41

Vídeo da milícia de Holandinha ganha repercussão nacional…

Print da matéria de Reinaldo Azevedo sobre a milícia de Holandinha

Blogueiro mais lido do Brasil, o jornalista Reinaldo Azevedo, de Veja, destacou, alarmado, o vídeo em que militares se propõem a montar uma milícia armada para pressionar comunidades a favor do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Em seu texto, Azevedo diz que o caso é até de cassação do mandato de Holandinha na Câmara Federal, já que um deputado não pode apoiar ações que afrontam a constituição. E sobre até para o padrinho do candidato, Flávio Dino (PCdoB).

– O comunista do Brasil gosta de se apresentar, especialmente para a inocentíssima imprensa do centro-sul, como um anti-Sarney, como o homem que estaria a combater a oligarquia no estado. Os maranhenses sabem que isso, hoje, não é mais verdade. Só assumiu a Embratur porque recebeu as bênçãos de seu antigo antípoda. Holanda é seu candidato, e tudo indica que, se Dino Dino se tornar um dia o novo Sarney do Maranhão (batam na madeira, maranhenses!), a única coisa que vai mudar no estado é o método: para pior! –  diz o jornalista.

Quanto ao vídeo, o blogueiro diz tratar-se claramente de milícia, uma vez que os próprios militares mostram-se dispostos a esconder a identidade.

– Dizer o quê? Militares da ativa prometendo constituir a “inteligência” de um candidato a prefeito, destacando que será um serviço clandestino porque “homem de inteligência não tem identidade”? Dona Roseana Sarney, se tiver um mínimo de decência e decoro, manda prender ainda hoje estes senhores. O que quer dizer daquele rapaz quando afirma que o grupo formado pelos militares de São Luís será “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden? É um descalabro absoluto. O que fará o grupo de comunicação dos Sarney? Vai omitir a notícia? Vai sonegar a boa parte dos maranhenses a informação de que se arma uma espécie de milícia dentro da Polícia Militar do Maranhão? – provoca Azevedo.

O vídeo com as provas da formação da milícia já foi encaminhado também à Câmara Federal, ao Minsitério Público Federal, à Polícia Federal e aos Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Leia aqui a íntegra do texto de Reinaldo Azevedo sobre a milícia de Holandinha

Marco Aurélio D'Eça

41 Comments

  1. Reinaldo Tucano Azevedo agora é jornalista que mereça credibilidade? É isso?

  2. por que agora você está dando crédito à´”mídia paulista quatrocentona”? Por quê?

  3. Aqui no MARANHÃO, todos nos sabemos que existem coisas PIORES E MAIS ESCANDALOSAS E NINGUÉM NUNK FEZ E NEM VAI FAZER NADAA…agora por cona desse vídeo bobo e muito mau interpretado o povo fica bestaaa surpreso….AFFF acorda minha genteee!!! não existe outra palavra pra definir isso somente uma DESESPERO DA OPOSIÇÃOO

  4. O militar diz: “CONSCIENTIZAR”. Isso que é o perigo? Missão que não se pode revelar não quer dizer violenta. Qual o partido e comitê eleitoral que não se reuni reservadamente? kkkk Casotelo quer criminalizar os policiais e tirar o direito deles de ter vida cívica. Policias e familiares de policias… responsam nas urnas. Isso é uma tentativa de vingança..por conta da Greve. Todos nós vamos vigiar esses fascistas.

  5. Confira a história da Gestapo, a polícia secreta de Hitler

    Ela nasceu em 1933 para esmagar a oposição a Adolf Hitler e logo se transformou na peça central do terror nazista. Com a ajuda de cidadãos comuns, a Gestapo vigiou, sequestrou, torturou e executou milhares de pessoas, a Gestapo surgiu da necessidade de o regime nazista controlar (e eliminar) seus adversários políticos.
    Assim, quando o presidente Paul von Hindenburg apontou Hitler como chanceler, em janeiro, a base da Gestapo já estava pronta. Os nazistas só precisariam depurar os profissionais e aproveitar antigos métodos de inteligência, investigação e tortura para criar sua própria polícia secreta.
    Infelizmente estão tentando implantar essa coisa deplorável aqui em são Luis, se depender do meu voto esse terror não renasce.

  6. Por favor autoridades, apurem imediatamente esta denúncia, visto estarmos todos correndo perigo caso isso seja verdade

  7. REIANLDO AZEVEDO É PSDB´NA ELEIÇAO DE 2010 ELE SO FALTOU CHORAR QERENDO Q SERRA GANHASSE A ELEIÇAO,AH FALA SERIO NÉ QUEM TIVER DUVIDAS É SO ENTRAR NA COLUNA DELE E VER SEUS POSTES

  8. Vocês não conhecem Castelo. É filho da ditadura. É baixo. A única que ele faz agora é buscar “meios” pra ganhar a eleição. E ele não vai descansar. Quem conhece Castelo não o compre. Alguém sabe da história da família dele em Caxias, a forma de tratamento que ele sempre deu? Conhecem o tamanho da ficha corrida dele.
    Não precisa, pra conhecer ele basta ver o que ele fez por São Luis esses 4 anos….4 anos não! O povo já esqueceu o que ele e a mulher dele fizeram aqui em São Luis tb?
    Mas o povo é quem tem que dizer o que quer.

  9. Cambada de bandidos. fora o novo,, fora holandinha, sai pra lá demônio!!

  10. Estou impressionado com os que fazem defesa do ocorrido,dizendo que jornalista é isso… que a gravação é aquilo… O certo é que estamos diante de um fato muito grave, trata-se de um candidato que que tá em vantagem nas pesquisas, podendo vir a ser prefeito da cidade, que tem uma milícia para defender seus interesses, e como ficou bem claro no vídeo para coagir pessoas, mostrando força. Ele não é evangélico? Meu Deus nas mão de quem nossa cidade vai cair? Será que o novo que ele tanto prega é isso? ah! isso tá me lembrando do tempo da ditadura, do AI 65, quero dizer, AI 5.

  11. Meus amigos o Edvaldo tá parecendo o Cabo Hitler do Exército alemão quando assumiu o Partido Nazista e criou a Juventude hitlerista(grupo paramilitar intolerante) e a Gestapo(polícia política que perseguia os inimigos). Rapaz o Castelo tava certo das pessoas que estavam por trás do candidato e eu achava que era mentira. Pois bem eu votava no Tal Edvaldo Jr. agora quero saber quem vai me obrigar a não votar no Castelo.
    Coisa igual só li no livro ” a revolução dos bichos”. Aliás viram a prepotência do Flávio Dino com relação ao juiz do tre-ma, olha o povo se conquista não se domina. Vou votar mesmo VLT de Castelo esse pelo menos eu tô vendo. Cara esse Edvaldo não leu a Constituição. Flávio o comunismo e suas práticas acabaram foi só atraso. Vejam Cuba.

  12. Eu sei que missão eh essa, eh de fiscalizar as eleições contra a roubalheira de Caostelo principalmente na zona rural, onde ele derramou dinheiro com compras de votos descaradamente, dentro até de escolas, fato esse que ninguém me contou, eu mesma vi!! Locais como a Vila Luizao onde os policiais nAo podem circular livre,ente por causa do trafico de drogas, e por Ai vai! Eh isso q eles irão fazer com o desesperado do Caostelo! E outra, eu já vi pessoas trabalhando pra ele comprando votos a mando dele claro, e digo até o preço, R$ 100,00 reais!! Ninguém me disse, eu vi e ouvi a proposta!!! Esse vídeo esta nitidamente editado!! Fora Caostelo, aceita q o povo nao te quer mais!!

  13. É feio, muito feio o que esse moço vem aprontando no Maranhão. Nunca em minha vida vi tais fatos acontecerem aqui na Ilha. A policia Federal tem que apurar imediatamente e colocar na cadeia esses insubordinados. E o povo sabe o que fazer em relação ao Holandinha e sua gang. Deus, proteja o Castelo, pois ele é a nossa esperança contra a truculência de quem não tem capacidade. O povo já tem a sua escolha: Castelo prefeito de São Luis. Foi a gota d’água que faltava para sepultar a gang do Flávio Dino e Holandinha.

  14. Não interesse se Reinaldo Azevedo é isso ou aquilo, não foi ele quem gravou o vídeo. As imagens estão ai e o que foi dito gravado, vão querer negar agora com essa de jornalista comprometido. É, É, É BANDIDAGEM!!!

  15. É ninguém sabe quem é Reinaldo Azevedo, tucanófilo de corpo e alma, que destila ódio contra qualquer coisa parecida (eu disse parecida) com esquerda. Quanto à cassação proposta deve ser a única forma que Castelo tem para ganhar eleição. Sobre o vídeo há evidência clara de montagem, não dá pra levar a sério.

  16. GENTE!!!!
    SERA QUE BABY SAURO VAI MANDAR HOLANDINHA FECHAR AS CASAS NOTURNAS GLS?
    PORQUE ESSE POVO VCS CONHECEM NE? E CONTRA CULTURA, QUANTO MAIS O MUNDO GLS.
    ME SALVEM DESSE DEMONIO EM PELE DE CORDEIRO E DESSE BABY SAURO.

  17. Pois é Marco,

    O Tio Rei tem uma grande experiência do modus operandi do Foro de São Paulo. Eu disse aqui em outro post que eles estavam alinhados e iriam fazer de tudo para “tomar” São Luís e o Maranhão.

    Espero que a justiça e demais autoridades, como a própria Governadora, tomem as devidas providências cabíveis ao caso.

    O Foro de São Paulo é a maior organização comunista/terrorista da América Latina e Caribe, onde no Brasil estão o PT, PC do B, PDT e outros, sem falar nas FARC, o narcoterrorismo colombiano.

    Com certeza, a partir de hoje, o Prefeito e sua família estão correndo riscos; e creio que até a Governadora, haja vista a forma como se referem à 2014.

    Creio que Hitler, Joseph Goebbels, Stalin, Mao, Mussolini e outros terroristas/sanguinários da mesma estirpe, devem estar em grande festa no inferno.

    Arthur da Távola

  18. Reinaldo Azevedo, tô fora!.
    Primeiro investigue, depois divulgue, bom jornalista faz o que é básico no jornalismo

  19. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Isso caboclo, ontem fiquei até tarde da noite enviando essa mensagem para vários blogueiros do Brasil. Taí o resultado. A máscara tá caindo! Atenção internautas ajudem o Marranhão a se livrar desses bandidos, vamos continuar enviando esse vídeo para toda a impresa nacional. Vamos postar esse vídeo no youtub, ele é a prova do crime que esse gangue cometeu desde o primeiro turno. Atenção Castelistas essa é hora de vcs!

    Usem essa mensagem:

    URGENTE!!!!ATENÇÃO POLICIA FEDERAL!!!!ATENÇÃO EXERCITO BRASILEIRO!!!!ATENÇÃO TRE!!!!ATENÇÃO TSE!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS FARDADOS INFILTRADOS NA POLICIA MILITAR PLANEJA ALGO MUITO GRAVE CONTRA O CANDIDATO CASTELO!!!!
    UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS, PAGOS PELA POPULAÇÃO.
    ATENÇÃO GOVERNADORA, TEM UM GRUPO DE BANDIDOS ARMADOS NA PM!!!!
    ATENÇÃO REDE GLOBO!!!!! ATENÇÃO BRASIL!!!!ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA..BANDIDOS ARMADOS ATENTAM CONTRA A DEMOCRACIA!!!! ATEENÇÃO MPF!!!! ASSISTAM AO VIDEO NO BLOG O PROFESSOR CAIO HOSTILO!!!!

  20. É, realmente o Castelo já vendeu sua alma pro grupo Sarney, e este já mandou sua trupe com tudo pra cima do Holandinha…
    “Voem minhas crianças, voem…”

  21. SUJEIRA, VÍDEO DE MONTAGEM DUVIDOSA, TRADUZ A PERSONALIDADE DO CAOSTELO, MENTIROSO E VULGAR.

  22. AHHHHH!!! FALA SÉRIO, REINALDO AZEVEDO É O JORNALISTA DO PSDB QUE ESCREVE NA VEJA..JÁ ATACOU LULA, ATACOU DILMA, E AGORA ESTÁ A SERVIÇO DE CASTELO..QUEM É ESSE ESCRITA DA MIDIA QUATROCENTRONA PRA DÁ PITACO NUM ESTADO GOVERNADO POR BANDIDOS???
    MANDA ELE PASSAR UM DIA NA FILA DO SOCORRÃO…UM DIA DENTRO DE ONIBUS EM SÃO LUIS..UM DIA ANDANDO DE CARRO NOS BAIRROS DA CIDADE PRA VER SE ELE NÃO MUDA DE OPINIÃO…FICAR NUM GABINETE ESCREVENDO ATROCO DE TROCADOS É FÁCIL, O DIFICIL É VIVER AQUI NESSE ESTADO DOMINADO POR BANDIDOS DA POLITICA!!

  23. Isso é uma vergonha, a governadora tem que tomar uma atitude urgente. Que policia é essa ? Ou é uma milicia ? Esses caras tem que ser preso. Agora é que fiquei com medo mesmo. Vamos confiar em quem ? Esse cara, quer ser prefeito desse jeito ? Náo temos opcão, ou Castelo, que é o passado, ou um novo com as velhas praticas, e até se juntando com milicia. E agora ?

  24. Caro Décio, uma amigo meu muito próximo a Flavio Dino, acaba de me revelar que Dilma já ligou pra ele muita tiririca de raiva pelas suas ações aqui em são luis.

  25. Jornalista da veja é ?? a mesma VEJA do Policarpo que foi flagrado nas escultas da PF em conversa com cacheira ? muita moral esse PIG !!

  26. Vindo de um dos aurautos da mídia falida e quatrocentona? Não tem credibilidade…

  27. Tem que ser denunciado sim e levado ao Jornal Nacional. Isso é mt grave, por mt menos um fato parecido no Rio gerou grande repercussão nacional. Tai o filme Tropa de Elite 2, que mostra grupos armados trabalhando na clandestinidade em prol de candidaturas usando da força das armas e assassinando pessoas para atingir seus objetivos. Esse crime de terror tem que ser combatido. Lugar de bandido é na cadeia.

  28. Desepicionalte flávio dino edvaldo holanda júnior não voto com a famílias saney mais vejo que flávio e edvaldo querem criar melicia para chegar a prefeitura e depois ao governo dever ser denuciado ao conselho de etica da camara e ao tre a população do maranhão em especial de são luis quer que seja apurado não devemos ficar calado

  29. “Em 1989 se estabeleceu neste país a idéia de que havia um candidato novo. E o povo votou no tal do novo para dirigir o país. O novo era o (Fernando) Collor e vocês sabem o que aconteceu.
    Lula, em comício em Diadema (SP) defendendo a reeleição de Mario Reali (PT). No dia anterior defendeu o novo, Fernando Haddad , em São Paulo
    ComenteLer comentários (43)

  30. Honestamente, sinto-me em alguns momentos envergonhada por meu Estado. Sei que certas situações não são exclusividades do Maranhão, durante todo o pleito Brasil à fora, ocorrem bizarrices, trapassas, esculhambação. Mas, vamos aqui combinar. Só no Maranhão acontecem milícias escranchadas iguais a essa prol Holandinha. Faça-me o favor gente. Afrontar a Constituição na cara dura foi demais. Imagino esse pessoal administrando uma cidade feito a nossa, Deus é não deixa!
    Desculpe-me os anseosos por mudanças e coisa e tal. Prefiro acreditar em quem já esta fazendo por São Luis, do que dar a chance para um grupo extremamente duvidoso, que se utiliza de recursos obscuros, parcerias inescrupulosas. Tudo muito esquisito, no mínimo.
    Não gente, Castelo pode não ser perfeito, confesso. No entanto, achar que Holandinha é melhor??? Faça-me o favor São Luís!!!! Essa galera (quadrilha, com todo respeito), não pode entrar!! Castelo mais uma vez.

  31. A coisa mais grave é que todos estes policiais são evangélicos. Sou evangélico, mas sou contra tudo isso. Em três meses de campanha nossa imagem ficou tão suja com estes amigos de Edivaldo, quanto mais 4 anos na prefeitura. Sou evangélico e não voto mais em Edivaldo Holanda por usar o Santo Nome de Deus em coisas abomináveis aos seus olhos.

  32. Perdeu meu voto, estou impressionado com esse cara. Votei nele por acreditar que ele seria a mudança. Mas que mudança é essa !?

    Vamos de castelo.

  33. A Governadora precisa urgentimente sair dessa cadeira de rodas e pedir explicações publicas do edivaldo holanda e do seu Secretario de Segurança porque isso é um absurdo!!!! sera que vou precisar tirar a foto do meu candidato do meu Carro????
    Sera que vou passar com constrangimento???? isso pode da em morte marco isso precisa ser apurado, o que é isso servidores publico responsaveis pela segurança do cidadão que paga o seu salario fazer este tipo de grupo de inteligencia isso é coisa de bandido, a que ponto este Secretario vai ficar omisso??? vao esperar morrer alguem???? me diz???

  34. venhamos e convenhamos, é justo q o video seja verificado e analisado, mas é claro pra quem quiser assistir e analisar q n se trata de milicia, ou vc realmente acha isso marco?
    como defendido pelo cardose e tb explanado pelo gilberto leda, isso ai é muito menos do q se quer fazer parecer. É fato q os militares em questao se expressaram em diversos momentos de maneira errada, mas o q entendi foi q eles querem trabalhar de uma maneira especial para convencer colegas q ainda n votem com o 36, e tb, acho eu, fiscalizar das melhores formas para impedir compra de votos para o castelo, oq eu ja ouvi relatos de q aconteceu muito principalmente la pelas bandas da vila palmeira….
    pois bem, o video editado mostra q realmente a vontade é prejudicar a candidatura de edivaldo, pois faltando 6 dias pra eleição, ja perceberam q ta dificil tirar essa eleição dele.
    no mais, policial tb é eleitor, ja cansou de sofrer nas mãos de roseana, e quer montar seu projeto pra retirar ela de lá em 2014, e ninguem pode retirar esse direito de liberdade de expressão deles, tb acredito q esse video n terá muito efeito eleitoral, mas poderá causar um grande estrago a nivel politico msm, quero dizer, na tentativa de impugnar a candidatura do ptc.
    e para encerrar, em nenhum momento, e acho q o senhor vai concordar comigo, existe menção real a usar de violência para alterar o resultado do pleito, e creio q vc é obrigado a concordar comigo marco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *