17

Holanda explica polêmica em relação à CPI do Cachoeira…

Holanda: pedido formal de inclusão de nome

A assessoria do deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC) informou hoje, em nota de esclarecimento ao blog, que ele apoiou a CPI do Cachoeira.

– Edivaldo Holanda Júnior foi um dos primeiros deputados a assinar a proposta de instalação da CPI na Câmara dos Deputados e, com a migração da referida comissão para o Senado Federal, logo requereu a inserção de seu nome na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, acompanhado de tantos outros parlamentares que endossaram desde o primeiro momento a investigação plena em nome da transparência dos atos dos três Poderes Públicos – diz a nota.

O documento encaminhado ao blog anexa a versão em PDF do Diário Oficial da União em que o deputado explica por que sua assinatura não consta do requerimento (25 de abril de 2012, página 888 e ss).

Extrato do D.O.U. do dia 25 de abril, com a justificativa de Holanda

A polêmica surgiu pelo fato de que, na verdade,  Holanda Júnior assinou apenas a CPI da Câmara dos Deputados – que nem chegou a ser instalada.

A versão que está em funcionamento – uma CPI mista, do Senado e da Câmara – não tem assinatura dele.

Na nota, o deputado explica que esperava, com a migração para o Senado, que sua assinatura constasse oficialmente, o que não ocorreu.

Para corrigir o problema, o parlamentar encaminhou documento à Mesa Diretora para que seu nome fosse incluído entre os que aporiaram a CPI Mista (Leia ao lado).

Por conta deste detalhe é que surgiram todas as especulações – inclusive com inserções na propaganda eleitoral – sobre a participação de Holandinha no caso Cachoeira.

A assessoria do deputado não encaminhou explicações sobre os dois outros casos citados na inserção e apontados neste blog- votação do Salário Mínimo e do Código Florestal.

Abaixo, a íntegra da nota de Edivaldo Holanda Júnior encaminhada ao blog:

“Prezado Marco d’Eça,

Com o intuito de trazer informações claras à população de São Luís e cientes do papel que o caro blogueiro possui frente aos leitores da capital, esclarecemos que o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior foi um dos primeiros parlamentares a se manifestar em prol da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a partir da Operação Monte Carlo, conforme consta no arquivo em anexo (Diário Oficial da União de 25 de abril de 2012, página 888 e ss).

Edivaldo Holanda Júnior foi um dos primeiros deputados a assinar a proposta de instalação da CPI na Câmara dos Deputados e, com a migração da referida comissão para o Senado Federal, logo requereu a inserção de seu nome na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, acompanhado de tantos outros parlamentares que endossaram desde o primeiro momento a investigação plena em nome da transparência dos atos dos três Poderes Públicos.

Neste ensejo, a campanha de Edivaldo Holanda Júnior à prefeitura de São Luís reitera o compromisso com a renovação e com a mudança do modelo de administração e representação públicas, práticas tais que vêm sendo defendidas pelo vereador e pelo deputado federal Edivaldo Holanda Júnior em toda a sua trajetória política.

Att,”

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. queridos eleitores, nessa reta final os maus políticos vão atacar da maneira mais baixa q puder. EDIVALDO JR. subiu nas pesquisas então o desespero dos adversários. Woshinton já fez o que? Qual o poder do vice? Ele mostra obras do governo do estado q na verdade é do governo federal.Cadê Dilma ja veio a S Luis pedir voto p ele?

  2. Atenção eleitores da nossa querida ilha diga NÃO a EDIVALDO X CASTELO, São Luis não merece isso.

  3. E como fica a denuncia que do Salario minimo? Que Didi votou pelo um menor preço ou seja o trabalhador perdeu R$ 745,00

    resp.: É uma denúncia grave, que Holanda aina não explicou. Aliás, acho que nem tem explicação.

  4. Deus nos livre de ter o azar de ver o Edivaldo pai na prefeitura,ele e um ser horrivel,perguntem quem derrubou um deficiente fisico em plena avenida do Sao Raimundo so porque ele foi questionar sobre um projeto do bairro na epoca. Deus nos livreeeeeee!!!

  5. O pior foi ter votado verdadeiramente contra o salario minimo.
    Filho de quem e,Holanda nao pode ser o novo,e o velho do Maranhão.

  6. O próprio site da Câmara divulgou a relação do congresso com os parlamentares que assinaram a CPI mista. Quer dizer que após da divulgação da lista ele resolveu mandar o pedido de inclusão da assinatura? O que deu a entender é que o Edivaldo, ou não quis assinar mesmo, ou não sabia dos acontecimentos ou voltou atrás após ter visto que a maioria dos parlamentares assinou…

    O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou no dia 10/04/12 um acordo para formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, com a participação de deputados e senadores, para investigar as relações entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e parlamentares. Conforme notícia da própria Câmara (ver link abaixo).

    Observem carissimos que a Relação dos Parlamentares que assinaram em favor da CPI e a divulgação do presidente da Câmara sobre a formação da CPI mista, é de exatos 10 dias. Ou seja, novamente temos um equivoco. Nunca foi cogitado na Câmara a formação de uma CPI somente com deputados. Como Edivaldo pôde assinar uma CPI na Câmara dos Deputados se nunca existiu essa possibilidade?

    A verdade é que a CPI do Cachoeira, já nasceu MISTA, ou seja, com a participação do Senado e da Câmara. Não tem como Edivaldo ter assinado um CPI só na Câmara… É muito estranho e cheio de inconsistência essa nota divulgada…

    Não sou eu que estou falando, são os fatos… CONFIRA OS LINK ABAIXO (NOTÍCIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS)…

    RELAÇÃO DOS PARLAMENTARES QUE ASSINARAM (DIA 20/04/12):
    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/415326-CONGRESSO-DIVULGA-LISTA-DE-PARLAMENTARES-QUE-ASSINARAM-PEDIDO-DE-CPMI-DO-CACHOEIRA.html

    CRIAÇÃO DA CPI MISTA (DIA 10/04/12):
    http://www2.camara.gov.br/radio/materias/CAMARA-ABERTA/414294-MARCO-MAIA-ANUNCIA-CRIACAO-DE-CPI-MISTA-PARA-INVESTIGAR-CASO-CARLINHOS-CACHOEIRA.html

  7. Trocar um ruim por um que nao tem um bom pedrigree politico sera bastante arriscado para a populacao, afinal Castelo embora tardiamente fez obras de muita importancia em SLZ (canal do coroado, salina do sacavem, cohatrac, mercado central, shoping tropical, esgoto perto do Litero que era secular, asfaltou avenidas que por mais de 30 anos nao recebia asfalto, bairros inteiros, principalmente da zona rural, fez avenidas, etc. Agora todo mundo tem defeito, ele realmente deixou a desejar em areas como educacao, na cultura, pagamento de muitos fornecedores e contratados, portanto o cara fez mais de que o Dr. Jackason (qual a obra que fez?) Conceicao Andrade e Tadeu (fez muito pouco) e esses outros candidatos, principalmente o holandinha estao de brincadeira ou sendo usados por partidos e outros apenas para ficarem em evidencia perante a populacao ou querendo tirar proveito politico com apoio no segundo turno para negociar cargos nos primeiros e segundo escalaoes da Prefeitura, e pena que nem todos os eleitores tenham essa visao, uns por descohecerem os meandros politicos dessa politica provinciana do nosso sofrido Estado.
    NB: Eu nao voto aqui em SLZ, voto no interior, e nem conheco pessoalmente nem um dos candidatos da capital, apenas sou um cidadao com direito de opiniao.

  8. MACAXEIRA SUBIU NAS PESQUISAS GRAÇAS AO DERRAMAMENTO DE DINHEIRO DO ESTADO, E COLOCANDO OBRAS DO GOVERNO FEDERAL NAS SUAS PROPAGANDAS, A GOVERNADORA PROMETEU 72 HOSPITAIS NOVOS MACAXEIRA VAI COLOCAR MAIS 5 VAMOS CONFERIR, ESSES ADORAM UMA MENTIRA.

  9. por que nunca levou a público sua posição? só agora justamente por ter sido denunciado pelo candidato do pt?
    comeu 3anos e meio do caostelo e agora bebe da fonte comunista!!!

  10. Ou então essa galera que estão falando mal de Holandinha, trabalha pra Caostelo, daí vem o desespero. Não querem perder a boquinha. Chega qualquer candidato será melhor que castelo, não fez nada em quatro anos, o que vai fazer depois se eleger novamente. Ficar mais rico?

  11. Oh então todo esse povo que está duvidando de Edivaldo Holanda Júnio trabalhão pra Caostelo, dai o desespero.

  12. JA FALEI E VOLTA A FALAR, ELEGER ESSE RAPAZ PARA CONDUZIR OS DESTINOS DA NOSSA QUERIDA ILHA É A CONTINUAÇÃO DO GOVERNO QUE ESTÁ AI, O PREFEITO É CASTELO E QUEM MANDA É GARDENIA FILHA, ASSIM VAI ACONTECER COM ESSE RAPAZ VAI SER PREFEITO E QUEM VAI MANDAR É O PAI.SÃO LUIS NÃO MERECE ISSO.

  13. filho peixe peixinho é o pai dele sempre foi asim era líder do governo luís rocha depois foi eleito pela coligação de rosiana depois foi para o grupo de jackson lago foi para o grupo de castelo agora tar com flávio dino e o velho com cara de novo

  14. Carla e Marcio vcs com certeza não leram a matéria pra comentar isso, ou então não entendem como funciona dentro do CN. Ia ser formada uma CPI na camara dos deputados e esta constava o nm do edivaldo, posteriormente mudou e virou uma CPMI ou seja, envelvendo tanto deputados quanto senadores e o nm do Edivaldo não foi incluso, porém, no ele enviou um pedido de inclusão de seu nome na CPMI e isso não foi agora, não está vendo a publicação no DOU do dia 25 de abril???? Washinton está desesperado atrás de algo que afete a imagem do Edivaldo, só que ele não vai conseguir…

  15. Ele diz que apoiou. Mas dizer que apoiou e não ter votado já diz tudo desse sujeitinho. Até então achava que era igual ao pai apenas no estilo de fazer a política clientelista e assistencialista. Mas nunca imaginei que fosse falso igual ao pai e covarde e “joga pedra e esconde a mão” igual a Flávio Dino. Realmente, estou decepcionado com esse emberbe, pois, além disso achava que fosse o cristão que a bíblia prega naquela questão de ser “sim, sim” ou “não, não” e não. Não votou por conta dos interesses. Isso revela seu caráter.

  16. Eu não caio nessa não. Não assinou e agora se faz de rogado. Foi só a bomba apertar e ele foi incluir o nome dele na lista??? Não cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *