9

“Constrangedor é a polícia envolvida em assassinatos”, declara Dutra…

Tendo em vista suposta declaração do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto, que por meio de sua assessoria disse “ser cons­tran­ge­dora a si­tu­ação de que um parlamentar pe­tista solicite, ba­seado em de­nún­cias e não em com­pro­va­ções, a saída de um comandante do cargo que ocupa na PM goiana”, esclareço o seguinte:

1 – Continuo petista, com muito orgulho, porém a nossa atuação em Goiânia (GO), no dia 04.08.2012, foi de forma institucional, como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Parlamento brasileiro.

2 – Situação constrangedora é ver oficiais de alta patente da polícia goiana denunciados, investigados e citados como integrantes de organizações criminosas, ou de participação em execução de cidadãos de bens.

3 – É também constrangedora o fato do governador do Estado ter tomado conhecimento apenas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que o coronel Wel­lington Ur­zêda é suspeito do assassinato do jornalista Valério Luz, e que é o comandando da Comissão de Mis­sões Es­pe­ciais (CME) da Po­lícia Mi­litar de Goiás.

4 – Talvez, em função do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto confundir papéis distintos do signatário (parlamentar petista versus Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal) é que alguns policiais da PM goiana estejam sendo confundidos com bandidos. 5 – Por fim, informo que talvez, em função do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado Neto, que apesar de Deputado Federal representar um Estado, temos jurisdição em todo o País, e que direitos humanos são universais. E a nossa presença em Goiânia (GO) teve como único objetivo de contribuir para estabelecimento da paz e segurança para o povo goiano.

Brasília, 6 de setembro de 2012,

Domingos Dutra (PT-MA)

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Dutra tem razão. A polícia de Goiás é uma das mais violentas e corruptas do país. Digo isso com propriedade, sou goiano e conheço de longa data a história daquela corporação.

  2. ALGUEM TEM QUE RECLAMAR E SE INDIGNAR! SE DUTTRA FAZ ISSO, ENTÃO ELE ESTÁ DE PARABENS E MERECE NOSSO APOIO.

    AGORA ESSE LADO TRIPOLAR DE DUTRA DE QUERER MENOSPREZAR O CONHECIMENTO E PODER DO SENADOR SARNEY, QUE MUITO FAZ PELA NOSSA TERRA É COISA DE MALUCO. TE CUIDA DUTRA!!!

  3. Esse Dutra ainda não entendeu a sua máscara caiu, que todos nós já sabemos o escroque que ele é. Vocês lembram que ele “bingou” o apartamento que mora para, no final, ele mesmo ganhar o bingo. Deveria ser preso…. por estelionato.

  4. Ponto para o deputado maranhense, Domingos Dutra, que à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal tem feito um trabalho exemplar.
    Parabéns!

  5. Constrangedor é contratar uma empregada para domestica e inscrevê-la como assessora parlamentar e com ajuda da mulher candidata a prefeita de paço do lumiar. Isso sim é constrangedor, esse DUTRA não tem moral nem pra ele mesmo. É um PULHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *