13

E o 13º elemento???

A polícia continua escondendo o 13º denunciado por participação no assassinato to jornalita Décio Sá.

Não deixa de ser uma covardia com a sociedade.

Se o elemento foi indiciado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público – o que comprova serem robustas as provas contra ele – escondê-lo não deixa de ser uma forma de protegê-lo.

Mas porquê proteger alguém que a polícia sabe ser um bandido e o MP concordou ser um bandido?

Quando a polícia esconde o nome, acaba agindo politicamente, por que abre possibilidades de especulação em torno de outros nomes.

Afinal, há outros dois investigados no caso: o deputado estadual Raimundo Curim (PSD) e o delegado federal Pedro Meireles.

E não há como dizer que o 13º elemento seja alguém que nem havia aparecido nas investigações.

Portanto, a polícia erra ao escondê-lo.

Ou protegê-lo, como queiram…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Caro Deça,
    Você que possui acesso a determinadas informações que nós, simples mortais, não podemos ter, diga-me porque o Ronaldo Ribeiro não está preso, se ele foi denunciado pelo Ministério Público como membro da quadrilha que mandou matar o Décio Sá? Quer dizer, que cadeia só serve para uns poucos peixes pequenos, ou este advogado tem as costas mais quentes que cratera de vulcão em erupção? ande, diga-me, por favor…

    resp.; Esta é uma crítica que o blog faz á polícia. Inclusive já cobrou isso várias vezes. Pelo que me consta, a polícia errou no pedido de prisão e inviabilizou sua ida para o xadrez. mas é estranho que todos os demais acusados sejam mantidos presos e apenas o advogado, também acusado da mesma forma, permaneça em liberdade.

  2. Se prenderem o Cutrim o Maranhao muda de status moral!
    mas nao esperem por isto!

  3. Vivemos ainda uma época de obscurantismo, quando ao povo era negada toda e qualquer informação.

  4. É Marcos, tens toda razão… A polícia, juntamente com o ministério público tem a obrigação de fazer cumprir o que determina a Carta Magna, pois esse negócio de ocultação de nomes, o tal “segredo de justiça” é o manto que acoberta pessoas acusadas de cometerem crimes e tira da sociedade o sagrado direito de saber o que aconteceu.
    Concordo plenamente contigo!

  5. Marco! O maldito vai estara hoje na primeira fila do show do Rei Roberto Carlos. Espero que essa seja seu ultimo passeio.

  6. Claro que todos nós precisamos conhecer as provas. E se tiver maus cousas por trás disso tudo? E se is acusados são apenas peixinhos nesse mar de corrupção? Não, meu caro. Se bastasse apenas a policia e o ministério publico, nem precisava de juiz, não é mesmo?

  7. E o Cutrim ele disse ou não disse que ia detoanar com os podres da nossa Governador, ficou calado como Curió na muda com medo de cassação, ele arrotava que tinha a Branca na mão. E agora Deputado Dr. Cutrim, conheci o senhor esturrando como uma onça pintada e agora virou um gatinho de estimação de apartamento que sabe mais miar.

  8. Amigo Marco Deca, seria impossivel o dep. Cutrim ser denunciado pelo MPE sem autorizacao da Assembleia Legislativa. Considere menos um!

  9. Concordo com voce, mas ainda não vi as tais provas robustas.

    resp.: Mas você não precisa ver. O Ministério Público viu e considerou assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *