25

Holanda Júnior e o debate da TV Mirante…

Holanda Jr.: em busca do equilíbrio para debater

Engana-se quem pensa que o deputado Edivaldo Holanda Jùnior (PTC) seja presa fácil no debate da TV Mirante entre os candidatos a prefeito de São Luís.

O debate é visto no comitê de Holanda como fundamental para consolidar sua posição no segundo turno das eleições e está sendo tratado pela coordenação de campanha como um verdadeiro acontecimento.

A péssima repercussão da entrevista ao JMTV-1ª edição, há duas semanas, levou o candidato a um intenso treinamento, para evitar novos episódios deste tipo.

Humilde, Holandinha é submetido quase que diariamente a perguntas dos mais variados tipos.

Flávio em 2008: passou do ponto

O objetivo dos especialistas é criar um ambiente o mais parecido possível com aquele que o candidato encontrará no debate. Especialistas em eventos deste tipo submetem o candidato a todo tipo de situação, da mais simples à mais controversa.

E o resultado tem sido considerado excelente pelos coordenadores de campanha.

Jackson na TV: exemplo a ser evitado

O objetivo dos aliados é ter um candidato que não pareça frágil diante dos adversários, mas também não passe arrogância e prepotência.

São dois os parâmetros: Flávio Dino (PCdoB), em 2008, e Jackson Lago (PDT), em 2010.

O primeiro pecou pela soberba; desqualificou totalmente João Castelo (PSDB) no debate, mas foi visto com antipatia pela audiência por ter passado arrogância. O segundo mostrou absoluto desconhecimento das questões inerentes ao cargo de governador, e foi visto pela audiência como despreparado para a função.

Holanda Júnior precisa estar acima do que foi Jackson, sem chegar ao limite do que foi Dino.

Se alcançar este meio termo, sairá do debate como um candidato maior…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Cada dia que se passa, fica mais difícil escolher em quem votar, Ô lasqueira de cabras ruins ! Castelo = Dinossauro; Holandinha = Continuidade + Prepotência; Eliziane = Bonequinha caprichosa; Haroldo Sabóia = me desculpem o termo Porra louca; Marcos Silva = Luta luta mas não muda a vida; Washington = Inércia (cara de preguiçoso); Tadeu = Já deu tudo que tinha que dar(Como polítoco); Ednaldo Neves = Boneco de ventríloco. Um voto consciente seria o nulo ?

  2. O debate é sempre importante, para conhecermos os candidatos e suas propostas,espero que seja de bom proveito,para a população de são luis.

  3. Antes, estava quase convicto em votar no Edivaldo. Mas infelizmente está mostrando arrogância, despreparo e está cercado de pessoas de péssima índole, visto que Weverton Rocha, que desviou milhões na obra do Castelão e derrubou o Costa Rodrigues, vai assumir na Câmara Federal caso Edivaldo ganhe as eleições.

    Ou seja, se ele já está rindo da nossa cara agora, irá rir mais ainda quando Edivaldo ganhar as eleições e aprontar todas em Brasília.

    A candidata mais correta nas eleições, que não entra em disputas, richas, críticas, não tem apadrinhados políticos e é cercada de gente que não tem o passado sujo, é Eliziane Gama.

    Infelizmente ela não irá para o segundo turno, mas tomara que nessas eleições ela possa viabilizar o seu nome para uma possível candidatura em 2016.

  4. Infelizmente esse debate não vai influenciar em quase nada no resultado das eleições uma vez vai passar às 23:00. Os trabalhadores, que são aqueles que possuem baixo nível de escolaridade, já estarão dormindo em sono profundo.

  5. Marco,
    Com todo respeito ao seu comentário, permita-me dizer que debate não se faz de “pegadinhas”. Conhecimento histórico, preparo intelectual e presença de espírito não requisitos primordiais para qualquer debatedor. Dos oito candidatos, Holandinha é o menos preparado. Não se enquadra no perfil recomendado para o bom debatedor. Esse rapaz vai decepcionar muita gente. Porém, vamos esperar o debate.

  6. ahhhhhhh Marco? nao concordo com voce..se a governadora apoiar por baixo dos panos Holandinha…pode ser o fim politico da familia Saney.Tudo bem que quem vai mandar ”e o Edvaldo Pai e sua trupe(que vao onde tem mais pra oferece)..só que se queres conhece de fato uma pessoa..DÁ-LHE PODER…esses ai sedentos todos pa agarrar a prefeitura..iam da um pe na bunda da govenadora de vez..Ia se Flavio no governo certamente..e ai..bau bau familia Sarney.
    Acho mais sensato repensarem nisto…ate mesmo voce que so coloca postes ”apoiando” ele…olha olha

  7. Marco, estava comparando os dois jovens da campanha: Holandinha e Neto Evangelista.
    Os dois: bem bonitos, jovens…OK
    Mas quando se compara em termo de qualidade, o vice de Castelo apesar de muito jovem, é um rapaz que tem se mostrado sempre muito coerente em seus posicionamentos; tem um otimo desempenho na tv, no palanque, carismatico. Ate pensei quando ele se candidatou que na hora que fosse para AL iria passar para o lado do governo (como é de costume, afinal tudo é mais facil); e pasmem ele permaneceu firme com seus pensamentos. Apesar de nao votar em Castelo, admiro muito seu vice..talvez se ele fosse o candidato…Mas de toda forma se o Castelo ganhar pode ser que ele seja um dia nao é?
    Ja Holandinha, acho muito despreparado, nervoso, nao nos passa segurança…acho que tem que treinar mais, aprender mais.Nao dá para entregar nossa Sao Luis assim para ele com este povo todo que dizem por ai que tem por tras…

  8. Fico muito triste em ver este rapaz tao despreparado sendo cotado para ser prefeito desta cidade. as pessoas precisam ser mais sensatas e votar com mais resonsabilidade; QUE MUDANCA ESTE RAZINHO RERESENTA MESMO? totalmente desqualificado, despreparado e tudo bem…eh bonitinho; mas isso nao vai contar em absolutamente nada quando se Deus livre ele ganhar..e sim nossas vidas, nossa cidade nas maos de um rapazinho deste que certamente esta com a prefeitura TODA comprometida com estes aliados que estao por tras dele (vale citar: o pai( que pula de galho em galho, corrupto ao extremo);Weverton Rocha(este acabou com o governo do finado Jackson, roubando,sem carater);Aziz(….MELHOR NEM COMENTAR)…enfim…espero que a populacao ABRA o olho e escolha qualquer um dos que estao…ate Marcos Silva é melhor que este.

  9. Nao tem professor que faca holandinha apreender pois o mesmo passou cinco anos na faculdade de direito no ceuma e nunca passou na OAB, se ele fosse preparado passava era na Ufma.

  10. Marco, tú é um cara bacana, mas tú só coloca Jackson e Flavio com parâmetro?? E Roseana?? Sempre é péssima nos debates, não sabe nada.

  11. sera que Washington Oliveira vai , tenho minha duvidas, pois é muito mal quando é confrontado, não sabe se expressar e não é convincente com as respostas.

  12. Pois eu acho Marcos, que agora é um pouco tarde. Dançar na frente do espelho, é fácil quando se está sozinho, agora com espectadores, mesmo sendo através de televisão, é totalmente diferente! Te cuida holandinha, mas, tenho certeza, que ainda não é a sua hora!!!

  13. Já tá marquetando pro Holanda? Todos os dias teus blogs parecem conselhos dirigidos a coordenação da campanha do 36, preocupado né? Será que prometeram pra ti alguma coisa também? E ainda dizem que a sarneizada vai pra castelo? A sarneizada já embarcou de vez na campanha de Edivaldinho, faz tempo. Ta dodo mundo em casa, no ministério e no grupo. Pra ele se sair bem no debate só se a Mirante passar pra ele as perguntas do entrevistador pra ele ir treinando

  14. Hahahahaha. Só se tomar calmantes. Não adianta treinamento, a máscara dele sempre cai. ele é descontrolado emocionalmente, sempre foi, desde os tempos áureos das brigas dentro de casa com seu pai, em que sua mãe tinha que interromper. Esse menino é um fanfarrão, e quando acuado, mostra quem é: nervoso, prepotente, e claro, GAGUINHO.

  15. SE SAO LUIS FOSSE PESQUISAR OS 8 CANDIDATOS COM CERTEZA VOTARIAM TODOS EM ELIZIANE 23

  16. sou Eliziane 23… so ela sabe o que falando os outros ficam ensaiando!!! O debate eh a virada!!!

  17. TEM COISAS QUE EH PRECISO MAIS QUE TREINAMENTO… TEM Q SER PESSOAL E TER ENTENDIMENTO DOS MAIS VARIADOS TIPOS… ELIZIANE 23 NO SEGUNDO TURNO… HOLANDINHA SO FEZ UMA COISA NA POLITICA LUTOU CONTRA TAXA DE LIXO E FICOU PULANDO PRU LADO E OUTRO!!! O DEBATE JA ERA EH ELIZIANE 23!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *