13

Grupo Sarney de camarote…

Há um dado extremamente curioso no 2º turno das eleições em São Luís: de uma forma ou de outra, os dois grupos que disputam o poder municipal parecem vincular suas ações à posição que o grupo Sarney tem no pleito.

No grupo do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a ordem é não provocar os sarneysistas.

A determinação é tão visceral que levou o pai do candidato, Edivaldo Holanda, a reprimir ferozmente o comunista Flávio Dino (PCdoB) por uma ação destrambelhada com prefeitos eleitos pela oposição, quinta-feira passada.

– É uma imbecilidade. Vamos mexer com quem não está mexendo com a gente – gritou Holanda-pai, em linhas gerais, segundo contaram ao blog algumas testemunhas do fato.

E Holandão fala com convicção do que pensa.

No grupo Sarney, ele tem a defesa aberta do senador João Alberto de Souza (PMDB), secretário de Assuntos Especiais do governo Roseana Sarney (PMDB), e do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), um dos líderes do governo na Assembleia Legislativa.

Também obteve a neutralidade do secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), um dos líderes do grupo Sarney, e do presidente do PMDB local, deputado Roberto Costa, alinhado a João Alberto.

Cacife importante, que dá autoridade a Holanda-pai até para “relhar” com Flávio Dino, patrono da candidatura de Holanda-filho.

No grupo do candidato João Castelo (PSDB), por outro lado, a torcida – até já quase desesperada – é pela entrada do governo Roseana na disputa.

Para os castelistas, só uma intervenção de Roseana salvará o prefeito da derrota.

Veja bem: os mesmos aliados de Castelo, que passaram quatro anos pondo a culpa em Roseana e aliados pelo fracasso da sua administração, agora consideram que apenas a participação deste mesmo grupo na campanha poderá livrá-lo de uma derrota em 28 de outubro.

Castelo fez de tudo para garantir a participação de sarneysistas no 2º turno em sua campanha.

E até teve a simpatia de alguns membros – sobretudo por causa do jogo político de 2014. Foram desaconselhados a recuar, no entanto, diante dos argumentos já postos acima.

O fato é que a briga em São Luís é uma briga de oposição versus oposição, com a qual o grupo Sarney nada tem a ver.

É uma briga de Castelo com Flávio Dino; de José Reinaldo (?) com Roberto Rocha (PSB), de Igor Lago (PDT) com Weverton Rocha (PDT)…

Enfim, uma briga interna pelo poder, meramente autofágica.

Que o grupo Sarney prefere assistir como mero espectador.

E de camarote…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Lendo seu texto tem se a impressão que o governo foi vitorioso nas eleições. Tenha paciência.
    Uma campanha ridícula, um verdadeiro fiasco
    Tende ser agradável de outra forma

  2. Poxa Marco Deça, parabens amigo, vc sintetizou em pocs palavras o que é a oposição.

    Depois eles ainda querem dizer que nós blogueiros “não enxergamos um palmo diante do nariz”…

  3. Caro prof.Nivaldo, sinto lhe informa, mas politica aqui no MA é desta forma…acostume-se! voces que sao do lado de Castelo tiveram 4 anos para aproveitar…agora somos NOS 36 36 36 que vamos mamar na prefeitura..Edvaldo pai que vai comandar!!

  4. Marco, corre boato em varios órgãos publicos estaduais, que roseana vai renunciar por conta do processo de cassação no tse, vc sabe de alguma coisa?

    Resp.: Não!

  5. Camarote, não. De expectador, em arquibancada de puleiro. Tomar a porrada que tomou no 1o. turno, acha que tem cabimento falar em camarote. Pior, os mortos de fome do interior até que querem Sarney do lado. Mas os da Capital fogem desse apoio.

  6. caro marco, recebi hoje no dia dos professores, uma mensagem de presente, pensei que era alusiva ao meu dia, muito me surpreendi, quando vi que, era um aviso dos partidarios de edvaldo holanda jr, dizendo que ja era, agora acabou, as benesses, regalias das pessoas ligadas ao grupo sarney, sou professor concursado, e nunca pedi nada a ninguem, a nao ser a Deus, estranhei esse tipo de comportamento, queria avisar que nao se faz politica com ranço, com magoa, cuidado Edvaldo, vç acaba de perder meu voto, hoje e dia do prefessor, nao do rancor, um grande abraço, e verifique quem esta fazendo esta bobagem.

  7. É MELHOR DE CAMAROTE, ISSO PROVA COMO SÃO DESORGANIZADOS OS OPOSITORES, SÓ SABEM FALAR ‘OLIGARQUIA’, SÃO LOUCOS PELO PODER, MAS NÃO SABEM O QUE FAZER COM ELE. TANTO PROVA QUE VELHO JACKSON LAGO, MESMO BEM INTENCIONADO QUANDO FOI ELEITO SERVIU DE BOI DE PIRANHA PARA UMA QUADRILHA SEDENTA POR DINHEIRO E PODER E AGORA O OUTRO OPOSITOR CAOSTELO, TEM ALGUEM PIOR DO QUE ESSE RAPAZ EM ADMINISTRAÇÃO?

  8. o grupo sarney mostrou muito bem o seu tamanho e importância na cidade de são luís 10%

  9. kkkkkkkkkkkkkkk chega a ser engraçado quando tu fala do grupo sarney sendo o salvador de castelo. se o grupo ( roseana, ricardo murad, hildo perderdor rocha, etc…) fosse tão importante hoje em uma eleição para prefeito de são luis washington. se tivessem todo esse poder seu candidato seria eleito em primeiro turno. esse grupo vai ficar de camarote por que ninguem quer, e pro lado que forem é derrota na certa. holanda-pai só fala besteira, tanto que é orientado a ficar distante, então o que fala ou deixa de falar, pouco importa. agora meu caro marco aurelio é bom que o grupo sarney ao qual voce faz parte, fique mesmo de camarote e de barbas e bigodes de molho, por que 2014 vem aí.

  10. Mais é muito melhor para o Gupo Sarney ter Castelo na prefeitura, visto que, com caixa, ficará praticamente impossível de derrotar Flávio para o governo em 2014 se der Holanda Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *