Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. tytgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

  2. o zito não é disso o francisco nagib e o biné que são ladrões

  3. Deixa de ser babaca CODOENSE, tem vídeo que o próprio Zito assume que comprou, e no caso ai que você fala, se esquece que só foi considerado prova ilícita porque ninguém quis testemunhar. Vai puxar o saco do Zito em Codó. As imagens só comprovam que ele é UM CORRUPTO COMPRADOR DE VOTOS.

  4. sabemos que é errado, mas devemos admitir que todo politico compra voto, principalmente aqueles que tem muito dinheiro, se ele não comprar ele não ganha a eleição. BRASIL, SIL, SIL, SIL…..

  5. Gravação feita por eleitor sobre tentativa de compra de voto é prova ilícita

    Escrito por Jeferson Abreu

    Ministro Marco Aurélio, relator do processo
    Assista ao vídeo do julgamento.

    Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão desta quinta-feira (16), considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores. Acompanhando o voto do relator, ministro Marco Aurélio, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia rejeitado a referida gravação como meio de prova e mantido o diploma de Délcio Mascarenhas de Almeida Filho, eleito vereador de Santo Antônio de Jesus-BA, nas eleições de 2008.

    Segundo o voto do relator, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou à instrução processual penal.

    Para o ministro Marco Aurélio, a questão ganha ainda mais relevo quando se trata de processo eleitoral, onde as disputas são acirradas, prevalecendo, muitas vezes, reações passionais. “Penso que na situação em exame houve violação ao direito da intimidade, não se devendo admitir a prova como lícita”, afirmou em seu voto.

    O ministro ressaltou, ainda, que se constitui verdadeiro paradoxo reconhecer como válida gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores, tendo em conta admitir-se tal prova somente quando autorizada pelo Poder Judiciário.

    A ação de impuganção de mandato eletivo contra Délcio Mascarenhas de Almeida Filho foi promovida pela coligação “Com a Força do Povo” e pelo PMDB municipal, por suposta captação ilícita de sufrágio ou compra de votos. Segundo os autos, o eleitor Israel Nunes dos Santos teria gravado, clandestinamente, utilizando um telefone celular, um suposto oferecimento de dinheiro por seu voto e de sua família.

    Os ministros Dias Toffoli, Gilson Dipp e Luciana Lóssio acompanharam o relator. Já os ministros Arnaldo Versiani e Nancy Andrighi divergiram do relator e consideraram a gravação uma prova lícita e, no mesmo sentido, votou a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

    Venda e compra de votos é crime passível de prisão

    Diante disso, o eleitor precisa estar atento a um detalhe importante da legislação eleitoral. Pois a lei prevê que dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outra pessoa, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar o voto é crime. E este delito pode resultar em quatro anos de prisão, tanto para quem compra quanto para quem vende, além do pagamento de multa.

    Codó

    Nesse caso se as pessoas que recebem os santinho de Zito estvesse recebendo dinheiro seriam condenado 4 anos de prisão, e Zito sabendo que não precisa ele comprar votos, pois ele sabe que estaria cometendo crime e seria condenado junto com a pessoa, já quem esta mandando faaser isso não esta nem lá pra as pessoas eles estão pensando mais neles.

  6. TEM DOIS CARAS PERIGOSO EM CODÓ É UM TAL DE ARAÚJO NETO E CAPITÃO TÉO QUE FEZ ESSA ARMAÇÃO COM ZITO ROLIM………….

  7. Esse prefeito tá super faturando a campanha aqui em Codó.Dizem que tem mais 8 vídeos onde ele dá dinheiro.

  8. Esse prefeito tá super faturando a canpanha aqui em Codó.Dizem que tem mais 8 vídeos onde ele dá dinheiro.

  9. Compra de voto escancarada é do Ricardo Murad e Teresa Murad em Coroatá, isso sim é abuso de poder e o pior de tudo é que o dinheiro é da Saúde.

  10. Supostamente? Esse prefeito instaurou na prefeitura de codó um esquema de desvio de recursos jamais visto, só de material gráfico foram mais de r$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) somente em uma empresa, por coincidência essa mesma empresa é quem da rodando o material de campanha dele. Fora isso tem o Glaucoma, o combustível, o carnavais milionários. É ele se segurar porque o chumbo tá só começando !

  11. engracado esse marco deca coisas do prefeito zito negativa ele sempre coloca vem aqui em codó qi vc me diz qual o pllitico que + trabalhou em codó e segura que no depois da eleicaoeu vou te mostrar quem vai ganhar bloqueiro fraco

  12. ÔH !!! GRANDE NOVIDADE! MARCOS D’EÇA, TEM MÉDICO AQUI EM SAO LUI, FAZENDO O MESMO: É VINTE, CINCOENTINHA À CADA CONSULTA……TENHO VIZINHO QUE ESTÁ COM GRANA (CERCA DE 1 MILHÃO) PARA DERRAMAR NA VESPERA DA CAMPANHA. TE CUIDA DOUTORZINHO. SE PARA VEREADOR O CARA É CAPAZ DE JOGAR ESSA DIN HEIRAMA IMAGINE PARA PREFEITURA.

  13. Marco, Zito não precisa comprar votos, se ele deu o dinheiro pra eleitora, foi apenas com a intensão de ajudá-la.

    Sinto muito por Zito, pois ele caiu numa cilada preparada por seus adversários.

  14. Marco,

    Tu não vais postar nada sobre a entrvista patetica do teu candidato W.O. Eu te avisei. agora imagina esse cidadão debatendo com os opositores do grupo sarney. vai ser um massacre. fala alguma coisa ai.

  15. Marco coloca esse aqui, pois este ai é apenas uma filamgem, na verdade são cinco vídeos e em deles ele mesmo confessa o crime pois vai atrás do pessoal que gravou ele e tenta dar propina e acaba dizendo que deu e ainda chama o povo de imprestável:

    http://www.youtube.com/watch?v=HPvnZhW-GaU

    Numero do processo no TRE:
    25362

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *