29

Segup garante: vídeo da milícia de Holandinha é real…

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa, garantiu hoje, em entrevista ao portal mirante.com, que o vídeo em que militares discutem a formação deuma suposta milícia para atuar na campanha de Holanda Júnior, é autêntico.

– A veracidade do vídeo é clara. E existem indícios fortíssimos que mostram atos de indisciplina e indícios de formação de milícia – destacou Laércio Costa.

A hipótese de montagem é o principal argumento que Holandinha tem usado para tentar desqualificar o vídeo, que caiu como uma bomba no comitê holandista.

Mesmo sendo autêntico, a juiza Luzia Madeiro Nepomucena decidiu hoje, determinar a suspensão da veiculação do vídeo, a pedido da coligação de Holanda Júnior.

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. uma pergunta pra que uma coligaçao que estar na frente em todas as pesquisas e com ampla vantagem criria uma milicia?

  2. Holanda Júnior, pode não representar mudança, mas é uma alternativa contra o grito de uma população desesperada. Tô nem aí se é Flávio Dino que vai mandar, pois ele é outra alternativa. Não quero farsantes no poder, Castelo fora, por mim que seja exilado e proibido de voltar a uma cidade tão distante de um “Patrimônio Cultural da Humanidade” ou “Ilha do Amor”… Quero São Luís de volta, alguém tem que trazer e não vai ser Caostelo. Milícia… O que mais vai inventar? mesmo que fosse verdade, nele não voto!

  3. E quem o foi perito ou técnico de audio e vídeo que afirmou que o vídeo não foi editado? rapaz… eu heim… até meus alunos editam um vídeo melhor!!!

  4. ele deveria e criar vergonha ja q se acha tao religioso esse senvergonha ainda diz q castelo ataca eu acho q isso e pior d q atacar mais DEUS nao dorme ta ai aprova

  5. O vídeo e legitimo, já foi feito pericia? Acho que esse Laércio, está fazendo uma afirmação duvidosa!

  6. O Edivaldo como advogado que é, deveria saber que segundo o Art. 142 § 3º, Inc V da CF/88 veda aos militares da ativa a filiação em partidos políticos, além disso, temos o Artigo 288 do Código Penal (sancionado pela Presidente e publicado no Diário Oficial da União do dia 27/09/2012) que detalha o crime de milícia como sendo: “Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão com a finalidade de praticar qualquer dos crimes previstos no Código Penal”. Outra lei a citar, é a lei 9.096, de 19 de setembro de 1995, no seu artigo 6º, veda aos partidos políticos: “ministrar instrução militar ou paramilitar, utilizar-se de organização da mesma natureza e adotar uniforme para seus membros.”

    Ouvi-se que no vídeo o discurso dos militares frases que acabam remetendo a ideia de formação de milícia.
    “…os militares têm uma missão e que nós não podemos aqui revelar. Nós sabemos que, até o dia da eleição, muitas coisas vão acontecer.”
    ““É, serviço de inteligência. Nós não vamos aqui dizer porque é uma coisa muito louca. É PIOR DO QUE O GRUPO QUE MATOU OSAMA BIN LADEN.”
    “Nós temos essa tática militar.”
    “(…) Vocês não têm identidade, tá certo? Ninguém tem identidade. O homem do Serviço de Inteligência não tem identidade. Ninguém sabe quem é ele, entendeu? (…) Nós temos um trabalho dentro da comunidade (…) E, aí, a partir de segunda-feira, dentro dos quartéis (…) Vamos mostrar para o nosso adversário que, com o 36 e com os militares, não se brinca”.
    O fato é que Edivaldo estava naquele local e foi condizente com tudo o que fora falado. Feriu princípios constitucionais que como Deputado deveria guardar.
    As imagens chocam e nunca pensei que um dia vivenciaria tamanha irresponsabilidade por parte de político que utiliza em seus discursos o nome de Deus. Agora é muito comodo para o Edivaldo dizer que a culpa é de fulano ou que está sendo perseguido sicrano e que os militares estava de folga, mas as imagens mostram militares fardados no local. Aconteceu e não tem como negar. O correto, segundo as leis, era essa reunião nunca ter acontecido. Votei no primeiro turno no 36 e agora decidi votar em BRANCO para não arriscar e não compactuar com esse absurdo! Espero sinceramente que por explicações mais fundamentadas a respeito do acontecido, pois as NOTAS EXPLICATIVAS dadas tanto pelo candidato quanto pelos militares não explicam claramente as expressões ditas no vídeo.

  7. “Militares desmascaram farsa montada por João Castelo

    22 de outubro de 2012 | ás: 10:09 pm | Postado por: Leandro Miranda | Deixe um Comentário

    Milícia 36 é uma farsa montada pela dupla Castelo e Roseana.

    Correio do Brasil

    Lideres militares que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior responderam em nota de esclarecimento as acusações de estarem organizando uma “milícia”. Negaram de forma veemente.

    Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no início da tarde pelos militares acusados de organizar uma “milícia” para apoiar Edivaldo Holanda Júnior.

    Nota de esclarecimento

    Nos dirigimos ao povo de São Luís, à família militar e lideranças civis para prestar os seguintes esclarecimentos e alertar a sociedade para a gravidade do momento, em face da baixaria eleitoral.

    1.De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;

    2.Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;

    3.Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;

    4.É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;

    5.Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.

    6.A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.

    São Luís, 22 de outubro de 2012

    Márcio Leal

    Jean Marry”

  8. Essa juíza desqualificou o vídeo baseando-se em que? Estranho, pelo que sei juiz não pode agir sem argumentos.

  9. Pois é Marco,

    A casa caiu, para usar o linguajar do meio policial. O vídeo é real, autêntico, e o crime ou os crimes cometidos pelo desespero do Foro de São Paulo em “tomar” São Luís e o Maranhão os levaram a essa quadrilha, como os do mensalão e outras bandidagens dessa turba por todo o País.

    A nota da quadrilha, digo, da coligação do Holandino é muito vaga, não diz nada com nada. Cadê o Flávio Dino, que é quase certo, ser o autor intelectual de coisa tão hedionda? Só uma mente doentia como a do ex-juiz para criar e armar coisa tão absurda e estúpida.

    É claro que isso não tira a culpa do Holandino, que não tem capacidade de montar tais “estratégias”. Mas, incentivou, insuflou, apoiou e acobertou. Onde estava o verdadeiro autor intelectual? Será que estava presente e escondido? Ele, como ex-juiz, sabe muito bem quais serão as consequências. Mas, ainda não apareceu dando as suas contumazes e esclarecedoras explicações.

    Será que ele vai pegar o Secretário de Segurança e os Comandantes da PMMA e dos Bombeiros pelo colarinho e gritar-lhes um monte de impropérios como fez com o juiz do TRE?

    O Holandino, como diz o bom e velho adágio popular, estar encrencado. Ele, como candidato, responde por todos os crimes que venham ocorrer durante a sua campanha e o pleito. Espero que ele aprenda a lição, procure estudar, principalmente política, e, verdadeiramente se preparar e deixar de ser um pau-mandado.

    Maritaca mal ensaiada quando decepciona os seus “donos”, vai para a panela!

    Como é que é mesmo Marcio Jerry? Dar uma twitada aí: Com bandidos não se brinca!

    Arthur da Távola

  10. As imagens existem mesmo, são dos militares mesmo, a começar pelo Cabo Campos, que foi vice na chapa da tua amada Eliziane Gama. A prisão dos mesmos é possível pq há um código de disciplina militar que não autoriza participação político-partidária sem lic ença, daí a ser por caracterizar formação de milícia é outra história . Só sendo idiota para achar que os caras foram formar uma milícia levando para reunião mulheres e filhos.

  11. Marco qual foi o resultado da pesquisa DATA M que a justiça autorizou a divulgação? Você vai divulgar?

  12. Marcos, sei que é uma pessoa bem informada e certamente é conhecedor do trabalho que é feito por corporações militares em áreas onde o poder público há muito deixou de cumprir com as suas obrigações.
    Saberia dizer se alguns destes, que ora estão sendo execrados e taxados de milicianos tem alguma ligação com alguma dessa escolas mantidas e gerenciadas por corporações militares.
    É do conhecimento de todos o descaso da gestão de Castelo com a educação das nossas crianças, e, não seria esse o motivo que levou esse pessoal a hipoteca apoio irrestrito à eleição do Edivaldo?
    Na minha opinião, acredito que estar havendo um certo exagero em fazer de uma simples reunião, onde pessoas reconhecidamente envolvidas em movimentos sociais, como é o caso de muitos militares que atuam em projetos de diversas áreas de promoção social de comunidades excluídas, por um simples questão de interesses políticos partidários sejam tratados como bandidos da pior espécie e com o agravante de serem chamados de milicianos.
    Como Jornalista comprometido com a justiça e com a verdade, verifique se isto que eu estou levantando tem algum fundamento, para que não se cometa injustiças com aqueles que sonham e lutam por uma sociedade mais justa oferecendo oportunidades para milhares de crianças de jovens esquecidos polo estado.
    Só para lembrar: as escolas mantidas por instituições militares tem se destacado em meio a tantos descasos e fracassos da educação que oferecida pelos entes públicos, para confirmar tudo isto, basta verificar os últimos resultados nos esportes (Jems e Jebs), ENEM e nos exames oficiais.

  13. Estou emocionado em verificar esse pseudojornalista que tanto criticou Castelo, impõe sua defesa desesperada com medo na verdade não do Edivaldoe sim com a iminente chegada de Flávio Dino ao governo Estadual nas próximas eleições. Se sem apoio politico e recursos na eleição passada, Dino fez o Sarney suar sangue e gastar muito dinheiro, imaginem agora com apoio da prefeitura de São Luis ecdas maiores cidades do Estado? Fogoió arruma a mala que Dino está chegando.

  14. Isso mesmo, cadeia para esses bandidos ultrajados de policiais. Holanda e sua corja de malfeitores tentando impor o medo à população. Não aceitamos isso. Vivemos num estado democrático de direito. Justiça já. Queremos Castelo 45. Mas a população dará a resposta nas urnas, no próximo domingo, reelegendo Castelo 45 objetivando, com isso, o andamento das obras estruturantes em andamento em nossa cidade.

  15. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. O que adianta o Holanda Júnior e sua comandita impedirem a veiculação do vídeo da Milícia 36, se o assunto já é de conhecimento da população!?! Com base nisso, a população saberá dar a resposta nas urnas no próximo domingo: dia 28 de outubro de 2012, legitimando a reeleição do Prefeito João Castelo 45 para dar continuidade às obras estruturantes que estã transformando São Luís num verdadeiro canteiro de obras.

  16. Flávio Dino disse, e não pediu segredo, que iria retirar o video do ar atraves da Justiça.
    E disse mais, afirmou que tem TODA a Justiça Eleitoral do estado do Maranhão está sob controle, dele Dino, é claro.
    Queixemo-nos à quem?

  17. E quando vão abrir inquérito na policia civil e determinar o depoimento do edivaldo? Tati palácio, ednaldo neves e marcelo poeta servirão de testemunhas pois estavam presentes ao ato.

  18. O mais estranho Marco é que essa juíza, na sua decisão, reconhece que o vídeo não possui indícios de montagem e falsidade e, mais, reconhece que ali há fortes indícios de crime, mas mesmo assim suspende a sua veiculação. Não sou especialista em política, mas penso que tal fato político negativo na reta final da eleição, aliado ao outro fato protagonizado por Dino e à alergia de Holanda ao debate, tem a forte possibilidade de gerar uma reviravolta na eleição, já tida como ganha pelo 36. O que achas Marcos?

  19. ESSA É A MESMA POLICIA QUE O GOVERNO DO ESTADO MENOSPREZA, SARNEY ,CASTELO ROSENGANA E ZE REINALDO UNIDOS PARA TIRAR A ELEIÇÃO DE HOLANDA.

  20. Real pode até ser, mas está fora do contexto. Faço o desafio: postem o vídeo original sem corte!!

  21. Que o vídeo é real não existe nenhuma dúvida, até o uma boa parte do pessoal do Holandinha reconhece são os cínicos que partem do argumento da montagem só para ganhar tempo até as eleições. Sabem que o fato é grave e pode dar cassação assim vão pedir perícia da polícia federal só para ganhar tempo. existem um outro lado os tolos que não querem aceitar o vídeo por pura cegueira partidária. Não sabem o risco para o regime democrático que tal espécie de expediente mílicia representa para a sociedade.

  22. diga no seu blog comprado que o Cabo Campos foi preso e Iziane está indignada.

  23. Este secretario deveria estar na Cia, Interpol ou FBI, é muito rápido e competente. Os imcompetentes destas instituições levam horas e ate dias no laboratório analisando o video antes de atestarem a veracidade, mas nosso secretário é vapt vupt.

  24. Se a juíza determina a suspensão do video é porque não existe comprovação da fonte,sem perícia são apenas hipoteses,não há comprovação cientifica portanto não tem por que incriminar o Edvaldo.Ou você acha que a decisão da Juíza está confusa?

  25. OH palhaço comprado! pericia é com perito em vídeo e não com Secretário. O vídeo ainda não foi periciado imbecil comprado por castelo. A opinião desse secretário e nada é a mesma coisa.

  26. Ele garante isso baseado em que ? quais argumentos usados ?? O vídeo passou por pericia de profissionais ? Ora srs tentaram criar uma grande tempestade em um copo d’água esses cidadãos antes de qualquer coisa são seres humanos como eu e vc por que tamanha massacre ? Vale tudo pelo poder ate rebaixar o próximo pelo tal “poder” a humanidade mostra cada vez mais a quanto está a caminho de um mundo sem valor moral.

  27. E AGORA MARCO
    DATA M VOTOS VALIDOS 36 COM 59% VOTOS VALIDOS

    45 COM 41 % VOTOS VALIDOS E AGORA JOSÉ, PARA ONDE… É O POVO QUE QUER 36 É A VOZ DO POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *