17

20% de indecisos: eleição em São Luís ainda indefinida…

Castelo não pode mais errar…

É altíssimo o índice de eleitores que se declaram indecisos ou que pretendem votar em branco nas eleições de São Luís, segundo a pesquisa Ibope/TV Mirante.

Com 20% de eleitores nesta situação, pode-se dizer que, faltando cerca de 15 dias para o pleito, a  eleição está absolutamente em aberto.

Líder no segundo turno, Holanda Jr. precisa conquistar indefinidos

Tudo pode acontecer, inclusive uma vitória em primeiro turno, de qualquer um dos dois candidatos mais bem posicionados.

Este patamar mostra-se alto também se o segundo turno se confirmar entre João Castelo (PSDB) e Holanda Júnior (PTC).  Neste caso, 27% de eleitores declaram estar indecisos ou não pretendem votar em nenhum dos dois.

É quase 1/3 do eleitorado que não se agrada nem de Castelo, nem de Holandinha.

Sinal de que, no segundo turno, a campanha será bem mais acirrada que em 2008.

E vencerá quem errar menos…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. GENTE LEVEM EM CONTA A ECONOMETRICA, ESSE IBOPE É MAIS ERRADO QUE LOIRA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO!

  2. É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36 É 36

  3. Castelo pode ter maior rejeição mas, ele vai ganhar a eleição. esse Holandinha não tá com nada, não sabe nem falar, se atrapalha todo, nervoso que só, inseguro. Quando Castelo, Tadeu, MArcos Silva e Eliziane vão falar, é outra coisa. Castelo eleito….

  4. Eu até não decidi em quem vou votar, agora, em quem não vou votar já sei desde o 1° dia de campanha, ou seja, Castelo e o sujeito lá do PT.

  5. Deixa de ser parcial. Tu que dizer que esses indecisos vão votar em macaxeira, te manca, o Brasil agora sabe quem são os petistas.
    Seja democrático, publique.
    Há, mim responde aí, quem é o pai do mensalão?

  6. Com certeza, haverá um segundo turno e Edivaldo Holanda Júnior será eleito. São Luís merece um gestor competente!

  7. “Tudo pode acontecer, inclusive uma vitória em primeiro turno, de qualquer um dos dois candidatos mais bem posicionados.”
    Gostei de ler isto de vc!
    Como eu sempre disse, o holandinha ganha ainda no primero turno.
    De mas a mais, se o ibope mostra holandinha com 26% pode acreditar que ele tem pelo menos 10% a mais, posto que seria impossível a esta altura do campeonato ter 20% de indecisos.

  8. calculo simpres: castelo de 32% de rejeição, holanda jr tem 7%, entao quem tem mais probabilidade de herdar votos de indecisos é o candidato de ptc, q inclusive ja aparece na frente nessa simulação
    diferente do q vc esta alegado marco, 27% n significa o numero de pessoas q n quer nenhum dos dois, pois ainda é uma fase inicial de pesquisas de segundo turno.
    com o começo dessa fase, serão apenas 2 campanhas atuando, oq proporcionará uma queda nesta quantidade de indecisos.

    para terminar, chuto q o vencedor sera o candidato do ptc, com cerca de 54% dos votos validos

    Resp.; Oh, meu caro!!! Os dois não são candidatos? E não foram expotos ao eleitor como candidato? Um deels não foi citado por 29% e o outro não foi por 27%? Então? Se estes 27% não se juntaram aos 29% de Castelo ou aos 27% de Holandinha – e tampouco aos demais candidatos – então significa que não querem nenhum deles. Pelo menso por enquanto. É tão difícil de entender?

  9. NA VERDADE SILVA ESSE DESCONTETENTAMENTO DO MARCO DEÇA É POR CAUSA DO FALVIO DINO,FUTURO GOVERNADOR,E VAI TIRAR ESSA MAMADINHA DELE NO GOVERNO,SO ISSO,E MAIS AINDA OS INDECISOS NAO SAO 20% SAO APENAS 15% A DIFERENÇA Q EDVALDO TEM DE WASHGNTON SENDO Q O MESMO PARA CHEGAR EMPATADO COM EDVALDO TERIA Q GANHAR TODOS OS VOTOS INDECISOS,Q É IMPOSSIVEL,SENDO ASSIM O CAMARADA BLOGUEIRO JA JOGOU A TOALHA EM RELAÇAO AO WASHGNTON,E AGORA SERVIRA DE CABO ELEITORAL DE CASTELO COM OS SARNEYS E CAMPANHIA LIMITADA,TUDO SO POR CAUSA DE FLAVIO DINO,

  10. Marco, o desmerecimento está nas entrelinhas do texto, pois vc não reconhece que Edivaldo Jr. tem grande chances de ser eleito, vc sempre faz seus posts de maneira a não reconhecer a força do candidato Edivaldo Holanda Jr. Por exemplo, saiu a pesquisa IBOPE, da maneira que escreve é como se tentasse a todo tempo tirar o foco do crescimento do Edivaldo e mirar em outra estatística, como essa dos indecisos. Por vc não enxerga que no segundo turno de 26% ele sobe pra 42% e Castelo no segundo turno continua na casa dos 30 e pouquinho? Pq? Pq sempre vc tem a tendencia de não ressaltar, diga-se de passagem, por grande merecimento o crescimento do candidato 36?

    Resp.; Se você fala de entrelinhas,então é uma interpretação pessoal sua. Não cabe a mim analisar. O que eu enxergo eu ponho no blog. Simples assim.

  11. Deça,

    Quando vc diz que 1/3 (indecisos) nao se agrada a Castelo e nem a Edivaldo, penso que voce está errado! Indeciso nao é rejeiçao!

    1/3 Nao escolheu nenhum candidato, isso sim! O termo ‘ Nao “se agradar”‘ seria apropriado pra numeros de rejeicao!

    Pela pesquisa IBOPE, voce seria feliz em afirmar:

    1/3 nao escolheu nenhum candidato!
    1/10 nao se agrada a Holanda!
    1/3 nao se agrada a Castelo!

    Seja imparcial!

    Mas respeito sua opniao, como eleitor de Washington!

    Mas o 36 vai vencer!!!

    Obrigado!

  12. Concerteza esses indecisos vão votar em WO…. Pois ele é muito amigo do Lula….

    Washington e Edivaldo no 2° turno

    HHHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Pegadinha do Malandro

  13. Cara vc dizia que, o holandinha não tinha nas pesquisa recebidos os votos de Flávio Dino e agora?qual sua avaliação?

  14. Pra tua decepção D´eça, o resultado de ontem não pode ser tão manipulado. Mas tu insiste em querer derrubar Edivaldo a todo custo. É algo pessoal com o candidato? Parece coisa de gente recalcada, fica feio pra ti como ‘jornalista’ se dar ao trabalho de a todo custo procurar algo pra desmerecer o candidato Edivaldo Holanda Jr. Se tu fosse candidato eu até entenderia essa marcação, mas como jornalista? Te espelha em jornalistas sérios e que são realmente imparciais. Custa reconhecer que Edivaldo é o candidato que mais cresce nas pesquisas? Custa enxergar a verdade?

    Resp.: Seja honesto com você mesmo e aponte neste texto em que local está qualuer tipo de desmerecimeento ao candidato? mas mostre mesmop, por que vocês, torcedores de candidatos, quando a gente pede para explicar as aggressõesn que vocês fazem, vocês simplesmente desaparecem. Diga, aponte aqui, onde, neste texto, ou no anterior sobre a pesquisa, se está desmerecendo Hoalndinha.

  15. Deça, termine sua analise com as perspectiva de voto!!

    Ou seja, QUEM TEM MENOS REIJEICAO? QUEM TEM MAIOR PROBABILIDADE DE RECEBER ESSES VOTOS INDECISOS!??

    Você é um cara inteligente, mas é muito parcial tambem! E quando se faz parcial, pensa que somos burros! Também sabemos ler pesquisas!

    Quem caiu 3 pontos no Ibope?
    Quem cresceu 8 pontos na pesquisa Mirante/IBope?

    Se voce for um bom jornalista, faça um post assim!!

    Obrigado!

    Resp.: Meu caro, os indecisos estão dizendo que não querem estes candidatos. Se quisessem, já teriam se decidido. O que os impediu de já ter decidido? A leitura é esta, meu caro. Não faço texto pra agradar candidato. Faço texto para mostrar a realidade. E os candidatos inteligentes se miram neles para corrigir rumo. Ou continuar no pedestal e achar que são eles os certos. É assimn que trabalho, goste você ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *