36

Policiais-bandidos assaltam e levam notebook de funcionário da AL…

Uma viatura com quatro bandidos que fazem as vezes de policiais civis – identificados como sendo do Denarc – abordaram agora pela manhã o funcionário da empresa Mafra Serviços Gerais, Rodrigo Michel Ferreira dos Santos, que presta serviços na Assembleia Legislativa, e levaram dele um computador notebook.

– Estava em minha moto Broz quando eles me abordaram no finald a linha do Altos do Calhau, em uma caminhonete do Denarc. Foram logo me econstando e puxaram o revólver. Pediram documento e habilitação. Eu apresentei. Eles me econtaram na parede, me deram um sopapo e arrancaram o notebook – co0nta Michel.

Além de fardado, o trabalhador argumentou que trabalhava na Assembleia e disse que o computador lhe pertencia. Os bandidos disfarçados de polícia nem quiseram saber.

– Eles me mandaram escolher: a moto ou o notebook – contou Rodrigo, que foi obrigado a ir embora.

Familiares de Rodrigo já foram à delegacia do Vinhais registrar ocorrência e viu os memos policiais mexendo no computador.

Os atendentes não quiseram registrar ocorrência.

O caso já foi comunicado ao secretário Aluísio Mendes…

Título alterado para correção de informação

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Vergonha é viver em um país que não se faz justiça , vergonha é confiar naqueles que nos traem , vergonha é ser filho desta corrupção , deste abuso , deste medo que nos cercam ,
    não sei como o Brasil consegue aceitar essa desonestidade e essa falta de caracter tão proximos da realidade dos morradores , ..
    longe de um pais de primeiro mundo , longe da igualdade , longe da honestidade .
    MA esperamos uma resposta contra este feito !!!

  2. Vergonha é viver em um país onde a justiça não é feita , a corrupção e a falta de caracter de alguns mostram por que o Brasil é um país que não vai pra frente .
    Os filhos desta nova ‘bandidagem’ serão frutos de decpção .
    Vivemos em uma condição de vitimas , de medo e de abuso do poder , dentre outras coisas .
    ESPERAMOS UMA RESPOSTA CONTRA ESSE FEITO , QUE PROVAVELMENTE NÃO É O PRIMEIRO !!

  3. Isso é um absurdo mesmooo policia corrupita criminosa e ladrãoooo agora.. aonde iremos parar…

  4. Pela sua resposta se vê o tipo de pessoa que você é!! Ridículo é você!! Além de insano nas suas acusações é mal educado, em todo lugar tem o bom e o mal. Na policia tem o bom e o mal policial e na imprensa a mesma coisa…

    resp.: Mal eucado, eu? E você é o quê, com essa aressão toda? Na impresa, ninguém esconde os maus. O problema da polícia é querer abafar as picaretagens, por meio do corporativsmno. Este é o fato.

  5. Marco, tú és o mais ridoiculo da que tudo aqui lemos, suas respostas grosseiras falam por tudo, vai catar piolho em macacos rapaz, isso não vai te promover não, já que isso que tú queres , te promove pulando de um predio desses em construção proximo o shoping, tú foi mais do que inrresponsavel, tú´´e um bloqueiro sem catagoria, sem qualificação, resumindo um FRACASSADO, LARANJA MADURA ZÉ EMPENDURADA NO PÉ TÁ BIXADA OU TEM MARIMBONO NO PÉ.

  6. Sua credibilidade que já era ruim, ficou péssima… ter muitos acessos é uma coisa, já imaginar que tais leitores acreditem em suas postagem é outra – muito diferente… eu acesso seu blog mas não confio nele. Passar bem…

  7. Estou indignada com essa postagem e acusação à DENARC, meu avô trabalha muitos anos com muita seriedade e competência junto a sua equipe a 20 anos e nunca se meteu em falcatruas!! Conheço todos da DENARC e afirmo que são homens de bem que trabalham em prol da sociedade séria e vemos um “blogueiro” desse desqualificado caluniar uma equipe. Veja o que a DENARC já fez no combate ao trafico no Maranhão vá ao DENARC e conheça as suas atividades!! Ah um conselho se informe antes de falar qualquer coisa!! Se quer seu blog bombando post coisas reais, pq ser desinformado nessa altura da vida é ridículo!!

    Resp.;Não seja ridícula, minha filha!!! Vá tomar banho…

  8. VOCÊ É MESMO UM TREMETO INRRESPONSÁVEL, BABÃO, ETC….
    VAI LEVAR UM PROCESSO NAS COSTA, QUE VAI DOER MUITO NO TEU BOLSO, E SÓ ASSIM VOCÊ VAI TER MAS RESPEITO COM PROFISSINAIS DE SEGURANÇA PUBLICA, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA.

    Resp.: mas quem vai me processar, afinal de cotnas? A Denarc, o sistema? O Governo? A Segup? Com base em quê? Há citação dealgum nome específico no texto? Por acaso não foid ado voz e vez à Denarc. A matéria não foi corrigida? Bobagem, meu caro. Pura bobagem…

  9. Tá ferrado. Vai levar um processo. Só peeeeelee e oossssooo.kkkkkkkkkkk

    Resp.; Tive vários. Sempre ganhei. Simplesmente por que dou notícias. Gostem ou não os que me processam.

  10. Ah, agora você muda o título do post?!?!?! Não estava todo corajoso em “denunciar” os fatos, não devendo ter apurado melhor, pois seu dever era de informar, e o fez caluniando os policiais do DENARC e agora muda o post? aham… E cadê a retratação?

    Resp.: O título está mudado desde ontem, meu caro. desde que foi confirmado que os criminosos, ops! policiais, pertenciam ao 4º DP. se voc~e não viu é problema seu.

  11. Existem muitos elementos ruins na polícia, isto é um fato, mas o atual secretário não pode acertar tudo de uma vez, agora mesmo estão desvendando o crime dos empresários da Bahia, assassinados em janeiro – 2012.

  12. esse teve coragem de ir a delegacia dar queixa…e os inumeros que ficam coagidos, com medo de darem queixa… MA ta cheio de policia bandida.

    Resp.: É exatamente por isso que o blog faz questão de noticiar o fato. Com todas as nuances e adjetivações possívbeis. Sem medo de errar. Polícia é polícia e bandido é bandido. Gostem ou não disso os policiais.

  13. Por muito menos aquele outro bandido tomou 2 tiros de escopeta no peito.

    resp.: mas mesmo com todos estes fatos, a polícia ainda acha que são “casos isolados”. O problema é de que “casoi isolado” em caso isolado, a coisa vai contaminando todo o serviço.

  14. VC NÃO PASSA DE UM FORASTEIRO AMPUTADO, MENDIGANDO DE PORTA EM PORTA, TENTANDO CONSEGUIR ALIMENTO. O TEU ALIMENTO TU RECEBERAS EM PROCESSO POR CALUNIA E QUANTO AO EMBASAMENTO JURIDICO QUE VC MENCIONOU; ESTUDE UM POUCO MAIS E SABERAS A RESPEITO DA TUA FALTA SABEDORIA.

    Resp.: Forasteiro? Não entendi, sou nascido e criado em São Luís. Amputado? Tenho todos os meus membros em plenas condições. Não mendigo nada, presto trabalho – e bom. E as pessoas reconhecem este trabalho. E é só. Minha opinião é minha.

  15. pelo que li a respeito deste fato e seus comentários, sou convencido em aceitar que tem razão as pessoas que acharam que o blogueiro foi precipitado em divulgar um fato usando um palavriado muito forte e imputado a uma classe de policiais sem ter a certeza de qual delegacia pertencia os acusados, acreditando somente nas palavras da suposta vítima. abrir uma acusação chamando os policiais do DENARC de ladrões, age com paixão e não com responsabilidade, pois se esquivar da sua responsabilidade jogando a culpa da narrativa do fato na suposta vítima não é uma defesa aceitável, posto que quem escreve é o blogueiro e não a vítima.
    no meu entender, o blogueiro deveria divulgar este fato dizendo que “policiais do Denarc são acusados de ficarem com notebook de vítima de abordagem”, mesmo estes policiais não serem do denarc, mas pelo menos não lhes imputariam a pecha antecipada de ladrões, sem ter certeza da autoria.
    não se tem certeza como de fato se deu a apreensão do notbook. isto deverá ser esclarecido se houve erro de procedimento.
    agora com relação ao fato de poiciais cometeram crimes de roubo/furto, abuso de autoridade, homicidios, também sou favorável às suas expulsões da corporação, pois o maior bandido é aquele que usa distintivo ou farda.

  16. sou um assíduo leitor de blogs é uma ferramenta de comunicação muito eficiente, pois é rápida e interativa, mas tem o seu lado negativo, muitas da vezes o autor é motivado pela emoção momentânea e acaba por ignorar certos filtros importantes, pois em um fato sempre existe pelo menos 03 versões (a da vitima, a do acusado e a versão oficial), por isso é sempre bom ir com cautela nesses casos, para não cometer injustiças.

    resp.; Neste caso, aponte o lado negativo. Os autores do crime foram identificados, a vítima pôde saber de onde eram e o notebook surrupiado foi localizado. O blog fez o seu papel de divulgar. Se não tivesse – ou se tivese esperado a boa vontade da polícia em dar informações, adeus notebook… É a regra, meu caro, não exceção.Infelizmene.

  17. Vcs blogueiros, de forma irresponsável, maculam a imagem de pessoas e entidades, sem antes apurarem os fatos, se escondendo atrás do argumento de que postam somente aquilo que lhe é dito, fazendo juízo de valor e pré-julgamentos, denegrindo pessoas e entidades. Parece até contra-senso vindo de vcs blogueiros, haja vista se dizerem exímios investigadores. É absurdo vc acusar dizendo que a vítima não tem obrigação de identificar os autores. Vc deveria saber que, quando não se tem certeza de autoria, não se aponta o dedo. Queria ver sua reação, se vc fosse acusado de algo, simplesmente por ser “BLOGUEIRO”. Vc é tão truculento e desprovido de humildade, que é incapaz de se retratrar e corrigir seu erro. A Corregedoria da Polícia Civil do Maranhão desempenha um ótimo trabalho e saberá o que fazer. Aproveita que vc não faz nada além de ficar elogiando o “MACAXEIRA” e mendigando informações de fofoqueiros que, assim como vc, vivem vasculhando à procura de defeitos alheios e ignorando virtudes, e procura estudar. Talvez assim, vc se torna mais responsável e digno de exercer a profissão de jornalista.

    resp.: A Corregedoria da Polícia diz respeito a vocês, não a mim. Não devo satisfações a ela. Devo satisfações à sociedade e cumpri meu papel com ela. E voc~e mcontinam mnostrando covardia, pois se escondem atrás de siglas e pseudônimos. Por que não são homens para asusmir o que dizem? A Corregedoria tem obrigação é de mostrar pra sociedade quem são os larões de notebook e se eles continuarão agindo em nome do 4º DP. Até para que a soceidade saiba quando eles passarem por perto. Neste caso, é melhor correr, para não correr o risco de ser roubado.

  18. VOCÊ É MESMO IRRESPONSÁVEL MARCO, QUANDO CHAMA SERVIDORES PUBLICOS E PAIS DE FAMILIAS DE BANDIDO, SEM OUVIR O OUTRO LADO. POLICIAIS CIVIS METEM UM PRECESSO NESSE JORNALISTINHA, POIS VAI DOER MUITO NO SEU BOLSO E COM CERTEZA PENSARÁ DUAS VEZES ANTES DE FAZER ALGUM COMETÁRIO DESRESPEITOSO.

    Resp.: Para um processo, meu caro, é preciso embasamento jurídico. E que embasamento se tem neste fato. Há uma vítima, que a princípio achava ter sido roubada por membros do Denarc (e, aliás, até o final da tarde ainda achava, já que não lhe havia sido informado que, na verdade, os bandidos pertenciam ao 4ºDP) e que foi roubada em um equipamento de sua propriedade, quando se deslocava para seu trabalho. O blog se baseou nisso para noticiar o fato. E o fato, naquele momento, dizia que membros da denarc levaram o equipamento do trabalhador. Se o delegado titular da Denarc não esclarecesse o fato, continuaria o fato. Até por que, antes disso, nenhuma outra pessoa – nem o secretário Aluísio Mendes – disse que os homens pertenciam a outra DP. Diziam apenas que não foi do Denarc por que do Denarc não fez patrulha naquela área pela manhã. E se tivéssemos nos convencido com a primeira informação? O fato iria ser esqeucido, por que ninguém iria informar que os bandidos eram do 4º DP. Portanto, a cobertura foi perfeita. E vitoriosa.

  19. Caro Marco em quem confiar, é policia civil, é militar,rapaz o negocio ta é feio ai vem os chefes com conversa fiada o povo ja não acredita mais, como diz um amigo meu quando acontece alguma coisa envolvendo a policia militar ele diz COM VCS O MAIS FAMOSO REPORTE POLICIAL DO MARANHÃO OU DO BRASIL, ELE O CORONEL JEFERSON TELEEEEEEEEES. meu amigo qd esse cidadão pega a latinha não dá pra ninguem, ele é o cara.

  20. O 4 DP fica aonde? Rapaz, tô besta! Se for verdade, esses caras tinham que ser fuzilados, pois, pelo que “representam” o crime é pior.

  21. Já que o fato já foi esclarecido pelo Delegado, muda pelo menos o título da matéria.
    Não chama os policiais do DENARC de ladrões.

    Resp.: A matéria anterior já foi suplantada pela outra. os fatos vão ocorrendo, meu caro. s bandidos mudaram apenas de lugar, só isso. O crime continua necessitando de esclarecimento.

  22. Na verdade o que se observa é um grande despreparo do autor do blog , pois a suposta vítima (como vc fala) não tem condições de checar as informações, mas você como profissional da imprensa tem o dever e a responsabilidade de averiguar as informações antes de divulgar.

    Resp.: E o fiz. Divulguei o fato que a vítima contou. Não tenho porque duvidar de um cidadão que se identificou (ao contrário dos membros covardes da Denarc). Se não tivesse divulgado, até hoje pobre do Michel estava chorando o surrupiamento do seu notebook. Pode ter certeza que este blog, mais uma vez, cumpriu o seu papel social. E tenho orgulho disto. Se a Denarc foi acusada, cabe a la se ddefnder, não a mim. O meu papel é divulgar os fatos – os fatos vão se sucedendo a outros. Mas se o primeiro fato não fo divulgad, não haverá outros.É simples assim, meu caro. E se há um despreparo do autor do blog, então que ajetivo se pode usar para os policiais que roubaram o trabalhador?

  23. É uma pena abrir um blog tão visitado como este e perceber que o autor/proprietário escolheu um título tão irresponsável para a matéria. Na verdade nem o modo como foi escrita foi digna de várias matérias aqui já lidas por mim. Qualquer um, com um senso maior de responsabilidade, teria divulgado a matéria de modo mais profissional. Lamentável…

    Resp.: Lamentável é a ação da polícia, que agrediu e roubou um trabahador a caminho do seu trabalho. Isto é que é lamntável, meu caro.

  24. Marcos, se for verdade tudo isso que você acaba de divulgar, nós estamos perdidos. Prefiro acreditar que isto seja mais uma artimanha da bandidagem…
    Ah! e parabéns pela coragem de divulgar mais essa aberração.

    Resp.: O fato foi cnfirmado agora pelo ttular da Denarc. Envolveu, na verdade, policiais do 4° DP. A informação sobre Denarc é da vítima, que, obviamente, não tinha obrigação de ver detalhes diante de tamanha ameaça.

  25. Como Delegado Titular do DENARC, venho esclarecer, junto a esse blog, que não são verdadeiras as informações que dão conta de que policiais do DENARC roubaram um notebook do Senhor RODRIGO MICHEL FERREIRA DOS SANTOS, em uma suposta abordagem realizada em uma viatura desta Especializada, na manhã de hoje. Foi apurado que foram policiais do 4º DP que procederam à abordagem a RODRIGO, os quais apresentaram o notebook à Autoridade Policial daquele Distrito, o qual poderá dar maiores informações a respeito do fato, ora em debate.

    Resp.: Agora sim, alguém que se mostra para falar dos fatos. A afirmação de tratar-se de uma viatura do Denarc é da própria vítima.

  26. Essa polícia é muito despreparada mesmo…
    Cadeia neles!
    O pior, Marco, é que eles ainda virão com o discurso: “um dia você pode precisar da polícia…”
    Lógico, eles estão lá para servir!!!

    Resp.: Já estão com o discurso. Veja os comentários. Agora estão indignados, ams bninguém explica onde foi parar o notebokk do trabalhador.

  27. E Rosengana vai na TV dizer “que aqui não é lugar de bandido”, olha ai nas barba Dela. Como é q pode?, me diz, ou são drogados ou então é “bandido bate pau”, aqueles que é só para espancar preso. Inadimissível, Roseana tome providências, se não tua vez vai chegar!!!.

  28. Sabemos que os policiais do DENARC são profissionais honrados com a sociedade Maranhense, vestem a camisa da Policia Civil, respeitam a população e tratam bandidos como devem ser tratados. Por favor ao divulgarem quaisquer denuncia favor de checar a informação para não comprometer pessoas descentra e que apenas fazem o seu ofício com dignidade e prazer.

    Resp.: A vítima está citada acima. Foi ela quem denunciou que os “policiais” estavam em uma caminhonete do Denarc. Segundo ela, uma caminhoete do tipo Blazer, ou seja, fechada. A vítima está identiicada, o secretário Aluísio Mendes foi comunicado do fato e o Notebook, segundo a irmã da vítima, encontra-se na Delegacia do Vinhais.A vítima garante que pode identiicar os meliantes travistidos de policiais. Sair “em defesa dos policiais da Denarc” não adianta, meu caro. A polícia não pode apena dizer que é séria. Tem que mostrar que é. E se mostra com ações diárias. Uma fruta podre pode etragar o cesto. Portanto, blábláblá não resolve.

  29. É com grande indignação que a equipe do DENARC vem contradizer a versão irresponsavelmente veiculada neste blog, cujo autor não se utilizou de nenhum critério para se buscar a verdade dos fatos, onde há o relato que policiais lotados neste Departamento, durante uma abordagem realizada na manhã de hoje, subtraíram, de RODRIGO MICHEL FERREIRA DOS SANTOS, um notebook. Afirmamos, de forma contundente, que nenhum policial desta Especializada fez, na manhã de hoje, qualquer abordagem, inclusive a RODRIGO MICHEL FERREIRA DOS SANTOS, o que será facilmente comprovado em procedimento policial apropriado para a investigação criminal que se inicia com a falsa imputação de crime, veiculada neste espaço virtual. Além da investigação criminal, que ora se inaugura, também daremos início a uma ação civil por danos morais.

    Resp.: nada disso me intimida, meu caro covarde que não se ideniica. A vítima declarou as afirmações a mim e a vários outros jornalistas. fato foi comunicado ao seretário Aluísio Mendes. Volto a afirmar: bandidos do Dnarc subtrairam notebook de funciona´rio da Assembleia. O noem está aí e os dados também. Pouco imprta o que você – ous vocês – pensam ou façam. Só mostre a cara, por que ações escondidas são coisas de covardes. Ou de bandidos…

  30. Manda ele ir tomar o computador daquele empresário lá do olho d’água que deu dois tiros de escopeta num PM.

    Ia ser assim:
    -Me dá o computador vagabumdo.
    -Toma 12. Bum Bum.
    Ia ser lindo ver um poicial deste levar um tiro ou dois. De preferência na cara. Bando de filhos da puta. Têm que morrer. Tomara que leve um tiro de um bandido e morra a caminho do hospital.Aí me avissa que eu cuido da viúva.
    Policial bandido tem que morrer. Bandido só presta morto.

    OPERAÇÃO TIGRE JÁ. TEM QUE LIMPAR O MARANHÃO MAIS UMA VEZ.

    Queria só um mês na Secretaria de Segurança.

    Urubu ía passar bem com tanta carniça que eu ia espalhar.

    Anota aí Roseana: José SL pra Secretário.

  31. É esse tipo de verme que é capaz até de emprestar arma para matar qualquer um de nós. Tem que jogar fora da corporação de imediato e depois julgar e prender como cidadão comum.
    Se fosse comigo matava um filho da puta desse dentro da delegacia na frente do delegado e dos colegas (desta irmandade que não registraram a ocorrência).
    Quando um merda desse se põe na frente de um bandido de verdade fica todo com medinho. Aí pega um inocente trabalhador e faz isso. Bando de covarde.
    Pode até fazer comigo, mas eu mato um filho da puta desse. Atiro na cara dele no meio da rua. Tô nem aí. Bandido pra mim não é gente. Tem é que morrer.

  32. Atenção Aluísio Mendes! sera um motim? policial da CEIC atira em vigilante e agora Ladrões da DENARC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *