38

Ibope confirma análise do blog: Holandinha ainda está atrás de Castelo…

João Castelo mantém liderança no Ibope

Como este blog vinha dizendo desde a semana passada, não passaram de montagem dos próprios comitês as pesquisas divulgadas nos últimos dias.

O Ibope divulgou hoje, na TV Mirante, sua segunda pesquisa em São Luís e mostrou que a liderança continua com o prefeito João Castelo (PSDB) e Holanda Júnior se mantém com 26%.

O que aconteceu é que o instituto DataM jogou Holandinha pra cima e o Constat jogou Holandinha pra baixo.

No último texto sobre pesquisas, o blog avaliou que Holandinha poderia estar, no máximo, com 28%. O Ibope mostrou 26%.

A rigor, o Ibope apenas confirmou os números do Escutec de há duas semanas.

Holandinha, hoje, vence no 2° turno

Mas o blog também vem afirmando que isso não quer dizer que o candidato proto-comunista não possa passar Castelo nas próximas pesquisas. 

Pode sim!

Só não pode é ficar encomendando institutos sem nenhuma cedibilidade para turbinar seus índices.

Isso só mostra ansiedade e insegurança.

Até por que, o mesmo Ibope já mostrou – na simulação de 2° Turno – que ele venceria Castelo, de 42% a 32%, se as eleições fossem hoje, mesmo com uma margem de 18% de indecisos.

Basta manter a tranquilidade e controlar a arrogância.

Por que foi exatamente isso que levou seu patrono, Flávio Dino (PCdoB), a perder uma eleição ganha em 2008.

E para o mesmo João Castelo…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. Não sou fake, e fico com raiva demais porque toda pessoas que defende Castelo pra vocês, é vendido, ou tem emprego na Prefeitura. cadê a democracia? O direito do cidadão de escolher os políticos que vai apoiar? tsc. Isso me deprime. Mas por outro lado, me deixa feliz., pois mostra o tipo de gente que está na campanha da oposição.

    beijos

  2. Edvaldo Holanda é fraco falando na televisao nao passa confiança e tem debate sera que ele ta treinando pq ele é fraco Holanda nao sabe falar nao apoio nenhum mais quero um prefeito que saiba se expressar Holanda ta devagar tem que treinar

  3. Teu blog analisa pesquisa ou é a pesquisa que é analisada pelo blog. ou você é mãe Diná.

  4. A impressão que tenho é que, pelo menos a metade desses posts é FAKE. mas… Sobre o suplente de Holandinha, o Weverton não teve votação o suficiente para ser o 1º suplente da coligação ??? Não é Holandinha que ta botando ele lá não, mas sim os eleitores que votaram nele, vendendo seu voto ou não.
    Eu não entende esse povo daqui, vota errado a vida toda e depois fica reclamando.

    Resp.: Por que que você só acha fake os que criticam Holandinha~? Não é muita pretensão, achara que que não existem críticos, meuc aro? Isso é arrogância também. É exatamente o que falo, dos erro de Flávio Dino em 2008. Baixa a bola, meu caro. Baixa a bola…

  5. se a mirante diz que ele tem 26% e tem 20% de indecisos, pode acreditar, ele tem pelo menos 36%. é impossivel a esta altura do campeonato ter 20% de indecisos.

    Resp.: Então, tá!

  6. ia votar eno 36 agora vou de 13131313é wo se todos so não entrevistados votar em wo rumo ao segundo turno.

  7. Não acredito que Holandinha ganhe a eleição mesmo que vá pra segundo turno, pois o mesmo não terá dentre tantas outras coisas o apoio de políticos importantes da nossa São Luis, inclusive por parte do atual governo do estado do Maranhão. O que vai sobrar pra ele será somente o apoio de partidos e candidatos inexpressivos que pouco ou quase nada influenciam nos resultados das eleições. Poderia citar também outros tantos fatores que não o credenciam a ganhar as eleições municipais mas seria um tanto enfadonho pois tenho certeza que a maioria dos eleitores já tem conhecimento.

  8. PÉTALA VC DEVE TRABALHAR NO JARDIM DA PREFEITURA, NAQUELE LUGAR AONDE NÃO SE FAZ NADA E FICA ESPERANDO O MÊS ACABAR PRA RECEBER A GRANA.

  9. ACHO QUE O HOLANDA PASSA O CAOSTELO AINDA NO PRIMEIRO TURNO E NO SEGUNDO ARREBENTA, VCS ESTÃO ESQUECENDO QUE O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DE CAOSTELO É ALTÍSSIMO E ELE NÃO VAI CONSEGUIR REVERTER COM ESSA TÁTICA DE COLOCAR A MENTIRA COMO PRIORIDADE ABSOLUTA.

  10. Parabenizo você Marco, por esta postagem, dessa forma se faz um jornalismo imparcial, com uma opinião firme e sem agredir niguém. Continue assim.

  11. Meu caro blogueiro, você deveria se explicar sobre o fato do seu nome esta na lista dos beneficiários da Prefeitura de Paço do Lumiar. Por estes motivos é que os jornalistas do Maranhão são desacreditados, por que sempre tem o rabo preso.

  12. E o trabalho não para. É 36. É 36. O povo unido jamais será vencido. “É (36) simples assim”. Gostou Marcão?

  13. Que diabos é isso? Virou marqueteiro de Holandinha? Tá dando conselho político agora? Consulta? rsrs
    Segundo turno, se houver, é outra eleição. E o quadro de hoje é diferente do início da semana, depois da crise de gagueira ao vivo no JMTV.

  14. E ESSE PROJETO DE PREFEITO ENSAIADO DO FLAVIO DINO AINDA VAI CAIR MAIS NAS PESQUISAS , DEPOIS DAQUELA ENTREVISTA DESASTRADA QUE FEZ NA TV MIRANTE, O POVO VAI VER O QUANTO ESSE RAPAZ ESTÁ DESPREPARADO PARA SER PREFEITO DE CAPITAL.

  15. PAREM D INVENTAR FACTOIDES SOBRE HOLANDA JUNIOR !! ele passa longe d ser arrogante, Jornalista !! Sera q ja n bastam as mentiras q inventaram, ate q estava envolvido com a morte de Decio Sá ?? Sera q vcs ainda n psrceberam q essa jogadas politicas de mentir, criar fatos ilusorios e totalmente descabidos n vao levar WO a segundo turno ?? Sera q VCs sao tao tapados assim ??

  16. Não ocupo cargo algum. Pode consultar, quer meu nome completo? Rs. E outra. Se Holandinha for de gagueira ao debate, perde voto… Se não for, perde credibilidade e automaticamente, votos.

  17. Extra….extra…extra….blogueiro Marco D’Eca está fechado com o futuro prefeito de Sao Luis… Holanda….é o seu o próximo post!!

    Resp.: Algum problema???

  18. Na eleição passada, o dino estava confiante que ia ganhar, e a situação era bem melhor que agora. Holendinha não tem estrutura pra segundo turno. As histórias cabeludas dele e de sua família estão aparecendo, ecada vez mais, ele mostra as garrinhas de fora.

  19. Só sei de uma coisa Holandinha não vai levar mentindo deste jeito. Fica feio para um evangélico mentir tanto. Esta estória da Data M merecia uma representação. Não existe empate técnico Holandinha está atrás é simples assim…

  20. eita bloguero, só muito óleo de peroba. faz a chamada certa, castelo e holanda quase empatados. não puxa o saco de castelo. de quanto é o mensalinho? te orienta que esta estas pesquisas da mirante tão segurando holandinha para não desmotivar ainda mais WO. holanda na real tá na frente.

  21. Mas, se não me engano, os números de Castelo e Flavio Dino em 2008 eram outros, Castelo tinha uma vantagem boa e sempre liderou, já nessa eleição os dois candidatos estão com diferença pequena.

    Resp.; Nessa mesma época, em 2008, quando era feito simulação de segundo turno, Flávio naparecia na frente.

  22. Eu não sei quem foi q disse que só os ricos e a classe média vota em Holanda Jr.
    Castelistas tentando inventar q Castelo é do povo!

  23. Sinceramente, essas pesquisas me deixam confusa. O que se vê nas ruas, durantes as caminhadas, carreatas, é o apoio escancarado do povão a joão Catelo. Tenho um pensamento meio estranho quanto a pesquisas: numa casa de classe média, tem 2 pessoas, a pesquisa é feita,m e elas duas votam em Edivaldo. e na casa de uma outra pessoa, onde a pesquisa é feita, tem ela e mais 4 e as 5 pessoas votam em Castelo. Essas pesquisas são muito falhas, muito mesmo, e nada apontam de verdade. São apenas suposições.

  24. ENQUANTO PESQUISA EMPATE TECNICO EXISTE E VOCE NÃO POSTOU ASSIM,ELEIÇÃO É OUTRA PARADA MEU
    CARO, AGORA QUE O 36 TEM EVOLUIDO A CIDADE IN
    TEIRA JÁ MANDOU O RECADO É SÓ CONFERIR DE NORTE
    A SUL E LESTE A OESTE

  25. Deixe de ser falacioso blogueiro, o rapaz não estava falando do resultado das eleições e sim de uma pesquisa eleitoral. Faça sua análise de maneira correta ou vá “blogar” sobre algum assunto que vc realmente domine…

  26. E o W.O. ? Se ele disputasse sozinho, só com ele mesmo, talvez a ainda perdesse a eleição. Simples assim ó!

  27. LEMBRANDO EM 2006 O IBOP SEMPRE DIZIA Q ROSEANA GANHARIA INCLUSIVE NO PRIMEIRO TURNO,E EM 2010 O MSM IBOP DIZIA Q ROSENAN GANHARIA COM MAIS DE 70% DOS VOTOS,E AI AGORA DOIS INSTITUTO BATEM IGUAIS NOS NUMEROS , PARA QUER DA CREDIBILIDADE SO NO IBOP,Q ATÉ O DONO FOI INDICIADO EM SAO PAULO POR VENDER RESULTADO

  28. Marco, meu nobre jornalista, tenho certeza q vc vai votar no 36!! Ate a vitória!!!

    Resp.: é uma possibilidade, sem dúvida.

  29. na eleição não existe empate técnico, existe vencedor e vencido! no entanto estatistica não é uma uma ciência exata, e na pesquisa há margem de erro para cima ou para baixo, caracterizando um empate técnico dentro dessa margem de erro, portanto a única pesquisa que destoou das outras, suspeitando-se de manipulação, foi a da constat.

  30. A VERDADE É QUE ELES ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE E QUE NO SEGUNDO TURNO VAI DAR EDIVALDO,SIMPLES ASSIM!

    resp.: Se não cometer o mesmo erro de Dino em 2008. Aliás, que já tem dado sinais, subindo no salto, se achando diferente e dificultando o relacionamento. Tudo isso levou à derrota de Flávio em 2008. Todo cuidado é pouco.

  31. ah…o que fez castelo vencer em 2008 não foram as pesquisas encomendadas, mas sim o abuso do poder econômico de tal candidato….qualquer um com bom senso pode ver o tanto de gente com bandeiras nas rotárias de São Luís….outro fato que fez castelo vencer foram as promessas de leite, fardamento, entre outras políticas assistencialistas….pois, a maioria da população de São Luís ainda que mamar nas tetas da prefeitura, estado ou União….tenho vergonha de ser brasileiro por estas situações…
    abraço

    Resp.: O qeu fez Castelo vencer em 2008 foi a arrogância de Flávio Dino e do seu grupo, que se achou acima do bem e do mal e começou a recusar apoios, a impor condições de aliança e a afirmar que “os políticos tinham que vir, por que o povo quer”. E o povo acabou não querendo.

  32. pq vcs blogueiros tem mania de dizer “castelo esta a frente de edivaldo” quandos os orgaos responsaveis anunciam-nas como empate tecnico? sabe o q é isso? quer dizer q nem o proprio instituto tem plena certeza de como sera o resultado verdadeiro

    e lembra a pesquisa da data m? ela dizia q eles tb estavam empatados tecnicamente, a mesma coisa apontada pela econometrica, ou seja, oq foi provado pela pesquisa é q a constat é q foi, agora comprovadamente, manipulada

    Resp.; Na eleição não existe empate técnico, meu caro. Quem tiver um milésimo de percentual à frente, vence a eleição. É simples assim.

  33. PQP…que merda de chamada….pq vc não coloca assim……..IBOPE CONFIRMA EMPATE TÉCNICO DE HOLANDA E CASTELO……abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *