12

Imagem do dia: enfim, chegou a melhor época do ano…

A imagem de Flora Dolores (O EstadoMaranhão) mostra a chegada da melhor época do ano, a época natalina. Época de festa, de alegria, confraternização e de planejar o próximo ano. Até o clima muda, tudo muda. Não há Carnaval, São João, Semana Santa ou outra data tão simbólica quanto o Natal.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. A pergunta que fiz acima é só para conhecer você melhor, desse modo respeito mais o seu trabalho.

  2. Até que fim o senhor falou a minha língua,realmente dogmas não se discute,é como meu ‘’amigo’’ comentou : andre luis fontoura 18/10/2012 – 16:48 (Bem disse Pe. Donizetti Forell : “Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária”…).Entretanto vou ler suas recomendações,gosto realmente de adquirir conhecimento de todas as partes. E passe bem senhor D ‘Eça.

  3. Marco, você é agnóstico?

    Resp.: Não! Considero as religiões absolutamente desnecessárias no sontexto histórico. E o agnosticismo, assim como o ateísmo, é uma religião. Sou humanista, pesquisador e um homem de muita fé. Tenho fé, por exemplo, que, em alguns anos, a medicina será capaz de erradicar doenças como Aids, diabetes, hipertensão, etc e tornar doenças como câncer tão banais quanto uma gripe. Tenho fé que, um dia, a ciência possa desenvolver técnicas de substituição de órgãos como se compra um produto no supermercado. Já é posível, por exemplo, a clonagem humana. Também foram descobertos, recentemtne, os genes responsáveis pela memória e suas lembranças. Tenho muita fé mesmo que, baseado nisso, algum dia, a morte nem precisará existir: basta clonar o corpo e armazaner, num chip, a memória e suas lembrança. e, quando o corpo sucumbir, ativa-se o clone e põe o chip com suas memórias, para que se viva dali em diante. Esta é a minha profissão de fé, meu caro. É nisso que eu creio. O resto, é balela domgático-religiosa. E se Deus existe ou não existe, isso não tem a menor importância…

  4. Bem disse Pe. Donizetti Forell : “Para quem não crê, nenhuma explicação é possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária”. O resto… bom, o resto são regurgitações…..

  5. Se ‘’fazer’’ de’’ leigo’’ ou até mesmo por não ter o que dizer sobre determinado assunto é uma coisa muito complicada mesmo,que ‘’perco ‘’ até a vontade de responder algo.Mas vamos lá…Para muito dos seres humanos O NATAL que é comemorado em 25 de dezembro é o nascimento de Jesus Cristo,lógico que a igreja ‘’impôs’’ isso(para os que não tem o conhecimento real dessa comemoração,sendo assim ficou por isso mesmo),sendo ‘’tolice religiosa’’ ou não,acredito que mal nenhum observo nesta comemoração.Onde o senhor leu que Jesus Cristo nasceu na Semana Santa?- gostaria muito de ver esta fonte, é sempre bom aprofundar meus conhecimentos. Não sei o que o senhor entende de nascimento em questão da vida do ser humano, mas se quis dizer sobre a ‘’ressurreição ‘’ de Jesus Cristo ,ai sim é de se falar realmente de um nascer,onde é vencido a morte(para muitos é o ‘’pecado’’ que carregamos),para se dar mais valor a vida.Entretanto se estiver pensando no nascer da ideia em relação ao que se tem do natal, já não é o significado da Semana Santa,até onde sei,isto é uma tradição religiosa que celebra a paixão, a ‘’morte’’ e a ressurreição (principalmente) de Jesus Cristo,logo entendo que realmente há uma comemoração de um novo nascimento e não uma relação por total na morte do filho de Deus.Passe bem senhor D’Eça.

    Resp.: Qualquer livro de história, por mais elementar que seja, vai situar o nacimento de Jesus entre os meses de abril e maio – ou nos solstícios de inverno, como falam os manuscritos mais antigos. Recomendo “O Jesus Histórico”, de John Dominnic Crossan ou “Abraão – uma viagem ao coração de três religiões”, cujo autor não me recordo agora. Quanto à ressurreição, isto é apenas mais uma invenção católica, assim como a divindidade de cristo e a virgindade de Maria. Dogmas católicos, nada mais. E dogmas não se discute.

  6. D’Ecinha, lindinho, vc já foi lá no Dr. Palhano fazer uma avaliação? Querido, vc não é “de lua”, vc é bipolar mesmo!!! Carbolitium + Zyprexa + Olcadil, pense nisso… Com amor, Paola.

  7. Marco, tem um vacilo na redação do roda pé da imagem do dia: “prócimo ano”. Acho que deveria ser “próximo ano”… Abraço.

    Resp.: Ok! Obrigado

  8. Isso é verdade,onde as familias se reunem para comemorar a vida!Lembrando que o natal nao é só ganhar presentes ou apenas fazer uma ceia,mas agradecer a Deus,em nome do seu filho Jesus Cristo,este que deve ser lembrado no ”real natal”entre os familiares e amigos.

    resp.; Isso é bobagem. Jesus não nasceu no Natal. A história mostra que ele nasceu na Semana Santa. A igreja católica manipula tanto a hsitória que lembra a morte do seu cristo quando deveria estar comemorando o seu nascimento. Natal é época de confraternização, balanço do ano que se encerra e planejamento para o próximo ano. E só isso o justifica. O resto, as tolices reiligiosas que o catolicismo impõe à data, são apenas baboseiras dogmáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *