceará, há cerca de três décadas, quando os políticos de lá, mesmo tendo suas vaidades pessoais, deixaram falar mais alto exatamente esse espírito público e trataram obras feitas por adversários como ações importantes para o desenvolvimento do Estado.

Leia mais aqui sobre a palestra de Luis Fernando na Semana do Economista.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Até gosto do jeito de administrar do Luis Fernando, o problema é que o mesmo for administrar o Maranhão toda a corja que acompanha a Roseana irá migrar para ele, as consequências nem se precisa falar…

  2. Cito sempre o Ceará, a Bahia e agora politicos do Espirito Santo dão demonstração que o Estado é mais importante que as divergências políticas. São homens públicos da estirpe do Dr. Luis Fernando que nós maranhenses precisamos na política. O espirito público deve sempre sobrepujar as vaidades pessoais. todos deveriam seguir o mesmo exemplo.

  3. Fica redundante elogiar Luís Fernando, mas o cara é diferenciado mesmo.
    Enquanto PREFEITURA e GOVERNO brigam para ver quem atrapalha mais o outro, ele não tem problema em elogiar uma ação do Prefeito.

  4. Gostei do comentário do Jonh. O próximo governador tem que ter esse perfil. Luis Fernando é o mais preparado. Tenho certeza que o o povo do Maranhão quer avançar e vai apostar nele.

  5. TO VENDO AI QUE A MAIORIA DAS OBRAS É DO GOVERNO FEDERAL, ROSENGANA FAZENDO FESTA COM OBRAS DOS OUTROS.

  6. O CEARÁ mudou depois que TASSO JEREISSATI se elegeu governador pela primeira vez, um novo padrão de administração e gestão se implantaram no estado que até então era pobre e atrasado como o Maranhão de hoje.
    Tasso foi governador mais de uma vez e sempre agiu como empresário que sabe quanto custa cada prego e cada pequeno gasto, exigiu mérito, eficiência, atraiu centenas de empresas do sudeste e sul, rompeu com décadas de política atrasada dos coronéis.
    Depois dele um novo padrão de administração pública se implantou no CEARÁ, governadores como CIRO GOMES, LÚCIO ALCÂNTARA e outros passaram a ter um referencial de gestão pública altíssima que foram os anos JEREISSATI no governo, e todos se viam na obrigação de fazer mais que o antecessor.
    Há governantes que mudam um estado para melhor como JAIME LERNER no Paraná, MÁRIO COVAS em São Paulo, ANTONIO CARLOS MAGALHÂES na Bahia, ESPERIDIÃO AMIM em Santa Catarina e outros.
    Mas há outros que rebaixam e atrasam o desenvolvimento por anos, como BRIZOLA no Rio de Janeiro, que deu todo o poder ao tráfico e a bandidagem e afastou investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *