7

Cerca de 60 disputam 31 vagas na Câmara de São Luís…

Salvo alguma surpresa de última hora – e isto é perfeitamente possível – as 31 vagas da Câmara Municipal de São Luís serão ocupadas por algo em torno de 60 candidatos, divididos em seis coligações e oito partidos que disputam isoladamente.

Apenas o PSTU e a coligação formada pelo PSOL e pelo PCdoB não deverão eleger vereadores em São Luís.

Três coligações disputam a hegemonia da eleição.  A que tem PDT/PSB/PTC deve eleger entre quatro e cinco candidatos. Disputam com mais chances estas vagas Ivaldo Rodrigues, Barbosa Lages, Renato Dionísio, Pavão Filho (Todos do PDT); Domingos Paz e Roberto Rocha Júnior (ambos do PSB) e Edmilson Jansén, do PTC.

A coligação PSDB/PMN também pode fazer entre quatro e cinco vereadores. Concorrem como mais chance neste grupo Gutemberg Araújo, José Joaquim, Sérgio Frota e Canindé Barros, pelo PSDB; além de Bárbara Soeiro e Astro de Ogum (ambos do PMN). 

PMDB e DEM, coligados, têm estimativa de ficar com quatro cadeiras. Fábio Câmara, Helena Duailibe, Osmar Filho (todos do PMDB) e Sebastião Albuquerque (DEM) são os mais cotados. Os peemedebistas Clara Moreira, Kátia Lobão e Severino Salles também podem chegar.

Outra coligação com chance de eleger até quatro vereadores é a formada por PV, PHS, PSC, PTdoB e PSD. Umbelino Júnior (PV), Luciana Mendes (PTdoB), Marlon Garcia (PSC), Silvino Abreu e Marly Abdala (todos do PSC) são os mais cotados.

Unidos em uma coligação menor, PSL, PPL e PTN podem chegar a três vereadores. os mais cotados: Chico Carvalho e Isaias Pereirinha (ambos do PSL). O terceiro é uma incógnita.

Coligado com o PT, o PTB certamente elegerá Pedro Lucas Fernandes. Uma segunda vaga será disputada pelos petistas Honorato, Edmilson Santos, Nelsinho Brito e Kléber Gomes.

Dentre os partidos que disputam sozinho, o melhor desempenho deve ficar com o PCdoB, que deve eleger dois vereadores. Os mais cotados são Paulo César e Fernando Lima, com Rose Sales e Geraldo Castro tentando chegar.

No PPS disputam Batista Matos, Estvão Aragão e Vieira Lima. No PP Dr. Bogéa e Pedro Celestino disputam a única vaga. O mesmo ocorre no PR, que deve eleger Anselmo Raposo.

No PRTB a vaga está entre Carioca ou Rodrigo Lauande – dificilmente haverá uma segunda.

Os vereadores Chaguinha e Nato, e o suplente Antonio Garcêz dispoutam a única vaga que deve caber ao PRP. Os também vereadores Josué Pinheiro e Armando Costa disputam a vaga do PSDC.

E o PRB terá uma vaga, que deve ser ocupada por Rômulo Franco. 

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Rômulo Franco vai espocar de votos!! Esse cara cresceu muito e entrou na onda! pode esperar!!

  2. Marco acho q vc se equivocou ao esquecer o Chico Viana do psdb, ele foi o melhor vereador dessa leva, inclusive vc ja disse isso no seu blog, e tem chances te passar na frente de j. Joaquim e de Candindé em todas as enquetes!!! Ja no partido do romulo, tem um bispo paulo q acho será o mais votado!! Vale a pena checar!!! Abc

    resp.: Não, não esqeuci não. Simplesmente não vislumbro a eleição de Chico. Pode ficar em uma suplência, novamente. Mas há as surpresas do impoderável. Quem sabe?

  3. Marco ainda acredito que o Bruno Mezenga possa estar nessa briga, até com mais chances que Renato, Domingos Paz e Edmilson Jansen. Abraços!!

  4. NA MINHA OPINIÃO ..PDT – ALENCAR GOMES NO LUGAR DE REN. DIONISIO E CORRIGINDO O MARLON GARCIA É DO PT DO B

    – DISPUTA BOA É NO PPS ( 2 VEREADORES V.LIMA E O BATISTA X UM NOVATO FORTE ESTEVÃO ARAGÃO )

    – BRIGA BOA PRP 1 VAGA ( NATO X CHAGUINHAS X ANT GARCEZ )

  5. ESSE NEGÓCIO DE COLIGAÇÃO, PARECE MAIS ENROLAÇÃO, SERVE APENAS PRA FAVORECER ‘OS MESMOS’. É TÃO SIMPLES, OS MAIS VOTADOS E PONTO FINAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *