70

Holandinha em queda livre! Castelo reage fortemente e já empata com adversário…

Castelo, com seu vice: incrível reação na reta final

O prefeito João Castelo (PSDB) mostrou forte reação nos últimos dias e já encostou no adversário Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de forma a registrar um empate técnico na reta final do 2º Turno.

De acordo com pesquisa Escutec divulgada hoje pelo jornal O EstadoMaranhão, a diferença entre Holandinha e Castelo – que já foi de mais de 20 pontos – agora é de apenas 4,7 pontos percentuais, o que caracteriza empate técnico entre os dois.

Holanda tem 46,3% das intenções de votos, contra 41,6% de Castelo.

O resultado da pesquisa mostra que a eleição em São Luís está absolutamente indefinida – e Castelo vive melhor momento, com clara tendência de virada até domingo.

Todos os aspectos da pesquisa Escutec mostram momento positivo para Castelo.

Ele aumentou a aprovação em seu governo, diminuiu drasticamente a sua rejeição e viu a insegurança dos eleitores de seu candidato chegar a níveis quase irreversíveis.

Tanto que, faltando três dias para a eleição, ainda existem pouco masi de 10% de eleitores que admitem mudar de candidato até domingo.

Desde ontem, o desânimo marcava a opinião dos principais aliados de Holandinha.

Embora não admitam publicamente, eles reconhecem o estrago do vídeo das milícias, um dos episódios mais nebulosos que uma campanha eleitoral já registrou em São Luís.

Holandinha ainda mantém a liderança na disputa – e ainda tem mais chance de vencer o pleito – mas sabe que a tendência de avanço de Castelo é clara e acelerada.

Por isso, holandistas torcem para que a eleição acabe logo…

Marco Aurélio D'Eça

70 Comments

  1. acorda são luis ,edivaldo é mais um lobo em pele de cordeiro,marionete de flavio dino,até na musica dele tem o nome desse arrogante,sendo eleito todos sabem que ele será comandado por flavio dino,por isso não troco sou castelo,temos que dar oportunidade para ele concluir tudo o que já começou,ou vcs acham que esse outro vai terminar duvido holandinha já era é 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 meu povo!

  2. A Escutec não tem credibilidade, pois no primeiro turno, não acertou nada. Quem me garante que não estão armando com esse resultado? Pois é, pq São Luís rejeita Caostelo. Fora já, É 36!

  3. Há um dado curioso na nova pesquisa DataM de hoje. Além dos 4 p.p (a Escutec é 3p.p) de margem de erro, a pesquisa foi feita nos dias 22 e 23 (segunda e terça). Enquanto a ESCUTEC pegou também o dia 24 (quarta).

  4. Não voto em ng que é apoiado por esse
    Louco do Flávio Dino. Esse rapaz é muito preparado , mais parece que enlouqueceu. Nada contra Holandinha, mas esse comunista não. Quer ser governador de qualquer jeito…

  5. Fiz um post nessa matéria sobre a possibilidade do “último recuro do Foro de São Paulo”, a FRAUDE!

    Por que não foi liberado? Aguardando resposta.

    Arthur da Távola!

  6. Que coisa horrenda é ver o grupo que afundou Dr. Jackson posar de bonzinho ao lado de Edvaldo, que acredito não compartilhar das mesmas ideias dessa gang. Quem conhece política sabe quem foram Aziz, Othelino e Weverton, sem falar na falta de respeito do ex juiz Dino para com um juiz do Tre. Por essa e por outra (vídeo) já pulei o lado de lá, Edvaldo. Para o lado do prefeito, pois decidi não anular meu voto. Mas caso você ganhe no domingo, por favor, rompa com esse grupo. Não queremos lastimar novamente como aconteceu há 2 anos atrás. Senão, adeus mudança…

  7. Vc é mentiroso, postou que não era verdade a adesão da vice-prefeita de são luis Helena Duailibe a candidatura de Holanda Junior. Eu acabei de ver em seu perfil no twitter que ela estará nesta reta final votando e pedindo voto para o 36. Toma essa.
    https://twitter.com/helenaduailibe_ tire suas dúvidas, vc é comprado por isso, faz um jornalism tendecioso.

  8. A UNICA que acertou da dando 12 pontos d diferença !!!! ACORDEM pra realidade !!

  9. É isso aí… Virada já!

    Vamos lá São Luís, Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Ilha Rebelde. A rebeldia nesse momento é dizer NÃO ao Foro de São Paulo representado pelo PC do B, PT e PDT. É dizer NÃO ao boneco de ventríloquo (o Holandino) do Flávio Dino e Cia.

    Vamos dizer NÃO, em alto e bom som, que a Ilha Rebelde NÃO É DOS NAZICOMUNOFASCISTAS com sua “Milícia 36”, que o ludovicense NÃO se deixa intimidar.

    Vamos dizer NÃO as mentiras dos holandinos do Foro de São Paulo de que o “prefeito só começou a trabalhar no seu último de mandato”, quando na VERDADE estar sendo desfiado na TV um rosário das grandes e importantes obras desde 2009.

    Vamos dizer NÃO ao pseudo-cristão que se deixou cooptar pelo nazicomunofascismo do Foro de São Paulo (por poder e dinehiro fácil) para contribuir com o seu projeto hediondo de transformar o Brasil em uma nova Cuba.

    Como Ilha do Amor vamos dizer NÃO ao ÓDIO VERMELHO, às suas mentiras deslavadas, à sua incompetência política, administrativa e intelectual, e ao seu descaramento de ainda querer pousar de vítima.

    Vamos dizer NÃO ao Weverton Rocha, Aziz Santos, Roberto Rocha, Flávio Dino e demais polítiqueiros escroque que circundam o “novo”, onde na verdade ele serve apenas de isca para “fisgar o povo” para ser devorado pelos velhos tubarões canalhas e corruptos.

    Todavia, devemos estar alertas e nos preocuparmos com o último recurso que o Foro de São Paulo costuma se utilizar: A FRAUDE!

    Eles controlam grande parte da Justiça Eleitoral no Brasil, com raras e honrosas exceções. Basta observarmos a subserviência com que vem se comportando o TRE nessas eleições, sempre tomando decisões, no mínimo esdrúxulas, beirando ao comprometimento com o Grupo Holandino.

    E para quem acha ou acredita que isso não é possível, basta ler esse artigo no link abaixo: Urnas ele-I-trônicas PTralhas: Um golpe na democracia.

    http://reptilian.webnode.com/news/urnas-ele-i-tronicas-ptralhas-um-golpe-na-democracia/

    Arthur da Távola

  10. 454545454545454545454545454545454545454545 nao pode parar…esse fantoche tem que perder não é possivel que essa cara de dino vai ganhar aff

  11. Espera domingo. Vou fazer questão de postar o seu modo de desdenhar: tsc tsc tsc

  12. VIVA A DEMOCRACIA, VIVA A TODO TIPO DE LIBERDADE E DIGA NÃO AO COMUNISMO!! NÃO VOTE EM COMUNISTA. NÃO VOTE 36!

  13. Eu acredito até em papai noel, agora acreditar nessa pesquisa…..
    O seu lugar no foguete que vai partir no domingo já está separado, ou você prefere ir de VLT????

  14. É pra rir né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, estes postos tendenciosos, ha ha ha ha ha ha, me poupe, domingo vamos ver, aposto no 36, neste blog, a imparcialidade e a defesa dos fatos verídicos é só uma utopia. No domingo vamos ver, se o povo de São Luís vai querer a continuidade do caos, ou a mudança pra valer. Em 2012 é 36 e em 2014 é 65, na cabeça e no coração.

  15. engraçado como a maioria dos que estão falando mau da administração de castelo ta ruim, são os mesmo que a 1 ano atraz estavam com ele, façamos uma pequena lista

    bira do pindaré = brigava arduamente no plenario da AL a favor de castelo, na realidade acho que neim faz tanto tempo assim, esse ano mesmo ele defendia castelo!
    o safado do ivaldo rodrigues mamou na prefeitura quase 4 anos e agora vem com a balela em dizer que a administração de castelo não presta.

    roberto rocha apoiou durante 2 anos e meio,

    Na realidade são um bando de politicos oportunista.

    eu acredito na virada de castelo sim, isso é sentido nas ruas…

    vamos de 45 galera e provar pra eles que somos fortes !!
    nenhuma milicia vai nos intimidar!

  16. QUE DEUS TENHA PENA DE VCS LUDOVICENSES, VOCES NAO TEM OPÇÃO. CASTELO FOI A PIOR COISA Q ACONTECEU A SZL, HOLANDA NAO VAI SER MUITO DIFERENTE, COITADA DA CIDADE

  17. O problema não é com holandinha mais sim com o arrogante e prepotente do Flavio Dino, autoritario, absolutista. Não deixem este cara ser governador!!!! Ele não respeita nem seus colegas imaginem se ele tiver o poder nas mãos.

  18. Quem canta vitória antes do tempo dá nisso. O povo do 36 só sabe dizer que é montagem aquele vídeo terrível. Vocês não leem jornal? A juíza e policiais federais estão mentindo então? O vídeo do desequilíbrio de Flávio Dino discutindo com o juís também é montagem? Castelo tá reagindo porque o povo tá vendo que 36 não passa de uma farsa. É 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45. Se Deus quiser vamos chegar na vitória…

  19. Marcos, Não sei até que ponto esse vídeo interferiu na eleição. Porém, as coisas já mudaram bastante e perder tantos pontos em cima da hora não é bom e é muito complicado mudar esse tipo de revés. Não sei como a pesquisa foi feita e em quais colégios wlwitorais ou zonas da cidade, se tiver sido com critérios sérios e obijetivando a boa técnica de colhimento de informaçãoes de amo0stragem a coisa está muito feia para Holandinha.Contudo, ainda acho que ele ganha as eeleições por um fator importante em política, que é a percepção que o eleitor tem de quem vai ganhar.

    Resp.; Concordo com você, e tenho deixado bem claro isso. O Holandinha está à frente, tem um patamar consoldiado. Mas faltam três dias e o Castelo avança bem. Quanto ao fato do vídeo,s egndo os analistas de pesuqisas, ele “virou a cidade de cabeça pra baixo”.

  20. Meus amores, já se perguntaram por que motivo essa cachoeira de gente aliada a Edivaldo Holanda está nessa luta ferrenha pela prefeitura da nossa capital? – Amigos, o caixa da prefeitura está cheio de verba, devido aos inúmeros projetos aprovados por bancos e governo federal na gestão em questão.
    É surreal ver eleitores que precisam tanto da ajuda de programas sociais, batendo no peito dizendo que querem de volta no poder Weverton Rocha, Aziz Santos e outros que quebraram o governo quando formaram o secretariado do saudoso Ex-Governador Jackson Lago, que morreu de forma tão lamentável com depressão profunda devido ao grande desgosto de ter se aliado a essa gente. Não limitem as suas visões, olhem 360° antes de tomar a decisão final do voto. Vote com inteligência. Vote 45.

  21. a escutc num foi a mesma que dava vitoria de Castelo sobre Holanda no primeiro turno?

  22. NÃO É ESSA MESMA ESCUTEC QUE DIZIA QUE CASTELO TINHA 30% E EDIVALDO 27 NO PRIMEIRO TURNO? AH VAI PENTEAR MACACO!!!
    ESCUTEC + ROSEANA + MURAD + SARENY + CASTELO = MANIPULAÇÃO, IGULAZINHO NO PRIMEIRO TURNO, IGULALZINHO O FILME DA MELISSIA, A MULHER DE CASTELO!!

  23. É de virada não tem jeito, e vai ser aos “45” do segundo tempo! rsrsrsrrs

  24. Pesquisa da ESCUTEC ?! Logo ela que errou praticamente (praticamente não, ERROU TODAS) as pesquisas eleitorais relacionadas no primeiro turno! Faça-me o favor né…
    Antes gostava de ler seus artigos, sempre claros e coerentes, mesmo possuindo um certo tom de arrogância! Agora percebo que essa mesma arrogância estar à frente da sua lógica, impossibilitando em ver o caos que a nossa cidade vive! Percebo que o poder do dinheiro deve ter lhe influenciado nas suas postagens, pois sinceramente, defender um político a beira do abismo igual a Castelo e atacar Edivaldo de modo sumario é uma forma de desespero de defender as antigas lacunas feudais que predominam na nossa cidade! Então faça um favor a si mesmo, pare de postar merda! Pois de merda só basta o seu candidato!

  25. Edvaldo mesmo não querendo pode ter se transformado em uma marionete na mão de Flávio Dino! Sem personalidade política própria, um menino que “dança” conforme as ordens do master ou mesmo do pai. Tinha tudo para ser um político de cara limpa e impositivo… teria até chance de ser o Governador em 2014, uma opção entre a Dino e o candidato da Governadora…o povo iria querer mais…mas no fim das contas, não manda em nada…..Dr. Jackson, que Deus o tenha, não teve sorte ao fazer suas alianças. Na verdade as dele foram impostas pelo momento político, ou ele iria contra Zé Reinaldo e Roseana ao mesmo tempo….Edivaldo não, tinha alternativa e não soube dar valor aos votos de seus eleitores fieis…preferiu alianças ruins em troca de alguns votos. Escolheu errado…ganhando nunca será mais que um prefeito de um mandato, ou alguém aposta em que Dino, se eleito governador, entregará um segundo mandato a Edivaldo Pai…. e alguém aposta que sem Dino ele irá se reeleger….Castelo ganhando, Edivaldo não nem para Câmara voltará….o desastre da derrota para Castelo trará grande traumas….ganhando ou perdendo no domingo….o futuro dele é infeliz…fez alianças erradas…virou moeda de troca….eu pergunto.Dino é amigo de Holanda??? Holanda tem o respeito de Dino?? Dino aceitas as posições de Holanda?? Quantos capitães tem esse navio??

  26. As urnas irão falar a verdade. Edivaldo Holanda Jr. ficará com uma diferença positiva acima de 10%. É esperar e ver. É 36…

  27. PRÁTICA CONDENÁVEL
    Há uma tradição que tem sido respeitada ao longo do tempo da nossa história política. Nunca a vida particular das pessoas foi utilizada como tema de debate eleitoral.
    O ex-governador IVAR SALDANHA, em um famoso
    discurso na Assembléia Legislativa, nos anos 50, abordou o assunto e alertou para o perigo dessa postura, que em outros estados tinha sido fonte de violência lastimável.
    O Prefeito João Castelo, a partir do início do 2º turno tem usado desse procedimento.
    Abordamos o fato com espírito de evitar que tal prática seja alimentada, o que sem dúvida seria um retroscesso em nossa vida política, um caminho delicado e perigoso
    Pub.J,Estado

  28. A mais nova do pessoal do Holandinha, é mandar capangas na zona rural, e perguntar as pessoas se elas já trabalharam e querem trabalhar pra Castelo e se receberam dinheiro, aí pedem uma lista com cem nomes pra essa pessoa, não se sabe pra que!Uma senhora foi abordada e contou isso e ainda, não forneceu a lista porque desconfiou que é golpe do pessoal de Holandinha, talvez até pra incriminar Castelo. Eles estão em clima de guerra na cidade, quando olham um carro plotado do Castelo, querem passar por cima. Isso é muito grave. Cadê as forças federais? Holanda e Flávio Dino querem o poder a qualquer custo. Temos que policiar as ruas a partir de hoje, principalmente noite e madrugada, pois,existe rumores de que os vermelhos, vão adotar o mesmo do 1º turno, ou seja, COMPRA DE VOTOS.

  29. É 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45, 45…

  30. Todo aquele filme que nós já conhecemos que trás consigo como carro chefe o argumento “MUDANÇA”, foi o que essas mesmas pessoas fizeram com o saudoso Jackson Lago nas eleições para governador a um tempinho atrás. Com a mesma historinha pra boi dormir eles vem agora com a carinha nova de holandilha, coitadinho, sendo usado (no sentido direto da palavra), por pessoas que quebraram o estado e querem agora quebrar a capital. Mas já se perguntaram por que? – Meus amores, a prefeitura esta cheia de verbas, conseguidas pelos inúmeros projetos aprovados por bancos e governo federal. Estão de olho nisso gente, vamos votar com inteligência!
    É surreal ver pessoas que precisam tanto da ajuda de programas sociais pedindo para ter de volta no poder Weverton Rocha, ou Aziz Santos, é complicada a mente desse eleitor, que está no mínimo bem perdido!

  31. ESCULTEC PODE ATÉ TER CREDIBILIDADE,MAIS QDO TRABALHA PARA FAMILIA SARNEY,PERDE TODA CREDIBILIDADE,VEJA SÓ ERROU AQUI FEIO AQUI,ERROU FEIO EM BARREIRINHAS QDO FAVORECIA ALBÉRICO FILHO Q É TIO DE ROSEANA,ERROU EM BALSAS,QUEM GANHOU FOI O IRMAO DE ROBERTO ROCHA,ERROU EM CHAPADINHA,E EM MAIS LUGARES EM Q OS CANDIDATOS ERAM APOIADOS PELA ROSEANA

  32. Povo de São Luís, alguém acredita em papai noel?
    Povo de São Luís, dá para acreditar que um “menino prodígio” acompanhado de uma corja de famintos que ajudou a afundar o finado DR.JACKSON LAGO, com um simples toque de uma varinha de condão, farão de São Luís, “AQUELA CIDADE”.
    ME POUPEM. Nunca pensei em ter que dizer isso:
    Mas prefiro ficar como está.
    VIM DE FORA SÓ PRA VOTAR NESSE SEGUNDO TURNO. FIZ QUESTÃO DE VIR PELO BEM DA MINHA CIDADE. AÍ PRA FORA NÃO SE FALA DE OUTRA COISA. SE FALA SÓ DO PERIGO QUE CORRE A CIDADE SE SÃO LUÍS DE CAIR NA MÃO DESSA GENTE. ESSE MENINO É UM POBRE COITADO. O GRANDE RISCO ESTÁ POR TRÁS DELE.
    ACORDA SÃO LUÍS, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
    ACORDA SÃO LUÍS.
    ACORDA POR FAVOR SÃO LUÍS.

  33. Parece que o povo tá acordando.
    Tenho muito receio dessas pessoas que fazem politica com o fígado em vez da razão. Realmente este Edivaldo precisa crescer mais em todos os aspectos, e principalmente no quesito humildade.
    Para quem nunca administrou nem seu condomínio onde mora. ele é muito arrogante, ainda mais se juntando com um “novo, novato, novinho em folha” que faz politica como se estivesse em seu Tribunal.
    Afastamo-nos destes comunistas de araque para que o povo possa continuar a ser representado na esfera municipal do poder executivo, sem que tenhamos milicias armadas apontadas para nós e nossas famílias para os que ousarem discordar do Prefeito.

    LUDOVICENSES DA ILHA DE UPAON-AÇU, UNI-VOS!

  34. Como empate técnico, se adiferença é de 3 pontos para mais ou para menos, e o gráfico mostra uma diferença pro Edvaldo Jr. de 4,7. Aí tem boi na linha.

    Resp.; Vou explicar pra você, bem devagarinho: Pela regra técnica da leitura de pesquisas, diz-se que uma eleição está tecnicamente empatada quando a aplicação da margem de erro para os dois candidatos, se zruzam em, pelo menos, uma variável. Neste caso, a Escutec diz que Holanda Júnior pode ter entre 43,3% e 49,3% (aplicando-se a margem para cima ou para baixo). Castelo, por sua vez, pode estar num patamar entre 28,6% e 44,6%, usando o mesmo critério. Aorta perceba que, numa das variáveis, Holandinha e Castelo se cruzam (43,6% e 44,6%, respectivamente). Há, portanto, uma situação de empate técnico. Compreendeu?

  35. Marco D’eça, estou extremamente admirado com a sua capacidade em criar factóides. Na verdade vc está a serviço de uma “organização” bem articulada e que está trabalhando a todo custo para ludibriar a população de São Luís. Essa pesquisa é uma farsa, assim como seus post’s falando em um crescimento de Castelo. O povo de São Luís sabe muito bem o que esse cidadão fez nesses quatro anos e o que ele pode fazer com São Luís. Na verdade, a cada dia fica mais evidente a sua devoção em relação ao coronelismo. Uma coisa é concreta, pensei que o seu repertório de factóides ia acabar, mas vc está me surpreendendo. Fico aqui ao risos esperando a próxima “bomba” que a “organização” vai pedir para o garoto de recados colocar no blog. Um grande abraço.

    Resp.: Seria esta organização outra “milícia”. Ou só Holandinha e Flávio Dino têm a capacidade de criar milícias?

  36. meus amigos,essa eleiçao está PERDIDA para edivaldo holanda!!outro escandalo de alcanço inimaginaveis está por vir!!!aguardem!!esse moço não passa de um louco..está desesperado!!sei pq tenho amigos de dentro do comitê dele,e vos digo c toda as palavras!!ELE ESTÁ DESESPERADO,morto de medo de perder!!!!só q o povo não é burro..qem nao gosta de castelo vai votar nulo e edivaldo vai perder cada vez mais voto e castelo vai ganhar!!!aguardem,escândalo de nivel NACIONAL!!!

  37. Eu não quero correr o risco de ter um Prefeito Cristão sendo convertido em Comunista…Edvaldo já teve o prestígio da sociedade ludovicense quando fora eleito vereador de São Luís por duas vez, sendo o mais votado na eleição de 2008. Mas sem completar o segundo mandato já foi para Dep. Federal, e agora sem nem completar o 1º mandato na Câmara, já quer ser Prefeito?. Terei até o apoio da maioria da Sociedade se ele viesse se candidatar na outra eleição pra prefeitura de São Luís….Eu vou com 45, tem trabalhado pouco, mas tem realizado grandes obras em nossa Capital…abraços a todos….

  38. É incrível como o povo de São Luís cai facilmente na conversa de falsos políticos. Acordem enquanto é tempo, antes que cometam uma “barbarie”, ou melhor uma tremenda barbaridade. Por trás desse jovem entitulado de novo “menino prodígio” da política maranhense, está uma corja, ou melhor, uma gangue de poliíticos da pior categoria imaginável. Uma salada de fruta que vai da mistura de políticos que afundou o governo do finado Jazkson Lago, com ingredientes de pseudo comunistas aproveitadores e com um fardo de desempregados e preguiçosos de bocas bem abertas de olhos arregalados nos cargos da Prefeitura. Sinceramente, nunca pensei em ter que dizer isso. Mas prefiro ficar como estou, se não está ótimo, também a cidade não está péssima, do que acreditar nos novos papais noeis, Flávios, Edivaldos e companhias, que trarão com um simples tocar de vara de condão, o progresso à nossa cidade. ME POUPE. ACORDA SÃO LUÍS ANTES QUE SEJA TARDE.

  39. Truculencia,mentiras,desespero…É só o que vemos dos asseclas castelistas,uma verdadeira falta de respeito à vontade popular. Castelo vai perder a eleição pra ele mesmo. Com sua extrema inoperancia administrativa agora tenta a qualquer custo ganhar a eleição depois de ter passado 4 anos sem fazer nada pela cidade. E o pior de tudo e que agora vemos deputados governistas que inclusive queriam abrir CPI para apurar o sumiço dos 73 milhões para a construção de um elevado,agora fazendo campanha para Castelo na maior cara dura!!Que política nojenta!!!

  40. sera que esse dinheiro todo que gardeninha esta distribuindo a blogueiros da mirante, é do empréstimo do agiota glaucio. publique.

  41. Marcos, sabes dizer alguma coisa sobre aquele pedido feito por W. Rocha sobre o quadro de pessoal da Prefeitura?
    O Ministério Público provocou a justiça, e esta, prontamente já deu a resposta condenando alguns gestores, que como Castelo, colocaram gente para receber na folha das prefeituras sem o devido processo legal (concurso público), previsto no inciso II, Art. 37 da CF e alguns já foram condenados por improbidade administrativa.
    Por gentiliza, fale sobre esse pouco caso da gestão municipal, que obriga pessoas contratado sem o devido concurso, para atuarem como cabos eleitorais.

    Obrigado!

  42. Foi esse mesmo instituto que cravou a vitória do Albérico em Barreirinhas 3 dias antes das eleições com 11 pontos de vantagem? Foi esse mesmo instituto que mostrou Castelo com 6 pontos de vantagem sobre Edivaldo no 1 turno aqui da capital?

    Essa é a pesquisa séria que alguns blogueiros já diziam saber do empate técnico desde a tarde da terça-feira?!

    Hum rum… Vamos acreditar!!! hahahahahhaha

    Domingo é mudança! Domingo é 36!!!

  43. O povo esta percebendo que esse garoto e despreparado inseguro nao foi preparado para exercer uma funcao decomando de alta invergadura ele e fragil demais, pior ainda do lado de raposas viciadas, espero queo 45, saiavitorioso assim, Todos tem a ganhar.

  44. ESCUTEC, é? A mesma que ERROU FEIO no 1º turno? Ah, tá bom, doido é quem acredita nisso hehehehhehehehe

  45. só não vê que ele já perdeu, quem não quer ver….
    holandinha é claro.

  46. de quem é a escutec de lino emiliano que é castelista ferrenho ai ta explicado, será que gardeninha soltou dinheiro a ele também assim como aconteceu com você.

    Resp.: Vocês estão muito desinformados. Aec pertence ao jornalista Fernando Júnior. E é uam das mais respeitáveis empresas de pesquisas do Maranhão, comt rabalhos em todo o país.

  47. Marco tu não vai falar nadinha do Jogão de hoje MOTO x SAMPAIO???

    Resp.: Não.

  48. Divulgue os números da DataM que saiu no imparcial hoje: 53% – Edivaldo e 43% – Castelo. Houve queda, mas não é ameaçadora.

  49. Eu gostaria que faltasse mais tempo para a eleição, para que a polícia federal descobrisse quem fez o vídeo exibido por Castelo e porque Castelo não exibiu o vídeo original, sem cortes e montagens. Edivaldo mostrou quem fez o vídeo que ele exibiu, e mostrou a versão original. Já Castelo, só exibiu a parte que lhe interessava. Se a polícia descobrir o vídeo de Castelo completo, sem cortes, Castelo será desmascarado. Se for descoberto que Castelo é o mandante do crime, ele pode até ser preso.

    resp.; basta que a polícia peça pra Gardeninha. Ela já disse que tem o vídeo completo. Só não dá pra publicar por que são mai de 50 minutos.

  50. QUEM AGRIDE JUIZ, DESAFIA AS LEIS E CRIA MILÍCIAS MERECE O SEU VOTO?? PENSE BEM, QUEM VAI QUERER TOMAR E MANDAR NA PREFEITURA É A TURMA DO PC DO B… SÃO TODOS COMUNISTAS!!

  51. Isso que o amigo da onça coloca ai é na verdade o plano C da coligação de Holandinha. Eu ja havia ouvido falar nele há alguns dias atrás. Disse um amigo ligado a pessoas do comitê que caso as denúncias do vídeo atingissem de morte a candidatura do 36, Edivaldo e sua turma pregariam o voto nulo para tentar anular a eleição. Como? Simples, veja o que diz ai o internauta que se diz ‘neutro’. Os votos nulos tem que superar os votos válidos. Apenas nessa hipótese eles conseguiriam anular a eleição diante de um quadro totalmente desfavorável para o 36 o que lhes permitiria tomar fôlego, substituir o candidato, e reiniciar a campanha. Isso é bem pior e maquiavélico que o tal Tapetão. Há alguns dias atrás eles acusavam Castelo de tentar o Tapetão, entretanto, foi Dino, que já disputou apenas 3 eleições, em que duas delas entrou na Justiça para tentar reverter a vontade do povo. A primeira em 2008, contra Castelo, perdeu na Justiça também. A segunda em 2010, contra Roseana. Certamente vai perder porque a eleição, ainda que o recurso dele seja provido, deverá ocorrer de forma indireta. Quem é o mentiroso hein???

  52. 45 45 45 45 45 45 … diacordo com a justiça eleitoral não PODE FAZER COMITÊ MILITAR! Só pra ter ideia militar não pode ser militante permanente de partido!

  53. Amigo da onça é da gang que anda comprando votos na cidade?! essa tática de ficar incentivando o povo a votar nulo para favorecer Castelo não vai funcionar, o povo é danado,pega o dinheiro e vota em Edivaldo, guarda teu dinheiro Castelo!

  54. Acho engraçado, basta ver que nos últimos quatro anos vc e mais uma dezenas de bloqueiros, faziam festa na administração castelista. De uma hora pra outra torcem pra q ele ganhe. o que esta por detrás disso? Na verdade você e esses bloqueiros de gabinetes estão com medo de perder a boquinha daqui a 4 anos. Quando o próprio castelo se candidatar a governador. Ai eu quero ver a saia justa.

  55. Não é de meu feitio ficar em cima do muro, mas com relação as eleições para prefeito de São Luís, é OBRIGAÇÃO de quem tem mais de um neurônio e NÃO ESTA comprometido com nenhuma das duas quadrilhas de bandoleiros que pleiteiam o poder, ANULAR O VOTO.
    Temos que ANULAR nosso voto, é fundamental que os votos nulos sejam em maior número que os votos válidos ( será que é válido votos dados a bandidos? ) para criar uma sinuca de bico para o TSE.
    Fora Castelo e Zé Reinaldo, Fora Holandinha, fora ROUBErto Rocha e principalmente FORA Flávio dá no Pai Dino.

  56. Domingo,é que eu quero ver quanto mais tu mente com esse instituto comprado mais vontade me dar de votar no,
    36,36,36,36,36,36,36,36,36,36,36…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *