13

Castelão será inaugurado sem povo…

Castelão: inauguração sem ninguém

O Governo do Estado tomou uma esdrúxula decisão em relação ao Estádio Castelão – que a propaganda oficial agora resolveu chamar de Estádio de São Luís: a inauguração está confirmada para o dia 8, aniversário da cidade.

Mas não haverá ninguém no local, além da governadora Roseana Sarney (PMDB), dos secretários e de parte da imprensa.

Somente quatro dias depois haverá a inauguração de fato, com a partida entre Sampaio Corrêa e Vilhena (RO), pela série D do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o jogo do Brasileirão estava marcado para o dia 9, mas a CBF decidiu remarcá-lo por não ter conseguido vôo de Rondônia para São Luís na data prevista.

Mas o governo manteve a decisão de inaugurar o estádio sem a presença da torcida.

Será uma solenidade simples, com decerramento de placa e o corte da fita inaugural. E só. Aí volta todo mundo pra casa e o estádio continuará lá, sozinho e esqeucido – pelo menos por mais quatro dias.

Só no dia 12 os torcedores e povo em geral poderão entrar e ver o que foi feito no estádio, um dos maiores do país.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Um dos poucos atos do Gov.do Estado que eu dei valor: retirar o nome de Jão Caostelo desta obra construída com recursos federais e reformado com recursos estaduais.

  2. pronto…aproveita e transfere o show do Roberto Carlos para o Estádio de São Luís…é só proteger a grama nova com uma lona. Show na Lagoa…, só na cabeça de um jumento!!!

  3. E ainda querem eleger o sucessor dela. O povo precisa da o troco a começar agora com a vitória de Castelo e em 2014 com Flavio Dino, ai nossa São Luís será libertada de vez da oligarquia mais pervessa do Brasil.

  4. Que vergonha para nos maranhense tre uma governadoura dessa só enganando o povo . Esta inauguração vai ser feita sem o publico por que ela ta comedo de ser vaiada . Tai o melhor governo da vida dela .

  5. Bem feito, tudo isso e urucubaca, primeiro falaram de selecao francesa, depois jogo de brasileirao, ai Moto X Mac e Sampaio X Visitante, entao, nem mel nem cumbuca, isso e castigo. Eu postei aqui da necessidade em divulgarmos a reinauguracao do estadio para o Brasil e o mundo atraves do jogo proximo a data de aniversario, ai vem um monte de insanos dizendo que tem que ser times daqui, que nao devemos dar grana para times de fora etc. e tal sem entenderem a essencia da coisa, ou seja, jogariamos na midia a qualidade do estadio com casa cheia, quanto a grana, seria bem menos a 2 dias de apresentacao de artistas la na Lagoa, e ai no dia 12 jogaria o Sampaio X Vilhena na boa , mas por ironia do destino deu no que deu.

  6. A cada dia vejo o “impossível” acontecer neste Estado.Trocar o nome do estádio que tem mais de 30 anos??Parece coisa de imaturos e,em nada vai adiantar pois,o Castelinho,oficialmente também trocado em homenagem à uma destacada atleta falecida em um trágico acidente e,QUEM SABE?Continua com o popular e original nome de fundação.Aproveitem o troquem o nome do aeroporto “Marechal Cunha Machado” que,a população vai sempre chamá-lo de “Tirirical”.Quanta mesquinhez!!!

  7. IstoÉ puro medo de Vaia de Rosengana, tudo isto tem o dedo de Fefê, o vice da CBF, no dia 12, Ela não é doida de pisar no Estádio

  8. DEPOIS DESTA NOTICIA TRISTE, ME PARECE QUE TEM
    ALGO MAIS POR TRÁS DESTA MALDADE COM O POVO
    DE SAO LUIS E DO MARANHÃO O ESTÁDIO É DO POVO
    NÃO É PRIVADO…MAS COM CERTEZA TERÁ REFLEXOS
    POLITICOS É SÓ AGUARDAR

  9. Sem falar que a mídia na Lagoa trata os shows como ponto alto da comemoração dos 400 anos. “Shows para entrar para história”. Como assim? Não era pra ser uma festa pra entrar pra história? Muito pão e circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *