12

Debate TV Mirante, 2º bloco: Castelo reage, mas dá munição ao falar de Educação, ponto mas fraco de sua gestão…

João Castelo reagiu bem com o assunto VLT, do qual demonstrou mais conhecimento que Edivaldo Holanda.

Também ganhou quando Edivaldo tentou criticar a limpeza urbana.

– Gasto hoje o que se gastava tanto com a Coliseu, que foi sucateada, inclusive com um dos atuais assessores dele, que é o Renato Dionísio – disse Casteo, referindo-se ao pedetista que é acusadode ter destruído a Coliseu e hoje apoia Holanda Júnior.

O prefeito, agora mais calmo, fez provocações que deixaram Holandinha cosntrangido, como o tema das sas ausências da Câmara Municipal.

Mas Holanda Júnior manteve a dianteira, quando entrou no debate o tema Educação, ponto mais fraco da adminsitração castelista.

Cuirosamente, foi o próprio Castelo quem introuziu o assunto, ao perguntar para o adversário.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Aprende a escrever rapaz.
    Não é “mas” e sim “mais”, no contexto em que vc escreveu. Burro!!

    resp.: Sinceramente, você aca que eu não sei diferenciar um mas de um mais???

  2. Castelo e seus aliados esqueceram que os eleitores já estão mais consciente, eles continuam fazendo aquela politico dos anos 80, alhando só ao que fizeram no passado, como se não fosse a obrigação deles, o que queremos hoje é politicos com uma visão macro, penssando em melhorar a qualidade de vida de todos e deixar de ser assistencialista o povo não quer mais isso, na verdade nos temos que tomar a decisão de trocar todos esses politicos ultrapassados e se errar com os novos, erramos tentando acertar

  3. ME PARECE QUE TEM UMA GERAÇÃO DE POLITICOS QUE NÃO SE DÃO CONTA QUE CHEGOU A HORA DE SE
    APOSENTAREM, QUANDO SE SENTEM AMEAÇADOS PARTE
    PARA AGRESSÃO VERBAL,DEBOCHANDO DA NOVA GERAÇÃO E O PIOR TEM NO CURRICULO MANDAR BATER
    NOS ESTUDANTES EM 79 AGORA, N TENHO DUVIDA É 36

  4. Achei muita engraçado quando Hotandinha falou que a sua administração será pautadada na transperência, honestidade etc… Como Holandinha? Tú tá cercado de ladrão por todo lado. Tú achas que nós vamos acreditar nesse teu papo furado? Rapaz quem é chefe dessa quadrilha formada pelos maiores e mais conhecidos meliantes de São Luís não tem a menor credibilidade perante os eleitores. Asa urnas vão comprovar isso..

  5. EDVALDO, DEU UM SHOW NO NERO DO BASA, JÁ ESTOU COM MEDO É QUE A PREFEITURA PEGUE FOGO PARA QUEIMAR AS SUJEIRAS DE CASTELO E GARDENINHA.
    NO DEBATE DO HIPOCRITA QUANDO ELE MOSTROU AS MÃOS LIMPAS O NARIZ DELE CRESCEU RSRSRSRS.

  6. Meu caro Marco, voce conhece profundamente a enorme corrupcao existente na area do lixo, envolvendo Prefeitura/Limpel/Vital. Desvios comprovados de mais de 20 milhoes anuais. Publicaste varias materias sobre o assunto no jornal O Estado do Maranhao. Edivaldo cometeu sim, alguns erros quando denunciou o superfaturamento do lixo. Na verdade, os gastos anuais com a limpeza publica, entre 2005 e 2008 foram, em media, 52 milhoes. Em 2009 esses gastos anuais passaram para 73 milhoes, em 2010 para 86 milhoes, em 2011 para 102 milhoes e neste ano de 2012, com a PPP do lixo, contrato em vigor desde maio, concessao de 20 anos para as empresas LIMPEL/VITAL, esses gastos devem chegar a 140 milhoes. A partir de 2013, certamente mais de 180 milhoes anuais. Nesse contrato de PPP, afirmo com absoluta certeza, estao embutidos mais de 5 milhoes mensais de superfaturamento que, provavelmente serao rateados, mensalmente, entre os membros da equipe de corrupcao.
    Errou tambem em afirmar que o valor do contrato foi de 2 bilhoes. Na verdade o valor atual desse contrato deve estar proximo a 4 milhoes, uma vez que o valor licitado foi de 3,1 milhoes e o contrato previa reajustamento de precos desde 2011. Talvez por ainda desconhecer todo o processo, nao denunciou a licitacao e a contratacao de um patio de compostagem (para LIMPEL/VITAL) por 56 milhoes de reais (apesar de a FIPE ter recomendado aplicar 300 mil reais na `modernizacao do patio existente), implantado na mesma area pela administracao anterior por 380 mil reais, com doacao do Banco do Brasil. Fico muito feliz por saber que esse contrato sera rasgado no inicio de janeiro de 2013. Por favor, publique.

  7. Castelo responde e Edivaldo melhorou sua performance mas nao responde questões tão seriam como suas ausências na câmara municipal! Senti falta de eliziane cantando respostas sem titubear com elegância sendo precisa e contundente! Contudo devo votar no castelo… É risco dá essa prefeitura a um neófito que saiu mal da câmara municipal e federal…

  8. PELO QUE SE VÊ O CARO BLOGUEIRO ESTUDOU EM ESCOLA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO CASTELO, SEU PONTO “MAS” FRACO

  9. Pelo contrario..castelo nao soube explicar porque o VLT so tera uma via de Trilho…

  10. Nem um nem outro entende de VLT. É equivocado o argumento de que o VLT iria da Praia Grande ao S. Cristóvão em 15 min e só um trilho é suficiente. Isso não existe. Outra bestialidade é ter colocado o trem no trilho com só um pedacinho pronto. Este VLT que está supostamente sendo feito não é coisa de engenheiro, é coisa de político safado. Convido o blogueiro a pesquisar o assunto, conversar com engenheiros (não falo de pessoas formadas em engenharia, mas engenheiros de verdade), e denunciar esta falácia de Castelo sobre o VLT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *