23

Holandinha muda discurso, diz que esteve “por alguns minutos” na reunião das milícias e joga a culpa nos militares…

Holanda Júnior: que os miltiares se virem…

O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) veicula, desde ontem, uma nova inserção na propaganda eleitoral sobre o episódio do vídeo das milícias.

Ele agora diz que não participou de toda a reunião com os militares e joga a culpa nos próprios militares pelas declarações raivosas e truculentas captadas pelo vídeo que circula na internet desde domingo.

Diz que esteve por apenas por alguns minutos no encontro, não estava quando as palavras foram ditas e chega a repudiar práticas como as declaradas pelos militares no vídeo.

– Você  sabe que tenho no meu coração o temor de Deus e repudio qualquer ato violento – declara o candidato, eximindo-se do problema.

A mesma declaração Holandinha usou também no debate com Castelo, tentando responsabilizar os militares pelas declarações agressivas.

O novo Holandinha já não nega mais que as palavras fortes foram ditas, mas agora há outros culpados, que não ele.

Holandinha tenta apenas salvar a própria pele, lavando as mãos – como Pilatos, para lembrar um personagem bíblico – em relação à situação dos PMs e Bombeiros.

O candidato do PTC nunca deu qualquer declaração em defesados militares, não se mostrou indignado com as prisões e nunca os visitou nos quartéis.

Agora, para tentar salvar a própria eleição, age covardemente, responsabilizando terceiros que estavam em um ato por ele e para ele.

É assim a mudança que se apresenta no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Não sei porque o Dr.João Castelo estranha tanto a reunião havida entre Edvaldo Holanda e os militares. Ele próprio, Dr.João Castelo foi governador biônico, indicado por militares em 1978. Esteve ao lado deles muito tempo. Naquele período sim, aconteceram coisas nesse país. E que coisas!Agora está cheio de pruridos.

  2. Quá, quá, qui, quá, quá…

    É hilário demais, e seria cômico se não fosse trágico e/ou tragicômico. Ainda há uns infelizes lobotomizados pelo nazicomunofascimo afirmando que o vídeo é uma montagem e que fora feito por – pasmem – Gardeninha.

    O pobre infeliz do cabo PM Ebnilson Carvalho lançou uma nota, que mais parece um livro, dizendo que os seus comparsas o estão acusando pelo vídeo. Ou seja, a corja estar desesperada na cadeia e já começaram a “entregar uns aos outros.

    Como os nazicomunofascistas Holandinos sabem da gravidade da coisa, e que não vai ficar por isso mesmo, já abandonaram e largaram os “milicianos 36” ao seu próprio destino. Basta vê o “Comitê miliciano” já fechado, e as declarações do Holandino, responsabilizando os “milicianos 36”.

    Quem confia e se mete com naziocomunofascistas tem dois caminhos: quando não é “justiçado” por eles, vai parar na cadeia.

    Só vejo uma saída para os “milicanos 36”, que é “abrirem o bico” e contarem toda a verdade logo, logo. Como já “entregaram” quem fez o vídeo. Isso antes das eleições, e fazer um acordo com a justiça.

    Só tem um problema que os “milicianos 36” vão enfrentar. Como é mesmo Marcio Jerry? “Com bandidos não se brinca!”

    Arthur da Távola

  3. Sobre essa reunião dos milicianos do 36 o Holandinha não tem o que explicar o inexplicavel !!!
    O candidato Holandinha comteu crime eleitoral passivel de cassação de candidatura , isso ele não tem como justificar é FATO !!

  4. Marco, eu não sou eleitor do Castelo e nem do Edivaldo Holanda (vou votar nulo). Essa história de vídeo me encheu o saco no debate.
    Como vc é um defensor nato do Castelo, quem sabe vc saberia explicar aonde anda os R$ 73.000.000,00 (setenta e três milhões) que o Castelo recebeu para construção dos viadutos!!!! ??????

  5. Deça se foi realmente vc quem instruiu o Edvaldo para o debate quero lhe dar meus parabéns, foi a melhor saida pra essa história de milicia que ja ta é chata.

    Resp.: Confirme com Weverton Rocha. Ele disse exatamente o que eu disse que ele deveria dizer. A diferença deste blog em relação aos outros, é que este blog influnecia de fato o poder político no estado. Esta é a diferença de quem sabe pensar.

  6. Caro Marco, você é um cara inteligente, me diga do porquê estes militares estarem presos. Fundamente. Até o momento o que estou vendo é que existem presos políticos no Maranhão.
    O vídeo foi claramente montado, não é o Edivaldo que fala isso, pois qualquer pessoa sem conhecimento técnico que o assitir pode nota que é pura truncagem. Por outro lado sou obrigado a lhe dar razão quando lembra que ele não se deu ao trabalho de defendê-los e o mesmo pode-se dizer para a Eliziane (esta realmente uma grande decepção desta eleição e meu voto em primeiro turno). Agora resta-me votar no menos pior e com certeza este é o EDVALDO, pois a Administração CAOSTELO foi uma verdadeira tragédia (talvez tenha sido boa para você), uma segunda será, com certeza, muito pior. O Edvaldo ao menos é jóvem tem ambição de crescer na política. Uma administração igual a que faz o atual prefeito será seu túmulo político. Um péssimo prefeito igual ao Castelo JAMAIS pode ser reeleito. Isso é deseducar o político.

  7. É Marco, depois o arrogante é o Flávio.
    Tu te achas, né?
    Foi se relacionando com o e com “outros” que Décio se deu mal.

    Resp.: Não me relaciono com agiotas. Nunca me relacionei com bandidos. Atuo na cobertura política. E nesta cobertura há pessoas de todos os grupos políticos. Para entender uma cobertura, preciso ouvir pessoas de todos os grupos. É assim qeunfunciona.

  8. Mais uma vez você prova que é o melhor blogueiro do Maranhão com este post. Eu estou mais do que convencido que o clima de favoritismo do Holandinha já passou, agora é Castelo 45, não dá mais para confiar em um candidato totalmente despreparado, alem de tudo muito mentiroso.

  9. Marcos eu nao tenho apenas uma observacao para fazer eu trabahei na camara municipal de sao luis durante cinco anos com um vereador que nao foi reeleito em 2008. Portanto acompanhei Edvaldo no seu primeiro mandato de vereador. Quero discordar dos teus leitores que afirmam que ele quase nao aparecia la ao contrario ele era um dos mais assiduos.

  10. Marco, por favor, informe e comente a todos sobre o posicionamento do Igor Lago nas eleições municipais, em que o mesmo prefere apoiar Castelo a “aceitar uma aventura mal acompanhada, superficial e duvidosa”, ou seja, as más companhias com as quais Holandinha está atrelado.

  11. Vamos ver, um cara que falta mais de 65% das sessões da cãmara municipal merece ser prefeito. Vamos raciocinar, é justo um indivíduo dessa categoria administrar a prefeitura de São Luís. Se ganhar, será somente uma marionete nas mãos das pessoas que estão atrás de sua campanha, sedentos pelo poder e corrupção. Sobre a milícia, me respondam, qual era a missão tão secreta e bem maior que matou Osama Bin Laden? E porque o comitê da milícia 36 foi desativado? Vamos rever nossos pensamentos para votar no dia 28. Voto 45 pelas respostas que o Sr. Edivaldo até hoje não respondeu.

  12. Marco uma dica, as vezes comento do iphone ou do ipad, e pelo que parece os comentários, não são publicados ou não chegam onde sua página é hospedada.

  13. É UM CARA DE PAU, ESSE RAPAZ VIROU UM MALANDRINHO DE PRIMEIRA, MAL VAI NO CONGRESSO, E NA CAMARA QUANDO VEREADOR NEM PISAVA LA. TODOS SABEM DISSO, E AGORA APARECE PRA SER PREFEITO, SO EM SAO LUIS MESMO PRA ACONTECER ISSO, EDIVALDO QUERENDO SER PREFEITO E ESSE ARROGANTE DESSE FLAVIO DINO QUERENDO VIRAR GOVERNADOR, DEUS ME LIVRE, ISSO VAI VIRAR UM COMUNISMO TOTAL, NA PORTA DA PREFEITURA VAI TER UMA PLACA, PROIBIDA ENTRADA DE PESSOAS… KKKKK ACORDEM POVO, VCS NAO SABEM QUEM É ESSE RAPAZ QUE SE DIZ RELIGIOSO COLOCANDO O NOME DE DEUS O TEMPO TODO NESSE DISCURSO, DEVIA TER ERA VERGONHA DE FALAR EM DEUS COM ESSA CAMBADA DE PILANTRAS QUE OS CERCAM. VOU VOTAR EM CASTELO SO POR CAUSA DESSA CARA DE PAU DELE, SUJEITO QUE BEIJA TODO MUNDO COMO ELE VEM FAZENDO, NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE NÃO PEGA MAIS NEM NA MAO, GRAVEM ISSO, ELEGEM ELE E VERÃO, SOU CASTELO 45, ESSE MOSTRA QUEM É E O QUE OS QUE NAO PRESTAM FAZEM, SE GOVERNA ASSIM COM TRANSPARENCIA, BRIGOU NA JUSTIÇA POR 4 ANOS COM TUDO E TODOS PARA O MELHOR DE SAO LUIS…

  14. Até que enfim a resposta que algumas pessoas inteligentes já haviam encontrado… O receio do candidato foi justamente o de intepretações como essa sua, de tentar jogá-lo contra os policiais. É CLARO que há dois momentos distintos. Quando aparece o “homem metralhadora” – únimo momento em que o vídeo faz alusão a armas, e TODOS sabem porque -, não há qualquer declaração ou imagem do candidato. Edivaldo jamais disse que a montagem contava com personagens, com atores. Jamais negou a veracidade do vídeo, mas registrou que se tratava de montagem – cortes, trucagens, inversão da ordem cronológica dos fatos – para o fim de prejudicá-lo. Mudou-se o sentido do vídeo, e a isto ele chamou de MENTIRA. Infelizmente, por governos como o de Castelo, temos uma população de pobres que não tem condições investigar as informações repassadas, de questionar, pois até pra formular perguntas é preciso conhecimento. Assim, engolem qualquer coisa, que qualquer vídeo ou matéria tendenciosos se lhe apresentam. Mas nem isso vai derrubar a vitória de Edivaldo.
    OBS.: Cuidado para não me discriminar na eventual resposta. Eu sou surdo.

    Resp.; Quem discrimina os outros é o seu candidato, Holandinha. E você apenas replica o preconceito com este comentário. É lamentável o deboche às pessoas com deficiência.

  15. foi o edivaldo ou aqueles militares que falaram besteira? pois, em momento algum eu o vi falar palavras de ordem violenta ou que a incitasse. porém só falar nessa suposta milicia e nesse maldito vídeo manipulado e acusá-lo como se fosse um bandido, é que não dá p engolir, pois foi a única coisa que caostelo falou no debate, castelo não tem proposta, somente desculpas!

  16. Se Cb Campos foi o vice na chapa da Eliziane Gama, Jean e Márcio foram candidatos a vereador, uma penca e outra renca se candidataram pelo Interior … Vem com essa frecura que militar não pode fazer política partdária, tá na lei mas ninguém cumpre… É letra morta ! Quem vai acreditar que o Cap. Otsuka, eleito prefeito de Grajaú, só fez política ao se desencompatibilizar ? Pode escrever aí, esse pessoal está preso só pra criar o “clima de gravidade” até a eleição. Teve a reunião sim, Edivaldo nunca negou que foi lá e, qualquer candidato iria, especialmente esse prefeito desesperado que só tem apoio dos que querem manter a baba e essa oligarqia no seu ocaso. Se eu fosse Holando Jr respondia : Fui lá sim … vamos parar de falácias e hipocrisias, agora tem de ser idiota para acreditar que era reunião pra formar milícia levando para a mesma mulheres e crianças, por isso é que vocês criminosamente só filmaram os pés, isso por si só mostra o quão são desonestos.

  17. D’eça, ele nunca disse que não esteve na reunião. Mas o que aconteceu foi isso mesmo. Ou você acredita que Edivaldo estivesse incentivando algum atode vandalismo? Se isso tivesse acontecido apareceriam 156 vídeos desse assunto.

    Resp.; Agora vou revelar a você: Este novo discurso dele quem orientou foi eu. Disse ao Weverton Rocha, quarta-feria, que Holandinha deveria assumir a veracidade das declarações e dizer que não concorda com elas. Era melhor do que inssitir na hsitória de montagem. Pois no dia seguinte Holandinha sai com uam inserção exatamente do jeito que eu disse. O blog é ou nãop é influente? Pergunte ao Weverton que ele confirma a conversa. Até a expressão “repúdio”, foi eu quem orientei. Quando ele diz que “fiquei alguns minutos”, também foi idéia minha. Vá lá no comitê e pergunte. Influencio é deste jeito, meu caro, me relacionando com um e com outro. E mantendo minha independência.

  18. Marcos cada vez mais decepção com essa grupo de edvaldo brincado com a população de são luis a frase (eu vou fazer) e palavra de quem mente na são sabe a realidade de são luis a frase (vamos fazer) e fugindo da reponsabilidade da para acreditar? Não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *