7

30 dias depois, MP mantém silêncio no caso Evangelista…

 

Evangelista: campanha em meio às obras da prefeitura

Por Ronaldo Rocha*

Exatos 30 dias após o flagrante do candidato a vice-prefeito Neto Evangelista (PSDB), da chapa de João Castelo (ambos do PSDB) em ato de campanha na Ilhinha – onde era realizada uma obra de pavimentação de responsabilidade da prefeitura de São Luís – não há registros de representação interposta na Justiça pelo Ministério Público Eleitoral.

O órgão havia informado que investigaria o caso, mas nenhum dos promotores eleitorais garantiu a abertura de procedimento.

– Somos muitos promotores, pode ser que algum colega tenha recebido algo, mas não chegou a meu conhecimento nada a esse respeito – disse o prmotor Orlando Pacheco.

O flagrante foi registrado em O EstadoMaranhão

O promotor Paulo Avelar também disse não ter recebido denúncia, ou interposto representação sobre o caso.

– Não temos nada não. Pode haver algo com a coordenação da Comissão de Propaganda, mas não posso garantir – afirmou.

No dia 29 de julho, reportagem de O EstadoMarahão,  sob o titulo “Vice de Castelo mistura campanha com obras e tem flagrante de crime eleitoral”, mostrava fotos do candidato Neto Evangelista, próximo a operários e máquinas utilizadas em obra de pavimentação na Ilhinha. Integrantes de sua comissão de campanha realizavam a distribuição de quentinhas, panfletos e promoviam foguetório em via pública. 

Evangelista alegou que as quentinhas haviam sido oferecidas por um eleitor e que tratava-se apenas de coincidência, o fato de sua manifestação ter ocorrido em local que recebia serviços de pavimentação.

Na edição do dia 1º de agosto, em reportagem sob o titulo “Após denúncia de O Estado, MP investigará flagrante de Neto Evangelista”, o promotor eleitoral Cláudio Cabral afirmou que o caso seria distribuído para a Comissão de Registro de Candidatura, onde uma investigação seria iniciada de imediato.  E garantiu que o material já havia sido recolhido.

– O material já foi colhido e a partir de agora um dos promotores que fazem parte da comissão será sorteado para analisá-lo. O Ministério Público vai sim investigar o caso – garantiu na época.  

Até o momento, no entanto, não há qualquer informação sobre o caso…

*Ronaldo Rocha é repórter de Política de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Promotores comprados de rabo preso com Sarney. Mais uma prova de que Castelo tem apoio do bigodudo. como ninguém agiu em um mês? fosse um outro candidato qualquer já estariam caçando, impugnando e o diabo a quatro. ê, maranhão!

  2. infelizmente justiça.. é o q nao se vê no MA. políticos corruptos, desonestos com o povo. É assim q quer ser vice?? espertinho esse garoto, começou na ,malandragem n merece ser nada, muito menos. vice prefeito. foraaa caostelo

  3. Pois é, me parece apenas que simplesmente não há caso. Apenas isso… Ficar caçando chifre na cabeça de cavalo dá nisso: em nada.

  4. ESQUECE O CASTELO GENTE!
    O NEGOCIO É MUDAR E RENOVAR!!!!!

    O negócio é rapinar, esconder, negociar a todo custo, sem cerimonha nenhuma, Eu te dou meu mandato e tu me dá quanto? O que eu ganho? Quem vem junto? E os evangélicos rapaz, que acreditaram em mim? Esquece Jr. você conhece a Biblia, você sabe que papai do céu perdoa! então dia 08 tu pede perdão e tá tudo certo. Ha sim, é isso mesmo. Valeu Weverton.
    Isso é velha pratica de deputados. De aprendizes a velhos politicos, deve ter aprendido com o Papai, que todo maranhão sabe como ninguem como participar de negociatas e ilicitudes envolvendo chaleragem e barganhagem, oferecendo como moeda o voto dos iludidos fiés, haja vista já ter comido no prato de todos os grupos politicos existentes no maranhao, agora vem querer falar em mudança. O que Edivaldinho acha que é mudança para o povo de São Luis: Vejamos então.
    *Não sou eu que inventei, tá na imprensa.

    1 – Entregar o mandato de Deputado Federal dado pelos evangelicos para um malfeitor como Weverton Rocha, com estreitas relações com agiotas que usurpam e surrupiam (vide Ginásio Costa Rodrigues(R$ 5.200.000,00, Ongs no Maranhão R$ 1.150.000,00, roubo de mais de 1.000 colchões) o dinheiro público. Segue o link para averiguação: http://www.blogdodecio.com.br/2012/01/06/os-negocios-de-weverton-com-o-agiota-pacovan/

    http://www.blogdodecio.com.br/2011/11/10/ig-mostra-folha-corrida-de-weverton-rocha/

    2- O que é mudança para o Edivaldo é se associar com Flávio Dino, outro louco destabanado, brilhante jurista que se deixou envaidecer pelas altas quantias a que tem tido acesso e que prega a tal mudança, mas não vacila a aceitar favores de empresários também envolvido com agiotagens, o tal Dedé. Que mudança é essa gente: segue o link:
    http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/07/27/enfim-o-helicoptero-de-flavio-dino/

    3 – O que significa mudança pra esse povo se juntar ao EX MINISTRO LUPI, afastado do Governo Dilma por associação e práticas CORRUPTAS: segue o link:
    http://naoacompradevoto.blogspot.com.br/2012/08/esse-e-o-retrato-da-campanha-de.html

    http://ricardo-gama.blogspot.com.br/2012/02/carlos-lupi-demitido-por-suspeitas-de.html

    4 – O que significa mudança pra o povo Edivaldo? É viver na sombra de um Pai, conhecido pela sua habilidade de pular de galho em galho ao sabor da conveniencia imunda, pratica de velhas raposas do cenario politico local: Paciencia meu amado irmão cristão, mas não dá pra ver isso e não publicar este link, que prova que seu Pai e voce, até poucos meses atravs mantinham mais de 300 cargos na Prefeitura em troca de apoio ao Castelo. Segue o link(não vou nem publicar o link que diz q voce tinha os cargos com a prefeitura, vou publicar onde diz que vc ja devolveu, E SE DEVOLVEU É PORQUE ASSUMIU QUE TINHA): http://www.udesfilho.com.br/2012/06/12/holanda-junior-diz-que-ptc-ja-devolveu-cargos-para-prefeitura/

    CHEGA, NÃO QUERO ESSA MUDANÇA DE JEITO NENHUM, E OLHA QUE NEM FALEI DOS ROCHAS, SEU VICE…QUE PRA COMEÇAR DIZEM QUE O PAI LEVOU ATÉ AS CORTINAS DO PALACIO DOS LEÕES QUANDO FOI GOVERNADOR….

  5. hahahahahaha. COMO QUE O CANDIDATO A VICE DEPUTADO NETO EVANGELISTA ESTARIA FAZENDO CAMPANHA PRÓXIMO A OBRAS DO PREFEITO JOÃO CASTELO??? SEGUNDO A ROSENGANA E WO NÃO TEM OBRAS DE CASTELO NA CIDADE. heheheheheheh

  6. Mais e aí, um cidadão comum não pode formalizar a denuncia em outro orgão competente?

    Resp.: A questão eleitoral tem qeu ser analisada pela Justiça Eleitoral, com parecer do Minsitério Público Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *