2

Blogueiro é multado no Paraná por divulgação irregular de pesquisa…

Do blog de Jorge Aragão

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu multar o blogueiro Tarso Cabral Violin em R$ 53,2 mil por divulgação irregular de pesquisa.

O entendimento unânime foi tomado na última sexta-feira (31) e acolheu pedido feito pela coligação “Curitiba Sempre Na Frente” (PRB/PP/PSL/PTN/PPS/DEM/PSDC/PHS/PMN/PTC/PSB/PRP/PSDB/PSD/PTB).

Para o relator do processo, juiz Jean Carlo Leeck, Tarso publicou em sua página na internet, intitulada Blog do Tarso, o resultado de enquete sobre votação para o cargo de prefeito de Curitiba, sem as ressalvas de que “não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei nº 9.504/1997, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”.

Acabou por violar o artigo 2º, parágrafos 1º e 2º, da Resolução 23.364/2011 do Tribunal Superior Eleitoral. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Lamentável a pesquisa manipulada da escutec em pinheiro e o contrario Ze Arlindo e que estar liderando e vai ser confirmado nas urnas . Pinheiro só dar 40

  2. Esse blogueiro paranaense deve ser um daqueles alienigena.
    Aqui em São Luis/MA, já tem blogueiro alienigena chiando na taca da justiça eleitoral e se queixando de perseguição por parte de um candidato. Sendo que ele (blogueiro) incorre em ofensa a lei e depois põe a culpa nos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *